Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Gostei muito da corrida, das melhores do ano 

Citação de Alonso., há 17 minutos:

Não podes fazer a curva como não tivesse lá um carro. O George simplesmente fez a curva para pisar o corretor, como tivesse sozinho.

Aquele manobra do Max ao Leclerc não tem pés na cabeça. Vintage Max...

Muitos carros sofreram com falta de frio, isso foi notório e o Alonso foi demasiado ambicioso na primeira curva.

Perez a ser comido mais uma vez na última volta, é surreal. Excelente corrida do Charles, novamente o azar persegue este homem. Corrida completamente controlada, safety car, a Ferrari não o manda para as vocês e é comido novamente. Esteve excelente!

Corridaça do Ocon!

E dizer que bela corrida que tivemos, uma das melhores do ano. Com estes carros a poderem seguir tão perto um dos outros, deu espetáculo 5*. Muita ação em qualquer lado da pista. Gostei!

Por último, acho que a decepção da noite foram os Williams nitidamente 

O Leclerc teve que fazer aquela ultrapassagem do crl ao Checo porque umas voltas antes tinha feito cagada com aquele bloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Das 23 poles que o Leclerc teve na carreira só venceu 4, dessas poles o Max venceu 11.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 minutos:

Das 23 poles que o Leclerc teve na carreira só venceu 4, dessas poles o Max venceu 11.

#teamwork

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

Gostei muito da corrida, das melhores do ano 

O Leclerc teve que fazer aquela ultrapassagem do crl ao Checo porque umas voltas antes tinha feito cagada com aquele bloqueio.

Tens de pensar que os pneus dele não estavam propriamente novos. E andou em luta com o Perez e com o Max. Não é a mesma coisa que andares com pneus novos com os dois Redbull quando pararam no safety car.

Citação de Kaz, há 14 minutos:

Monolugar rápido em qualificação < monolugar rápido em corrida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Tens de pensar que os pneus dele não estavam propriamente novos. E andou em luta com o Perez e com o Max. Não é a mesma coisa que andares com pneus novos com os dois Redbull quando pararam no safety car.

Monolugar rápido em qualificação < monolugar rápido em corrida

Mas ele sabia disso e parece-me que quilo aconteceu porque travou muito tarde.

Porque falar em asneiras, que crl aconteceu ao Norris? Perdeu o carro e não entendi como nem porquê.

Já o Russell, acho que só será WC num alinhamento cósmico improvável. Um piloto com killer instinct, tinha ganho o 1º lugar quando o Max e o Leclerc saíram de pista. O máximo que conseguiu foi curvar e quase f*der a sua e a corrida do Max.

Compartilhar este post

Link para o post

Russell e muito consistente e com um carro de qualidade nas mãos pode perfeitamente ser WC contender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 28 minutos:

Russell e muito consistente e com um carro de qualidade nas mãos pode perfeitamente ser WC contender

Mas não é aquele piloto que dá aquele extra push. Para vencer corridas, depende muito mais do carro do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 50 minutos:

Porque falar em asneiras, que crl aconteceu ao Norris? Perdeu o carro e não entendi como nem porquê.

Já o Russell, acho que só será WC num alinhamento cósmico improvável. Um piloto com killer instinct, tinha ganho o 1º lugar quando o Max e o Leclerc saíram de pista. O máximo que conseguiu foi curvar e quase f*der a sua e a corrida do Max.

Não será nunca.

Nem sei quanto tempo fica na Mercedes. Daqui a 2 anos o lugar está guardado para Kimi Antonelli.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Alguém explica a penalização ao George? O Max nunca esteve à frente dele na reta e início da curva.. 

Estava com a linha de corrida e ao lado do Mercedes. O Russell, muito por misto de azelhice e por não ter visiblidade virou como se anda acontecesse.

Quanto à corrida, o que dá para dizer que me entreteu bem, apesar de achar que num cenário tipo Bahrain (por do sol e anoitecer) ia evitar algums dos problemas que se verificaram por causa da falta de temperatura, falta de corridas de suporte para meter "borracha no circuito" e evitar situações de falta de aderência. A Red Bull tem demasiado andamento em corrida e mesmo um spec Monza Ferrari só deu para dividir os dois carros, por uma unha negra. Verdade seja dita, o SC provocado pelo Max e Russell foi perfeito para a Red Bull.

Fiquei com imensa pena do Gasly e sinto que ele claramente meteu-se num ninho de cobras com o Ocon, que cada vez me parece muito mais político do que imaginava. O mesmo para o Albon, que por algum motivo ou outro a corrida lhe simplesmente lhe fugiu dos pontos.

Quem foi o verdadeiro DotD foi o Stroll, não o Charles. Um gajo que começa em último, ganha os lugares que ganhou sem fazer m*rda e acaba num respeitoso P5, f*dasse nem parece que devia haver outro nome.

Sainz, Hamilton e o Piastri tinham muito mais andamento do que foi possivel mostrar, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Mas não é aquele piloto que dá aquele extra push. Para vencer corridas, depende muito mais do carro do que o contrário.

Tás a esquecer do ano passado parece-me.

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Aquilo é um erro, não digo o contrário. Mas é um erro de um homem que está com a faca nos dentes a corrida toda para se manter na luta com dois Redbull... Porque em pista e nos duros o Redbull era claramente mais rápido. 

Eu consigo desculpar, ainda teve de fazer dalguma gestão, andar a meter temperatura, baixar. Não é fácil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 19 minutos:

Tás a esquecer do ano passado parece-me.

Aquilo é um erro, não digo o contrário. Mas é um erro de um homem que está com a faca nos dentes a corrida toda para se manter na luta com dois Redbull... Porque em pista e nos duros o Redbull era claramente mais rápido. 

Eu consigo desculpar, ainda teve de fazer dalguma gestão, andar a meter temperatura, baixar. Não é fácil 

Russel: No ano passado ele era muito consistente, até mais que o Hamilton. Mas não era aquele piloto de encontrar espaço onde ele não existe. 

Leclerc: claro que ele tem desculpa pelo erro. Andou a lutar a corrida quase toda contra o campeão e contra os 2 melhores carros do grid. Até um 3° lugar seria meritório

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o Russel só conseguirá algum dia ser campeão se corrigir esta faceta que tem de conseguir causar acidentes completamente desnecessários a roçar o idiota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 46 minutos:

eu acho que o Russel só conseguirá algum dia ser campeão se corrigir esta faceta que tem de conseguir causar acidentes completamente desnecessários a roçar o idiota

Esqueçam. Vem aí uma geração muito forte de jovens pilotos. E o Max está para durar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Que se passou com o Piastri?

Trocou de duros para duros na 1.a paragem, Portanto não podia acabar a corrida sem regressar às pits para trocar para médios ou macios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Russell, Norris e Charles para mim é material para WC. Depois depende do carro que apanhas e da "sorte" que tens. 

Ninguém se lembra do brilharete do Russell quando se estreou na Mercedes? Banalizou completamente o Bottas e não ganha aquela corrida por uma data de azares, que nem num filme de Hollywood faziam melhor.

Mas são opiniões.

Na net vejo a dizerem que o Albon agora tem tudo para ser material para futuro WC. Só me dá vontade de rir 😂

Sainz é outro que não tem estofo nenhum para ser WC. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sainz tem racing IQ muito elevado e defende bem mas acho-o mais fraco tecnicamente que esses 3. Falta-lhe aquele extra que outros tem

a juntar a esses tens o Piastri que mais um ou dois anos vai-se revelar

e daqui a 2/3 anos chega o Antonelli

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Ninguém se lembra do brilharete do Russell quando se estreou na Mercedes? Banalizou completamente o Bottas e não ganha aquela corrida por uma data de azares, que nem num filme de Hollywood faziam melhor.

Mas são opiniões.

Não fazer um brilharete com aquele carro também era um pouco humilhante. Era o carro mais op em pista, o carro do bottas sempre foi pior um bocado portanto não foi espanto nenhum na altura o Russell ter feito o que fez e mesmo hoje em dia leva abafo do Hamilton quase em todas as corridas tendo em conta que ambos tem um carro de m*rda equilibrados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceste foi de dizer que a equipa favorece sempre mais o Hamilton quando é para decidir entre os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Esqueceste foi de dizer que a equipa favorece sempre mais o Hamilton quando é para decidir entre os dois. 

E o George só tinha a ganhar naquela prova e o Bottas só tinha a perder.

Eu gosto muito do Russel, mas não o meto num top 5 de melhores pilotos atuais 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra eu devo viver num mundo paralelo. Onde o Russell vai fazer uma prova com um monolugar no qual não está habituado, dá chocolate a todos em pista e é considerado obra do acaso 😅

O Russell no ano passado banalizou o 7x Campeão Mundial... e este ano alguns resultados são bem mentirosos.

O Bottas parecia um Junior nessa corrida, parecia que o George estava há anos dentro da equipa e o Bottas tinha acabado de chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Porra eu devo viver num mundo paralelo. Onde o Russell vai fazer uma prova com um monolugar no qual não está habituado, dá chocolate a todos em pista e é considerado obra do acaso 😅

O Russell no ano passado banalizou o 7x Campeão Mundial... e este ano alguns resultados são bem mentirosos.

O Bottas parecia um Junior nessa corrida, parecia que o George estava há anos dentro da equipa e o Bottas tinha acabado de chegar.

Campeão esse que estava desmoralizado e com a equipa a testar tudo e mais um par de botas com o carro dele.

E ninguém está a dizer que o Russel não é um ótimo piloto (quem não é, atualmente?). Eu, falando por mim, não o vejo a ganhar um WC como vejo isso a acontecer com o Leclerc, por exemplo 

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso, Max e Lewis

Leclerc, Norris e Russell

Piastri

O resto é paisagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...