Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Não faz sentido nenhum. Que lancem o 26. Que façam do 25 um update para o 24.

Isto aqui é a única coisa lógica a fazer.

Sendo assim, nunca vai acontecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muito estranho, depois de meter à venda decidem adiar 4 meses. É que quem vai ficar a ganhar neste periodo são os retailers.

Compartilhar este post

Link para o post

Anunciam o roadmap há uma semana e agora lembram-se de adiar o jogo quatro meses. Que delícia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 35 minutos:

Não faz sentido nenhum. Que lancem o 26. Que façam do 25 um update para o 24.

A nível económico seria péssimo, portanto essa opção não vai ser possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

O mais provável é o 26 ser tipo um DLC do 25 e colocarem o que haviam dito que não conseguiriam colocar no 25, como o modo versus por exemplo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 13 minutos:

E achas que é possível acabarem dois jogos em 8 meses? Com patches e tudo o mais para o 25?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Não tenho problema nenhum com o atraso, mais vale investirem em mais tempo e apresentar um bom produto do que cumprir prazos com um produto defeituoso. Já o planeamento deixa muito a desejar, apresenta-se a data a partir de 26 de novembro com uma timeline e... "bola".

Isto demonstra processos deficientes lá dentro, e é inaceitável que na mesma semana que vão anunciar funcionalidades decidam adiar 4 meses. Não um par de semanas, não 4 semanas. 4 meses. É o mesmo que dizer "já sabíamos que não ia dar, mas não tivemos coragem de dar a notícia". É falta de honestidade.

Se os youtubers não falassem iam lançar a 26 de novembro, com todos os problemas que agora sabemos que eles sabem que existem? Ainda pior ficam na fotografia.

Para sorte da SI, isto só vai fazer mossa no curto prazo. Não há concorrência à altura, por isso daqui a uns FMs já está tudo bem.

O produto não vai ser bom. Não te iludas. O que vai sair em março vai ser o mesmo que saiu em março de 2003, um produto verde onde os corajosos que querem gastar 50/60 balas nele vão ser os beta testers.

Eu estou plenamente de acordo em avançar para Unity, mas numa empresa em condições já tinham criado uma Team Blue (ou o que lhe quiserem chamar) a fazer o port do FM para Unity há pelo menos 5 ou 6 anos, enquanto a Team Red trabalhava no FM com o motor atual. Quando a Team Blue estivesse perto de atingir a paridade em termos de estabilidade, reajustavam-se as equipas para que fosse a Team Blue a lançar o próximo FM.

Eu tenho sérias dúvidas que não conseguissem fazer isso, não estamos a falar de uma empresa de garagem. E já nem falo nos anos (décadas) de expertise de muita gente que lá está.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto fosse só mais um delay em cima do anterior, tudo bem

Agora, anunciarem o roadmap, abrirem o jogo para preorder e no espaço de tipo uma semana adiarem o jogo cinco meses é de uma javardice do crl lmao

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Isto demonstra processos deficientes lá dentro, e é inaceitável que na mesma semana que vão anunciar funcionalidades decidam adiar 4 meses. Não um par de semanas, não 4 semanas. 4 meses. É o mesmo que dizer "já sabíamos que não ia dar, mas não tivemos coragem de dar a notícia". É falta de honestidade.

Se os youtubers não falassem iam lançar a 26 de novembro, com todos os problemas que agora sabemos que eles sabem que existem? Ainda pior ficam na fotografia.

Para sorte da SI, isto só vai fazer mossa no curto prazo. Não há concorrência à altura, por isso daqui a uns FMs já está tudo bem.

O produto não vai ser bom. Não te iludas. O que vai sair em março vai ser o mesmo que saiu em março de 2003, um produto verde onde os corajosos que querem gastar 50/60 balas nele vão ser os beta testers.

Eu estou plenamente de acordo em avançar para Unity, mas numa empresa em condições já tinham criado uma Team Blue (ou o que lhe quiserem chamar) a fazer o port do FM para Unity há pelo menos 5 ou 6 anos, enquanto a Team Red trabalhava no FM com o motor atual. Quando a Team Blue estivesse perto de atingir a paridade em termos de estabilidade, reajustavam-se as equipas para que fosse a Team Blue a lançar o próximo FM.

Eu tenho sérias dúvidas que não conseguissem fazer isso, não estamos a falar de uma empresa de garagem. E já nem falo nos anos (décadas) de expertise de muita gente que lá está.

Se fosse uma empresa em condições, a próxima noticia a sair era o despedimento do Miles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Se fosse uma empresa em condições, a próxima noticia a sair era o despedimento do Miles.

Não faço ideia qual é o caminho, mas as coisas tem de mudar lá dentro, ou o FM25 não será o único a passar por isto. Processos agile, contratar gestores de projeto novos, criar mais equipas, não faço ideia.

Aliás, para já está tudo incrédulo por ter sido adiado 4 meses mas eu nesta fase já acho mesmo que o jogo pode nem existir. Não seria a primeira vez que tudo teria de ir para o lixo num desenvolvimento, o caso mais conhecido é do sucessor do XP que foi para o lixo em 2004 e tiveram de fazer tudo de novo. E no fim saiu o Vista lol.

Por isso eu ficaria zero surpreendido se o Unity só aparecesse daqui a 2 ou 3 versões e o FM25 (ou 26) fosse um 24 com mais features e um facelift para apaziguar quem queria olhar para um jogo diferente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 24 minutos:

Depende.

Seria assim tão péssimo se lançassem um update que incluía mudanças agora e em Março por 20€ ou lançarem um jogo novo completo por 50/60€ que em menos de 6 meses vai ficar arrumado numa prateleira porque sairá um novo e é que todos querem ? Porque os 20€ eu acredito que todos aqui gastaríamos para ter as coisas actualizadas e até se houvesse alguma melhoria mas duvido que aqui alguém vá gastar 40/50/60€ num jogo que em 6 meses está arrumado e sem metade das coisas que possivelmente irão ser colocadas de novo no FM26. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 42 minutos:

Anunciam o roadmap há uma semana e agora lembram-se de adiar o jogo quatro meses. Que delícia. 

Qualquer projeto da minha empresa

• Like 3
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

2 pontos sobre isto

Primeiro, nunca na vida iriam lançar um update com bases de dados atualizadas, iria baixar as vendas do FM25 em Março.

Segundo, curioso é para o FM26. Se não mudarem a data dele, acho que vai tornar o FM25 desinteressante. Lançam 2 jogos novos no espaço de 8 meses, a 50€ cada, faz 100€ em menos de um ano. Se for esse o caso, salto do 24 para o 26. Se alterarem a data do 26, prejudicam o 26, mas o 25 torna-se mais interessante.

Curioso para ver o desfecho disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Não faço ideia qual é o caminho, mas as coisas tem de mudar lá dentro, ou o FM25 não será o único a passar por isto. Processos agile, contratar gestores de projeto novos, criar mais equipas, não faço ideia.

Aliás, para já está tudo incrédulo por ter sido adiado 4 meses mas eu nesta fase já acho mesmo que o jogo pode nem existir. Não seria a primeira vez que tudo teria de ir para o lixo num desenvolvimento, o caso mais conhecido é do sucessor do XP que foi para o lixo em 2004 e tiveram de fazer tudo de novo. E no fim saiu o Vista lol.

Por isso eu ficaria zero surpreendido se o Unity só aparecesse daqui a 2 ou 3 versões e o FM25 (ou 26) fosse um 24 com mais features e um facelift para apaziguar quem queria olhar para um jogo diferente.

Depois de dizerem que estão a trabalhar nisso desde 2020? Gostava de ver, a sério. O FM que saísse tinha que ser nomeado a jogo do ano.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Depois de dizerem que estão a trabalhar nisso desde 2020? Gostava de ver, a sério. O FM que saísse tinha que ser nomeado a jogo do ano.

Se estão mesmo a trabalhar desde 2020, menos mal. O problema foi não esperarem mais uma versão para anunciar o jogo com o port.

Se é assim como dizes então eles já tem um protótipo em Unity a ser cozinhado há 4 anos, ainda não está pronto logo nunca poderia ser lançado este ano.

Por um lado consigo ficar mais aliviado por terem acautelado a criação de uma equipa paralela à do desenvolvimento do jogo que sai para o mercado, por outro vejo aqui muita incompetência por não terem tido a capacidade de voltar atrás na decisão enquanto ainda era razoável fazê-lo. Para adiar 4 meses já sabiam que não ia dar a 26/11. Se não sabiam pior ainda 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Se estão mesmo a trabalhar desde 2020, menos mal. O problema foi não esperarem mais uma versão para anunciar o jogo com o port.

Se é assim como dizes então eles já tem um protótipo em Unity a ser cozinhado há 4 anos, ainda não está pronto logo nunca poderia ser lançado este ano.

Por um lado consigo ficar mais aliviado por terem acautelado a criação de uma equipa paralela à do desenvolvimento do jogo que sai para o mercado, por outro vejo aqui muita incompetência por não terem tido a capacidade de voltar atrás na decisão enquanto ainda era razoável fazê-lo. Para adiar 4 meses já sabiam que não ia dar a 26/11. Se não sabiam pior ainda 😂

Há quatro anos mas era para ser lançado no FM22, passou para o 23 e depois para o 25. O 22 foi pelo COVID (compreensivel) mas chegar a este ponto e fazerem esta borrada? Alguém tem que cair e esse alguém é o Miles. Como é que anunciam isto há duas semanas, com pre-orders, para hoje adiarem o jogo quatro meses? Isto é inadmissível numa empresa como a SI.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o sentido lançarem um jogo na fase final da época para terem que lançar outro 5 ou 6 meses depois. Depreendo que o mobile tb foi adiado,certo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

Completamente de acordo, tudo isso ainda somado à divulgação do "roadmap" em 30 de setembro. Se realmente for para apresentar um produto capaz, ok, é desagradável mas aceita-se; se for um regabofe de bugs como tem sido, estamos mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente que trabalhe numa empresa tech sabe que estes meses adicionais já são o resultado de pressão colocada nas equipas para "tem que ser entregue ontem".

Por isso, numa circunstância normal, os 4 ou 5 meses que dão ali, na ótica de quem realmente vai desenvolver as coisas, deve ser trabalho de 10 ou 12 meses.

é preparar para sair uma m*rda.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 4 minutos:

A semana passada anunciam o lançamento. Esta semana anunciam o adiamento 😄 que amadorismo 

Já eu acho que foi para uma maneira de testar as águas e ver se haveriam muitas preorders. Provavelmente não foram assim tantas, até porque a grande parte já estão escaldados com versões anteriores que pouco têm passado de reskins e db updates e queriam ver algo concreto antes de avançar para a compra. A juntar a isso o jogo deve ter mais bugs que buracos num queijo suíço seria alvo de um chorrilho de criticas e com toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal ter adquirido o FM24 gratuitamente há umas semanas vai dar-me algum jeito. 

Estava com ideias de saltar do FM21 (que jogo atualmente)  para o 25, assim secalhar ainda me vicio no 24.

Editado por ComiC
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...