Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

[Mundial 2026] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

Como ainda não vi, ou pelo menos não tive conhecimento de nenhuma liga fantasy já criada, decidi criar uma.

Link: CMPT WC 2026

Editado por Lopezini

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não é Mundial, mas não sabia onde meter

Tombou agora um dinamarquês no jogo contra a Ucrânia, a equipa médica foi logo a correr e a imagem passou para uma baliza. Não percebi nada do que aconteceu, espero que não tenha dado o badagaio ao Eriksen

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi mesmo o Eriksen, está o estádio todo a cantar o nome dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele agarra-se ao peito antes de cair fds 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Eriksen, ele de repente mete a mão no peito e a imagem muda.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/noticias/eriksen-aparenta-cair-no-relvado-inanimado-e-soam-os-alarmes-na-dinamarca-2026060718040370020

Depois de momentos de grande apreensão nas bancadas, com vários adeptos expectantes e a entoarem o nome de Eriksen, o jogador foi dado como consciente e até se levantou, dirigindo-se até os seus colegas de equipa para falar com eles.

Dadas as circustâncias, o juiz Sigurd Smehus Kringstad, interrompeu naturalmente a partida numa primeira fase e deu mesmo por encerrado o particular pouco depois, quando nas bancadas já se festejava a melhoria do estado de saúde do atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem um desfibrilhador implantado?  Deve ter levado um choque do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Exato. A reação dele, que se vê na transmissão, acho que é mesmo a reação dele a esse choque.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

que se deixe de m*rda e pendure as botas de vez

não faz sentido andar a meter a vida em risco

Editado por Apocalypse Now
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 31 minutos:

Segundo parece, foi isso que o salvou.

Mas tem de abandonar. Não faz sentido arriscar tanto. Que viva uma vida longa, mas tem de ser fora do desporto de alta competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 14 minutos:

que se deixe de m*rda e pendure as botas de vez

não faz sentido andar a meter a vida em risco

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Segundo parece, foi isso que o salvou.

Mas tem de abandonar. Não faz sentido arriscar tanto. Que viva uma vida longa, mas tem de ser fora do desporto de alta competição.

Podem argumentar que o esforço não ajuda, mas o que ele tem pode matá-lo a qualquer momento, seja a jogar ou não. Aliás, até se pode dizer que o futebol lhe salvou a vida, porque seguramente se fosse o Zé Pedro que trabalha no Lidl do Sabugal a ter o que ele teve em campo que seguramente que não tinha a assistência imediata que ele teve na altura e que foi essencial para a sua recuperação. Nem o teriam diagnosticado tão rapidamente nem lhe teriam implantado o aparelho que lhe implantaram tão rapidamente, aparelho esse que lhe salvou a vida hoje.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 6 minutos:

Podem argumentar que o esforço não ajuda, mas o que ele tem pode matá-lo a qualquer momento, seja a jogar ou não. Aliás, até se pode dizer que o futebol lhe salvou a vida, porque seguramente se fosse o Zé Pedro que trabalha no Lidl do Sabugal a ter o que ele teve em campo que seguramente que não tinha a assistência imediata que ele teve na altura e que foi essencial para a sua recuperação. Nem o teriam diagnosticado tão rapidamente nem lhe teriam implantado o aparelho que lhe implantaram tão rapidamente, aparelho esse que lhe salvou a vida hoje.

Naturalmente, mas se tiveres o coração em esforço, duvido que isso ajude.

Mas não sou médico, muito menos cardiologista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Naturalmente, mas se tiveres o coração em esforço, duvido que isso ajude.

Mas não sou médico, muito menos cardiologista.

Sim, tens razão, pode aumentar o risco mas não é por parar que daqui a 2 anos lhe dá alguma coisa em casa e fica por lá. E por outro lado como atleta de altíssima competição tem direito a uma vigilância quase 24/7 que um cidadão normal nunca vai ter. Mas ele também deve ter os fundos para manter essa vigilância reformado.

Eu também não sou médico, tou só a mandar duas de boca (mas tenho ideia de ler isto quando ele e Blind decidiram continuar a jogar)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 6 minutos:

mas tenho ideia de ler isto quando ele e Blind decidiram continuar a jogar

Há o Bove também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está na hora do Erickson pensar nele e na família e "fechar a loja"

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado pau de dois bicos isto.

Por um lado, deixar de jogar, deixar de fazer exercício com tanta intensidade (é aconselhável manter exercício moderado na mesma), em teoria deixaria de arriscar tanto (isto do ponto de vista de alguém que não tem conhecimento para dizer isso).
Por outro lembro-me sempre do Lucas, que passou pelo Boavista, que deixou de jogar e depois morreu em casa...

Ele tem um CDI implantado, aqui existe mesmo para dar choque quando o considera que é preciso acertar o ritmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

É um bocado pau de dois bicos isto.

Por um lado, deixar de jogar, deixar de fazer exercício com tanta intensidade (é aconselhável manter exercício moderado na mesma), em teoria deixaria de arriscar tanto (isto do ponto de vista de alguém que não tem conhecimento para dizer isso).
Por outro lembro-me sempre do Lucas, que passou pelo Boavista, que deixou de jogar e depois morreu em casa...

Ele tem um CDI implantado, aqui existe mesmo para dar choque quando o considera que é preciso acertar o ritmo.

Se fosse mais novo, tipo 25 anos, eu acho que deveria tentar continuar, caso quisesse e tivesse autorização médica. Mas tendo 34 anos e já não no auge, penso que não ganha muito em continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que continue a fazer o que quer mazé.

(5€ num grunho queixar-se que não há necessidade desta comoção num estádio)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande forma de defender que ser futebolista de alta competição seja o ideal para quem tem problemas cardíacos graves.

Todos os factores que alegam ser a favor são facilmente resolvidos se se lembrarem que ele é multimilionário. Exercício moderado sim, todos os dias e para toda a gente, exercício severo e/ou de alta intensidade não.

Podem colocar o dilema filosófico, vale mais a pena morrer a fazer o que gosta ou viver mais 50 anos entediado em casa? Isso pode tornar a questão mais legítima, mas é evidente que continuar a jogar coloca-o muito mais perto do morrer do que ficar em casa a tomar conta da saúde dele.

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Está no ponto para o Padel.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo quando dizem que é preferível isto acontecer num contexto em que vai ter muito mais suporte do que sozinho em casa, mas imaginem que continua a jogar e daqui a um mês morre em campo com milhões a ver em direto? Quem se responsabiliza? Ou acham que vai toda a gente dizer "ao menos aconteceu onde tinha mais hipótese de sobrevivência"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 11 minutos:

Eu até percebo quando dizem que é preferível isto acontecer num contexto em que vai ter muito mais suporte do que sozinho em casa, mas imaginem que continua a jogar e daqui a um mês morre em campo com milhões a ver em direto? Quem se responsabiliza? Ou acham que vai toda a gente dizer "ao menos aconteceu onde tinha mais hipótese de sobrevivência"?

Responsabilizar pelo que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...