HappyKing Publicado 7 Abril 2025 Citação de antifa, há 21 minutos: Honestamente o que eu acho é que o Porto precisava acima de tudo de um gajo realista, que soubesse adaptar um modelo aos jogadores que tem, uma velha raposa ou um low profile que metesse o ego de lado, nunca de um lírico que tenta fazer omeletes sem ovos e que ainda por cima tem zero contexto do que é a realidade do clube e da exigência que iria sempre existir. Eu às vezes penso que quem diz isto esteve fora na primeira metade da época. "Um gajo realista" | "Um low profile que metesse o ego de lado" | "Nunca um lírico" | " zero contexto do que é a realidade do clube e da exigência" Tivemos esse treinador. Chamou-se Vitor Bruno. Não correu bem. Pelo contrário. A partir do momento em que o Vitor Bruno saiu a escolha teria que passar sempre por um treinador que a direção considerasse de projeto a médio/longo prazo e não por alguém que viesse ser terceiro com mais brio ou coisa parecida. Porque isso não é admissível num clube como o Porto. Com brio ou sem brio. Os problemas do Porto são, infelizmente, bem mais complexos do que o treinador. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, Agora: Eu às vezes penso que quem diz isto esteve fora na primeira metade da época. "Um gajo realista" | "Um low profile que metesse o ego de lado" | "Nunca um lírico" | " zero contexto do que é a realidade do clube e da exigência" Tivemos esse treinador. Chamou-se Vitor Bruno. Não correu bem. Pelo contrário. A partir do momento em que o Vitor Bruno saiu a escolha teria que passar sempre por um treinador que a direção considerasse de projeto a médio/longo prazo e não por alguém que viesse ser terceiro com mais brio ou coisa parecida. Porque isso não é admissível num clube como o Porto. Com brio ou sem brio. Os problemas do Porto são, infelizmente, bem mais complexos do que o treinador. O VB não era um gajo batido e experiente 3 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Abril 2025 Infelizmente quando as coisas não correm bem o perfil oposto é sempre o mais apreciado. 1 6 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Abril 2025 Citação de Su1, Agora: Infelizmente quando as coisas não correm bem o perfil oposto é sempre o mais apreciado. Discordo, estou a apreciar este perfil 4 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 7 Abril 2025 Citação de xicantonio, há 6 minutos: Discordo, estou a apreciar este perfil Faço tuas as minhas palavras Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 14 minutos: O VB não era um gajo batido e experiente Com 8 mil euros na conta quem era o gajo batido e experiente que vinha se meter cá? O Peseiro? A partir do momento que o Vitor Bruno sai, a escolha nunca poderia ser daquele perfil. Tivemos anos e anos de um treinador com aquele perfil e diziam do piorio dele enquanto treinador e do futebol jogado. Opta-se pelo perfil oposto e afinal estava-se era bem com aquele perfil anterior. O Sporting apostou num treinador que tinha uma ideia clara de jogo e que não abdica dela, deu-lhe tempo e deu-se bem. Podem caminhar para um bicampeonato que não conseguiam há 70 anos muito à custa dele. O Amorim. Apostou agora num treinador mais dentro do perfil que o antifa estava a referir, um low profile/um gajo realista/que não é um lirico/etc. Alguns já dizem do piorio dele, que não é treinador para o Sporting, etc. Vamos ver quanto tempo dura no clube se não for campeão. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Apostou agora num treinador mais dentro do perfil que o antifa estava a referir, um low profile/um gajo realista/que não é um lirico/etc. Alguns já dizem do piorio dele, que não é treinador para o Sporting, etc. Vamos ver quanto tempo dura no clube se não for campeão. Sai a meio da próxima época, sendo ou não campeão nesta 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Com 8 mil euros na conta quem era o gajo batido e experiente que vinha se meter cá? O Peseiro? A partir do momento que o Vitor Bruno sai, a escolha nunca poderia ser daquele perfil. Tivemos anos e anos de um treinador com aquele perfil e diziam do piorio dele enquanto treinador e do futebol jogado. Opta-se pelo perfil oposto e afinal estava-se era bem com aquele perfil anterior. O Sporting apostou num treinador que tinha uma ideia clara de jogo e que não abdica dela, deu-lhe tempo e deu-se bem. Podem caminhar para um bicampeonato que não conseguiam há 70 anos muito à custa dele. O Amorim. Apostou agora num treinador mais dentro do perfil que o antifa estava a referir, um low profile/um gajo realista/que não é um lirico/etc. Alguns já dizem do piorio dele, que não é treinador para o Sporting, etc. Vamos ver quanto tempo dura no clube se não for campeão. O Sporting está numa fase completamente diferente. E o Rui Borges não dura simplesmente porque nao dá para mais. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Eu às vezes penso que quem diz isto esteve fora na primeira metade da época. "Um gajo realista" | "Um low profile que metesse o ego de lado" | "Nunca um lírico" | " zero contexto do que é a realidade do clube e da exigência" Tivemos esse treinador. Chamou-se Vitor Bruno. Não correu bem. Pelo contrário. A partir do momento em que o Vitor Bruno saiu a escolha teria que passar sempre por um treinador que a direção considerasse de projeto a médio/longo prazo e não por alguém que viesse ser terceiro com mais brio ou coisa parecida. Porque isso não é admissível num clube como o Porto. Com brio ou sem brio. Os problemas do Porto são, infelizmente, bem mais complexos do que o treinador. Mas o Porto está melhor agora? Pode não ter tido uma série de derrotas seguidas como o VB mas ainda não se viu nada que mostre que vá melhorar na continuidade, até porque andando ali entre o 3º/4º lugar duvido muito que possam prometer ao treinador uma equipa à sua imagem no próximo ano. Mas isto não querendo dizer que o VB não deveria ter saído, esse também é outro sem experiência e sem unhas e ainda por cima trazia uma carga super negativa extra-campo por causa das historias do Conceição. Agora, quanto a mim, a escolha do Anselmi foi uma escolha com demasiado risco para o AVB já que esta deveria ser acima de tudo uma época de contenção de danos, coisa que já mais do que se adivinhava. E não se contêm danos a juntar um treinador inexperiente fora da sua realidade com um plantel de miúdos sem referências. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Abril 2025 O problema não é o perfil do treinador. O problema é não haver dinheiro para treinadores de maior qualidade ou jogadores com mais qualidade. Por isso é que vão para Vitor Brunos e Anselmis da vida. Sem dinheiro não há palhaços. O AVB devia ter tido o discurso de ano 0, não somos candidatos e baixar as expectativas, e dava tempo e espaço para tentar melhorar este plantel sem a pressão de ter que ser campeão. Ele quis logo no primeiro dia dizer que o Porto joga sempre para ser campeão e tem essa obrigação. Depois dá nisto. Mas longe de mim estar-me a queixar, que sejam muitos anos disto. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: Mas o Porto está melhor agora? Até ontem às 20:29 estava muito melhor. Hoje, às 11:30, até os sub 8 que jogam na constituição são melhores. O Porto do Vitor Bruno não conseguiu fazer mesmo contra equipas pequenas uma exibição tão convincente como o Porto fez nestes últimos dois jogos contra o Estoril e o Aves. Vinha claramente numa trajetória de melhoria de qualidade de jogo até ao jogo de ontem. Via-se a equipa melhorar em aspetos que não estavam bem nos primeiros jogos dele. Teve um jogo péssimo ontem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Abril 2025 (editado) Eu acho que é injusto avaliar a competência do Anselmi com este contexto. Acho que nem o Guardiola faria muito melhor. Dito isto, há coisas que qualquer treinador pode incutir, mesmo na distrital, e que faltam ao Porto: raça, querer, etc. Podem jogar zerinho, mas pelo menos podiam mostrar garra. Este Porto não mostra nada, e para mim essa é a principal falha do Anselmi. Editado 7 Abril 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Abril 2025 (editado) o Porto vai passar por uma fase manchester united. Depois da saída do alex fergunson (declínio do do nosso querido lider PdC), e depois da saída do treinador bronco e que leva tudo à frente SC, que ainda mantinha a anterior identidade do Porto como o conhecemos nos últimos 40 anos, vamos passar por uma crise de identidade. Na minha opinião, esta estrutura revolucionária, filósofa, poética, que causa uma imagem de bons rapazes seminaristas, o futebol do projeto, é um erro: é o trotskismo do futebol. o Porto é da classe operária. o ano vai ser 2035, o Porto vai voltar a ser visto como o clube simpático do norte que o benfica e o sporting tanto gostavam, andré villas boas será deputado pelo partido monarquico, terá que aparecer outro PdC dar um abanão e lutar contra os interesses de lisboa Editado 7 Abril 2025 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Abril 2025 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: o Porto vai passar por uma fase manchester united. Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Depois da saída do alex fergunson 1 22 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 24 minutos: O Sporting está numa fase completamente diferente. E o Rui Borges não dura simplesmente porque nao dá para mais. O meu ponto não era comparar à letra o Porto com o Sporting. Não faria sentido. São clubes muito diferentes a vários níveis. Era mostrar que o perfil de um treinador não é uma bola de prata e o que não faltam são casos daquele tipo de treinadores a falhar e de outro tipo de treinadores a ter sucesso. Reduzir os problemas do Porto ao perfil do treinador é muito redutor. Desde o plantel, estrutura desportiva, massa adepta há muita coisa a resolver antes disso. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de Su1, há 1 minuto: eu faço de propósito. Alex Fergunsón é um meme lendário do cmpt Editado 7 Abril 2025 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Abril 2025 Desde o início que não me faz muito sentido. Chega o Anselmi e ainda vendem 2 jogadores titulares para ir buscar projetos de jogadores. Pensei que só tinha aceite vir porque lhe garantiram reforços para posições chaves da sua maneira de jogar. Ainda foi o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Abril 2025 Eu vi 3 ou 4 jogos do FCP na era Anselmi mas há uns quantos comportamentos da equipa que vêm das ideias dele e que não fazem sentido nenhum. A equipa é fraca, os jogadores estão longe de ser o que ele pretende, no entanto muito provavelmente os comportamentos dentro de campo seriam idênticos com outros jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 32 minutos: O Porto do Vitor Bruno não conseguiu fazer mesmo contra equipas pequenas uma exibição tão convincente como o Porto fez nestes últimos dois jogos contra o Estoril e o Aves. Exibições convincentes contra o Super Estoril e o Super Aves? fds 😂 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 7 Abril 2025 Vamos ser honestos aqui. O Porto não tem equipa para lutar com os outros 2 já é sabido e o problema já não é só desta época. Só que antes eram espremidos até ao tutano e agora chegou a fase em que a laranja já não tem mais sumo. Há limites para tudo. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 7 Abril 2025 Citação de Lage_Effect, há 1 minuto: Vamos ser honestos aqui. O Porto não tem equipa para lutar com os outros 2 já é sabido e o problema já não é só desta época. Só que antes eram espremidos até ao tutano e agora chegou a fase em que a laranja já não tem mais sumo. Há limites para tudo. Pah, tudo bem, mas fizeram um bom investimento no início da época para quem tinha 8 mil euros na conta. 18M no trolha do Perez e 15M no Samu. O Moura também custou uns 6M e foi um bom reforço. Em janeiro vendem o Galeno que devia ser o jogador + criticado pelos portistas do 11 e claro, o Nico e esse sim foi uma grande perda e não foi substituído 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2025 Essa dos 8mil euros na conta são as nossas pedras da calçada 1 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de Vision, há 12 minutos: Exibições convincentes contra o Super Estoril e o Super Aves? fds 😂 Capacidade de interpretação de português costuma dar jeito. É só ler o que lá está escrito. Eu ajudo: foi feita uma comparação entre exibições contra equipas de um determinado nível com o antigo treinador e com este. É só ler e interpretar. Não é difícil. Citação de Robe, há 4 minutos: Pah, tudo bem, mas fizeram um bom investimento no início da época para quem tinha 8 mil euros na conta. 18M no trolha do Perez e 15M no Samu. Ninguém pagou 18 milhões pelo Perez no inicio da época. O Porto está com um saldo positivo entre saídas e entradas superior a 100 milhões de euros. Foi batido o recorde de valor absoluto de vendas. Editado 7 Abril 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 7 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Capacidade de interpretação de português costuma dar jeito. É só ler o que lá está escrito. Eu ajudo: foi feita uma comparação entre exibições contra equipas de um determinado nível com o antigo treinador e com este. É só ler e interpretar. Não é difícil. Ninguém pagou 18 milhões pelo Perez no inicio da época. Pronto, custou 4M e vai custar 17,28M no final do empréstimo (espero não me ter enganado em nenhum valor - mas POR FAVOR corrige-me caso o tenha feito) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de Robe, há 12 minutos: Pronto, custou 4M e vai custar 17,28M no final do empréstimo (espero não me ter enganado em nenhum valor - mas POR FAVOR corrige-me caso o tenha feito) O Porto pagou 4.1 milhões pelo empréstimo no inicio da época. Não pagou mais nada por ele. "o acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M. A opção poderá ser exercida pelo FC Porto ou pela Udinese". E depois há isto. Tanto a Udinese como o Porto podem acionar a cláusula de venda. Não é uma cláusula obrigatória mas diria que vai ser exercida ou por um ou por outro. Editado 7 Abril 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post