Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Outro bug. Aliás dois: o primeiro, para aparecer o '+' e '-' para aumentar e diminuir todos os atributos, tenho que mudar de aba senão não aparece, depois, altero o valor do atributo e não muda nada. Não consigo fazer nada, já reiniciei o jogo e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Malta, eu ainda não joguei, mas não acham que se estão a precipitar quanto à UI? É uma coisa totalmente nova, que vai levar tempo até haver habituação, logicamente. Daqui a um mês opinem. 🙂

btw, já houve uma revolução na UI muito maior que esta na saga CM/FM, mas foi há quase 30 anos e as pessoas eram mais tranquilas e tinham mais paciência...

Sublinho completamente a tua opinião. Além disso, é beta. Vai estar clunky. Lenta. Não funcional a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Malta, eu ainda não joguei, mas não acham que se estão a precipitar quanto à UI? É uma coisa totalmente nova, que vai levar tempo até haver habituação, logicamente. Daqui a um mês opinem. 🙂

btw, já houve uma revolução na UI muito maior que esta na saga CM/FM, mas foi há quase 30 anos e as pessoas eram mais tranquilas e tinham mais paciência...

Não é preciso esperar um mês. Basta ir a um jogo, tentares ver o perfil de um jogador teu ao tentares fazer uma sub e não conseguires porque não tens onde clicar. É uma coisa absolutamente ridícula. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive com o Sporting a fazer uma espécie de scouting, botar para a lista preferencial, etc, e fui-me habituando, ou tentando habituar

A UI está a precisar de grandes retoques, assim será tudo menos funcional. Além de lenta, não é intuitiva, as fontes das letras parecem diferentes entre diversos menus. Menus também com demasiada informação, alguma até replicada ou igual entre diversos menus.

Como plus, a parte táctica está brutal, a precisar de alguns retoques mas tudo muito intuitivo. Só não estou muito fã das instruções individuais.

Vai ser um filme habituar-me a isto. Mas lá está, é uma beta ... longe disto vir a ser o jogo final. E nesta era dos videojogos, o mais normal é ter jogos inacabados a serem lançados para só estarem em ponto rebuçado daqui a 2 meses

Editado por JPB
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que eles utilizam o nome de "beta" para tentarem justificarem possíveis problemas, mas estão muito muito muito esperançosos se acham que estas coisas se resolvem em menos de duas semanas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei desempregado, a Briosa pegou em mim em dezembro.

image.thumb.png.c918c5e385edbe0fb6cdbbf75b085802.png

Rumo à xempians!

Citação de JPB, há 7 minutos:

Além de lenta

Concordo que não é intuitivo, pelo menos para já, mas lento? O jogo está a voar no meu PC, bem mais rápido que o 24 e com mais ligas carregadas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu a ler este tópico depois de ter comprado na parceria do cmpt

Eric Andre Let me In Meme Meme Generator

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 minutos:

eu a ler este tópico depois de ter comprado na parceria do cmpt

Eric Andre Let me In Meme Meme Generator

O resto do pessoal a ler o teu post:

1689584984691.jpeg

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 21 minutos:

Estive com o Sporting a fazer uma espécie de scouting, botar para a lista preferencial, etc, e fui-me habituando, ou tentando habituar

A UI está a precisar de grandes retoques, assim será tudo menos funcional. Além de lenta, não é intuitiva, as fontes das letras parecem diferentes entre diversos menus. Menus também com demasiada informação, alguma até replicada ou igual entre diversos menus.

Como plus, a parte táctica está brutal, a precisar de alguns retoques mas tudo muito intuitivo. Só não estou muito fã das instruções individuais.

Vai ser um filme habituar-me a isto. Mas lá está, é uma beta ... longe disto vir a ser o jogo final. E nesta era dos videojogos, o mais normal é ter jogos inacabados a serem lançados para só estarem em ponto rebuçado daqui a 2 meses

Exatamente a mesma impressão.

Estrutura táctica impecável, ainda que a precisar de retoques até por causa do bug nas instruções aos jogadores (cada vez que se fecha o painel de um jogador para passar ao seguinte, vem o painel da reunião com a equipa). No campo, grandes jogadas, grandes movimentos e pormenores, impecável.

A UI é uma desgraça neste momento, há muito, muito trabalho pela frente. Certo que até 4 de novembro, alguns aspetos serão corrigidos ou melhorados, mas ainda assim... nem me refiro a bugs, é mesmo a lógica de toda a UI, demasiados clicks. Ainda piora porque, pelo menos comigo, toda a estrutura de texto é grande, mesmo tendo a opção de letra pequena e resolução 1920*1080. Não se percebe porque raio retiraram as opções de visualização a 95% e 85%.

Ah... e não ser possível ver os atributos dos jogadores para selecionar os marcadores de penalties não lembra a ninguém!!!

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 47 minutos:

Botão direito no fm.app -> show package contents 

Muito obrigado, já consegui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

As pessoas vão evidentemente habituar-se, mas o facto de te habituares a algo não faz com que deixe de ser mau.

Claro que há sempre a resistência à mudança e essa coisa toda, mas existem princípios de ui/ux design que são violados de tal forma que fazem pensar se o jogo foi feito num estúdio em Telheiras. Havia um post muito bom feito ontem sobre isso e a dar ótimo feedback feito no fórum da SI, mas não guardei.

Também com a quantidade de bugs quase fica complicado fazer um julgamento justo.

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas, a pasta tacticas do Fm24 nao da para este Fm26 certo? E a pasta Skins nao vale a pena mover tb para o novo Fm26? De resto o jogo esta bom, vai demorar a acostunar mas no meu portatil o jogo voa....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, Agora:

2 perguntas, a pasta tacticas do Fm24 nao da para este Fm26 certo? E a pasta Skins nao vale a pena mover tb para o novo Fm26? De resto o jogo esta bom, vai demorar a acostunar mas no meu portatil o jogo voa....

Nada disso funciona no novo...só os graficos...

Os saves antigos funcionam do novo...

Sinceramente sou dos que está a detestar e ainda agora comecei...até a disposição dos atributos me esta a meter impressão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 1 minuto:

A estrutura táctica foi completamente remodelada, portanto não dá. Skins estão desativadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZENABOOO, há 15 minutos:

Acabaram com a cache da skin?

Exatamente,  se metermos faces, logos e essas m*rda todas como carregamos a cache oara aquilo ficar como queremos? Nao existe. Assim como a mudança da cor dos atributos no jogo. Nao encontro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@verY

por lento, refiro-me à passagem entre menus - está a demorar cerca de meio segundo, quando antes era instantâneo, nem sentias a passagem. E além disso, a lentidão a ir de um sítio para o outro, embora neste caso possa ser mais questões de hábito ...

Eu trabalho mais ligado à área do negócio numa instituição de saúde e ouço os enfermeiros e médicos a queixarem-se de demasiados clicks, chego aqui e é igual, o querem que eu pense!?

Não tenho uma má máquina para o contexto do FM, está a precisar de um upgrade mas aguenta bem, Ryzen 3600, 32 GB RAM, 1660 Super.

Há muito para evoluir ao nível da interface, e acho que dificilmente será em 2 semanas que o farão. Acredito que no update de Fevereiro já tenhamos um jogo "novo"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 8 minutos:

A estrutura táctica foi completamente remodelada, portanto não dá. Skins estão desativadas.

Ou seja so posso passar a pasta graphics para o Fm26, e a pasta Editor Data? Funciona ou nao vale a pena passar. A pasta Skins fica guardada para quando sair a versao final, ai ja deve funcionar bem..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano Fonseca, há 6 minutos:

Exatamente,  se metermos faces, logos e essas m*rda todas como carregamos a cache oara aquilo ficar como queremos? Nao existe. Assim como a mudança da cor dos atributos no jogo. Nao encontro

Só funcionou gravar o jogo, sair e voltar a entrar

Citação de Colateral, há 1 minuto:

Ou seja so posso passar a pasta graphics para o Fm26, e a pasta Editor Data? Funciona ou nao vale a pena passar. A pasta Skins fica guardada para quando sair a versao final, ai ja deve funcionar bem..

Neste momento, só a vale a pena Logos, Kits e Facepack

Ah, não sei se alguém deu conta, mas não é possivel gravar a táctica, a opção de gravar está sempre desativada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 11 minutos:

Ah, não sei se alguém deu conta, mas não é possivel gravar a táctica, a opção de gravar está sempre desativada.

Dá sim, o nome não é no titulo, mas sim na barra de cima.

Se faz algum sentido? Não.

https://imgur.com/a/AA6qXbN

Editado por Ichabod Crane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 15 minutos:

As skins anteriores não irão funcionar.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...