Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Para mim aquelas declarações equivalem a uma nota de pesar e não me incomoda nada que a intervenção seja nesses termos. Manteve o nível e o respeito, é o essencial.

Entre o silêncio e uma declaração entre sorrisos a falar em barreiras quebradas e sem enviar condolências à família que seja, prefiro o silêncio. É exatamente esse o meu ponto sobre preferir o silêncio dos rivais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Não, não estou a pedir respeito pelo PdC. Estou a pedir respeito pelo Porto. 

Eu acho que se ainda estivesse em funções do clube era legítimo pedir esse respeito.

Um agora ex-presidente que foi "escorraçado" por 80% da nação portista e que teve o histórico que teve para com as outras instituições, acho que está a ter o "respeito" que merece.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Abriram as portas no Estádio do Dragão. Irá lá dentro pela última vez?!

Os meios de CS disseram que não ia acontecer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Abriram as portas no Estádio do Dragão. Irá lá dentro pela última vez?!

Sim, o Clube já o anunciou. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Entre o silêncio e uma declaração entre sorrisos a falar em barreiras quebradas e sem enviar condolências à família que seja, prefiro o silêncio. É exatamente esse o meu ponto sobre preferir o silêncio dos rivais. 

Ok, é legítimo pensares assim. Eu prefiro umas declarações desse tipo, sem quaisquer complexos ou hipocrisias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Eu acho que se ainda estivesse em funções do clube era legítimo pedir esse respeito.

Um agora ex-presidente que foi "escorraçado" por 80% da nação portista e que teve o histórico que teve para com as outras instituições, acho que está a ter o "respeito" que merece.

Pinto da Costa ainda pertencia aos órgãos sociais do Porto e era presidente honorário. E o facto de ter sido "escorraçado" nas eleições só prova o que eu digo. Há um Porto antes e depois do Pinto da Costa. Estamos a falar do Futebol Clube do Porto e não do Futebol Clube Pinto da Costa.

Editado por Tio Hans
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Porto alguma vez se distanciou ou se retratou pelas coisas que se passaram? Ou teve alguma atitude no sentido de reconhecer as "falhas" do seu passado?

Porque é que têm que ser os rivais (transformados em inimigos) a dar o primeiro passo? O melhor que têm a fazer é estarem calados e respeitar a dor dos outros. Não há nada que possam dizer que não fosse apenas hipócrita e ridículo, e tudo o resto que teriam a dizer seria apenas desrespeitoso.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 minutos:

Ok, é legítimo pensares assim. Eu prefiro umas declarações desse tipo, sem quaisquer complexos ou hipocrisias.

Mas não percebes que não são nota de pesar nenhuma? Tá a custar tanto compreender?

Se o Sporting emitisse um comunicado a dizer que o Pinto da Costa andou a fazer crimes (i.e. quebrar barreiras) pelo interesse do porto e que ganhou muita coisa à custa disso ficavas contente , é isso? Arre, que custa ouvir palavras e interpretar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

@Sandes. tá a rir de quê?

Humor não politicamente correcto, não sou woke como você

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

d0fm7wwwfvtt.jpeg?w=972&q=90

o gajo da esquerda com cara de cu era o neto do pinto da costa, deve ter sido ele a editar o livro

E o gajo do pullover cinza à direita com cara de quem apanhou a namorada com outro na cama, quem é?

É só mesmo pela expressão do gajo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

E o gajo do pullover cinza à direita com cara de quem apanhou a namorada com outro na cama, quem é?

Ele tá a olhar para a cara do pinto e a perceber que ele está com cara de cu também e que odeia o avb

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

não sei mas tá com uma cara de quem está cheio de vontade de fazer ghostwriting de um livro de não ficção do pinto da costa a fazer uma disstrack a toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

O de óculos é o neto rapper?

estagiou com o p diddy 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

estagiou com o p diddy 😭

Não havia de ser muito diferente da casa do avô nos anos 90

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Mas o Porto alguma vez se distanciou ou se retratou pelas coisas que se passaram? Ou teve alguma atitude no sentido de reconhecer as "falhas" do seu passado?

Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Mas não percebes que não são nota de pesar nenhuma? Tá a custar tanto compreender?

Se o Sporting emitisse um comunicado a dizer que o Pinto da Costa andou a fazer crimes (i.e. quebrar barreiras) pelo interesse do porto e que ganhou muita coisa à custa disso ficavas contente , é isso? Arre, que custa ouvir palavras e interpretar

Eu só dei o exemplo do Amorim para demonstrar que não tenho qualquer problema com esse tipo de declarações por parte de um treinador com passagem pelos 2 rivais. Não foi uma nota de pesar mas transmitiu a sua opinião sem complexos ou hipocrisias, só isso. Podia simplesmente dizer "não comento", mas fê-lo à sua imagem.

Mas foi um mau exemplo, acabei por misturar isso com eventuais reações/comunicados institucionais, quando são coisas completamente diferentes. My bad.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Este tópico é mais correto para discutir isto que o do núcleo do FCP: o Pinto da Costa andou 40 anos a incitar uma guerrilha contra Benfica e Sporting, não havia jogo em que o SLB (censurado) não fosse cantado, as imensas histórias de falta de desportivismo como a dos 2-0 do César Brito, o Apito Dourado, etc 

E agora acham que o Rui Costa e o Varandas enquanto representantes das instituições que o PdC espezinhou, sejam hipócritas, esqueçam tudo o que está para trás e dêem os pêsames pela partida de alguém que nunca respeitou as instituições.

Vocês estão a ir todos muito pelo lado desportivo, do Apito Dourado, do mal que ele fez ao futebol português etc. Eu nem vou por ai, até dou isso de bandeja. O Pinto da Costa não merece absolutamente nada porque era acima de tudo, um criminoso. Um tipo que estava ligado à violência, extorsão, que tinha vários dos Super Mamões como lacaios para espalharem o terror pela cidade do Porto durante largos anos. Caramba, foi há menos de 1 ano que literalmente vimos-com ordens do Pinto da Costa-sócios do FC Porto a serem agredidos e intimidados para tentarem impedir um processo democrático justo no clube. E isto foi o modus operandi em tudo por parte desse canalha. 

Não estamos só a falar de um gajo que viciou uns resultados ou uns campeonatos, estamos a falar de um criminoso em todo o sentido da palavra. Era o que faltava, notas de condolências e paninhos quentes sobre a figura.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 44 minutos:

Nunca. Nunca o FC Porto liderado pelo Pinto da Costa se pronunciou sobre a morte de um ex-presidente, ex-dirigente ou ex-jogador do Benfica ou do Sporting.

Tirando o Fernando Martins, o Chalana, o João Rocha, etc etc etc.

Nunca nenhum dos que referiste mostrou a falta de respeito institucional que o Pinto da Costa mostrou para com o Benfica e Sporting.

Ou seja, não havia motivos para não se pronunciarem.

Tenta outra vez. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...