Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Vuelta a España 2025

Publicações recomendadas

A RedBull pode ser uma boa aliada à UAE para endurecer a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

A parte final do TT do Ganna foi monstruosa. 

Média de 62 km/h ou algo parecido do 2º ponto intermédio até à meta, não foi? Máquina!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 28 minutos:

Média de 62 km/h ou algo parecido do 2º ponto intermédio até à meta, não foi? Máquina!

Sim, os últimos 4km foram feitos a uma média de 62/63.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

4rle4zL.jpeg

Ora aqui está uma estatística interessante. Os dois ETs atuais já partilharam tantas vezes o pódio em GTs como o Eddy Merckx e o Felice Gimondi, tendo já passado até Lance Armstrong e Jan Ullrich.

Outro pormenor interessante é o Alberto Contador, com sete vitórias em GTs e duas outras em que foi desclassificado (mas se o Armstrong aparece nesta lista, esses também devem contar), não partilhou pódios com o mesmo corredor mais de duas vezes.

Numa rápida pesquisa, acho que o fez duas vezes com o Levi Leipheimer (Tour e Vuelta) e com o Alejandro Valverde (ambas na Vuelta). E isto é interessante porque mostra como ali entre 2007 e 2015 a lista de candidatos ao pódio em GTs era uma amálgama de gente.

Noutra nota interessante, o Pistolero só subiu a pódios em GTs na primeira posição. Ou venceu, ou nem ao pódio foi. Ou seja, ele no seu tempo foi tão dominador que sempre que estava em condições suficientes, vencia.

PS: ah, claro, também o fez duas vezes com o Andy Schleck, como é que me esqueci disso.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

4rle4zL.jpeg

Ora aqui está uma estatística interessante. Os dois ETs atuais já partilharam tantas vezes o pódio em GTs como o Eddy Merckx e o Felice Gimondi, tendo já passado até Lance Armstrong e Jan Ullrich.

Outro pormenor interessante é o Alberto Contador, com sete vitórias em GTs e dois outros pódios (em que foi desclassificado, mas se o Armstrong aparece nesta lista, esses também devem contar), não partilhou pódios com o mesmo corredor mais de duas vezes.

Numa rápida pesquisa, acho que o fez duas vezes com o Levi Leipheimer (Tour e Vuelta) e com o Alejandro Valverde (ambas na Vuelta). E isto é interessante porque mostra como ali entre 2007 e 2015 a lista de candidatos ao pódio em GTs era uma amálgama de gente.

Como curiosidade, o Pogi e o Jonas fizeram-no as cinco vezes no Tour, de forma consecutiva, e sempre com os dois como 1º e 2º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Como curiosidade, o Pogi e o Jonas fizeram-no as cinco vezes no Tour, de forma consecutiva, e sempre com os dois como 1º e 2º.

É impressionante, não é? Isto é inédito na história do ciclismo e é daquelas coisas de que se falará daqui a muitas décadas. E nós testemunhámos isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Depois queixem-se das etapas encurtadas se perderem isto por 3 segundos. Que cambada de amadores. 

Já mamaram o sprint 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Depois queixem-se das etapas encurtadas se perderem isto por 3 segundos. Que cambada de amadores. 

4 segundos

Podiam ter ficado a 36 e estão a 44, 8 segundos de diferença…

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se bater na UAE, e não é sem motivo, mas o João não deveria estar a marcar o Vingegaard e ter acompanhado essa movimentação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

4 segundos

Podiam ter ficado a 36 e estão a 44, 8 segundos de diferença…

Falei nos 3 porque não sei para que lado cairia no caso de empate, foi para me defender. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeida nos últimos anos nunca tem ido aos sprints bonificados quando ainda há segundos por disputar, não me espanta.

Mas não ter ido aqui é mesmo um daqueles erros difíceis de desculpar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aqui há culpas repartidas. Tudo bem que a UAE claramente não preparou o ataque ao sprint, mas também cabia ao João marcar o Jonas.

Citação de quimmanel, há 3 minutos:

O Jonas é rato mas para andar buscar segundos em sprints é porque está com medo 

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeida amanhã precisa que o Vingegaard quebre por completo e aí nesse cenário 40 ou 44 segundos são quase a mesma coisa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Alpecin faz isto vezes e vezes sem conta e sai sempre bem. O resto das equipas a queimar gregários sei lá desde quando para trazer os spinters super na frente (então a Movistar lol), eles aparecem com 3 no último km, dominam o lançamento e o Philipsen mata com classe. Bom sprint do Pedersen tendo em conta o quão cedo saiu, tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

O Almeida amanhã precisa que o Vingegaard quebre por completo e aí nesse cenário 40 ou 44 segundos são quase a mesma coisa. 

O que não vai acontecer.

Só um milagre para ganhar esse tempo.

O Vine tem que ir para fuga amanhã ou pelo menos pontuar logo nas 2 primeiras montanhas do dia. Quantos pontos da a bola del mundo para a classificação da montanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 36 minutos:

O que não vai acontecer.

Só um milagre para ganhar esse tempo.

Eu já achava isto antes do ITT, continuava a achar depois do ITT e continuo a achar o mesmo agora depois dos 4 segundos da polémica: o único cenário onde vejo o Almeida a ganhar na Bola del Mundo é sempre com o Vingegaard na roda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Falei nos 3 porque não sei para que lado cairia no caso de empate, foi para me defender. 😄

Supostamente cai para o Almeida, nos 2 CRs que existiram (coletivo e individual) ele ficou na frente, portanto deverá de estar sempre na frente a nivel de milésimos. 

image.png.c103bc5aaeef5a0b7f26fd948af6b070.png
Está escrito nas estrelas, eu acredito

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 58 minutos:

Supostamente cai para o Almeida, nos 2 CRs que existiram (coletivo e individual) ele ficou na frente, portanto deverá de estar sempre na frente a nivel de milésimos. 

image.png.c103bc5aaeef5a0b7f26fd948af6b070.png
Está escrito nas estrelas, eu acredito

Fui confirmar, no individual o Jonas ganha nos centésimos. No coletivo não encontrei no PCS nem sei se conta, honestamente.

Nessas duas edições a vermelha manteve-se em quem a trazia originalmente, é bom que não aconteça novamente. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...