Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

27M no Reels + 15M no Enzo para o Mourinho vir dizer que não tem equipa para competir com o Porto sem Aursnes. Gestão danosa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Ia perguntar pelo Manu, mas já vi que esteve no banco

Este desaparecimento depois daqueles 90 minutos contra o Estoril, também não se entende

O desaparecimento foi depois do jogo contra o Braga, para a Taça da Liga. Fez 45 min medonhos e o Mou tirou-lhe o tapete. Já se percebeu que médios daquele estilo (tipo Enzo e Manu) não são do agrado dele, que prefere dois médios mais dinâmicos para aquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

O desaparecimento foi depois do jogo contra o Braga, para a Taça da Liga. Fez 45 min medonhos e o Mou tirou-lhe o tapete. Já se percebeu que médios daquele estilo (tipo Enzo e Manu) não são do agrado dele, que prefere dois médios mais dinâmicos para aquela posição.

Contra o Braga toda a gente fez 45 min medonhos, se a métrica fosse essa ninguém mais jogava no resto da epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta gente que se queixava do Vlachodimos, mas o Trubin de vez em quando também dá com cada uma. Parece-me que progrediu bem pouco desde que chegou e acho que já não se vai tornar no que esperavam dele. E já é a segunda num jogo decisivo contra o Porto. Depois daquela oferta perdi logo a vontade em ver o resto do jogo. É que assim não vale a pena, não dá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Element, há 6 minutos:

27M no Reels + 15M no Enzo para o Mourinho vir dizer que não tem equipa para competir com o Porto sem Aursnes. Gestão danosa

E não é mentira nenhuma, hoje o nosso meio campo não existiu, o Rios nem para dar fruta serviu porque foi sempre as claras, nem sei como acabou o jogo sem amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Contra o Braga toda a gente fez 45 min medonhos, se a métrica fosse essa ninguém mais jogava no resto da epoca

Penso que o que "matou" o Manu foi a perceção (errada ou certa, não sei) de que ainda não tem condição física para andar em grandes correrias. O gajo caía que nem uma luva no 433 do Lage, neste 4231 do Mourinho é preciso uma maior amplitude de movimentos e, aparentemente, o Manu (ainda) não tem essa disponibilidade. 

Mas depois tem jogado o Enzo, que também é extremamente limitado nesse aspeto, e fico sem saber o que pensar.

Citação de FManager, há 2 minutos:

Tanta gente que se queixava do Vlachodimos, mas o Trubin de vez em quando também dá com cada uma. Parece-me que progrediu bem pouco desde que chegou e acho que já não se vai tornar no que esperavam dele. E já é a segunda num jogo decisivo contra o Porto. Depois daquela oferta perdi logo a vontade em ver o resto do jogo. É que assim não vale a pena, não dá.

De vez em quando dão todos... O Trubin deve ter uns 7 ou 8 golos sofridos por culpa dele só esta época. É demasiado para um GR do Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi se o problema é do Ríos ou se ainda não teve a oportunidade de apanhar um meio-campo verdadeiramente completo - sem um Enzo deplorável, um Rafa igual à m*rda que é, um Sudakov em baixo de forma, por aí fora.

De resto, para o ano há mais. Peço só o favor de se preparar a próxima época com alguma dignidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tibraco já na época passada foi igual. Lembro-me de ser acusado de perseguição por tocar neste assunto. O Trubin, infelizmente, nunca me convenceu e eu até via algum potencial nele no início.

Citação de Chazzy Chazz, Agora:

Ainda não percebi se o problema é do Ríos ou se ainda não teve a oportunidade de apanhar um meio-campo verdadeiramente completo - sem um Enzo deplorável, um Rafa igual à m*rda que é, um Sudakov em baixo de forma, por aí fora.

De resto, para o ano há mais. Peço só o favor de se preparar a próxima época com alguma dignidade.

É muito por aí. E eu sou dos que acredita que muito da falta de rendimento de vários jogadores tem a ver com o mau planeamento e na gestão do onze/identidade de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 minutos:

Se um jogador para jogar bem precisa das estrelas todas alinhadas, então estamos lixados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos:

Até pode dar mais mas o que já todos percebemos é que valer quase 30 milhões não vale de certeza absoluta nem com o Luka Modric e o Iniesta ao lado. Que aberração de negócio, mais um. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Ia perguntar pelo Manu, mas já vi que esteve no banco

Este desaparecimento depois daqueles 90 minutos contra o Estoril, também não se entende

Jogou bem demais e tem de desaparecer para se justificar o investimento no Rios e no Enzo. Por isso é que joga o Barreiros, para não destoar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 13 minutos:

@Tibraco já na época passada foi igual. Lembro-me de ser acusado de perseguição por tocar neste assunto. O Trubin, infelizmente, nunca me convenceu e eu até via algum potencial nele no início.

É muito por aí. E eu sou dos que acredita que muito da falta de rendimento de vários jogadores tem a ver com o mau planeamento e na gestão do onze/identidade de jogo.

O "problema" é que, entre os frangos, ele vai fazendo excelentes exibições. Mas um GR do Benfica, até pode ser menos brilhante do que o Trubin, mas tem de ser consistente. 2 ou 3 frangos por época é ok, mas o Trubin passa sempre essa marca. Só nesta semana leva 2 frangos ridículos... Para piorar, é dos jogadores mais bem pagos do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rios tem uma jogada perto do fim que para mim define bem o jogador que ele é, que é quando dá uma charutada para uma zona aleatória, a bola volta para a zona dele, e ele decide cabecear à toa para fora. Isto num momento em que o benfica procurava segurar a bola para ir atrás do 3-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se bate demasiado no Barreiro. Ele acaba por ser importante e hoje e entrou bem. 

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Acho que se bate demasiado no Barreiro. Ele acaba por ser importante e hoje e entrou bem. 

Dos médios do Benfica é o que tem melhor chegada à área adversária, mas é a vir de mais de trás, não a 10. É capaz de ter sido o único beneficiado com a chegada do Rafa e este ter que jogar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Não bate. Ninguém diz que ele não é esforçado ou que tem lapsos perigosos para a equipa, como os outros 2, mas é um jogador banal.

O melhor que se pode dizer dele é que é o menor dos nossos problemas, mas está longe de ser a solução para o que se exige do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

Dos médios do Benfica é o que tem melhor chegada à área adversária, mas é a vir de mais de trás, não a 10. É capaz de ter sido o único beneficiado com a chegada do Rafa e este ter que jogar...

Claro. Ele é um medio para jogar a 6 ou a 8. E não para ser titular do Benfica. Mas na função de gajo a sair do banco em rotação é uma excelente opção. O problema não está nele, mas sim nos que supostamente deveriam ser melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Claro. Ele é um medio para jogar a 6 ou a 8. E não para ser titular do Benfica. Mas na função de gajo a sair do banco em rotação é uma excelente opção. O problema não está nele, mas sim nos que supostamente deveriam ser melhores que ele.

Também está de quem o usa

Já se percebeu que é um jogador que pode facilmente caber no plantel e ter a sua utilidade, personifica bem a treta que é o "jogador útil", mas se depois afinal o jogador útil passa a jogar em 90% dos jogos, é normal que a coisa dê para o torto 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Ele e o Aursnes. Mas ambos são fracos a finalizar e perdem muitas oportunidades.

Alias, quase toda a equipa tem falhas graves em algum aspeto técnico decisivo: os laterais que são locomotivas, mas não sabem cruzar; os médios que são fortes nos duelos, mas não têm um pingo de criatividade; os extremos que são velozes, mas previsíveis; os avançados que estão em todo o lado, menos na área; o GR que vai buscar uma ao ângulo, mas oferece a bola ao adversário... Enfim, é uma manta de retalhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Petar Musa, Em 06/03/2026 at 09:39:

Estás vivo @HIM?

vivaço amigo.

Completamente desgastado em relação a tudo isto.... a imagem deste clube é ver os focos das câmeras nas bancadas a perder 2-0, e ver a malta a sorrir, toda contente, a tirar fotos.

Olho para o clube e vejo Lukebakio = +20M, vejo Ivanovic = +20M, vejo Rios = +25M, vejo Enzo = 12M, vejo Bruma = 6M, vejo Dedic = +12M, vejo o Trubin = +20M. A malta está f*dida por esta época, eu estou f*dido porque olho para o futuro e vejo o quanto f*didos estamos. 

Um clube gerido de engravatados de copo de champanhe na mão, que vão para as bancadas para fazer networking, e se estão todos a cagar para o clube.

Desolado, completamente desolado.

Editado por HIM
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Não é bem assim, antes da chegada do Rafa o Benfica teve ali uma serie de uns 6 jogos com o Sudakov a 10 e Barreiro e Aursness a 8. 

O chegada do Rafa não nos beneficiou em nada até agora. Mais valia apostar no Gonçalo Moreira como opção para aquela posição do que num jogador caro e acabado para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 8 horas:

Não é bem assim, antes da chegada do Rafa o Benfica teve ali uma serie de uns 6 jogos com o Sudakov a 10 e Barreiro e Aursness a 8. 

O chegada do Rafa não nos beneficiou em nada até agora. Mais valia apostar no Gonçalo Moreira como opção para aquela posição do que num jogador caro e acabado para este nível.

Eu disse que beneficiou o Barreiro,  não o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

O pior Enzo que já calçou no Benfica. Chamem-no de Barrenechea, os outros Enzos não merecem isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 horas:

O pior Enzo que já calçou no Benfica. Chamem-no de Barrenechea, os outros Enzos não merecem isto.

Barretechea

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...