Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[Liga Portugal] Porto vs Benfica

Publicações recomendadas

O Porto está com um plantel inferior, mas em termos de onze até acho que têm uma equipa interessante. No entanto parece me é não haver grandes certezas no caminho que é para tomar. A própria carga que pelos vistos se deu ao jogo ( jogo da época, really ? ) secalhar não ajudou a que outras opções fossem tomadas , mas aí também já cabe ao Anselmi pensar o que quer da vida. 

Investiram em duas promessas no mercado de verão, se o caminho é esse, têm de jogar. E o Martim comer banco para o João Mário também é uma piada, como se viu no jogo. Se têm estes jogadores jovens para pensar no futuro da equipa, têm de jogar esses e começar a pensar em despachar os mais velhos da mesma posição que já não servem e depois contrabalançar isso então com jogadores mais experientes nas outras posições. 

Compartilhar este post

Link para o post

q baile, no relvado, na bancada, em td lado

nunca vi o dragão no estado em que vi ontem, os SD nem para cantar o palhaços joguem à bola conseguem juntar mais que 10/20 pessoas

vao ser uns anos duros, não sei se o AVB vai ter peito para isto, infelizmente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Perez só agora vi o que o Pavlidis fez com o coitado no 2º golo pqp 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

q baile, no relvado, na bancada, em td lado

nunca vi o dragão no estado em que vi ontem, os SD nem para cantar o palhaços joguem à bola conseguem juntar mais que 10/20 pessoas

vao ser uns anos duros, não sei se o AVB vai ter peito para isto, infelizmente

Houve uma altura, julgo logo a seguir ao 0-2, que foi peak Porto 2025: Colectivo à pancada com a polícia, adeptos do Benfica a cantar uma música a gozar com o PdC e os SD à porrada entre eles com uma camisola vermelha na mão de alguém. Tudo isto ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Houve uma altura, julgo logo a seguir ao 0-2, que foi peak Porto 2025: Colectivo à pancada com a polícia, adeptos do Benfica a cantar uma música a gozar com o PdC e os SD à porrada entre eles com uma camisola vermelha na mão de alguém. Tudo isto ao mesmo tempo.

E as viuvas da central viradas para o camarote a chamar de filho da p*ta o AVB? Houve um que quando foi o 3-0 saiu do estádio (60 minutos bro) e desde o lugar dele até ao tunel de saida foi a fazer piças po camarote lol e 2 ou 3 subiram à tribuna até serem expulsos

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmo pode ter boas ideias mas ainda está muito verdinho e não tem plantel para pôr a equipa a fazer o que quer. E a nível de avaliação táctica durante os jogos também não me parece estar pronto para estes voos. A perder 0-2 em casa ao intervalo e não mexer na equipa foi um erro que eu lhe agradeci. E meter o Borges em detrimento do William,que sempre que joga dizem ter potencial para ser titular, também me pareceu estranho. Ou não o vê com qualidade para jogar já ou acha que deve jogar noutra posição.

Ontem só mesmo o Diogo costa e o Mora fizeram algo de jeito, felizmente para nós. Mesmo o Pepê pareceu algo apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Pavlidis é do krl. Desde o ínicio da época que tem feito jogar muito mas agora que ao jogo de equipa juntou o golo... É um grande PL

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a bola já não atrapalha tanto e já não vai contra os defesas a fintar. Aquela eliminatória contra o Barça fez maravilhas para a confiança dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Olhando para o plantel do Porto, e para a realidade do que iria quase de certeza ser sempre um ano zero, a escolha do Anselmi é um total erro de casting. Honestamente o que eu acho é que o Porto precisava acima de tudo de um gajo realista, que soubesse adaptar um modelo aos jogadores que tem, uma velha raposa ou um low profile que metesse o ego de lado, nunca de um lírico que tenta fazer omeletes sem ovos e que ainda por cima tem zero contexto do que é a realidade do clube e da exigência que iria sempre existir.

O Porto dificilmente iria fazer mais do que o 3º lugar este ano, mas entre fazer um trajeto tranquilo em 3º a mostrar uns lampejos aqui e ali, ou andar sempre cagado e levar humilhações, vai uma diferença gigante. E as consequência disso até são mais para o AVB do que para outra pessoa qualquer, isto vai belisca-lo mesmo muito.

em Maio eu falava em Alvaro Pacheco, um treinador habituado a trabalhar com pouco, sem grandes manias de grandeza, traria o Jota que é um jogador talhado para o FCP, e teria vendido os Brasileiros da Copa América todos, o Pêpê ficou no Dragão a fazer o quê? Desvalorizar?

Mas os Portistas não acreditaram no ano zero. Quem não acredita no ano zero autocondena-se a repetir o ano zero várias vezes.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Eu acho que é injusto avaliar a competência do Anselmi com este contexto.

avaliou-se a do VB no mesmo contexto. E conclui-se que era uma m*rda, estando ele a 3 pontos da liderança quando saiu. O Anselmi mete o Porto a 12 pontos e não pode ser avaliado? É pq é bonito e bem penteado?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

avaliou-se a do VB no mesmo contexto.

Nem tu acreditas nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

avaliou-se a do VB no mesmo contexto. E conclui-se que era uma m*rda, estando ele a 3 pontos da liderança quando saiu. O Anselmi mete o Porto a 12 pontos e não pode ser avaliado? É pq é bonito e bem penteado?

Sem dar grandes desculpas ao homem, o VB pegou numa equipa que já conhecia e teve 3\4 meses sem mostrar nada

O Anselmo chegou e perdeu o melhor jogador da equipa e o que mais golos\assistências conseguiu nas ultimas 3\4 epocas (Nico e Galeno), sendo que a equipa já estava numa espiral negativa com o VB e com o outro interino que o máximo que conseguiu foi parar a série de derrotas com um empate.

Não é bem a mesma coisa

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 34 minutos:

Ontem só mesmo o Diogo costa e o Mora fizeram algo de jeito, felizmente para nós.

falava disto com um portista amigo meu hoje de manhã. Eu acho que a este Porto faltam gajos de Ermesinde, Póvoa do Varzim e Rio Tinto, em campo, no banco e na direcção, malta com aquela veia do Norte, malta que já vêm pré-formatado para um "eu quero é ver Lisboa a arder", aquela mentalidade que o PdC incutiu e cultivou e que levou ao sucesso, lá está com João Pintos, Andrés, Jaimes Magalhães, etc, construir essa identidade. É que com essa malta garanto que o Porto até podia ter perdido, mas tinha dado outra luta. 

Agora, o Porto basicamente só tem dois ou três ali da zona, e são todos muito calminhos. Não há Paulinhos Santos nem Jorge Costas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

O Porto precisa é de gajos que são bons 😂

Precisam todos. Mas eu estou a falar de outra coisa. Daquela garra. Eu nunca joguei contra um Porto (salvo, seja) como o de ontem. Um Porto que, epá, estava a perder e pronto, desistiu do jogo. E já joguei contra Portos fracos (não muitos, é certo) mas nunca contra um que teve falta de comparência num Clássico. 

Já vi o Benfica ganhar nas antas um punhado de vezes, mas nunca havia sido fácil. Ontem foi. Estás a ver malta com o perfil do Paulinho Santos ou do João Pinto e de tantos outros, fazerem aquela exibição? Até podia ficar a 20 pontos do 1º, mas os jogos contra o Benfica eram para comer relva.

Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

Sem dar grandes desculpas ao homem, o VB pegou numa equipa que já conhecia e teve 3\4 meses sem mostrar nada

O Anselmo chegou e perdeu o melhor jogador da equipa e o que mais golos\assistências conseguiu nas ultimas 3\4 epocas (Nico e Galeno), sendo que a equipa já estava numa espiral negativa com o VB e com o outro interino que o máximo que conseguiu foi parar a série de derrotas com um empate.

Não é bem a mesma coisa

Isso é um bocado subjectivo. Eu só via malta aqui a falar mal do Galeno, depois ele sai e passou a ser uma grande perda, go figure.

Já o Nico, só não foi substituido pq o Anselmi vetou o Handel, vá-se lá saber pq.

Mas lá está o Vitor era o ex-adjunto, usava calções e era feio. Este +e bonito, bem penteado, veste-se bem com aqueles polos pipis, habla bien, pronto, tem logo outra margem de manobra.

Por mim tudo bem. E se continuar a usar a linha de 3 pá ano, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que essa mentalidade já não existe.

Estamos em 2025, os tempos mudam. Inclusive a decisão do AVB de mandar a equipa toda para o hotel após o jogo seria aceitável tipo nos anos 70, hoje em dia isto não vai ter qualquer impacto relevante para os jogadores e equipa técnica.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Precisam todos. Mas eu estou a falar de outra coisa. Daquela garra. Eu nunca joguei contra um Porto (salvo, seja) como o de ontem. Um Porto que, epá, estava a perder e pronto, desistiu do jogo. E já joguei contra Portos fracos (não muitos, é certo) mas nunca contra um que teve falta de comparência num Clássico. 

Já vi o Benfica ganhar nas antas um punhado de vezes, mas nunca havia sido fácil. Ontem foi. Estás a ver malta com o perfil do Paulinho Santos ou do João Pinto e de tantos outros, fazerem aquela exibição? Até podia ficar a 20 pontos do 1º, mas os jogos contra o Benfica eram para comer relva.

Simples, metade são fracos. Amigo, não há ciência, o que é preciso é bons jogadores. A mentalidade será um extra obviamente, mas o que importa é a qualidade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

falava disto com um portista amigo meu hoje de manhã. Eu acho que a este Porto faltam gajos de Ermesinde, Póvoa do Varzim e Rio Tinto, em campo, no banco e na direcção, malta com aquela veia do Norte, malta que já vêm pré-formatado para um "eu quero é ver Lisboa a arder", aquela mentalidade que o PdC incutiu e cultivou e que levou ao sucesso, lá está com João Pintos, Andrés, Jaimes Magalhães, etc, construir essa identidade. É que com essa malta garanto que o Porto até podia ter perdido, mas tinha dado outra luta. 

Agora, o Porto basicamente só tem dois ou três ali da zona, e são todos muito calminhos. Não há Paulinhos Santos nem Jorge Costas.

Isso é conversa de tasca, sinceramente.

A cultura e mentalidade não é definida com base no BI e a competência não se define com base no número de vezes que se bate no peito e se "cospe" nos adversários. Ao Porto faltou competência nos 2 jogos contra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Se quiseres fazer do futebol uma guerra,sim, é desse tipo de gente que eles precisam. Já eu,que não vejo o futebol assim,acho que eles precisam é de gente com qualidade e sobretudo características que se adequem ao estilo de futebol que o Anselmi preconiza, que não tem.

Citação de Shai, há 13 minutos:

Ainda bem que essa mentalidade já não existe.

Estamos em 2025, os tempos mudam. Inclusive a decisão do AVB de mandar a equipa toda para o hotel após o jogo seria aceitável tipo nos anos 70, hoje em dia isto não vai ter qualquer impacto relevante para os jogadores e equipa técnica.

Qualquer impacto que tiver será sempre negativo,nunca positivo. Ninguém perde de propósito,muito menos contra um rival. O avb passa uma ideia completamente errada. Ainda bem para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O VB perdeu o balneario por isso é que saiu. Nao tivesse sido isso e o AVB teria mantido na mesma apesar da contestaçao.

O Anselmi tem trabalhado com o balneario do lado dele e sem pressao dos adeptos como o VB teve (relembro que houve esperas, jogo parado em Barcelos por lançamentos de tochas) com jogadores todos borrados a jogar nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 43 minutos:

img_920x519uu2025-04-07-11-56-03-2354556

img_920x519uu2025-04-07-11-50-05-2354553

fds que familia do azeite

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas vezes em que fiz alguma coisa de jeito na vida foi qnd agarrei o touro pelos cornos. atitude, crl, é para viver como se fosse a final da champions todos os dias. Ter um inimigo em comum como o centralismo de lesboa é uma coisa boa

esta coisa de vamos jogar para ser competitivos mas se não der, fizemos o melhor que conseguimos e vamos jogar fifa pra casa e kumbaya é pra coninhas

o próprio alex fergunson metia medo aos jogadores, olhem como está o clube agora, em 13, ou 14, com jogadores de classe mundial como o bruno fernandes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 20 minutos:

Isso é conversa de tasca, sinceramente.

A cultura e mentalidade não é definida com base no BI e a competência não se define com base no número de vezes que se bate no peito e se "cospe" nos adversários. Ao Porto faltou competência nos 2 jogos contra nós.

O Porto tinha essa mentalidade durante décadas, não podemos negar isso e terá sido um factor importante para dominar o futebol português; mas o maior continua a ser o facto do Porto ter a melhor estrutura e plantel do que os outros, no cômputo geral, durante largos anos.

João Pinto, Jorge Costa, Paulinho Santos, etc. eram mais do que só uns arruaceiros. Também tinham qualidade, seja em que parâmetros for, para jogarem num campeão nacional na época, não era só raça. Dei exemplos de gajos que fizeram dezenas de jogos pela selecção portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 30 minutos:

fds que familia do azeite

explica pq é q estão sempre a cantar de galo

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...