Hidden Publicado Janeiro 15 (editado) Citação de Rui Costa, há 1 hora: Já fui a Alvalade ver o Porto para a Taça da Liga ainda o presidente do Sporting era o Bruno Carvalho e toda a gente teve de se descalçar para passar na segurança. Não é nada que me surpreenda, e na altura não vi nenhum comunicado. Acho que o problema aqui era o chão estar totalmente molhado. O Benfica vai a caminho de novo Vietname (e novamente com um treinador ex-campeão europeu pelo Porto). Que sina. Editado Janeiro 15 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado Janeiro 15 Citação de Rui Costa, há 1 hora: Já fui a Alvalade ver o Porto para a Taça da Liga ainda o presidente do Sporting era o Bruno Carvalho e toda a gente teve de se descalçar para passar na segurança. Não é nada que me surpreenda, e na altura não vi nenhum comunicado. Realmente se o objetivo é chamar o AVB de idiota, comparar com o Brunão faz sentido. Se achas normal alguém na Europa se ter de descalçar para entrar num jogo de futebol... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 15 Citação O FC Porto tomou hoje conhecimento da nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para dirigir o encontro entre o FC Porto e o SL Benfica, que se realizará amanhã, quarta-feira, no Estádio do Dragão. É do conhecimento público que se encontra pendente no Tribunal Arbitral do Desporto um recurso que tem por objeto circunstâncias relatadas pelo árbitro em causa, relativas ao encontro entre o FC Porto e o SC Braga, disputado no passado dia 2 de novembro de 2025. É igualmente público que o FC Porto apresentou uma participação disciplinar contra o mesmo árbitro, relacionada com acontecimentos verificados na partida entre o FC Arouca e o FC Porto, realizada a 29 de setembro de 2025, cujo desfecho ainda não é conhecido. Neste contexto, a decisão do Conselho de Arbitragem de proceder a esta nomeação é, do ponto de vista objetivo, absolutamente incompreensível e suscetível de afetar negativamente a imagem e a credibilidade do futebol português, além de se revelar prejudicial para o próprio árbitro envolvido. Este episódio insere-se numa sucessão de decisões tomadas pelo Conselho de Arbitragem ao longo da presente época que têm contribuído para a progressiva erosão da confiança no setor da arbitragem e para a descredibilização do futebol português, demonstrando, na opinião do FC Porto, que este órgão e, designadamente, o seu Presidente, Luciano Gonçalves, deixaram de reunir as condições necessárias para continuarem a exercer funções. O FC Porto recorda ainda que a arbitragem foi apresentada pela atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol como um dos pilares centrais do seu projeto para o futebol nacional, sendo por isso legítimo questionar, à luz dos acontecimentos recentes, se esse projeto continua a oferecer as garantias necessárias para assegurar um futuro credível, transparente e sustentável para o futebol português. Citação Foi um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão, que bem dignificou o espetáculo. Uma arbitragem excelente, sem erros @AVB não destoa como membro de pleno direito do CMPT. Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado Janeiro 16 Vejo tantos a descalçarem-se antes de entrar num avião e não vejo tanto choro. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Janeiro 16 Citação de Frank, há 8 horas: Realmente se o objetivo é chamar o AVB de idiota, comparar com o Brunão faz sentido. Se achas normal alguém na Europa se ter de descalçar para entrar num jogo de futebol... Cada um lhe chama o que quiser. Eu não comparei, só indiquei o espaço temporal em que isso aconteceu para perceberes que já existe á muito este procedimento para adeptos visitantes entrarem no estádio. E nem sei se é ele que toma estas decisões, mas se for tem o meu apoio tendo em conta o comportamento dos adeptos do Benfica. No ano passado atiraram uma tocha para o meio dos adeptos do Porto. Felizmente ninguém morreu, mas podia muito bem ter morrido. Em Outubro tiveram confrontos com a polícia dentro do estádio. Se achas normal atirarem tochas para cima de adeptos dos outros clubes... https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/video-claques-do-benfica-atiram-tocha-para-cima-dos-adeptos-do-fc-porto 1 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado Janeiro 16 Citação de Rui Costa, há 1 hora: Cada um lhe chama o que quiser. Eu não comparei, só indiquei o espaço temporal em que isso aconteceu para perceberes que já existe á muito este procedimento para adeptos visitantes entrarem no estádio. E nem sei se é ele que toma estas decisões, mas se for tem o meu apoio tendo em conta o comportamento dos adeptos do Benfica. No ano passado atiraram uma tocha para o meio dos adeptos do Porto. Felizmente ninguém morreu, mas podia muito bem ter morrido. Em Outubro tiveram confrontos com a polícia dentro do estádio. Se achas normal atirarem tochas para cima de adeptos dos outros clubes... https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/video-claques-do-benfica-atiram-tocha-para-cima-dos-adeptos-do-fc-porto Por mim era uma revista anal a esses mouros. A clubite tira mesmo a lógica as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Janeiro 16 Citação de Frank, há 17 minutos: Por mim era uma revista anal a esses mouros. A clubite tira mesmo a lógica as pessoas. Isso, exagera mais um bocado. Estás muito nervoso e isso tira-te poder de raciocínio. Mas onde é que se fala em clubite? Se os adeptos fazem m*rda quando vão a jogos fora e são reincidentes é normal que a vigilância seja mais apertada. Se os SD só faziam m*rda sempre que o Porto ia jogar fora, é normal que eu tenha tido de me descalçar. É o que é. Por um pagam todos. E se ainda este ano os adeptos do Porto fizeram m*rda quando foram fora - exemplo Alvalade onde partiram o vidro e caiu em cima de adeptos do Sporting - também não me mete confusão nenhuma que as forças de segurança sejam mais rigorosas com os adeptos quando lá voltarem a ir jogar. Se a justiça não atua a identificar os culpados e a bani-los do estádio ou a impedir adeptos de clubes visitantes - sejam eles quais forem - de irem apoiar a sua equipa fora, então que atuem desta forma evitando que entrem tochas ou very lights nos estádios. 1 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado Janeiro 16 (editado) Citação de Tibraco, há 23 horas: O Rios não é jogador de futebol? 🤣 É uma hipérbole. É um mau jogador de futebol para uma equipa do nível do Benfica, que, pelo facto de passar a maior parte dos jogos em ataque organizado, não pode ter médios titulares que só sabem correr e virar adversários. Já não estamos nos anos 80. Editado Janeiro 16 por Refutador 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 16 Citação de Frank, há 2 horas: Por mim era uma revista anal a esses mouros. A clubite tira mesmo a lógica as pessoas. No Arouca-Porto desta época fiquei a saber que a minha próstata está óptima. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 16 Citação de Refutador, há 2 minutos: É uma hipérbole. É um mau jogador de futebol para uma equipa do nível do Benfica, que não pode ter médios titulares que só sabem correr e virar adversários. Já não estamos nos anos 80. Claro que é uma hipérbole, a questão é que, para mim, não faz sentido. O Rios acrescenta pouco no processo ofensivo mas defensivamente tem sido um jogador importante e tem feito uma boa época, na minha opinião. Que opinião tens do Palhinha, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 16 Citação de Tibraco, Agora: Claro que é uma hipérbole, a questão é que, para mim, não faz sentido. O Rios acrescenta pouco no processo ofensivo mas defensivamente tem sido um jogador importante e tem feito uma boa época, na minha opinião. Que opinião tens do Palhinha, por exemplo? Sei que a pergunta não é para mim, mas o Palhinha ao lado do Rios parece uma mistura de Xabi Alonso e Yaya Touré. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 16 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Sei que a pergunta não é para mim, mas o Palhinha ao lado do Rios parece uma mistura de Xabi Alonso e Yaya Touré. Achas que o Palhinha acrescenta mais ofensivamente do que o Rios? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 16 Citação de Tibraco, Agora: Achas que o Palhinha acrescenta mais ofensivamente do que o Rios? Acho. E acho que o Palhinha é trinco e o RIos é um 8. Mas o Palhinha sabe passar uma bola. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 16 Citação de Tio Hans, Agora: Acho. E acho que o Palhinha é trinco e o RIos é um 8. Mas o Palhinha sabe passar uma bola. O Rios jogar a 8 não significa que não tenha as características indicadas para jogar a trinco, que é algo que muitos têm defendido. Quanto ao saber passar uma bola, o Rios tem umas paragens cerebrais mas não é nenhum cepo nesse capitulo. É, quanto a mim, uma questão mais psicológica do que técnica. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado Janeiro 16 Citação de fns, há 2 minutos: até março! Que badalhoco, esse Samu. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 16 Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos: Que badalhoco, esse Samu. O Enzo ser porco torna inválidas as criticas ao Samu? É que não dá para perceber essa lógica. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado Janeiro 16 Citação de Tibraco, há 1 minuto: O Enzo ser porco torna inválidas as criticas ao Samu? É que não dá para perceber essa lógica. Não me lembro de ter escrito algo sobre o Enzo... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 16 Citação de Tibraco, há 8 minutos: O Rios jogar a 8 não significa que não tenha as características indicadas para jogar a trinco, que é algo que muitos têm defendido. Quanto ao saber passar uma bola, o Rios tem umas paragens cerebrais mas não é nenhum cepo nesse capitulo. É, quanto a mim, uma questão mais psicológica do que técnica. E achas o Rios um bom 6? Pelo menos duas vezes o Gabri faz dois movimentos de rotura nas costas do Rios em que o Rios esta so fixado na bola em que nem sai ao jogador porque nao tinha de sair, mas em nenhum momento procurou a posiçao do Gabri para perceber o que estava a fazer nas suas costas/lado. Nao tem capacidade de "scan" para jogar a 6, nao tem saida de bola para jogar a 6, nao tem posicionamento nem compreensao de jogo para jogar 6. Tem cavalice que esconde em muitos momentos tudo o resto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado Janeiro 16 Citação de The_Killer, há 1 minuto: O que quer dizer hdmp? 🤔 hijo de 1000 p*tas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 16 Citação de Jimpo, há 15 minutos: E achas o Rios um bom 6? Pelo menos duas vezes o Gabri faz dois movimentos de rotura nas costas do Rios em que o Rios esta so fixado na bola em que nem sai ao jogador porque nao tinha de sair, mas em nenhum momento procurou a posiçao do Gabri para perceber o que estava a fazer nas suas costas/lado. Nao tem capacidade de "scan" para jogar a 6, nao tem saida de bola para jogar a 6, nao tem posicionamento nem compreensao de jogo para jogar 6. Tem cavalice que esconde em muitos momentos tudo o resto. Não sei, porque nunca jogou lá. Disse que tinha características para jogar a 6 mas se desempenharia bem a tarefa, só depois de ver. Eu concordo com a tua análise, mas é para isso que os treinadores servem. O Matic também era uma barata tonta e o JJ deu-lhe uma dimensão tática totalmente diferente. O Rios a 8 vai ser isto. Jogos grandes vai ser útil, jogos onde o Benfica tem mais bola, vai acrescentar pouco ofensivamente. Ou então, à Renato Sanches, acrescenta a valência de transporte de bola ao seu jogo. O problema é que ele procura mais essa vertente de construção, para a qual não tem capacidade, do que propriamente de transporte. Mas eu, ao contrário da maioria da malta daqui, gosto muito do Rios e acho que jogadores assim têm sempre o seu espaço. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 16 Citação de The_Killer, há 50 minutos: O que quer dizer hdmp? 🤔 Citação de Mesut Ozil, há 49 minutos: hijo de 1000 p*tas. Não, não e não! 1 25 Compartilhar este post Link para o post