Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Erwin, há 7 minutos:

Toda a gente que trabalhe numa empresa tech sabe que estes meses adicionais já são o resultado de pressão colocada nas equipas para "tem que ser entregue ontem".

Por isso, numa circunstância normal, os 4 ou 5 meses que dão ali, na ótica de quem realmente vai desenvolver as coisas, deve ser trabalho de 10 ou 12 meses.

é preparar para sair uma m*rda.

Estou num projeto que, foi dado como deadline junho. Foi garantido ao business que do POC a PROD seria um mês.

Chegou a IT e, estamos em Outubro, e nem UAT saiu para fora. Estão a trabalhar 2 equipas que têm formas completamente diferentes de trabalhar. 

E assim vai continuar porque há políticas pelo meio que não entendo

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai ser dos olheiros/Diretos desportivos que utilizavam a BD do FM? Tudo despedido que não vão contratar um de jeito. 
Xau ai Rui Pedro Braz :77_alien:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 19 minutos:

Toda a gente que trabalhe numa empresa tech sabe que estes meses adicionais já são o resultado de pressão colocada nas equipas para "tem que ser entregue ontem".

Por isso, numa circunstância normal, os 4 ou 5 meses que dão ali, na ótica de quem realmente vai desenvolver as coisas, deve ser trabalho de 10 ou 12 meses.

é preparar para sair uma m*rda.

Existem formas de atenuar isso, embora que nos casos em que existem dependências de equipas externas, é praticamente impossível garantir que as deadlines vão ser cumpridas.

O que atenua aqui a coisa para a SI é o facto de todos os FMs até à data terem saído +/- a tempo. Não sei datas de cor mas devem ter saído praticamente todos em outubro, e os que sairam em novembro foi no princípio. Portanto eles tem bons registos e isto pode ser efetivamente um outlier. O preocupante é um adiamento tão grande (e possivelmente arbitrário...) quando há uma semana estava tudo bem para apresentar features nesta semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 43 minutos:

Estou num projeto que, foi dado como deadline junho. Foi garantido ao business que do POC a PROD seria um mês.

Chegou a IT e, estamos em Outubro, e nem UAT saiu para fora. Estão a trabalhar 2 equipas que têm formas completamente diferentes de trabalhar. 

E assim vai continuar porque há políticas pelo meio que não entendo

Não percebi um crl do que escreveste 

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Resumindo, alguém que não sabe de nada fez uma promessa que nunca seria cumprida.

Para piorar, o projeto é com uma equipa de incompetentes que só me apetece dizer-lhes para irem jogar FM que eu faço tudo sozinho 

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

Porque é que achas que está atrasado?

• Triste 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 24 minutos:

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito do stress que pessoas na área de IT tem, muitas vezes com prejuízos significativos na vida pessoal, vem de gente que não faz a mínima noção da razoabilidade de prazos e/ou dos recursos humanos necessários para os atingir. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte deles é que a fanbase do jogo é super hardcore e não têm concorrência. De x em x anos lançam o jogo todo f*dido. O 11 em que os golos de canto eram todos anulados. O 20 em que os avançados falhavam todos os 1 para 1 ou em que havia golos de fora da área todos os jogos. Esta borrada não me surpreende nada. E bem, tenho o jogo de borla no day 1 graças ao gamepass já há uns anos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

A sorte deles é que a fanbase do jogo é super hardcore e não têm concorrência. De x em x anos lançam o jogo todo f*dido. O 11 em que os golos de canto eram todos anulados. O 20 em que os avançados falhavam todos os 1 para 1 ou em que havia golos de fora da área todos os jogos. Esta borrada não me surpreende nada. E bem, tenho o jogo de borla no day 1 graças ao gamepass já há uns anos. 

Verdade. Outra coisa eram os extremos que faziam parelelas à linha de fundo e só paravam dentro da baliza. Bons tempos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 29 minutos:

Tendo em conta a base de dados diria que é irrealista pensar em existir concorrência digna desse nome nos próximos anos, mas a verdade é que também já me começo a cansar de ter o jogo e depois ter que andar a pôr aquilo tudo bonito. Um jogo que promete ser imersivo e depois está cheio de coisas mudadas, acaba por tirar a piada a quem se habituou a ter as coisas direitas. E depois, para quem tem menos tempo, é desgastante ter que andar a mudar coisas num jogo que se comprou. 

Ainda há dias descarreguei na ps5, pensei que podia ser uma boa alternativa para a minha falta de paciência para o meu pc que já vai ficando lento, mas bastou-me ir escolher a equipa e ver aquilo cheio de símbolos e nomes alternativos que desisti logo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 48 minutos:

Verdade. Outra coisa eram os extremos que faziam parelalas à linha de fundo e só paravam dentro da baliza. Bons tempos.

Não foi esse que os gajos do fmkorea fizeram um ficheiro que melhorou imenso o motor de jogo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 3 minutos:

Não há aqui ninguém do tempo do CM4?

O aparecimento das caricas mudou tudo. Demorou imenso mas havia essa mudança que transformava por completo a percepção do jogo. Mudou tudo. Além que o cm01-02 foi muito fácil de fazer render, foi demasiado bom.

Quanto a este já se sabe efectivamente o que vai mudar? Ou estamos todos à espera de algo que não se sabe bem o que é?

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Acho que chegaste lá, mas tu já és carcaça, como eu. O que digo é que o CM4 saiu em Março de 2003. Logo a seguir veio CM 03/04, que foi o que mais joguei e o que mais me marcou. Também 6 meses depois, ou coisa do género.

Editado por Chandler
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

2 pontos sobre isto

Primeiro, nunca na vida iriam lançar um update com bases de dados atualizadas, iria baixar as vendas do FM25 em Março.

Segundo, curioso é para o FM26. Se não mudarem a data dele, acho que vai tornar o FM25 desinteressante. Lançam 2 jogos novos no espaço de 8 meses, a 50€ cada, faz 100€ em menos de um ano. Se for esse o caso, salto do 24 para o 26. Se alterarem a data do 26, prejudicam o 26, mas o 25 torna-se mais interessante.

Curioso para ver o desfecho disto.

Mais vale mesmo nem lançarem o 25. Actualizem só a base de dados para o 2024 com novas start dates e competições actualizadas, nem que cobrem meia dúzia de tostões por isso, e passem directos para o 26.

Devido a esses pontos que levantaste, o 25 já está condenado ao fracasso. Só se atrasarem o 26 também, mas quê? Lançar dois anos de seguida já bem a meio das épocas desportivas?

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 15 minutos:

Mais vale mesmo nem lançarem o 25. Actualizem só a base de dados para o 2024 com novas start dates e competições actualizadas, nem que combrem meia dúzia de tostões por isso, e passem directos para o 26.

Devido a esses pontos que levantaste, o 25 já está condenado ao fracasso. Só se atrasarem o 26 também, mas quê? Lançar dois anos de seguida já bem a meio das épocas desportivas?

Pago fácil 10/15 euros para ter a db atualizada/jogadores atualizados 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 18 minutos:

Sim, claro. Acho que chegaste lá, mas tu já és carcaça, como eu. O que digo é que o CM4 saiu em Março de 2003. Logo a seguir veio CM 03/04, que foi o que mais joguei e o que mais me marcou. Também 6 meses depois, ou coisa do género.

Estamos todos a ficar carcaças 😁

De facto, o CM4 foi um marco com as caricas, a nossa percepção do jogo mudou radicalmente. Mas o jogo tinha imensos bugs, sendo que depois passados alguns meses o CM 2003/2004 trazia finalmente tudo no ponto. Era um jogaço, com um salto qualitativo em várias vertentes (treinos, skins, mercado, entre outros). Bons tempos! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 48 minutos:

Não há aqui ninguém do tempo do CM4?

Não tenho memoria nenhuma disso. Até 2006 eu só comprava os jogos quando saía da ilha, ou seja, no natal ou no verão.

Devo ter comprado o CM4 no verão para não me lembrar desse atraso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 horas:

O cm03/04 também me marcou muito, tanto que mal me lembro de como foi jogar o cm4, apenas de ver as caricas. Mas também os tempos eram diferentes, muito diferentes. 

E nem que seja pelo modo como se tinha os jogos, antes da steam só paguei pelo cm99/00 e o fm2005 ou 2006. E joguei todos desde o cm3 (falhei apenas o 2017 ou 2018 pois não tinha portatil).

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que era o único a achar que é melhor lançarem o novo jogo para o ano... lançam mais cedo em setembro por exemplo mal o mercado encerre.

agora fazem um update e lá me levam 15/20€ de boa vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O cm03/04 foi um dos que mais joguei e acho que foi dos saves mais longos que eu alguma vez fiz. 

Aquela dupla Pazzini/Roncatto na frente e o Braathen e o Toledo a partirem tudo. E ainda o de la Cuesta na defesa. Era lendário. 

Editado por ComiC
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...