Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de MichaelAndrews, Em 11/12/2025 at 14:45:

Também era o que faltava uma empresa desta envergadura (ou qualquer outra) tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer.

Face Palm Moments (@SorrowMemes) / Posts / X

É só a regra de ouro de qualquer negócio, ouvir os seus clientes.

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, Em 11/12/2025 at 14:45:

Os nomes corretos não há problema. Os problemas de crash são com ficheiros "bundle" que este ano têm de ser colocados na pasta de instalação do jogo (sim, ficheiros com os nomes corretos está também na pasta de instalação mas numa subpasta da base de dados).

Também era o que faltava uma empresa desta envergadura (ou qualquer outra) tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer. E, já agora, muitas pessoas também querem coisas muito parvas, basta dar umas voltas pelo pedido de "features". Não considero a UI como "o problema", tomou-se a decisão de mudar e até acho muito bem, porque já era cansativo mesmo com skins personalizadas. Mais difícil de compreender, e ainda mais depois de ter passado um mês e tantas atualizações de correção, que a UI continue a apresentar linhas de texto cortadas a meio, espaços sem preenchimento de dados e os dados que são apresentados não são visíveis.

A título de exemplo, e não sei se ontem ficou corrigido, mas quando o preparador diz que o jogador X devia mudar o treino para.... exato, não se sabe mudar o quê.

As empresas desta envergadura têm mesmo de ouvir a comunidade, ou arriscam-se acontecer o que aconteceu...a UI é horrível, pode ter potencial mas nem os editores são trabalhar com aquilo...e na minha opinião nem se aplica ao tipo de jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Nota-se, por isso é que as empresas que não ouve as opiniões daqueles que são...bem a base de venda do seu produto, estão todos no lodo e com péssimos rankings e cada vez mais a perderem jogadores até para empresas que façam a Barbie e o Castelo de areia com jogabilidade em condições e que vão fazendo o que os jogadores querem ver adicionado.
SI, Ubisoft, EA e sem contar com as que já foram fechando exactamente por essa maneira de pensar, nós é que sabemos e queremos que metam a vossa opinião no rabo. A SI este ano vai escapar de não estar no lodo porque vai omitir por completo os seus resultados e fingindo que venderam 100M de cópias do jogo mas por magia não mostram o número de devoluções que tiveram de fazer. Como fez a Ubisoft e a EA de forma a mascarar que estão a penar. 

Mas se é o caminho que eles vão escolher (e claramente nota-se que estão a ir por esse caminho), vão perder a batalha ainda antes de começar a ser a sério.

Se a SI não fosse ouvindo, talvez com aparelho auditivo, a comunidade, nesta altura ainda não tinhas táctica em posse e sem posse. E uma coisa é ouvir, outra, como escrevi, é tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer.

Citação de .Aimar, há 27 minutos:

Face Palm Moments (@SorrowMemes) / Posts / X

É só a regra de ouro de qualquer negócio, ouvir os seus clientes.

Pois é, mas não foi isso que escrevi

Citação de ZENABOOO, há 27 minutos:

As empresas desta envergadura têm mesmo de ouvir a comunidade, ou arriscam-se acontecer o que aconteceu...a UI é horrível, pode ter potencial mas nem os editores são trabalhar com aquilo...e na minha opinião nem se aplica ao tipo de jogo...

Aplica-se a frase anterior 🙂

Citação de diabo82, há 27 minutos:

Quando sair o jogo em versão final, avisem.

novembro 2026

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse ouvir tudo o que os meus clientes dizem que querem não havia quotes para aprovar. 🤣

Editado por Unclouded
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 13 minutos:

Se a SI não fosse ouvindo, talvez com aparelho auditivo, a comunidade, nesta altura ainda não tinhas táctica em posse e sem posse. E uma coisa é ouvir, outra, como escrevi, é tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer.

Pois é, mas não foi isso que escrevi

Aplica-se a frase anterior 🙂

novembro 2026

Pareces os stramers que continuam a jogar mas explodem por tudo e por nada, porque simplesmente já não existe paciência para o jogo, mas a SI ofereceu uma camisola e umas merdices para o pessoal falar bem do jogo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZENABOOO, há 1 hora:

Pareces os stramers que continuam a jogar mas explodem por tudo e por nada, porque simplesmente já não existe paciência para o jogo, mas a SI ofereceu uma camisola e umas merdices para o pessoal falar bem do jogo...

Estás bastante enganado, sou até ativo no fórum da SI relativamente a bugs e funcionalidades ausentes. Aliás, fui bem crítico relativamente à postura de quem está à frente da SI sobre a mensagem passada nos vídeos publicados antes do lançamento do jogo. Não é meu problema se escrevo "laranjas" e vocês reagem por terem lido "bananas".

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 20 horas:

Estás bastante enganado, sou até ativo no fórum da SI relativamente a bugs e funcionalidades ausentes. Aliás, fui bem crítico relativamente à postura de quem está à frente da SI sobre a mensagem passada nos vídeos publicados antes do lançamento do jogo. Não é meu problema se escrevo "laranjas" e vocês reagem por terem lido "bananas".

E para além disso tens a p*ta da mania? Ok...fixe! 

Editado por ZENABOOO
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me tenho divertido a jogar. Se é o FM que mais gosto? Não. Mas gosto bastante da parte tática e terem dado a possibilidade de ter tática em posse e sem posse.

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZENABOOO, há 7 horas:

E para além disso tens a p*ta da mania? Ok...fixe! 

Tem uma opinião equilibrada, e bem, nem tudo está mal, nem tudo está bem, critica-se e bem o que está mal e elogia-se o que está melhor.

A maior critica que se pode fazer, e que o @MichaelAndrews já comentou mais que uma vez, é que isto é apenas uma beta até sair o FM27, que esperemos nós, seja uma edição do jogo mais completa e finalizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a "melhoria" da táctica com posse e sem posse, estamos a falar de algo que já existiu há mais de 20 anos e decidiram tirar só porque sim, por isso não é nenhuma inovação que já tenhamos tido e já se pedia há anos para voltarem a colocar no jogo, em que é que o jogo melhorou?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar o jogo em modo janela também dá problemas. Se minimizar o jogo e depois voltar abri-lo o modo janela não fica direito.

Compartilhar este post

Link para o post

dá-me vontade de jogar o fm

giphy.gif

uns minutos depois de mexer na nova ui

brock-lesnar-destroys.gif 

sigh

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Tirando a "melhoria" da táctica com posse e sem posse, estamos a falar de algo que já existiu há mais de 20 anos e decidiram tirar só porque sim, por isso não é nenhuma inovação que já tenhamos tido e já se pedia há anos para voltarem a colocar no jogo, em que é que o jogo melhorou?

E a bem da verdade, já havia o com e sem bola no cm01/02

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 horas:

No ser mais fácil que nunca ganhar

É bom para os receptores de dopamina

Compartilhar este post

Link para o post

r/footballmanagergames - No Football Manager game has had so few players at this point after release, dropping below 50,000 peak daily players yesterday.

Esta tao bom que ao fim de 2 meses consegue ter um numero tao baixo de jogadores que as outras edicoes demoraram quase 10 meses a chegar...continuem a insistir que este 'e o caminho certo...

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei 2 horas e nunca mais quis abrir aquilo.

Ainda voltei algumas vezes ao FM24, que é claramente muito melhor, mas tou a começar a perder a pica por ser uma versão mais antiga com base de dados desatualizada etc (e não, jogar com updates sacados da net não é a mesma coisa)

Conclusão a SI tá a perder um cliente

Compartilhar este post

Link para o post

o botão do resultado instantâneo dentro da partida não me está a funcionar. Está lá, mas não pode ser clicado. Mas funciona pré-match. Não sei que possa ter feito que tenha alterado isto. Acontece a mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

o botão do resultado instantâneo dentro da partida não me está a funcionar. Está lá, mas não pode ser clicado. Mas funciona pré-match. Não sei que possa ter feito que tenha alterado isto. Acontece a mais alguém?

Aqui está fino

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Até há pouco tempo provocava um crash, não sei se ficou resolvido com o último update, provavelmente não ficou.

Citação de noikeee, há 11 horas:

Eu joguei 2 horas e nunca mais quis abrir aquilo.

Ainda voltei algumas vezes ao FM24, que é claramente muito melhor, mas tou a começar a perder a pica por ser uma versão mais antiga com base de dados desatualizada etc (e não, jogar com updates sacados da net não é a mesma coisa)

Conclusão a SI tá a perder um cliente

Acho que é um pouco o ciclo natural, avança-se também na idade e o entusiasmo de outros tempos perde-se. Entretanto, aparece miudagem que substitui os mais velhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 21 minutos:

Até há pouco tempo provocava um crash, não sei se ficou resolvido com o último update, provavelmente não ficou.

Acho que é um pouco o ciclo natural, avança-se também na idade e o entusiasmo de outros tempos perde-se. Entretanto, aparece miudagem que substitui os mais velhos.

Não me aparece justificação, até porque a miudagem vai joga FIFA, é um estimulo diferente.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 25 minutos:

Acho que isso só faz sentido se pensarmos que com mais idade, em teoria, teremos menos tempo para jogar e ficamos mais exigentes com o que nos ocupa o tempo. Se pegamos num jogo e ele tem imensos bugs, tem updates semana sim, semana não, é normal que se perca a pica e se procure algo melhor para aproveitar o pouco tempo que temos.

O problema é que não lançaram o 25, o 26 imenso pessoal não está a jogar, se falham o 27 se calhar uma fatia dos "viciados" larga em definitivo o jogo. E isto tudo para beneficiarem exatamente do quê? Não consigo ver uma única melhoria do 26 face ao 24 tirando a cena das táticas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 24 minutos:

Não me aparece justificação, até porque a miudagem vai joga FIFA, é um estimulo diferente.  

@bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 13/12/2025 at 20:09:

dá-me vontade de jogar o fm

giphy.gif

uns minutos depois de mexer na nova ui

brock-lesnar-destroys.gif 

sigh

x2

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que me parece que a SI eles são tão orgulhosos e acham sempre que estão certos que não vão voltar a mudar a UI tão cedo. Nem sequer no novo fm. Mas se não o fizerem arriscam-se a perder os clientes quase todos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...