Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 22 minutos:

O Aursnes foi um autêntico pêndulo no meio, mas faltou claramente outro tipo de opções para quando se andava ali a mastigar o jogo. Tanto é que quando acabamos por encostar o Alverca até foi mais com combinações rápidas da malta da frente dentro do bloco baixo, do que em jogadas propriamente trabalhadas

Isto para dizer que , apesar de tudo até nem desgostei do jogo do Rafa, mas é bem visível as diferenças entre jogar ele ou o Sudakov e acabamos por sofrer com isso mais atrás . É verdade que o Lopes Cabral fez um jogo horrível e teve que se puxar o Aursnes para a direita, mas secalhar não se tinha perdido nada em entrar com Aursnes-Sudakov no meio, se a titularidade do Rafa tinha que ser obrigatória, dado que o Barreiro foi ( e é) um autêntico zero a jogar em organização

Tem dado gosto ver jogar o Aursnes, por acaso. Pena que à sua frente metade dos colegas não está à sua altura. Por isso é que era importante começar a criar rotinas com o Sudakov e até com o Manu, que me parece o outro médio com alguma coisa na cabeça- e com ligação aos pés- que temos no plantel.

E, por muito que não agrade, o Sidny pode ser importante a jogar a médio ala, de preferência na direita, onde tem o Dedic para esticar na profundidade e ganhar-lhe o espaço para cruzar, que é algo que faz bem.

Depois, também era bom dar descanso ao Pavlidis. O homem ou há-de estar a jogar nos apoios, ou na área. As duas é que não dá. E o Anísio era o gajo perfeito para fixar os defesas e deixar que o grego e os colegas em volta o alimentassem.

O problema é que jogar assim empurra o Rafa para as linhas, onde ele não gosta de trabalhar e atira com o Rios e o Enzo para a sombra do Aursnes, que é o único médio indiscutível na equipa.

Um treinador ambicioso e corajoso sabia dar uso a todos os jogadores, em circunstâncias diferentes. Mas o preguiçoso do Zé só quer saber é de mulas de carga e velocistas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Dahl já merecia sacar um cruzamento daqueles. Tem sido sempre a subir desde do início da época. 

Mais um jogo tenebroso do Pavlidis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

IMG-20260209-WA0003.jpg?ex=698a6bc1&is=6

Está na hora é de um vintage JJ 4-4-2. O Pavlidis a jogar a 9.5 e o Anisio lá mais à frente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

O Dahl já merecia sacar um cruzamento daqueles.

Meh... Um cruzamento onde a bola vai parar tão longe da baliza? Acho que o Anisio é que tem todo o mérito ali. O surreal é que quem conhece melhor o jogador, além do próprio Mourinho, dizem que o jogo de cabeça não é o forte dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 horas:

Meh... Um cruzamento onde a bola vai parar tão longe da baliza? Acho que o Anisio é que tem todo o mérito ali. O surreal é que quem conhece melhor o jogador, além do próprio Mourinho, dizem que o jogo de cabeça não é o forte dele. 

Tu dizes cada m*rda que deixas um gajo na dúvida... Há muito mérito do Anísio, claro, mas o Dahl viu-o a pedir o cruzamento e meteu-a mesmo na marca de penalty, para onde o rapaz tinha caminho livre para atacar a bola. Se fosse ao segundo poste iria ter de dividir o lance e superar-se ao defesa. Da forma que foi, "só" teve de se antecipar.

Citação de Immobile, há 43 minutos:

Já escreveram? 

Deve chegar pelo correio em 3 dias úteis.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que é certo, é que mesmo estando muito longe dos outros 2 em qualidade de jogo, bastava não ter cedido 2 empates (Tondela e Casa Pia por exemplo) e estávamos dentro da luta pelo titulo, a 3 pontos do Super Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

Tu dizes cada m*rda que deixas um gajo na dúvida... Há muito mérito do Anísio, claro, mas o Dahl viu-o a pedir o cruzamento e meteu-a mesmo na marca de penalty, para onde o rapaz tinha caminho livre para atacar a bola. Se fosse ao segundo poste iria ter de dividir o lance e superar-se ao defesa. Da forma que foi, "só" teve de se antecipar.

Deve chegar pelo correio em 3 dias úteis.

Se calhar percebeste mal o que quis dizer. Um "cruzamento daqueles", para mim, é aquele que deixa o atacante na cara do golo. Sei lá, tipo o do Di Maria contra o Monaco na época passada. Este do Dahl acaba em golo praí em 5% das vezes, tal é a dificuldade em imprimir velocidade suficiente à bola àquela distância. 

Isto, em si, não é uma crítica ao cruzamento do Dahl, mas enaltecer o grau de dificuldade da execução do Anisio. Parecia o Falcão ou o Jardel 😄 

P.S. Sobre isso da "luta pelo título". Dependemos de nós para ficar em segundo lugar e também para ficar a 4 pontos do primeiro classificado. Tendo em conta o desempenho do Porto esta época (e também o nosso, cheio de empates), acho que essa eventual distância de 4 pontos é irrecuperável. Seja como for, dizer que estamos completamente arredados do título, com tantos pontos em disputa, com o Porto a parecer mais frágil, também me parece prematuro. É quase impossível mas vamos ver. Basta empatarem com o Nacional na próxima jornada e a conversa é totalmente diferente.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto anda a coagir árbitros, a interromper jogos,etc. Estamos num "remember the 90s" e vocês acham que nós, ou mesmo o Sporting, têm hipótese de ser campeões...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O Porto anda a coagir árbitros, a interromper jogos,etc. Estamos num "remember the 90s" e vocês acham que nós, ou mesmo o Sporting, têm hipótese de ser campeões...

Eu não culpo o Porto, pois o Sporting tomou controlo do aparelho todo do futebol português, inclusive faz o que quer do presidente do Benfica (uma autêntica fleshlight do Varandas, como o AVB já bem assinalou), pelo que só lhes resta combater fogo com fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora, o que é que se tem passado com o Manu? Voltou de lesao e teve minutos "apressadamente" quando havia Rios e agora "desapareceu".

nova lesao? 

Compartilhar este post

Link para o post

E o Bruma ser jogador do Benfica? Tem sempre piada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 26 minutos:

ja agora, o que é que se tem passado com o Manu? Voltou de lesao e teve minutos "apressadamente" quando havia Rios e agora "desapareceu".

nova lesao? 

Acho que é só consequência do Aursnes e do Barreiro (e até o Sudakov) terem começado a contar para aqueles 2 lugares de meio campo porque foi obrigado a meter os putos na frente. Correu bem a aposta, a equipa tem rendimento e são 2 gajos que raramente são substituídos nos 90min, aguentam o jogo todo tranquilamente. O facto de não ter feito grandes exibições quando esteve em campo também ajuda, certamente, mas fisicamente deve estar tudo bem para além da falta de ritmo natural.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho bem a perceber onde tem errado. A ver o que acontece quando voltar o Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho visto os jogos, à excepção do Nápoles e do Real Madrid, mas não acho que o Rios seja um problema. Entra no lugar no Barreiro e penso que pode melhorar a equipa. Um dos grandes erros que foi cometido com o Rios foi meter à direita dele o Aursnes e à frente muitas vezes o Barreiro, que sobrepovoavam a zona de ação dele. Com o Prestianni e um médio mais ofensivo como o Sudakov ou o Rafa no meio (que até caem mais na esquerda), vai haver mais largura do lado dele e ele vai ter mais espaço para progredir com bola, o que acho que o vai favorecer bastante. O Enzo e o Manu é que perdem um pouco de espaço com este duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo só veio pelo Manu estar lesionado. São muito semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

nova lesao? 

Acho que é mais um bom exemplo da gestão de jogadores que não têm sido boa

Com a entrada dos extremos o Aursnes e o barreiro passaram a jogar rmais atrás, portanto são mais dois jogadores para ali que até certa altura nunca lá jogavam, no entanto duvido que haja alguém que não acredite que podemos melhorar com o Manu no lugar do Barreiro, mas para isso era preciso ver se isso em campo. 

No entanto fez um jogo completo e até foi um bom jogo e nunca mais jogou 💁

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Aursnes sai do meio-campo, o Benfica morre. É algo surreal, depois de tantos anos e tantas contratações o Benfica ainda nao conseguiu encontrar um jogador qualitativamente superior ao careca para aquela função. Neste momento, estão a praticar o melhor futebol da temporada sem os reforços de peso... 

Vamos ver. Até do Lukebacks tenho receio. 

Fiquei genuinamente contente de ver o Bah no relvado novamente. Não vai voltar a ter nível para isto mas sempre que jogou fez o melhor que sabia e sempre me pareceu um bom profissional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 9 minutos:

É algo surreal, depois de tantos anos e tantas contratações o Benfica ainda nao conseguiu encontrar um jogador qualitativamente superior ao careca para aquela função.

Nem precisam, basta não o meterem a tapar buracos noutro sítio…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 12 minutos:

Vamos ver. Até do Lukebacks tenho receio. 

Também. Principalmente porque é sinónimo logo de deixar mos de ter Dedic, pois vai andar 90 minutos para cima e para baixo para ver in loko o belga a puxar para o meio e mandar a bola para a bancada umas 10 vezes por encontro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

O Enzo só veio pelo Manu estar lesionado. São muito semelhantes.

O Enzo defensivamente é muito inferior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A função do Barreiro pode muito bem ser feita pelo Ríos e em alguns aspectos, até melhor. Este é um não assunto na minha opinião.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Enzo defensivamente é muito inferior.

Ele é inferior em tudo ao Manu.

Mas o perfil de jogador é igual (era esse o meu ponto).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 14 minutos:

A função do Barreiro pode muito bem ser feita pelo Ríos e em alguns aspectos, até melhor. Este é um não assunto na minha opinião.

E o Rios vai "aceitar" ter menos bola e menos protagonismo? Parece ser um jogador que gosta disso apesar de nao ser especialmente bom ou pelo menos nao é melhor que o Aursnes 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...