Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Concordo com essa imagem. Não concordo que seja o caso. Então vais praticamente lado a lado, ou sabes que tens alguém por dentro, e "atiras-te" para o apex? Então o outro desaparece? É que na imagem que metes o vermelho está "atrás". E na corrida o Hamilton vinha a ganhar terreno e "mais rápido" porque vinha no cone de ar. Concordo mais com a análise do @Alonso. O outro tira o pé ou acontece como hoje. O Lewis tinha esperança que o Max se fosse acobardar, o Max não se acobarda. Da merda. Acontece, é corrida, faz parte mas a culpa a cair em alguém nunca na vida pode ser no Max porque ele acaba por cumprir com os princípios minimamente básicos de quem entra naquela curva. Foi um jogo de força entre ambos os pilotos, em que nenhum cedeu e deu em acidente. É esperar que o Holandês não tenha nada de mal e seguir para corrida. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Julho 2021 Citação de scallywag, há 5 minutos: Se bem me lembro o Ocon estava com bandeira azul, só tinha era que sair da frente, não é comparável. O Hamilton fez a curva na esperança que que o Verstappen desse 'chicken out'. O Max está à frente, tem o direito à racing line, sinceramente não percebo quem tenta pôr culpa nele nesta situação Não. Nessa situação o Ocon tinha parado a pouco tempo e tinha pneus macios. Pode e tinha toda a legitimidade de fazer unlap a ele próprio senão estaria a corrida toda atras do Max mesmo sendo meio segundo mais rápido. O Max fechou a porta ao Ocon quando este não era perigo Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Julho 2021 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: O outro tira o pé ou acontece como hoje. O Lewis tinha esperança que o Max se fosse acobardar, o Max não se acobarda. Da m*rda. Acontece, é corrida, faz parte mas a culpa a cair em alguém nunca na vida pode ser no Max porque ele acaba por cumprir com os princípios minimamente básicos de quem entra naquela curva. Foi um jogo de força entre ambos os pilotos, em que nenhum cedeu e deu em acidente. É esperar que o Holandês não tenha nada de mal e seguir para corrida. Não consigo concordar. Estão a correr, não é a marginal de Cascais. Vens uma volta inteira a lutar pela posição e chegas às curvas e podes ir buscar o apex porque tens só mais um metro do carro à frente e o outro é obrigado a parar? Não é um caso de um piloto que está 10 metros atrás e trava muito mais tarde que o outro. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Julho 2021 Esta conversa de dar espaço e tal tem a sua piada quando o Max antes da curva encosta o Hamilton à parede lol 4 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Julho 2021 Aposto que se o embate não tivesse sido severo e por exemplo o Max tivesse só danos na suspensão e ficado encalhado na gravilha, isto nem seria motivo de discussão e muito menos motivo de penalti. Só para referência da brilhante consistência da FIA, o Charles literalmente entrou perigosamente em pista, furou um pneu ao Gasly na Áustria e nem uma repreensão lol. Como já foi dito, isto foi o caso de dois pilotos que não cederam numa curva que só tem uma única linha. Quanto à corrida, o Hamilton e o Max sabiam perfeitamente que quem chegasse a líder no fim da primeira volta, ganhava a corrida, porque as forças de cada um dos carros (velocidade de ponta na Mercedes que os ajuda no 1º e 3º sector e o downforce da RBR que lhes ajuda no 2º sector) iam obrigar ao carro que ficasse atrás a levar com dirty air. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 18 Julho 2021 Citação de scallywag, há 4 minutos: Se bem me lembro o Ocon estava com bandeira azul, só tinha era que sair da frente, não é comparável. O Hamilton fez a curva na esperança que que o Verstappen desse 'chicken out'. O Max está à frente, tem o direito à racing line, sinceramente não percebo quem tenta pôr culpa nele nesta situação O Ocon não tinha bandeira azul. Estava a fazer unlapping, porque estava mais rápido que o Max. Isso é permitido. Ainda este ano em Espanha e até em Imola, já o Max demonstrou imensa agressividade na abordagem a curvas, de tal forma que levou o Horner a agradecer a abordagem cautelosa do Hamilton. << said Horner after the Spanish GP. “He tucked in, he got a little bit of a tow and a bit of momentum. And yeah he just braked later and ran the car wide. Thankfully Lewis had got out of it because otherwise he would have ended up in the fence,” he added. >> https://www.formula1.com/en/latest/article.hamilton-explains-his-cautious-start-in-spain-as-horner-says-his-drivers.2lU7c1wC1oSYZOMLMy9ijd.html Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2021 Citação de Jimpo, há 19 minutos: Concordo com essa imagem. Não concordo que seja o caso. Então vais praticamente lado a lado, ou sabes que tens alguém por dentro, e "atiras-te" para o apex? Então o outro desaparece? É que na imagem que metes o vermelho está "atrás". E na corrida o Hamilton vinha a ganhar terreno e "mais rápido" porque vinha no cone de ar. Concordo mais com a análise do @Alonso. A cena é que o momento do contacto é copy/paste daquela imagem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Não consigo concordar. Estão a correr, não é a marginal de Cascais. Vens uma volta inteira a lutar pela posição e chegas às curvas e podes ir buscar o apex porque tens só mais um metro do carro à frente e o outro é obrigado a parar? Não é um caso de um piloto que está 10 metros atrás e trava muito mais tarde que o outro. Não és obrigado a parar, tanto não és, que o Lewis não o fez. Mas a única forma de passarem os dois ali daquela forma, é dar acidente porque é virtualmente impossível de passarem os dois sem um ceder. A única coisa que me leva a dizer que não é o Max que tem de ceder é porque tem a racing line e está marginalmente a frente. O Max não cede, o Hamilton não cede, acabou em acidente e um enfiado nas barreiras. Aquilo seria sempre o resultado final das ações dos dois. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 18 Julho 2021 (editado) Citação de Kimi Raikkonen, há 16 minutos: Aposto que se o embate não tivesse sido severo e por exemplo o Max tivesse só danos na suspensão e ficado encalhado na gravilha, isto nem seria motivo de discussão e muito menos motivo de penalti. Só para referência da brilhante consistência da FIA, o Charles literalmente entrou perigosamente em pista, furou um pneu ao Gasly na Áustria e nem uma repreensão lol. O Charles tinha muito por onde se pegar (provavelmente todos os pilotos), mas o mais grave dele foi andar sem o cinto de segurança bem colocado. Citação de Black Hawk, há 11 minutos: A cena é que o momento do contacto é copy/paste daquela imagem. Porque isso foi mesmo o início da curva 🙄 o @Alonso. já meteu aí a imagem do início da curva em que o Hamilton está 3/4 do carro do Max. Um slow motion do início da curva até ao embate (ainda antes do apex): https://streamable.com/trvv9l Editado 18 Julho 2021 por NICycles Compartilhar este post Link para o post
GomesAndré Publicado 18 Julho 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 11 minutos: Aposto que se o embate não tivesse sido severo e por exemplo o Max tivesse só danos na suspensão e ficado encalhado na gravilha, isto nem seria motivo de discussão e muito menos motivo de penalti. Só para referência da brilhante consistência da FIA, o Charles literalmente entrou perigosamente em pista, furou um pneu ao Gasly na Áustria e nem uma repreensão lol. Não me lembro da entrada em pista perigosa, mas se foi mesmo antes de tocar no Gasly, penso que é a primeira volta, e que é coisa das primeiras voltas. Furar o pneu ao Gasly também considero um acidente de corrida, ele mal toca no pneu e o pneu fura e vai esvaziando. No acidente de hoje entre o Max e o Lewis, não sei como é com as regras mas se dois carros estão mais ou menos lado a lado, não acho,pessoalmente , que um deveria ter o direito a usar o lado todo do outro carro. Pelas imagens o Lewis não muda a trajetória da curva que está a fazer, o Max é que curva um pouco demais para dentro, não deve ser fácil ver se estás a fazer a curva suficientement longe do outro. Por isso considero um acidente de corrida, mas isso sou eu que não tenho grandes conhecimentos disto. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Julho 2021 Citação de GomesAndré, há 3 minutos: Não me lembro da entrada em pista perigosa, mas se foi mesmo antes de tocar no Gasly, penso que é a primeira volta, e que é coisa das primeiras voltas. Furar o pneu ao Gasly também considero um acidente de corrida, ele mal toca no pneu e o pneu fura e vai esvaziando. O Leclerc reentrou em pista, e desesperadamente queria entrar no cone de ar do Gasly, que virou demasiado cedo, danificando a sua asa e tirou o Gasly da corrida, isto quando tinha pista para seguir em frente. Mais tarde na corrida fez algo parecido com o Kimi se não me engano. Foi claramente descuidado e devia ter sido penalizado como tal. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 18 Julho 2021 Citação de Pickle Rick, há 6 minutos: Não és obrigado a parar, tanto não és, que o Lewis não o fez. Mas a única forma de passarem os dois ali daquela forma, é dar acidente porque é virtualmente impossível de passarem os dois sem um ceder. A única coisa que me leva a dizer que não é o Max que tem de ceder é porque tem a racing line e está marginalmente a frente. O Max não cede, o Hamilton não cede, acabou em acidente e um enfiado nas barreiras. Aquilo seria sempre o resultado final das ações dos dois. Ou se calhar o problema é diferente. Desde que o Max ultrapassou o Leclerc ao puxá-lo ao máximo para fora na Áustria há um par de anos, que permitiu que estes braços de ferro sejam muito mais comuns, especialmente numa era em que é difícil seguir carros e ultrapassar. O Chain Bear abordou este tema recentemente depois das corrida na Áustria e tem uns pontos interessantes sobre o assunto. Acho que é uma questão que tem que ser resolvida com linguagem muito clara, nomeadamente se os carros forem capazes de seguir mais perto a partir de 2022. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 18 Julho 2021 As melhores notícias do dia. Que recupere o melhor possível para estar na melhor forma daqui a 2 semanas na Hungria. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Citação de NICycles, há 10 minutos: Ou se calhar o problema é diferente. Desde que o Max ultrapassou o Leclerc ao puxá-lo ao máximo para fora na Áustria há um par de anos, que permitiu que estes braços de ferro sejam muito mais comuns, especialmente numa era em que é difícil seguir carros e ultrapassar. O Chain Bear abordou este tema recentemente depois das corrida na Áustria e tem uns pontos interessantes sobre o assunto. Acho que é uma questão que tem que ser resolvida com linguagem muito clara, nomeadamente se os carros forem capazes de seguir mais perto a partir de 2022. Sem dúvida, 100% de acordo, também me parece que é necessário definir quais os limites até onde se pode forçar outros pilotos ou os direitos as linhas de trajetória. O braço de ferro de hoje só tem esta importância porque um dos envolvidos acabou a ganhar 25 pontos ao outro tivessem sido os dois varridos e ninguém estava preocupado. Compartilhar este post Link para o post
GomesAndré Publicado 18 Julho 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 18 minutos: O Leclerc reentrou em pista, e desesperadamente queria entrar no cone de ar do Gasly, que virou demasiado cedo, danificando a sua asa e tirou o Gasly da corrida, isto quando tinha pista para seguir em frente. Mais tarde na corrida fez algo parecido com o Kimi se não me engano. Foi claramente descuidado e devia ter sido penalizado como tal. Eu considerei acidente de corrida, sim um pouco descuidado do Leclerc, mas foi um toque minimo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Julho 2021 (editado) Este homem deu-me as maiores desilusões da minha vida. Mas concerteza é um dos pilotos que dava tudo para o conhecer pessoalmente. Editado 18 Julho 2021 por Alonso. 5 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Seb ❤️ E agora a ver ainda melhor as imagens, o Lewis falha o apex como o crl. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 19 Julho 2021 Mais exemplos recentes de acções do Vettel. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Julho 2021 Já revi as imagens umas quantas vezes e não consigo encontrar culpabilidade alguma no Lewis para os 10", quanto mais para uma race ban ou para lhe tirar a licença, como já li alguns a pedir. Acho que o ódio ao piloto tolda muito o julgamento das pessoas, porque com outro qualquer não haveria esta celeuma. Caramba, todos adoramos a citação do Senna que diz algo como "se virmos um espaço e não o formos buscar, não estamos a competir". O Hamilton faz exactamente isso e é enxovalhado... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 19 Julho 2021 (editado) Como não podia deixar de ser os hooligans da internet já andam a destilar racismo na caixa de comentários das publicações do Hamilton. Ridículos. Editado 19 Julho 2021 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 1 hora: Excelente análise na Sky. Não sei porque eu não consigo ver 😅 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Julho 2021 Citação de Banks29, Agora: Não sei porque eu não consigo ver 😅 Se tiveres Twitter, podes mudar a região da tua conta para ver. Ou então usar um VPN tipo Hola no Chrome. É uma treta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2021 Eu ainda não entendi o que é que essa imagem mostra. Compartilhar este post Link para o post