Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 10 minutos:

Ninguém quer pôr aí o heatmap do quaresma neste jogo? Postado no imgur pf

O Quaresma seria o meu lateral-direito nesta equipa. Mas eu não sou o Rui Borges, e também não lhe ia pedir o mesmo que é pedido ao Fresneda, mesmo sem alterar o sistema táctico.

Citação de Modulor, há 4 minutos:

O Fresneda nunca foi um fenómeno do fórum: foi pedido que lhe fosse dada uma oportunidade a sério na equipa porque o nosso treinador andou a teimar no Esgaio a enterrar jogo sim jogo não sem nunca dar uma chance real ao Espanhol. Entretanto veio o Rui Borges e o Fresneda tem, finalmente, confiança do treinador e minutos para se mostrar. Não mostrou ter qualidade para titular e agora pede-se alguém melhor. Em que é que isto é fenómeno? 

O Fresneda teve várias oportunidades com o Amorim e não correspondeu. E nem sequer tinha culpa nisso, porque era simplesmente um lateral a jogar numa posição feita para alas/extremos.

De resto, discordamos já na parte da qualidade. Eu acho que é um titular perfeitamente decente. Não é um Maxi da direita, mas vamos lá ver se é assim tão fácil voltar a arranjar um desses. A primeira tentativa parece claramente falhada, por exemplo.

Citação de Longineu, há 3 minutos:

"Quando o Fresneda mal tinha oportunidades, toda a gente queria que tivesse mais. Agora que as teve, toda a gente se apercebeu que não é assim tão bom." É mais isto.

O Fresneda é um titular mais do que decente deste Sporting e está a fazer uma boa época. Dá umas coisas, perde noutras. Não dá quase tudo porque não é um craque como um Porro ou um Maxi. Mas também ninguém exigia um nível assim tão alto.

Não são assim tão poucos, esta época, os jogos em que o Fresneda esteve entre a metade superior do 11 no rendimento e na qualidade das exibições.

Citação de bobzz, há 3 minutos:

por curiosidade, por quanto vendiam o Geny mesmo?

Fora Morita e Rui Silva, do 11 titular não vendia ninguém por menos de 25M€, ou algo a rondar os 20 e uns objectivos curtos. E junto Debast, Quaresma e LG a esse grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de bobzz, há 8 minutos:

Uma sandes de courato e uma cerveja Cintra

Mas como estamos no universo onde se conseguiu chular o Nápoles por 16M ou lá o que foi, também não vendia o Geny por menos. 

Editado por JGabriel
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

O Quaresma seria o meu lateral-direito nesta equipa. Mas eu não sou o Rui Borges, e também não lhe ia pedir o mesmo que é pedido ao Fresneda, mesmo sem alterar o sistema táctico.

O Fresneda teve várias oportunidades com o Amorim e não correspondeu. E nem sequer tinha culpa nisso, porque era simplesmente um lateral a jogar numa posição feita para alas/extremos.

De resto, discordamos já na parte da qualidade. Eu acho que é um titular perfeitamente decente. Não é um Maxi da direita, mas vamos lá ver se é assim tão fácil voltar a arranjar um desses. A primeira tentativa parece claramente falhada, por exemplo.

O Fresneda é um titular mais do que decente deste Sporting e está a fazer uma boa época. Dá umas coisas, perde noutras. Não dá quase tudo porque não é um craque como um Porro ou um Maxi. Mas também ninguém exigia um nível assim tão alto.

Não são assim tão poucos, esta época, os jogos em que o Fresneda esteve entre a metade superior do 11 no rendimento e na qualidade das exibições.

Fora Morita e Rui Silva, do 11 titular não vendia ninguém por menos de 25M€, ou algo a rondar os 20 e uns objectivos curtos. E junto Debast, Quaresma e LG a esse grupo.

Concordemos em discordar, então, porque de facto eu não vejo essa qualidade que faça dele um titular decente deste Sporting. 

E não vou comentar a parte das oportunidades do Fresneda com o Ruben, porque não me parece necessário estar a revisionar a coisa. As várias oportunidades foram 290min ao longo da primeira época ou os 115min espalhados pela "meia" época seguinte? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Saindo Morita, Hjulmand e um dos centrais porque alguém os quer.

Saindo o Kocho, Virginia, um dos DD e Faye porque faz sentido.

Fica a ser preciso no mínimo 1 GR, 3 MC, 1 DC, 1 DD, 1 DE, 2 EE/10. Menos que isto é pedir mais uma época sem armas suficientes.

GR-Rui, Bernardo Fontes, Francisco Silva

DD-Contratação, Travassos

DC-Contratação, Quaresma, Bruno Ramos

DC-Inacio, Debast

DE-Maxi, Contrataçao

MDC-Contratação, Contratação

MC- Contrataçao, Bragança, Simões 

ED- Luis Guilherme, Geny, Blopa

MCO- Trincao, Flávio Gonçalves 

ME- Contratação, Pote, Nuno Santos

AV- Suarez, Fotis, Nel

Idealmente mais um 8 e emprestava o Simões e mais uma opção para as 3 posições atrás do avançado mas era já um plantel muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 10 minutos:

Metia o Debast a contar para a posição 6

Citação de bobzz, há 32 minutos:

menos de 30M€ nem vale a pena ponderar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 20 minutos:

Concordemos em discordar, então, porque de facto eu não vejo essa qualidade que faça dele um titular decente deste Sporting. 

E não vou comentar a parte das oportunidades do Fresneda com o Ruben, porque não me parece necessário estar a revisionar a coisa. As várias oportunidades foram 290min ao longo da primeira época ou os 115min espalhados pela "meia" época seguinte? 

Todas porque, mais do que qualidade ou falta dela, ele simplesmente não fazia sentido na forma de jogar, ao ponto do Amorim dizer que o queria trabalhar para ser central na linha de 3. Ninguém disse que era por culpa dele, mas nessa altura era inútil ele entrar em campo porque ia sempre, naturalmente, correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Todas porque, mais do que qualidade ou falta dela, ele simplesmente não fazia sentido na forma de jogar, ao ponto do Amorim dizer que o queria trabalhar para ser central na linha de 3. Ninguém disse que era por culpa dele, mas nessa altura era inútil ele entrar em campo porque ia sempre, naturalmente, correr mal.

Exacto. Estás a dizer-me que ele não teve as oportunidades que se pedia porque não fazia sentido naquela posição. Eu não discuti isso nem nada que se pareça, apenas estava a responder à cena do ser "um fenómeno" - pedia-se oportunidades que simplesmente não foram dadas até à chegada do Rui. Não discuto se não lhas deram com toda a razão ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

O Fresneda tem apenas 21 anos, é internacional sub-21 por Espanha, joga numa posição onde nem é impossível de todo vir a estrear-se pela selecção A, tem o perfil atlético ideal para o futebol moderno e é titular numa equipa de quartos de final de UCL.

É assim tão improvável que um Brentford da vida ache 30M€ um preço realista? Eu não acho, de todo.

Às vezes esqueço-me que só tem 21 anos.

E os últimos meses teve uma melhoria significativa.

É bem possível esse valor por ele, até mais

Citação de bobzz, há 1 hora:

25M, mínimo

Citação de Prata, há 55 minutos:

GR-Rui, Bernardo Fontes, Francisco Silva

DD-Contratação, Travassos

DC-Contratação, Quaresma, Bruno Ramos

DC-Inacio, Debast

DE-Maxi, Contrataçao

MC- Contrataçao, Bragança, Simões 

ED- Luis Guilherme, Geny, Blopa

MCO- Trincao, Flávio Gonçalves 

ME- Contratação, Pote, Nuno Santos

AV- Suarez, Fotis, Nel

Idealmente mais um 8 e emprestava o Simões e mais uma opção para as 3 posições atrás do avançado mas era já um plantel muito bom.

Por acaso não me acredito na venda do Diomande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Uma proposta acima de 30 era um sim imediato, parecendo que não,  ele já tem 25 anos, já não deverá  valorizar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

25M é um valor justo e ao mesmo tempo ia com um lacinho para o Besiktas ou assim

E contra mim falo, que foi razoavelmente confiável durante o ano. Só que o Geny tira a paciência a um santo, por cada vez que ele fica no chão a chorar uma falta que não existiu prejudicando a equipa morre um golfinho

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

25M, mínimo

Por acaso não me acredito na venda do Diomande

Fez excelentes jogos na Champions e tem características físicas muito interessantes. Não tem sido titular na Costa do Marfim mas se jogar no Mundial pode valorizar ainda mais.

Entre ele e o Inácio pode sair um, com 15/20 milhões dá para trazer um bom substituto e da margem para outras posições.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Geny está essencialmente na tomada de decisão horrorosa. Em quase todos os outros aspetos ele é um bom jogador para a nossa realidade, até tem uma visão de jogo interessante. Só que a quantidade de lances que desperdiça por indecisão no último terço e por andar a atirar-se para o chão é demais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

O problema do Geny está essencialmente na tomada de decisão horrorosa. Em quase todos os outros aspetos ele é um bom jogador para a nossa realidade, até tem uma visão de jogo interessante. Só que a quantidade de lances que desperdiça por indecisão no último terço e por andar a atirar-se para o chão é demais.

Eu tenho pena que ele não simplifique as decisões dele, só lhe pedia isso e acho que ficava 2x mais jogador (ou pelo menos teria um impacto muito mais consistente). Era quase mostrar-lhe o jogo como matemática: dar-lhe a opção de ir no 1x1 por dentro; 1x1 por fora; lançar o lateral na linha. Pedir-lhe que usasse estas três nuances alternadamente e repeat. Iria errar na escolha consoante o cenário porque a incapacidade na decisão iria estar lá na mesma, mas aumentava exponencialmente a dúvida no adversário e isso por si só já lhe ia dar vantagem quando ele fosse efetivamente driblar para dentro, que é o que ele procura quase 90% das vezes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fresneda também já entrou de férias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 12 minutos:

e do nada 😂😂😂😂
image.thumb.png.7464b51884ce8cbf1a370cf16e316300.png

este clube é do caralho, vivemos tipo royal rumble, todas as semanas há potencial de regresso surpresa WARRA CLUB

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a odd para se lesionar outra vez nesse jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

João Simões novamente operado e não joga mais esta época. Mesma lesão que teve na última época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, Agora:

João Simões novamente operado e não joga mais esta época. Mesma lesão que teve na última época.

Ele não tinha partido o pé?

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lesionei após abrir este tópico.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 2 minutos:

Quando acharem que a unidade de performance e o departamento médico do Sporting não consegue fazer pior figura, desenganem-se 

Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me vai tirar da cabeça que isto tudo começou quando o Amorim saiu, seja mais ou menos uma consequência directa disso. Não sei se as lesões agora são mais ou se são menos, mas a percepção das mesmas e a disponibilidade efectiva dos jogadores está à vista de todos.

Também aqui temos mais uma razão para, no Verão, irmos à procura de jogadores com um perfil mais atlético e que, pelo menos em teoria, tenham um histórico de disponibilidade limpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Ninguém me vai tirar da cabeça que isto tudo começou quando o Amorim saiu, seja mais ou menos uma consequência directa disso. Não sei se as lesões agora são mais ou se são menos, mas a percepção das mesmas e a disponibilidade efectiva dos jogadores está à vista de todos.

Também aqui temos mais uma razão para, no Verão, irmos à procura de jogadores com um perfil mais atlético e que, pelo menos em teoria, tenham um histórico de disponibilidade limpo.

O Amorim levou o Paulo Barreira com ele para o United. Acho que é mais este segundo que está a fazer falta nesse sentido.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso acho um bocado injusto estar o culpar quem quer que seja do Sprorting, não foram eles que o operaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...