Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Na Formula E, o Félix da Costa as 2 provas do Portland E-Prix este fim de semana. Já vai em 3 vitórias consecutivas, e 4 na época toda.

Depois de 2 anos bem fraquinhos, depois de um mau arranque de temporada, fico bem feliz com esta subidade forma. Agora tem é que ser mais consistente e ganhar pontos em todos os E-Prix para se meter na luta pelo título

Não tivesse ficado sem a vitória de Misano por algo que lhe é alheio, e agora estaria na luta pelo título.

Assim sendo, e apesar do pico de forma, o papel dele continua a ser o de tentar garantir o título do Wehrlein, que é que em está melhor colocado. Ontem cumpriu bem esse papel, diga-se de passagem - não foi por falta de tentativas do AFC, mas o Wehrlein não estava suficientemente perto da frente e a equipa decidiu (e bem) que o AFC devia garantir a vitória.

De qualquer forma, é uma excelente mensagem que fica, especialmente vindo depois de uma altura em que o nome dele andava na lama, já se falava que a Porsche cagava nele, etc. etc. Ainda mais depois disto, e assim ele queira, tem lugar mais que garantido no paddock em 2025, seja na Porsche ou não (não sei qual é a situação contratual presente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 30 minutos:

Pois é, já só falta o UK 😅

Porra, mas eu lembro-me de ver o início da temporada um pouco antes do início da F1 e, como não acompanho regularmente, nunca sei quando é que acaba 

tu e quase toda a gente 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver em direto mas puxei para trás para ver, principalmente depois de receber a notificação do que se tinha passado. O Max chegar-se para a esquerda é absurdo, quis mesmo encostar no Norris. Lixou a corrida dos dois, a luta estava quentinha há umas voltas, já se previa isto. O Norris faz-lhe igual na volta anterior, não? O Max vai para fora para evitar a colisão nessa altura, pareceu-me. E depois o mega dive bomb do Norris com roda bloqueada... era uma questão de tempo isto acontecer ontem.

Adorava que mantivessem a rivalidade apenas na pista, gosto da dinâmica deles fora do grid, aquelas streams e afins são engraçadas de ver uns clips. 

Anyway, o campeonato afinal pode bem animar até ao fim, seja pilotos seja construtores. A RB não tem pedalada no final das corridas, parece que o carro mais leve sofre muito, é estranho (ou então o McLaren é só absurdo nestas condições), e depois o Perez está a fazer de tudo para não fazer pontos... 

Contente pelo Gasly e pelo Danny Ric

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 23 minutos:

Não consegui ver em direto mas puxei para trás para ver, principalmente depois de receber a notificação do que se tinha passado. O Max chegar-se para a esquerda é absurdo, quis mesmo encostar no Norris. Lixou a corrida dos dois, a luta estava quentinha há umas voltas, já se previa isto. O Norris faz-lhe igual na volta anterior, não? O Max vai para fora para evitar a colisão nessa altura, pareceu-me. E depois o mega dive bomb do Norris com roda bloqueada... era uma questão de tempo isto acontecer ontem.

Adorava que mantivessem a rivalidade apenas na pista, gosto da dinâmica deles fora do grid, aquelas streams e afins são engraçadas de ver uns clips. 

Anyway, o campeonato afinal pode bem animar até ao fim, seja pilotos seja construtores. A RB não tem pedalada no final das corridas, parece que o carro mais leve sofre muito, é estranho (ou então o McLaren é só absurdo nestas condições), e depois o Perez está a fazer de tudo para não fazer pontos... 

Contente pelo Gasly e pelo Danny Ric

Ontem o Max meteu médios usados, o pit stop foi mais lento que o da McLaren e arriscaram 0 no release por causa do pit stop anterior. Foi assim que o Norris chegou ao Max.

No entanto, no GP do Canada, acho, o Max tinha uns 8 segundos de vantagem sobre o Norris, e nas ultimas voltas o Norris chegou a estar bem perto de conseguir DRS

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela época do Hulkenberg. 

Nunca a Haas tinha feito tantos pontos num fim de semana não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se o Norris quer dar o próximo passo tem de deixar de ser o rapaz simpático. E ele devagar tem mudado esse chip, só assim será material para WC e é um trabalho que a própria McLaren tem de fazer com ele. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Eu acho que se o Norris quer dar o próximo passo tem de deixar de ser o rapaz simpático. E ele devagar tem mudado esse chip, só assim será material para WC,

Eu ontem eu gostei disso nele. Viu o espaço e atirou-se para lá. O Norris de 2023 ficava ali a ver o rabo do Max até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Ontem o Max meteu médios usados, o pit stop foi mais lento que o da McLaren e arriscaram 0 no release por causa do pit stop anterior. Foi assim que o Norris chegou ao Max.

No entanto, no GP do Canada, acho, o Max tinha uns 8 segundos de vantagem sobre o Norris, e nas ultimas voltas o Norris chegou a estar bem perto de conseguir DRS

Sim, ontem também disse logo lá em casa que meter médios usados ia complicar a tarefa. Mas tem sido recorrente a RB perder ritmo no final das corridas vs a McLaren.

Citação de Alonso., há 13 minutos:

Eu acho que se o Norris quer dar o próximo passo tem de deixar de ser o rapaz simpático. E ele devagar tem mudado esse chip, só assim será material para WC e é um trabalho que a própria McLaren tem de fazer com ele. 

Já começou a chorar um bocadinho mais no rádio, pelo menos. Não é uma coisa má, pelo contrário, atenção. Gosto muito do Norris e quero vê-lo WC. Ontem queixava-se do Max a trocar a manobra nas curvas, quando na verdade o Max só fazia 1 manobra, atacava a curva num movimento só, não via nada de errado naquilo (na altura da queixa do Lando). Depois no acidente... o Max ir para a esquerda foi ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 48 minutos:

Sim, ontem também disse logo lá em casa que meter médios usados ia complicar a tarefa. Mas tem sido recorrente a RB perder ritmo no final das corridas vs a McLaren.

Já começou a chorar um bocadinho mais no rádio, pelo menos. Não é uma coisa má, pelo contrário, atenção. Gosto muito do Norris e quero vê-lo WC. Ontem queixava-se do Max a trocar a manobra nas curvas, quando na verdade o Max só fazia 1 manobra, atacava a curva num movimento só, não via nada de errado naquilo (na altura da queixa do Lando). Depois no acidente... o Max ir para a esquerda foi ridículo.

Eu acho super positivo para o Lando, ainda ontem disse a equipa quase de forma imediata para fazer pressão na direção de corrida. Acho que é o caminho de qualquer piloto, faz parte, ser nice guy em pista é o mesmo para seres apenas mais um. E a mudança é notória nele.

Não concordo, o Max diversas vezes chega-se para a esquerda e depois vai para a direita, não é correr de forma justa, porque todos os outros evitam fazer isso, nem é preciso vir nas regras é apenas bom senso por parte dos pilotos. A FIA teve de criar esta regra porque o Max usava e abusava destas manobras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Eu acho super positivo para o Lando, ainda ontem disse a equipa quase de forma imediata para fazer pressão na direção de corrida. Acho que é o caminho de qualquer piloto, faz parte, ser nice guy em pista é o mesmo para seres apenas mais um. E a mudança é notória nele.

Não concordo, o Max diversas vezes chega-se para a esquerda e depois vai para a direita, não é correr de forma justa, porque todos os outros evitam fazer isso, nem é preciso vir nas regras é apenas bom senso por parte dos pilotos. A FIA teve de criar esta regra porque o Max usava e abusava destas manobras. 

O só puderes fazer uma manobra de defesa a cortar a linha de corrida já vem de antes do Max sequer existir, se é disso que estás a falar.

Desses ziguezagues, lembro-me de um Schumi x Alonso em que os 2 não se rebentaram todos porque são 2 pilotos de elite. Mas se fosse nos dias de hoje, o Schumi tinha comida 10 segundos de penalty como um lindo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 19 minutos:

O só puderes fazer uma manobra de defesa a cortar a linha de corrida já vem de antes do Max sequer existir, se é disso que estás a falar.

Desses ziguezagues, lembro-me de um Schumi x Alonso em que os 2 não se rebentaram todos porque são 2 pilotos de elite. Mas se fosse nos dias de hoje, o Schumi tinha comida 10 segundos de penalty como um lindo

Não quero dizer asneiras, mas tenho quase a certeza que se teve que retificar a regra e torná-la mais "dura" por causa do verstappen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Que bela época do Hulkenberg. 

Nunca a Haas tinha feito tantos pontos num fim de semana não?

Em 2022 Mick e KMag fizeram respetivamente P6 e P8 também na Áustria.

Editado por Rumpas
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Max faz o que faz porque os comissários assim o permitem. Porque preferem o drama do que propriamente controlar o escalar de má condução com dive bombs da batata do Norris, que sabia perfeitamente que não ia segurar o carro nem o Max dentro de pista e pelo Max, que há primeira oportunidade de "desafio" liga o modo 2021 e leva-te para fora de pista, causa colisões e com as manobras perigosas em zona de travagem.

O Lando tem de saber separar a amizade das situações de pista e tem de saber ser agressivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bearman deve ser oficial na Haas esta semana para o próximo ano. 

Newey deve mesmo assinar pela Aston Martin e o Binotto pela Alpine. 

Segundo os rumores é mais provável o Ocon ficar na F1 do que o Sainz por andar a enconar com as propostas que têm em mão. 

Compartilhar este post

Link para o post

newey, o gajo da mercedes, o da ferrari e mesmo assim não confio no trabalho da AM lmao 

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso com o desenrolar do GP. À partida vai haver luta Norris - Max novamente, quero ver como se comporta um e outro. O Max acredito que não mude, já o vimos nestas situações imensas vezes, o Lando é a primeira vez que luta constantemente pelo P1, a ver como reage a incidentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 11 minutos:

Temos corrida este fim de semana.

A que horas? E onde? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 03/07/2024 at 15:01:

newey, o gajo da mercedes, o da ferrari e mesmo assim não confio no trabalho da AM lmao 

Está tudo confirmado?

Anyways, esses todos vão fazer skip a 2025, porque o que realmente interessa é 2026.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

A que horas? E onde? :mrgreen:

Sabes bem o que fizeste...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda está o Sainz com o pai no Dakar 2025

Compartilhar este post

Link para o post

Vai acabar por voltar à alpine. Acaba talvez por ser a melhor opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...