Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Estão a precisar de um concorrente viável para ontem 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Nem a porra de um update oficial vão lançar? Não tenho palavras. 

Esperemos que não. Não faz qualquer sentido desperdiçarem recursos no jogo anterior a não ser que seja para resolver um problema gravíssimo.

Citação de Petar Musa, há 26 minutos:

Espero é que isto não mexe com a estabilidade da SI. É porque têm licenças compradas, têm os salários os devs, etc, e não têm o income das vendas do FM25

Este é o maior receio, de facto. Acredito que precisem do apoio de algum investidor extra.

Citação de El Shafto, há 25 minutos:

A decisão não é errada, mas tudo o que leva até este anúncio é das sagas mais patéticas que já houve nesta indústria.

Sem dúvida, é um desastre de project management a toda a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o que já foi escrito, foi a melhor decisão, a extensão de críticas, caso avançassem com o lançamento no estado atual do jogo, seria bastante pior do que esta opção e, por outro lado, a SEGA tem arcaboiço financeiro para lidar com a situação. Claro, o nível de exigência aumenta consideravelmente e será necessário em novembro algo de muito boa qualidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A parte positiva (e negativa para a SI) é que as pessoas vão começar a esmiuçar ainda mais a versão atual. Mais avaliações aos atributos, papeis, potencialmente mods para o motor de jogo...

É bom que a próxima seja efetivamente uma evolução grande.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 49 minutos:

Estão a precisar de um concorrente viável para ontem 

Por muito que gostássemos que não, este jogo já mal dá para 1, quanto mais para dois.

E acho que chegou a acontecer isso no passado. Não correu bem e não durou muito tempo (1 ou 2 anos, não foi?)

Compartilhar este post

Link para o post

O que estes precisam é que surja uma concorrência séria que os ameace. Andam a dormir aos anos, os últimos FMs são quase uma cópia uns dos outros (não me digam que as alterações que eles têm feito anualmente levam 1 ano inteiro a fazer porque isso só acontece numa empresa e em equipas altamente ineficientes e pouco produtivas). 

É ridículo e sinceramente sinto que isto vai marcar o "fim" do FM para a maioria dos que jogam isto desde há 15 anos ou mais. Porque suspeito que vamos ter um jogo completamente desvirtuado da essência que sempre foi o FM. Oxalá me engane.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Nem a porra de um update oficial vão lançar? Não tenho palavras. 

Lançar um update oficial com plantéis e ligas atualizadas obrigaria à renovação de uma série de licenças.

Tendo em conta a facilidade de fazer modding no jogo atual e o tamanho da comunidade ativa, não justificaria o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Disseram estar a trabalhar na transição há 5 anos, lançaram uma versão do jogo que pouco mudou com a desculpa do foco ser o próximo passo, cortaram features por falta de tempo para as implementar em condições 

Mas aparentemente não foi suficiente. A decisão não é errada, mas tudo o que leva até este anúncio é das sagas mais patéticas que já houve nesta indústria.

Este jogo estar a precisar de um ciclo de desenvolvimento de tanto tempo é absolutamente alienígena.

Trezentos por cento de acordo.

Sendo que ainda entra aqui a alguma falta de respeito pelos fãs e consumidores. Mas é o que é, e a decisão de cancelar o jogo é absolutamente sensata.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o 26 volte com as coisas que iam retirar para o 25, senão logo a nascença já vem coxo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Espero que o 26 volte com as coisas que iam retirar para o 25, senão logo a nascença já vem coxo. 

Vamos lá ver.

Eu sinto um pouco que isto pode estar a ser o princípio do fim. Oxalá me engane.

Estes gajos entraram num mundo em que sabiam que não havia qualquer tipo de concorrência em termos de outros jogos semelhantes e começaram a aburguesar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Disseram estar a trabalhar na transição há 5 anos, lançaram uma versão do jogo que pouco mudou com a desculpa do foco ser o próximo passo, cortaram features por falta de tempo para as implementar em condições 

Mas aparentemente não foi suficiente. A decisão não é errada, mas tudo o que leva até este anúncio é das sagas mais patéticas que já houve nesta indústria.

Este jogo estar a precisar de um ciclo de desenvolvimento de tanto tempo é absolutamente alienígena.

Demasiado complacent com tanto tempo sem concorrência.

Era a melhor decisão e a que eu já esperava. Já desde Novembro quando anunciaram um adiamento de 4 meses ficou óbvio que o jogo não estava nem ia estar nem perto de estar preparado. 

Qualquer pessoa que trabalhe em desenvolvimento em tech/indústria sabe que se os higher ups aceitam um adiamento de 4 meses logo de uma vez, é porque o que falta demoraria pelo menos um ano a fazer em condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 7 minutos:

Vamos lá ver.

Eu sinto um pouco que isto pode estar a ser o princípio do fim. Oxalá me engane.

Estes gajos entraram num mundo em que sabiam que não havia qualquer tipo de concorrência em termos de outros jogos semelhantes e começaram a aburguesar-se.

Depende apenas deles, não podem demorar o mesmo tempo que outras empresas demoram para tentar "cativar" quem agora olhou para isto e disse f*da-se, é da maneira que compro ou faço outras coisas. 

A base de jogadores do FM está longe de ser a base de jogadores de um Fifa/COD e afins obviamente e nem as estou a comparar mas como já referiram foram vários anos com novidades que há muito deviam estar implementadas e o jogo neste momento podia andar quase em modo cruzeiro até esta mudança de motor. Assim o que temos é um bom FM 24 e esta borrada pegada que fizeram. 

Alias, para mim a partir do momento em que adiaram o jogo era mais que inevitável que fosse ser cancelado, nem faria sentido de outra forma. Se em 5 anos não o tinham pronto para Novembro, não ia ser em 4 meses que iam resolver m*rda nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Cheira-me é que achavam que isto ir para Unity era muito fácil

Citação de Jamarcus, há 1 hora:

image.jpeg.2c9de070926153cace10f4050c1db9e9.jpeg

Agora é que percebi que isto é um F e um M, lol

Por mim, também podiam cancelar esse logótipo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

image.jpeg.2c9de070926153cace10f4050c1db9e9.jpeg

Agora é que percebi que isto é um F e um M, lol

E eu este tempo todo a pensar que era um 2 e um 5

Compartilhar este post

Link para o post

"I don’t understand how anyone can even remotely defend SI. We’re talking about a game that gets recycled every year, where we spend 90% of the time in menus. It has barely any graphics and offers zero immersion to make you feel like you're actually inside a club. In fact, even the menus aren’t well-polished, since most of us rely on community-made skins and add-ons.

The game itself doesn’t really bring much value. Its biggest strength is the database, which is actually created by members of the community (whom SI doesn’t even listen to) who contribute for free to the company. The proof? I think most people would rather have FM24 updated with the 2025 database than an actual FM25.

Someone should step up and start repairing the company's image—it's absolutely necessary."

Um comentário no Fórum da SI. Ele tem toda a razão

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 21 minutos:

Que ao menos lancem o jogo em Outubro, no máximo.

Dúvido, aponto mais para Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...