Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Não são um 'bibelot' e não servem para tomar conta dos pais na velhice. Há cada vez mais pessoas que não querem ter filhos

Publicações recomendadas

Não queremos ter e sempre que estamos com os meus 3 sobrinhos, que deve acontecer praí de 3 em 3 meses porque houve um aniversário, saio de lá com vontade trilhar os tomates.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto nada de passar tempo com outras crianças, os meus vizinhos tem 3 filhos e fico de saco cheio quando vamos lá ou eles vem ca.

Mas passar tempo com a minha filha é a melhora coisa do mundo

E atenção, não estou a tentar convencer ninguém a ter filhos 😄 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde os tempos do covid que já se pode dizer a verdade sobre aturar os nossos filhos.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a lógica da batata.

Também tenho amigos com mulheres que não as aturava dois dias seguidos. 😅

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto de aturar o meu sobrinho durante muito tempo mas depois vejo uma pagina do instagram chamada "kids getting hurt" em que eles caem ou se aleijam de forma hilariante e tudo fica melhor

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a minha filha a melhor coisa do mundo, tudo nela é espectacular e não consigo perceber pessoas que não querem ter filhos.

Julgo e muito. A minha criança é magia pura e tudo o que não seja estar com ela é um sacrifício. 

Por isso mesmo é que me disponho a dar para adopção de forma a que os de vós que não estejam convencidos possam ver o quão bom é. 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

A tolerância para "aturarmos" os filhos dos outros é muito menor do que aquela que temos para os nossos filhos. 

Cá em casa estivemos 11 anos sem ter filhos porque não sentimos necessidade e completávamo-nos bem dessa forma. Quando veio a primeira garota foi a melhor sensação que já tive na vida. Tudo se transforma na nossa vida, até o casamento (para pior). Depois de assentar a crise e nos adaptarmos lá fomos ao segundo porque a nossa decisão sempre foi ou nenhum ou 2+. A mulher anda-me a chatear por causa de um terceiro filho, fechei a loja. 

No entanto, para primos e amiguinhos não tenho paciência nenhuma. Para os meus, toda a paciência do Mundo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 9 minutos:

Tenho uma foto do @whatever na mesa de cabeceira, não há nada melhor que ouvi-lo a falar de "filhos"

Já moderei bastante as minhas posições, mas continuo a agradecer a vida maravilhosa que tenho ao facto de não ser pai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

falo por mim mas outra coisa "boa" de ter uma criança é a luta constante contra os erros do passado, sejam dos meus pais em relaçao a mim em termos de educaçao, seja de ver traços de personalidade e maneiras de reagir da minha filha (a mais nova ainda é muito pequenina) que me enervam porque eram exatamentes as minhas reaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

falo por mim mas outra coisa "boa" de ter uma criança é a luta constante contra os erros do passado, sejam dos meus pais em relaçao a mim em termos de educaçao, seja de ver traços de personalidade e maneiras de reagir da minha filha (a mais nova ainda é muito pequenina) que me enervam porque eram exatamentes as minhas reaçoes.

Isso e o "agora percebo porque é que tu [mãe/pai] fazias assim, ou não me deixavas fazer aquilo".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou pai porque quis e a minha filha é a melhor coisa do mundo, mas compreendo perfeitamente quem não queira ter miúdos. Eu já fechei o tasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui igual, zero paciência para os filhos dos outros e para os meus também 

Jk, ser pai ajudou-me em imensa coisa. Adoro os meus filhos e não trocava esta vida por outra. Lido com questões de ansiedade e parece clichê, mas ajuda a relativizar algumas coisas que às vezes nos batem à porta. O problema é que trazem outros focos de preocupação 😂

Compartilhar este post

Link para o post

btw, um estudo belga diz que um filho até aos 25 anos custa 200k a criar.

No outro dia passou um gajo de Lamborghini Uros a pavonear-se com o carro. Agarrei nas minhas duas filhas e mostrei os meus 400k

• Like 8
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

No outro dia passou um gajo de Lamborghini Uros a pavonear-se com o carro. Agarrei nas minhas duas filhas e mostrei os meus 400k

está bem, mas essa pessoa só deve ter um lamborghini porque era fumador e deixou durante uns anos

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

Fiquei curioso e fui calcular o consumo da minha.

Eu em 25 meses vou numa média de 290€/mês em "gastos diretos", mais uns 150€/mês de incremento em supermercado, água e eletricidade, e com creche grátis. A 25 anos dá 132k. Mas se tivesse que pagar creche + educação privada devia saltar para uns 230-250k.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

l4elns44j7761.png?width=640&crop=smart&a

Citação de Jimpo, há 1 hora:

No outro dia passou um gajo de Lamborghini Uros a pavonear-se com o carro.

stonks-meme.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Fiquei curioso e fui calcular o consumo da minha.

Eu em 25 meses vou numa média de 290€/mês em "gastos diretos", mais uns 150€/mês de incremento em supermercado, água e eletricidade, e com creche grátis. A 25 anos dá 132k. Mas se tivesse que pagar creche + educação privada devia saltar para uns 230-250k.

A isso tens de descontar o que recebes de IRS mais o diferencial nos descontos do teu salário (que normalmente só são mais 20 ou 30€ líquidos por mês, but still).

Pode haver outras benesses de ter uma criança que não me esteja a recordar, mas ajuda a ter o quadro completo.

Sinto que tenho esta conversa cada vez que alguém me diz que metade do salário é para descontos, e depois vai-se a ver e é só 20 ou 25%, se tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 5 horas:

A tolerância para "aturarmos" os filhos dos outros é muito menor do que aquela que temos para os nossos filhos. 

Cá em casa estivemos 11 anos sem ter filhos porque não sentimos necessidade e completávamo-nos bem dessa forma. Quando veio a primeira garota foi a melhor sensação que já tive na vida. Tudo se transforma na nossa vida, até o casamento (para pior). Depois de assentar a crise e nos adaptarmos lá fomos ao segundo porque a nossa decisão sempre foi ou nenhum ou 2+. A mulher anda-me a chatear por causa de um terceiro filho, fechei a loja. 

No entanto, para primos e amiguinhos não tenho paciência nenhuma. Para os meus, toda a paciência do Mundo.

não se fala muito nisso, mas é muito verdade

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Que mudanças vocês sentiram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 24 minutos:

As duas crises que tive no casamento foram os primeiros meses após o nascimento dos putos. E isso acaba por se refletir em tudo o resto. Trabalho, vida social, etc.

Cá em casa trabalhamos os dois por conta própria e à conta disso não tivemos as semanas ou meses em casa como a maioria do pessoal. Ao terceiro dia eu estava a trabalhar e a maria às 2 semanas do primeiro e ao mês e meio do segundo porque quase ficou no parto por diversas complicações. Tudo isso causa desgaste físico e emocional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 minutos:

Que mudanças vocês sentiram?

Quando vieres cá, vamos malhar uns finos e eu conto.

Não me parece apropriado eu partilhar aqui a minha história 

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

A isso tens de descontar o que recebes de IRS mais o diferencial nos descontos do teu salário (que normalmente só são mais 20 ou 30€ líquidos por mês, but still).

Pode haver outras benesses de ter uma criança que não me esteja a recordar, mas ajuda a ter o quadro completo.

Sinto que tenho esta conversa cada vez que alguém me diz que metade do salário é para descontos, e depois vai-se a ver e é só 20 ou 25%, se tanto.

É. Mas ainda assim continuo sem vontade de ter filhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 horas:

Eu também não gosto de aturar o meu sobrinho durante muito tempo mas depois vejo uma pagina do instagram chamada "kids getting hurt" em que eles caem ou se aleijam de forma hilariante e tudo fica melhor

Das melhores páginas do Instagram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...