Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 12 minutos:

Não me surpreende, infelizmente era questão de tempo.

A equipa não faz a mais pequena ideia de como gerir e/ou controlar um jogo com bola. E tem limitações, na forma de jogar, que a impedem de o conseguir. Depois claro, falha muitos passes de risco, falha muitos passes na construção, emperra na saída e vai para as laterais em desespero... nada disto é novo.

Troque-se o Inácio ou o Hjulmand (ou mais alguns) por outros, vamos assistir aos mesmos erros e vamos continuar a questionar. É colectivo. E um colectivo que não retira o melhor de alguns dos melhores jogadores da equipa.

Qual seria a solução então? Voltar aos 3 centrais em certos jogos não será de todo uma má opção a meu ver... Dá mais algum critério a sair, hoje o Braga anulou por completo o nosso jogo central e bem, só conseguimos explorar bolas longas para o Quenda, e assim que tentávamos vir para o meio, caiam logo 4 jogadores do Braga à volta do portador e era impossível tabelar/criar oportunidades como costume. 

E a gestão de alguns jogadores também não me tem agradado, Edu, Simões... O Kocho teve ali uma ou duas oportunidades em que podia ter rematado e decide passar à queima. Perdemos pontos contra um Braga que a nível interno não joga um crl... Esperava mais de uma equipa bicampeã, que quer ser tri.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bons dias caros companheiros. Que tal esse início de semana depois de levar com o golo do empate no último minuto? Bem dispostos? 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi o pior jogo deste ano desportivo, mas de longe. Estiveram quase todos mal inclusive equipa técnica.
Não consigo entender a falta de atitude e de compromisso dos jogadores, das escolhas do RB e da estratégia para jogo. 
Ontem tinha que se pressionar o Braga até ao balneário se fosse preciso, e percebeu-se que as indicações não era essas, percebeu-se também que quando o fazíamos (raramente) o Braga jogava direto e o central tinha dificuldade no duelo (não sei como não colocou o Diomande), não entendo a não substituição dos jogadores que tinham amarelo (um deles tinha que vir para a rua), não entendo a saída do Quenda e do Vagiannidis tão tarde (um fartou-se de falhar passes e o outro não estava a dar nada), não entendo a falta de compromisso de alguns jogadores que estavam a pressionar com os olhos nos últimos minutos. 
Empate justo e se perdêssemos também não chocava a ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a grande diferença neste jogo, e também se notou em Nápoles - não gostei tanto da exibição como a maioria, especialmente na 1ª parte - foi que a pressão do Braga expôs completamente as nossas limitações colectivas a sair da pressão alta. Nem com o Porto tivemos tantas dificuldades. A equipa faz ali uma linha flat de 4 mais o GR e fica a circular, com muita calma para atrair o adversário. Até aqui, tudo certo. O problema é que o objetivo de atrair é precisamente para criares espaços e teres lances mais perigosos depois em quase-transição, e não sei se fizemos isso de forma limpa uma vez. A equipa alarga imenso o campo mas faltam ali movimentos de aproximação pelo meio e respetivos contramovimentos, há uma cratera no espaço central e as saídas acabam invariavelmente numa de duas formas - bola longa no Suarez, que foi claramente o MVP ontem mas não é o jogo dele, claro; ou passes para o extremo receber de costas, junto à linha e muitíssimo pressionado. Ou seja, ou vais perder a bola, ou vais ficar com ela à rasca, sem criar propriamente vantagens do trabalho que fizeste para atrair o adversário.

E isto é algo que não se nota em 90% dos jogos. Aliás, quando eu escrevi aqui sobre o Sporting quase nem foquei nesse aspecto, não dava sequer para avaliar. As equipas não vêm cá pressionar até ao GR, ou fazem-no só em momentos muito esporádicos, portanto dá para remetê-los ao último terço e, aí, a equipa tem mais coisas interessantes trabalhadas. Mas ontem não conseguiram suster um domínio que permitisse andar nesses espaços com frequência.

Se mantivermos a confiança - o que eu não sei se é líquido - acho que vamos continuar a ser bastante fortes com os pequenos. Mas com estas dificuldades na construção, a somar a outras que são mais chatas nestes jogos, vamos ter sempre muitas dificuldades com equipas que tenham mais qualidade individual e capacidade para vir pressionar a campo inteiro. Qualquer um dos 4 jogos podia ter caído para nós, mas o único em que fomos superiores foi com o Benfica, que tinha para aí 5 treinos.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me arranja um avatar do Simões?

não consigo continuar com o Hjulmand

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 minutos:

alguem me arranja um avatar do Simões?

não consigo continuar com o Hjulmand

333ab393-b56c-464a-bb24-c219090bf8b2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

É puré, mas também serve

Evoluiu para arroz, talvez um dia chegue a uma batata frita

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crl estou a ver os maiores haters do Simões a mudar de opinião, só com um jogo esta época. Muito fácil.

Quanto ao Borges, apesar de o "defender", não me está a agradar assim tanto. Não acho que deva ser posto na rua nem nada, mas precisamos de efectivamente melhorar nestes jogos mais difíceis. Nao sei se é da táctica ou de algum bloqueio mental nos jogadores, mas o Borges tem a responsabilidade na mesma. Contra o Nápoles nem me deixou muito incomodado mas ontem foi demasiado mau

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Crl estou a ver os maiores haters do Simões a mudar de opinião, só com um jogo esta época. Muito fácil.

Qual jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 4 minutos:

Qual jogo?

O do Nápoles, não deves ter visto!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

O do Nápoles, não deves ter visto!

Não vi nenhum, só disse aquilo pa vos agradar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

Acho que a grande diferença neste jogo, e também se notou em Nápoles - não gostei tanto da exibição como a maioria, especialmente na 1ª parte - foi que a pressão do Braga expôs completamente as nossas limitações colectivas a sair da pressão alta. Nem com o Porto tivemos tantas dificuldades. A equipa faz ali uma linha flat de 4 mais o GR e fica a circular, com muita calma para atrair o adversário. Até aqui, tudo certo. O problema é que o objetivo de atrair é precisamente para criares espaços e teres lances mais perigosos depois em quase-transição, e não sei se fizemos isso de forma limpa uma vez. A equipa alarga imenso o campo mas faltam ali movimentos de aproximação pelo meio e respetivos contramovimentos, há uma cratera no espaço central e as saídas acabam invariavelmente numa de duas formas - bola longa no Suarez, que foi claramente o MVP ontem mas não é o jogo dele, claro; ou passes para o extremo receber de costas, junto à linha e muitíssimo pressionado. Ou seja, ou vais perder a bola, ou vais ficar com ela à rasca, sem criar propriamente vantagens do trabalho que fizeste para atrair o adversário

Eu nao tenho a melhor memória, mas não sofremos o mesmo com o Amorim no início? A nossa linha de construção ali a circular a bola lá atrás, Alvalade a assobiar e impaciente.. E demorou uns bons tempos até estarmos oleados e saber sair a jogar. 

(Isto nao é um apontamento ou resposta ao teu post, estou a tentar criar esperança que isto ainda pode dar em qualquer coisa se dermos tempo ao tempo...)

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo igual a ontem amigos, não há qualquer motivo para duvidar de que vamos ser tricampeões!

#denial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 12 horas:

E já agora, ganhar contra o Marselha em casa, para o Rui Borges tirar a malapata de não ganhar jogos difíceis e que acho que, nesta fase, já entra na cabeça dele e dos jogadores.

Não ajuda ele defender-se com declarações de que é campeão na mesma se perder os jogos com o Porto e o Benfica e ganhar todos os restantes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é mesmo perceber o que se passa com alguns jogadores, um jogo mau todos têm, mas já contra o Estoril achei estranho a atitude de alguns.

Eu não sei se é mental, se é conformismo, se é problema com discurso da equipa técnica, se é problema com algum jogador ou se alguns jogadores estão com a cabeça fora do Sporting, não sei mesmo. Não estou lá dentro não consigo entender, mas não senti a equipa comprometida num jogo de extrema importância e isto foi mesmo o que mais me chateou. 
O Rui Borges no jogo contra o Estoril, já o tinha referido "essa falta de energia" (diga-se, atitude) e disse que se tivesse que "mudar 8/9 jogadores" que mudava. Pode não ter caído bem no grupo estas declarações, não está habituada a esta exposição em público e ele deveria ter tido mais moderação nas palavras que utilizou. 

Estou mesmo chateado com este empate e exibição, mais do que qualquer outra derrota este ano. Uma coisa é perder ou empatar mas sentir que num próximo jogo a sorte cai para o nosso lado, outra coisa é jogar e perceber que podíamos ter perdido perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 16 minutos:

A minha dúvida é mesmo perceber o que se passa com alguns jogadores, um jogo mau todos têm, mas já contra o Estoril achei estranho a atitude de alguns.

Eu não sei se é mental, se é conformismo, se é problema com discurso da equipa técnica, se é problema com algum jogador ou se alguns jogadores estão com a cabeça fora do Sporting, não sei mesmo. Não estou lá dentro não consigo entender, mas não senti a equipa comprometida num jogo de extrema importância e isto foi mesmo o que mais me chateou. 
O Rui Borges no jogo contra o Estoril, já o tinha referido "essa falta de energia" (diga-se, atitude) e disse que se tivesse que "mudar 8/9 jogadores" que mudava. Pode não ter caído bem no grupo estas declarações, não está habituada a esta exposição em público e ele deveria ter tido mais moderação nas palavras que utilizou. 

Estou mesmo chateado com este empate e exibição, mais do que qualquer outra derrota este ano. Uma coisa é perder ou empatar mas sentir que num próximo jogo a sorte cai para o nosso lado, outra coisa é jogar e perceber que podíamos ter perdido perfeitamente.

Se essa expressão deixa os jogadores sem vontade de jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Rui Borges tem uma personalidade recatada, sem tesão.

E isso passa para os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Quanto ao Borges, apesar de o "defender", não me está a agradar assim tanto. Não acho que deva ser posto na rua nem nada, mas precisamos de efectivamente melhorar nestes jogos mais difíceis. Nao sei se é da táctica ou de algum bloqueio mental nos jogadores, mas o Borges tem a responsabilidade na mesma. Contra o Nápoles nem me deixou muito incomodado mas ontem foi demasiado mau

Já eu vejo isso com o Alisson 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Já eu vejo isso com o Alisson 😎

Bastou tu admitires que ele era um cepo para ele começar a jogar bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 2 horas:

Eu nao tenho a melhor memória, mas não sofremos o mesmo com o Amorim no início? A nossa linha de construção ali a circular a bola lá atrás, Alvalade a assobiar e impaciente.. E demorou uns bons tempos até estarmos oleados e saber sair a jogar. 

(Isto nao é um apontamento ou resposta ao teu post, estou a tentar criar esperança que isto ainda pode dar em qualquer coisa se dermos tempo ao tempo...)

foram só quatro épocas.

mas como este nao passa tesão, ...

Citação de aFilipe8, há 1 hora:

a questão é que nao os pode sentar todos de uma vez. devia, mas nao pode. e este era um jogo importante, compreendo.

mas já meti aí em cima quem demonstra ter essa atitude e quem não o demonstra. é sentar, simples. não ajuda é o Simoes nao estar no banco, mas tambem nao se pode dizer que o Kocho tem propriamente problema de atitude neste momento (tem outras coisas).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o fã nº 1 do Pote mas dava jeito que agora, depois disto, ele já pudesse jogar mais qualquer coisa

Tem sido deprimente nos últimos jogos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 11 horas:

Eu sou o fã nº 1 do Pote mas dava jeito que agora, depois disto, ele já pudesse jogar mais qualquer coisa

Tem sido deprimente nos últimos jogos

Mas não tem sido só ele, a questão é essa. 

Uma coisa é veres a equipa a render e ele a passar ao lado; outra coisa é estar ele mal, mas também o Trincão, o Hjulmand e o Inácio e até o Quenda muitas vezes. Isso é problema de equipa e não só individual. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...