Black Hawk Publicado Maio 26 Um dia hei de perceber a recente relevância dada aos "tempos de subida" e aos recordes de subida. Como se houvesse duas etapas iguais em dureza e distância mesmo que a meta esteja no mesmo local. Até cronómetros metem na transmissão televisiva como se aquilo fosse algum dado relevante para o desenrolar da corrida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado Maio 26 Citação de Black Hawk, há 11 minutos: Um dia hei de perceber a recente relevância dada aos "tempos de subida" e aos recordes de subida. Como se houvesse duas etapas iguais em dureza e distância mesmo que a meta esteja no mesmo local. Até cronómetros metem na transmissão televisiva como se aquilo fosse algum dado relevante para o desenrolar da corrida. Há tantos fatores que podem influenciar.... a meteorologia, direção do vento, colocação da etapa na 1ª ou 3ª semana, etc etc. Já para não falar na qualidade das bicicletas que é totalmente diferente de há 20 ou 30 anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado Maio 26 Pelo que li fez 6.77 w kilo. Também a etapa era curta Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado Maio 26 Citação de Black Hawk, há 55 minutos: Um dia hei de perceber a recente relevância dada aos "tempos de subida" e aos recordes de subida. Como se houvesse duas etapas iguais em dureza e distância mesmo que a meta esteja no mesmo local. Até cronómetros metem na transmissão televisiva como se aquilo fosse algum dado relevante para o desenrolar da corrida. Recente? É uma métrica utilizada literalmente há décadas. Exatamente por replicar o que quer que seja numa prova de ciclismo ser uma impossibilidade, a análise comparativa dos tempos das subidas dá informações contextuais importantíssimas. Ridículo foi os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões ou a fazer inferições para chegar a estes dados até há tão pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 26 Citação You now have four stage wins — does that change the plan for the rest of the Giro d’Italia? “You could say that we don’t necessarily need to go out and attack anymore. We’ve won four stages. Of course there are still quite a few mountain stages left, and I have a teammate in Davide Piganzoli who is second in the young rider classification and not too far behind. So maybe there could be opportunities for him as well.” Citação Mielke: I heard you talked to Piganzoli and he told my colleague that you were ready to help him one day? Vingegaard: Precisely, I think that could be cool. As I said before I think it would be cool to help him win the white jersey - or maybe even a stage. Rip Camisola Branca do Eulálio Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Maio 26 Fica sem a camisola rosa e sem a camisola branca. Ainda vamos ver o Eulálio a fazer a última etapa de tronco nu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado Maio 26 Citação de Lurker, há 34 minutos: Recente? É uma métrica utilizada literalmente há décadas. Exatamente por replicar o que quer que seja numa prova de ciclismo ser uma impossibilidade, a análise comparativa dos tempos das subidas dá informações contextuais importantíssimas. Ridículo foi os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões ou a fazer inferições para chegar a estes dados até há tão pouco tempo. Pois eu vejo ciclismo desde os anos 90 e até há bem pouco tempo ninguém queria saber disso para nada. Ou achas que "os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões" é por coincidência? O Contador quando destruía a concorrência no Tour, a notícia era a sua vitória e o tempo ganho à concorrência, que raio importava se tinha demorado mais 30 ou menos 30 segundos do que o Pantani dez anos antes dele? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Maio 26 Citação de Black Hawk, há 6 minutos: Pois eu vejo ciclismo desde os anos 90 e até há bem pouco tempo ninguém queria saber disso para nada. Ou achas que "os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões" é por coincidência? O Contador quando destruía a concorrência no Tour, a notícia era a sua vitória e o tempo ganho à concorrência, que raio importava se tinha demorado mais 30 ou menos 30 segundos do que o Pantani dez anos antes dele? Não estás a dar a devida importância ao uso do termo literalmente. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado Maio 26 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Pois eu vejo ciclismo desde os anos 90 e até há bem pouco tempo ninguém queria saber disso para nada. Ou achas que "os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões" é por coincidência? O Contador quando destruía a concorrência no Tour, a notícia era a sua vitória e o tempo ganho à concorrência, que raio importava se tinha demorado mais 30 ou menos 30 segundos do que o Pantani dez anos antes dele? eu acho que isto advem de hoje em dia qualquer ciclista amador faz upload de todos os KOM, w/kg, watts medios etc etc para o strava e afins, inclusive alguns profissionais também o que levou a que o pessoal começasse a olhar para isto também durante as corridas Editado Maio 26 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado Maio 26 Citação de Black Hawk, há 3 horas: Pois eu vejo ciclismo desde os anos 90 e até há bem pouco tempo ninguém queria saber disso para nada. Ou achas que "os adeptos terem de andar a rebobinar transmissões" é por coincidência? O Contador quando destruía a concorrência no Tour, a notícia era a sua vitória e o tempo ganho à concorrência, que raio importava se tinha demorado mais 30 ou menos 30 segundos do que o Pantani dez anos antes dele? Devemos ter mais ou menos a mesma idade e já na minha adolescência eu andava a discutir tempos de subidas, até entre velhos e empenados nos grupos de domingo isso era discussão nos percursos. Vais ao Cyclingnews e tens ainda vivos tópicos de discussão sobre o tema que foram criados nos anos 2000. É algo que pode ter-se massificado mas recente não é garantidamente. Até o exemplo do Contador é um pouco prova disso mesmo. Lembro-me bem do "escândalo" que foi a subida dele ao Verbier em 2008 ou 2009, as comparações com o Pantani na Madonna di Campiglio e a celeuma que os números dele criaram com o LeMond. Portanto, mesmo há 17 ou 18 anos atrás as notícias não eram só a vitória e o tempo ganho à concorrência. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Maio 27 Citação de Lurker, há 1 hora: Portanto, mesmo há 17 ou 18 anos atrás as notícias não eram só a vitória e o tempo ganho à concorrência. Literalmente há décadas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 27 #GirodItalia, Stage 16 🇩🇰 JONAS VINGEGAARD Carì (11,59km; 8,05%; 933m) 30'50min 22,55km/h 1816 VAM 6,77ᵉw/kg 660 aSLP CLIMBING RECORD pic.twitter.com/GMA83eyCRY — ً (@Na1chaca) May 26, 2026 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 27 Citação de HappyKing, há 11 horas: "17 ou 18 anos". Estou velho. Estava a contar a uma paciente de 20 anos que vim pela primeira vez à Disney há quase 20 anos atrás quando tinha 8 anos. E ela "ah nasceste em 1999?" - Não, nasci em 1989! Praticamente 30 anos. Metade da vida já foi. As pessoas têm a mania que quando chegam aos 50 é que chegaram à metade do que viveram quando na realidade só muito poucos pessoas é que chegam aos 100. 1 Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado Maio 27 Que é isto? Caruso a querer ameaçar o top 10 do Eulálio? Jihad está de olho😡 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 27 Valgren quer capturar um pokemon de erva? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 27 Citação de Leandro_169, há 1 hora: Que é isto? Caruso a querer ameaçar o top 10 do Eulálio? Jihad está de olho😡 É sempre bom para ver as cabines da Eurosport PT a darem o tilt. 2 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado Maio 28 O Afonso caiu. A ver se não tem muitas mazelas para os próximos dois dias. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado Maio 28 Já estão com o pito aos saltos nas cabines Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Maio 28 Boa tentativa, duvido que dê para ganhar a etapa, mas bem Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 28 Se a Jumbo não tivesse o objetivo da Camisola Branca provavelmente o ataque até teria dado resultado, é pena. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado Maio 28 É neste perfil de etapas que eu vejo o Eulálio a ter sucesso lá fora. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Maio 28 Sempre que aparece o Franco Pellizotti na TV só me lembro disto Mi dissero:guarda che alla #VoltaPortugal vanno forte. E io dopo 9giri,2vuelta e 3tour mi misi a ridere. Bè mi stò ricredendo... #nocomment! — franco pellizotti (@francopelli) August 3, 2016 Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado Friday às 12:59 Hoje vai ser uma etapa das antigas, 3/4 gajos do top 10 na fuga Compartilhar este post Link para o post