Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Excelente corrida do Norris, pena a McLaren não lhe ter dado ajudado na tática, muito tempo em pista, sair a 5 segundos do Leclerc não ajudou.

De resto é a normalidade, o Leclerc novamente em bom plano. Max a ser Max, bastava dar a posição mas se desse a posição nunca mais apanhava.

Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Espero é que a McLaren assuma isso dentro da equipa.

Isso do "não temos Nr1" só funciona se não tiverem concorrência.

Mas há o Max que consegue dar luta com qualquer coisa que tenha 4 rodas.

Que concorrência tem a McLaren?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Excelente corrida do Norris, pena a McLaren não lhe ter dado ajudado na tática, muito tempo em pista, sair a 5 segundos do Leclerc não ajudou.

De resto é a normalidade, o Leclerc novamente em bom plano. Max a ser Max, bastava dar a posição mas se desse a posição nunca mais apanhava.

Que concorrência tem a McLaren?

O atual campeão do Mundo, o Max

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

O atual campeão do Mundo, o Max

Até quando? É que o Max faz milagres mas se não houver melhorias de que serve? Na semana passada andou a penar com um carro que não tinha andamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

Até quando? É que o Max faz milagres mas se não houver melhorias de que serve? Na semana passada andou a penar com um carro que não tinha andamento. 

Já vem upgrades para os USA, pode ser que o carro do Max melhore um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta esquece-se que no ano passado a McLaren só existiu a partir de Miami ... a época é muito longa, basta um upgrade certeiro e tudo muda outra vez. Parece-me que a McLaren terá sempre alguma dominância esta época e que deverá ser sempre o 1º ou 2º melhor carro, mas nunca se sabe o que virá dos outros.

Eu sinto que a Red Bull se não vier com upgrades decentes vai ter muitas dificuldades nas próximas pistas, que exigem um pouco mais de downforce

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 18 minutos:

A malta esquece-se que no ano passado a McLaren só existiu a partir de Miami ... a época é muito longa, basta um upgrade certeiro e tudo muda outra vez. Parece-me que a McLaren terá sempre alguma dominância esta época e que deverá ser sempre o 1º ou 2º melhor carro, mas nunca se sabe o que virá dos outros.

Eu sinto que a Red Bull se não vier com upgrades decentes vai ter muitas dificuldades nas próximas pistas, que exigem um pouco mais de downforce

A Mclaren é dominante, não é absurdo mas mesmo nas pistas "menos" positivas parte sempre na frente. Todas as equipas estão apontadas para 2026 e a Mclaren com um carro dominante poderá fazer uma gestão melhor dos seus recursos entre desenvolver o monolugar deste ano e os dos próximos anos. 

Neste momento a Mclaren tem uma vantagem absurda não só para este ano como para o regulamento de 2026, porque poderá pensar mais cedo no monolugar que os outros.

Tens equipas que já desistiram, a Aston abandonou completamente este ano o foco está todo para 2026. E as restantes com a época em andamento e sem capacidade para disputar alguma coisa e fechando as épocas delas, vão começar a fazer o mesmo.

O estranho daqui é o Max estar num nível absurdo mas mesmo num nível absurdo se não tiver carro que o ajude nunca vai conseguir disputar até ao fim. Os monolugares agora são super fiaveis, estar à espera de DNF já nem entra na equação, com uma Mclaren dominante em 99% dos circuitos, vai ser muito complicado

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Convenhamos que colocar em causa a McLaren este ano só está a acontecer devido ao nível do Max, senão esta conversa nem existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em pista era a única win-con do Max. porque ficar atrás do Piastri significaria andar em dirty air, ficar hipoteticamente a lutar com o Russell ou ver o Piastri a ganhar tempo suficiente que um undercut não iria resultar.

Mas este problema não é de agora. 5s de penalização não penalizam a sério porque os carros andam muito mais do que a corrida em si pede. Ou a penalização passa para algo mais severo e a severidade das restantes formas de penalização subiriam em conformidade ou arranjam maneiras de a forçar, como por exemplo, ser obrigatório cumprir a penalização na próxima paragem nas boxes. Nas situações que já pararam e não vão parar pronto acumula, independentemente de isso penalizar ou não.

Voltando a corrida, grande corrida do Charles, que máquina. É que foi tão boa que tornou o offset em pneus do Norris irrelevante. 

Props para a Williams. é este tipo de resultados que o carro de 2024 já pedia em algumas corridas, mas a qualidade dos pilotos não dava. Agora sim têm dois pilotos capazes para maximizar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 9 minutos:

ou arranjam maneiras de a forçar, como por exemplo, ser obrigatório cumprir a penalização na próxima paragem nas boxes. Nas situações que já pararam e não vão parar pronto acumula, independentemente de isso penalizar ou não.

Isso já não é o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 6 horas:

Isso já não é o que acontece?

Tu podes fazer a corrida toda sem cumprir com a penalização, acumulando no fim. Claro que acho que nunca vi porque provavelmente não deve ser vantajoso em termos de estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sainz também merece um destaque, puxou pelo Albon sem permitir que o Hadjar tivesse grandes chances, fazendo o mesmo que fez na ferrari quando meteu o Norris sempre no DRS. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 13 horas:

Tu podes fazer a corrida toda sem cumprir com a penalização, acumulando no fim. Claro que acho que nunca vi porque provavelmente não deve ser vantajoso em termos de estratégia.

Tenho a ideia que não. És obrigado a cumprir na próxima paragem nas boxes.

Porque, na verdade, seria menos penalizador cumprir com tempo acumulado no final. Terias a hipótese de ficares com track position e jogar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 57 minutos:

És obrigado a cumprir na próxima paragem nas boxes.

Acho q ele se refere a casos onde já não fazem paragem nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Em 22/04/2025 at 12:52:

Tenho a ideia que não. És obrigado a cumprir na próxima paragem nas boxes.

Porque, na verdade, seria menos penalizador cumprir com tempo acumulado no final. Terias a hipótese de ficares com track position e jogar com isso.

Tens razão. Tive de pôr o chatgpt a confirmar isso. Sempre pensei que fosse facultativo, mas que as equipas preferiam anular esse efeito para evitar situações de SC/VSC no fim da corrida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 6 minutos:

Acho que estou a começar a ficar fã. 

fala-se muito na aura e assim

Mas ele tem

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber se o garoto consegue manter o andamento em corrida.

Seja como for o Russell só se tem de queixar de si mesmo porque saiu cedo e só tentou uma volta.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem Ferrari

must be the water

Compartilhar este post

Link para o post

Está F1 que não se pode correr à chuva já me começa a meter nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito anjinho o Antonelli no arranque.

Quanto ao sprint valeu pelo shot show das paragens. O Lando e o Hamilton acabaram por serem os mais afortunados.

No entanto o Lando claramente tinha andamento para lutar com o Oscar, que já tinha demonstrado antes da paragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...