Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Estou num projeto que, foi dado como deadline junho. Foi garantido ao business que do POC a PROD seria um mês.

Chegou a IT e, estamos em Outubro, e nem UAT saiu para fora. Estão a trabalhar 2 equipas que têm formas completamente diferentes de trabalhar. 

E assim vai continuar porque há políticas pelo meio que não entendo

Estou num que já devia ter acabado há 1 ano atrás. E até tava praticamente pronto nessa altura, mas o cliente demorou 4 ou 5 meses para assinar o documento de requisitos funcionais e pediu algumas alterações. Depois pediram mais alterações, depois mais alterações, e assim foi andando. A equipa do cliente ja mudou umas 3x durante o processo, cada um chega com ideias novas, e normalmente muito peregrinas.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 horas:

Estou num que já devia ter acabado há 1 ano atrás. E até tava praticamente pronto nessa altura, mas o cliente demorou 4 ou 5 meses para assinar o documento de requisitos funcionais e pediu algumas alterações. Depois pediram mais alterações, depois mais alterações, e assim foi andando. A equipa do cliente ja mudou umas 3x durante o processo, cada um chega com ideias novas, e normalmente muito peregrinas.

Um excelente exemplo que os clientes nunca sabem o que querem... às vezes nem o que não querem🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 horas:

Não tenho memoria nenhuma disso. Até 2006 eu só comprava os jogos quando saía da ilha, ou seja, no natal ou no verão.

Devo ter comprado o CM4 no verão para não me lembrar desse atraso

eu lembro-me de o meu irmão arranjar o jogo logo na sexta feira em que saiu o CM4 (not-warez, porque ser original é ter o original) e a excitação de a gente ficar até às tanta da manhã a instalar e a ver o que tinha mudado com o CM4, de tão longa tinha sido a espera.

Dito isto, acho que a solução era simples.

Uma BD update oficial da SI com a temporada 2024/25 toda bem feitinha, ou à borla, ou por um preço simbólico, para o FM 24 a sair daqui a um mês no máximo e eu nem lançava o FM25 de todo, trabalhava no projecto de forma mais calma, e lançaria só o FM26, nem que o fizesse mais cedo (tipo 1 de outubro de 2025). Lançar o FM25 e 6 meses depois o FM26 parece-me um bocado pateta. Vão estão a investir num produto que duvido que vá render do ponto de vista do retorno (a não ser que o FM 2026 saia também só nas calendas...)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 42 minutos:

eu lembro-me de o meu irmão arranjar o jogo logo na sexta feira em que saiu o CM4 (not-warez, porque ser original é ter o original) e a excitação de a gente ficar até às tanta da manhã a instalar e a ver o que tinha mudado com o CM4, de tão longa tinha sido a espera.

Uma BD update oficial da SI com a temporada 2024/25 toda bem feitinha, ou à borla, ou por um preço simbólico, para o FM 24 a sair daqui a um mês no máximo e eu nem lançava o FM25 de todo, trabalhava no projecto de forma mais calma, e lançaria só o FM26, nem que o fizesse mais cedo (tipo 1 de outubro de 2025). Lançar o FM25 e 6 meses depois o FM26 parece-me um bocado pateta. Vão estão a investir num produto que duvido que vá render do ponto de vista do retorno (a não ser que o FM 2026 saia também só nas calendas...)

Claro que vai render se for algo decente e diferente, 6 meses na vida de um jogador de FM é uma eternidade, se eu ainda compro todos os anos para nos últimos nem chegar a janeiro (na época), acho óbvio que para o jogador mais frequente nem haverá grandes dúvidas.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 58 minutos:

Este seria o pior erro que podiam cometer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 15 horas:

Não há aqui ninguém do tempo do CM4?

CM4.jpg

Curioso que aqui não pediram desculpas pelo adiamento mas neste FM25 sim. Outros tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Já não digo nada, para já é pedir a devolução do dinheiro e vamos a ver se em janeiro não estão a anunciar que o fm25 é adiado para novembro como fm26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 12 horas:

O cm03/04 foi um dos que mais joguei e acho que foi dos saves mais longos que eu alguma vez fiz. 

Aquela dupla Pazzini/Roncatto na frente e o Braathen e o Toledo a partirem tudo. E ainda o de la Cuesta na defesa. Era lendário. 

Fredy William Thompson 😍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 15 minutos:

Fredy William Thompson 😍

E mesmo o Guarin. Era com cada míssil 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 28 minutos:

Já não digo nada, para já é pedir a devolução do dinheiro e vamos a ver se em janeiro não estão a anunciar que o fm25 é adiado para novembro como fm26

Não. Porque ontem o Zealand na stream levantou um bom ponto. O ano fiscal da SEGA acaba em... Março. Eles vão lançar o jogo. Vai é sair uma m*rda.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Não. Porque ontem o Zealand na stream levantou um bom ponto. O ano fiscal da SEGA acaba em... Março. Eles vão lançar o jogo. Vai é sair uma m*rda.

O gajo do workthespace disse a mesma coisa. E ele até sabe do que fala, ele mencionou que trabalhou na parte do marketing de um dos total war e terá fundo de verdade esses prazos de fecho de contas and such

para fazer mais sentido, os total war também fazem parte da SEGA

Editado por Hammerfall
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

CM4.jpg

Curioso que aqui não pediram desculpas pelo adiamento mas neste FM25 sim. Outros tempos...

porque este foi anunciado muito cedo que ia só sair no ano civil seguinte ao que costuma e do que me lembro até estava previsto sair só em Abril, e acabou a sair um pouco mais cedo.

Não é o caso do FM25 que só durante o verão de 24, menos de 3 meses antes de sair é que anunciaram, basicamente, que iam introduzir muita coisa nova no jogo, mas, pateticamente, anunciaram que ia sair ainda em novembro - bem sabendo que estavam a mentir, ou que estavam a dizer que iam lançar um produto inacabado, com toda a consciência. Acho que há diferenças suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito que não ia comprar pela primeira vez o FM porque o entusiasmo era mesmo nenhum... Creio que estão a levar o jogo na direcção completamente errada do que deveria seguir... Cada vez mais a preocupação é com os gráficos e o acessório e não se preocupam com a jogabilidade e a essência do jogo... Não creio que o jogador do FM queira que o FM seja um FIFA ou um PES por isso um jogo com um 3d como o FM 2010 (salvo erro) em que os jogadores faziam umas fintas porreiras e os defesas faziam carrinhos e desarmes já estava mais que suficiente... Dito isto o fundamental é mesmo a essencia do jogo... E ai a malta do  FM vem cada vez falhando mais... O mercado de transferências por exemplo está cada vez mais ridículo e irrealista em que para se comprar um jogador melhorzinho é preciso assaltar um banco! Qualquer jogador com que se negoceia pede logo uma fortuna de salário... Orçamentos de transferências estão completamente desfasados da realidade.. As vendas dos jogadores também deixam muito a desejar... Depois as tácticas carecem de alguma melhoria e sobretudo as bolas paradas continuam uma miséria.... Depois interacção entre treinador com jogadores e interaccao com outros treinadores também tinha de ser bem revista, bem como com a própria imprensa... Por fim parece-me que uma mudança interessante e de relevo seria o jogador poder ter outro cargo que não treinador, por exemplo Presidente ou Director Desportivo... Isso sim já seria algo de novo e que daria uma nova experiência interessante ao jogador de FM... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 11/10/2024 at 12:58:

O ano fiscal de basicamente todas as empresas acaba em Março.

Basicamente, precisam de lançar o jogo nessa altura para não terem um ano desastroso em termos financeiros. Também existem contratos de licenças que tem de ser cumpridos (ninguém sabe a linguagem deles, como é óbvio, mas pode-se assumir facilmente que tem de lançar um jogo novo por época desportiva, basicamente. Cheira-me também que é uma razão para não teres simplesmente uma atualização da db para esta época, podem estar impedidos de usar essas licenças em jogos antigos). Tens também o fator deles não serem uma empresa independente, mas sim uma subsidiária da SEGA. No final, por muita independência que tenham, não são eles que decidem quando o jogo sai.

O que acredito seriamente que tenha acontecido é acharem mesmo que todos os problemas que estavam a ter com o jogo podiam ser resolvidos na parte final. Não é a primeira empresa a pensar isso na indústria. Não duvido nada que tivesses a QA a gritar que o jogo não podia ser lançado, os developers a gritar que o jogo não podia ser lançado (e a fazer um crunch enorme para tentar chegar a essa data com alguma coisa) e o pessoal da parte executiva e do publisher (neste caso, a SEGA) a ignorar e a proceder como normal.

Editado por El Colosso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 11/10/2024 at 12:58:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 11/10/2024 at 09:43:

Com esta notícia do adiamento este vai passar a ser o meu novo save do FM24 por isso se puderem e quiserem votem 😉

Obrigado a todos pelos votos.

Editado por PequenoGenio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 14/10/2024 at 17:45:

Obrigado a todos pelos votos.

E o grande "vencedor" é:

spacer.png

Votei Dresden, mas o Beira-Mar também será um save giro

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava na lista, mas treinar o Elgin City do 4o escalão escocês é altamente. É a única equipa das Highlands, fica ainda mais a norte do que Inverness. E a cena é que há uma transição suave de escalões na Escócia, a diferença entre eles não é muita, e realisticamente só Celtic e Rangers estão lá a mais.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A SI anunciou agora que nem update oficial dos planteis e jogadores vão fazer. Que palhaçada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 17 minutos:

A SI anunciou agora que nem update oficial dos planteis e jogadores vão fazer. Que palhaçada. 

Como é óbvio, achas que iam fazer algo que lhes podia afetar as vendas do FM25? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 19 minutos:

Following the announcement of the delay to FM25, many of you have called for an official FM24 update with season 2024/25 data.   This is something we have been exploring since the initial internal conversation about postponing the game’s release.   Having now scoped the work that would be required, and despite a good initial response from many of our licensors, we cannot lift assets that we are using in FM25 and make them work in FM24 without recreating them in full.   The same applies to the many competition rules, translations and database changes that cannot be back ported.   The updated assets and data would both be required to obtain licensor approval – they cannot be separated.   This is a substantial undertaking which would take critical resources away from delivering FM25 to the highest possible quality, which we simply cannot compromise on.   If you have pre-purchased FM25 and wish to seek a refund then please contact your retailer.    We sincerely thank you for your patience.

Só para ficar tudo completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava à espera. Agora o que está aí escrito e é interessante é "delivering the best game possible".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...