Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Phil, há 14 horas:

A cena é que me parece que a SI eles são tão orgulhosos e acham sempre que estão certos que não vão voltar a mudar a UI tão cedo. Nem sequer no novo fm. Mas se não o fizerem arriscam-se a perder os clientes quase todos 

Por acaso, nem acho tanto isso: se assim fosse não andavam com estas correções, atualizações e melhoramentos quase semanais. Por outro lado, pode ter sido o caso de uma situação mais complexa, isto é, terem percebido o estado em que fm26 estaria na data do lançamento, terem tentado protelar a data e levarem um "Não" redondo e maiúsculo, o que resultou num jogo inacabado, cheio de entulho que não faz sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 5 horas:

Por acaso, nem acho tanto isso: se assim fosse não andavam com estas correções, atualizações e melhoramentos quase semanais. Por outro lado, pode ter sido o caso de uma situação mais complexa, isto é, terem percebido o estado em que fm26 estaria na data do lançamento, terem tentado protelar a data e levarem um "Não" redondo e maiúsculo, o que resultou num jogo inacabado, cheio de entulho que não faz sentido.

spacer.png

Aqui esta a razao dos melhoramentos quase semanais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, caros.

Sabeis como personalizamos a cara dos regens? Não em bloco, mas jogador a jogador.

No FM anterior limitava-me a ir ao ficheiro config, levava o ID do regen para esse ficheiro e colocava uma foto "aleatória" de um jogador desconhecido que tivesse cara apropriada (lol) para a nacionalidade/ aspecto próprio da cara do regen.

a cerca altura, no config passou a ser com prefixo "r-" para o regen, mas experimentei com e sem prefixo, não funciona. No FM24 funcionava bastante bem. Não quero instalar opções externas porque arrisco-me a ficar, apesar de aparecer uma cara "realista", com a cara de um sujeito de origem africana num caucasiano ou vice-versa. Também vi uma opção, mas era curioso com a cara típica dos portugueses mais pareciam marroquinos, todos de pele mais escura, além de que também temos puros portugueses negros. 

Alguém sabe? Obrigado, caríssimos jogadores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PatoVitoriano, há 2 horas:

Boas, caros.

Sabeis como personalizamos a cara dos regens? Não em bloco, mas jogador a jogador.

No FM anterior limitava-me a ir ao ficheiro config, levava o ID do regen para esse ficheiro e colocava uma foto "aleatória" de um jogador desconhecido que tivesse cara apropriada (lol) para a nacionalidade/ aspecto próprio da cara do regen.

a cerca altura, no config passou a ser com prefixo "r-" para o regen, mas experimentei com e sem prefixo, não funciona. No FM24 funcionava bastante bem. Não quero instalar opções externas porque arrisco-me a ficar, apesar de aparecer uma cara "realista", com a cara de um sujeito de origem africana num caucasiano ou vice-versa. Também vi uma opção, mas era curioso com a cara típica dos portugueses mais pareciam marroquinos, todos de pele mais escura, além de que também temos puros portugueses negros. 

Alguém sabe? Obrigado, caríssimos jogadores 

Ja foste ao sortitoutsi? Ha la uma explicacao.

No fmscout podes optar pelo ficheiro bundle, estou a usar isto e funciona muito bem.

Citação de JC3, há 4 horas:

spacer.png

Aqui esta a razao dos melhoramentos quase semanais.

Queres dar ênfase a ter escrito melhoramentos, quando escrevi "correções, atualizações e melhoramentos"? Ou é só para fazer birrinha?

Parece-me pacífica a ideia de que no dia 8 de novembro o jogo é lançado de uma forma bastante rudimentar, Também me parece pacífica a ideia de que desde dia 8 até agora muitas coisas foram corrigidas, atualizadas e melhoradas, portanto, essa insistência passa apenas por parvoíce. Com isto significa que o jogo está num ponto ideal? Pois claro que não, longe disso, nem estará até finais de fevereiro ou março, se for mantida a lógica do último update ser nessa altura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 11 horas:

No fmscout podes optar pelo ficheiro bundle, estou a usar isto e funciona muito bem.

(...)

Obrigado. Já, mas não encontrei especificamente a solução que desejo, que é especificar jogador a jogador. Bundle já li que produz problemas com cada update. Mas obrigado de qualquer modo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PatoVitoriano, há 3 horas:

Obrigado. Já, mas não encontrei especificamente a solução que desejo, que é especificar jogador a jogador. Bundle já li que produz problemas com cada update. Mas obrigado de qualquer modo.

Pois, há isso, por cada update, é preciso a atualização do ficheiro pelo criador. De resto, vou um a um, consoante encontro jogadores sem face, pesquiso, saco uma imagem, recorto, gravo o png com ID do jogador, coloco nas pasta e atualizo a pasta com fmxml.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 23 horas:

Queres dar ênfase a ter escrito melhoramentos, quando escrevi "correções, atualizações e melhoramentos"? Ou é só para fazer birrinha?

Parece-me pacífica a ideia de que no dia 8 de novembro o jogo é lançado de uma forma bastante rudimentar, Também me parece pacífica a ideia de que desde dia 8 até agora muitas coisas foram corrigidas, atualizadas e melhoradas, portanto, essa insistência passa apenas por parvoíce. Com isto significa que o jogo está num ponto ideal? Pois claro que não, longe disso, nem estará até finais de fevereiro ou março, se for mantida a lógica do último update ser nessa altura.

Nada disso Michael. Apenas acho que esses melhoramentos, correcoes etc, vem mais por obrigacao que pela vontade de melhorar realmente o jogo. O facto de haver cada vez menos pessoas a jogar por esta altura (em comparacao com outras edicoes do FM).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 15/12/2025 at 20:40:

A cena é que me parece que a SI eles são tão orgulhosos e acham sempre que estão certos que não vão voltar a mudar a UI tão cedo. Nem sequer no novo fm. Mas se não o fizerem arriscam-se a perder os clientes quase todos 

Eu já desisti de jogar...e ainda nem consegui fazer uma época seguida...isto parece tão mobile que até incomoda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi ao FMGod para identificar alguns treinadores de topo e atribuir o correspondente estilo de jogo e mentalidade de equipa. Podem ser desafios interessantes para quem quiser explorar mais.

🇬🇧 ENGLAND
Pep Guardiola (Man City)

FM26 Style: Control Possession, Mentality: Balanced / Positive

Why: Positional dominance, controlled pressing, patience > chaos

Mikel Arteta (Arsenal)

FM26 Style: Control Possession, Mentality: Positive

Why: Positional play, rest defence, aggressive but structured press

Jürgen Klopp (Liverpool)

FM26 Style: Gegenpressing, Mentality: Positive / Attacking

Why: Verticality, emotional pressing, fast regains

Unai Emery (Aston Villa)

FM26 Style: Fluid Counter, Mentality: Balanced

Why: Structured block + intelligent transitions

🇪🇸 SPAIN
Luis de la Fuente (Spain NT)

FM26 Style: Control Possession, Mentality: Balanced

Why: Circulation, width discipline, controlled tempo

Xavi Hernández

FM26 Style: Tiki-Taka, Mentality: Positive

Why: Short passing + positional rotations, less vertical than modern Pep

Imanol Alguacil (Real Sociedad)

FM26 Style: Vertical Tiki-Taka, Mentality: Positive

Why: Pressing + vertical progression without chaos

Marcelino

Why: Compact blocks, fast wide transitions

🇮🇹 ITALY
Luciano Spalletti

Why: Structured build-up, positional discipline, calm pressing

Simone Inzaghi

Why: Vertical circulation, half-space dominance, quick progression

Gian Piero Gasperini

FM26 Style: Gegenpressing, Mentality: Attacking

Why: Man-oriented pressing, intensity, risk acceptance

Massimiliano Allegri

FM26 Style: Catenaccio, Mentality: Cautious / Balanced

Why: Game-state management, defensive pragmatism

🇩🇪 GERMANY
Julian Nagelsmann

Why: Positional structure + vertical aggression

Thomas Tuchel

Why: Tactical structure, rest defence, match control

Ralf Rangnick

FM26 Style: Gegenpressing, Mentality: Positive

Why: Systemic pressing, vertical regains

Xabi Alonso

Why: Positional control + selective verticality

🇫🇷 FRANCE
Didier Deschamps

Why: Defensive solidity + elite transition efficiency

Luis Enrique (PSG)

FM26 Style: Tiki-Taka, Mentality: Positive

Why: Ball dominance, positional width, controlled pressing

Franck Haise

FM26 Style: Vertical Tiki-Taka, Mentality: Balanced

Why: Collective structure + direct progression

🇳🇱 NETHERLANDS
Erik ten Hag

FM26 Style: Control Possession, Mentality: Positive

Why: Positional structure, pressing within control

Arne Slot

Why: High tempo, structured pressing, quick progression

Ronald Koeman

Why: Conservative positional football

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera de receber um convite da Juventus no final da primeira época com o FC Porto, no fm24 não tive disto. Recusei, claro, pqp com os italianos.

Mais de 100 golos no campeonato, posse de bola média 69%, Mora foi o melhor marcador com 25 golos, ganhou-se a Liga, Taça e fomos à final da Liga Europa. Teste de posse de bola aprovado. Na 2.ª época vou testar o Farioli.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Não estava à espera de receber um convite da Juventus no final da primeira época com o FC Porto, no fm24 não tive disto. Recusei, claro, pqp com os italianos.

Mais de 100 golos no campeonato, posse de bola média 69%, Mora foi o melhor marcador com 25 golos, ganhou-se a Liga, Taça e fomos à final da Liga Europa. Teste de posse de bola aprovado. Na 2.ª época vou testar o Farioli.

Por acaso ainda não recebi nenhum, mas ainda é o save da beta, pode ser por aí 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

eu recebi ao fim da segunda época e tudo de uma vez
City , Barcelona , Milan , Dortmund
Na terceira época , Bayern , Real Madrid , Arsenal
por acaso tenho recebido muitas propostas mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas companheiros

Sabem de boas opções de avançados goleadores ?

Subi com o wrexham , e precisava de um goleador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elguaje, há 6 horas:

Boas companheiros

Nos meus saves o Chelsea descarta sempre o Satpayev e é craque

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elguaje, há 9 horas:

Boas companheiros

Franculino.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi bug ou alguma decisão da direção , mas ao fim de novamente 4 anos , eleições no Benfica , e quando o resultado sai aparecem duas propostas feitas pela direção por dois jogadores , mais de 130M em cada um deles , eu é que tenho a responsabilidade das transferências mas foi tudo feito de forma automática neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de m4a13, há 18 minutos:

Não sei se foi bug ou alguma decisão da direção , mas ao fim de novamente 4 anos , eleições no Benfica , e quando o resultado sai aparecem duas propostas feitas pela direção por dois jogadores , mais de 130M em cada um deles , eu é que tenho a responsabilidade das transferências mas foi tudo feito de forma automática neste caso.

Promessas eleitorais..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de m4a13, há 1 hora:

Já acontecia no 24

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...