Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Que pena para o Hülkenberg que atrás dele está o Hamilton. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari com excelente gosto a convidar a Rebecca Ferguson para a pit. 😍

e HULK podium? make it happen pls

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a lógica de trocar pneu do Russell? O Alonso já estava com dificuldade, não viram? 

As duas ultrapassagens do Leclerc aos Williams... Não percebo. Só existem porque os Williams não quiseram acabar a corrida mais cedo. 

O Norris sabe que o Piastri já cumpriu os 10s?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

HÜLKENBEEEEEEEEERG. 

Muito contente por ele porra. 

HÜLKENBEEEEEEEEERG. 

Muito contente por ele porra. 

Compartilhar este post

Link para o post

HUUUUUUUUUUUUULKENBERRRRRRRRRRGGGGG! ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível não ficar feliz com este podium do Hulk! Quem diria que ia ser nesta Sauber.

Anyway, bela paragem cerebral do Piastri no safety car.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, não me lembro de ver tantos erros do Max numa corrida ainda para mais à chuva. É que foram bastantes, mesmo que tenha feito uma "boa" corrida e ter sacado um 5° lugar, o carro de facto não deveria ser fácil de conduzir. No habitat que ele mais gosta é de facto muito estranho.

Contente pelo Hulkenberg, já merecia há algum tempo, teve ocasiões para o fazer mas por vezes culpa dele, outras falta de sorte nunca se deu. Era de facto um piloto que não merecia sair da categoria sem um pódio. Mais estranho do que o podio é ter visto o Kevin Mag na box 27 😅

Alonso, teve o azar da corrida e de facto o último pit foi demasiado cedo perdeu ali 8/10 seg importantes mas era preciso fazer alguma coisa. Tinham de tentar. Siga Fer, o carro está a ficar mais rápido!

Fiquei feliz pelo Lando, é daqueles miúdos que precisa de confiança, vencer em casa era um sonho para ele e ainda bem que o concretizou. Cabeça fria puto! 

Quanto ao incidente do Oscar. Estou de facto muito dividido, acho que parar assim numa reta é algo que podia ter corrido mal, no entanto depois vemos o onboard dos carros atrás não pareceu nada de mais. Já vi coisas piores e receber 10 segundos por aquilo para mim é uma autêntica estupidez. 10seg recebeu o Max por mandar o Russell para fora da corrida porque sim... Percebo azia dele e a sensação de injustiça.

Acho que os pedidos para no final o Lando esperar por ele, não fazem sentido nenhum mas lá está, é o papel dele.

De resto, Tsunoda não tenho palavras, nunca achei preparado para subir, nem que teria qualidade para estar num RedBull. Para mim é daqueles que já estão na categoria só a "encher". Ainda não se viu nada mas absolutamente nada dele.

E o Colapinto também que se ponha fino, daqui a nada também pode dizer adeus.

Melhor corrida do ano!

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 42 minutos:

Primeiro, não me lembro de ver tantos erros do Max numa corrida ainda para mais à chuva. É que foram bastantes, mesmo que tenha feito uma "boa" corrida e ter sacado um 5° lugar, o carro de facto não deveria ser fácil de conduzir. No habitat que ele mais gosta é de facto muito estranho.

Contente pelo Hulkenberg, já merecia há algum tempo, teve ocasiões para o fazer mas por vezes culpa dele, outras falta de sorte nunca se deu. Era de facto um piloto que não merecia sair da categoria sem um pódio. Mais estranho do que o podio é ter visto o Kevin Mag na box 27 😅

Alonso, teve o azar da corrida e de facto o último pit foi demasiado cedo perdeu ali 8/10 seg importantes mas era preciso fazer alguma coisa. Tinham de tentar. Siga Fer, o carro está a ficar mais rápido!

Fiquei feliz pelo Lando, é daqueles miúdos que precisa de confiança, vencer em casa era um sonho para ele e ainda bem que o concretizou. Cabeça fria puto! 

Quanto ao incidente do Oscar. Estou de facto muito dividido, acho que parar assim numa reta é algo que podia ter corrido mal, no entanto depois vemos o onboard dos carros atrás não pareceu nada de mais. Já vi coisas piores e receber 10 segundos por aquilo para mim é uma autêntica estupidez. 10seg recebeu o Max por mandar o Russell para fora da corrida porque sim... Percebo azia dele e a sensação de injustiça.

Acho que os pedidos para no final o Lando esperar por ele, não fazem sentido nenhum mas lá está, é o papel dele.

De resto, Tsunoda não tenho palavras, nunca achei preparado para subir, nem que teria qualidade para estar num RedBull. Para mim é daqueles que já estão na categoria só a "encher". Ainda não se viu nada mas absolutamente nada dele.

Melhor corrida do ano!

Não me leves a mal mas ires buscar o Max quando tiveste o George na corrida anterior a fazer literalmente a mesma coisa que o Oscar fez e não levar penalização é de hater 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor disto tudo é mesmo o Hulkenberg, que maravilha 💚

A FIA que depois não se queixe de proteger os britânicos, pois mesmo que perceba a penalização ao Piastri, 10 segundos é um exagero e para isso, porque não deram o mesmo ao Russell no Canadá? Enfim ... espero que o Piastri ainda se mantenha sólido, tem agora umas 3 semanas para descansar e para voltar a alargar em Spa e Hungaroring

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Não me leves a mal mas ires buscar o Max quando tiveste o George na corrida anterior a fazer literalmente a mesma coisa que o Oscar fez e não levar penalização é de hater 😂

Hater porque?

Eu estou a comparar com o incidente do Max, podia ser do Vettel ou o quer que seja, para vermos o quanto absurdo é dar 10seg a isto e depois dar 10seg. a um piloto que se espeta contra outro propositadamente? 

Isto é que me faz confusão. A penalização em si do incidente é uma área cinzenta, como disse em cima estou divido, não acho que seja algo super gravíssimo mas também não é algo que não merecesse um castigo/chamada de atenção o que for.

A do Russell tem a particularidade, de não tar a chover e acima de tudo eles seguirem o safery para a pit Lane, na realidade o ganho foi nulo. Isso tem influência no que os comissários decidem, já se sabe.

Nem faço ideia dos valores de travagem do britanico vs Oscar. 

Edit: 59,2 psi de pressão de frenagem) e reduziu a velocidade no meio da reta entre as curvas 14 e o 15, de 218 km/h para 52 km/h

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 45 minutos:

Melhor corrida do ano!

Porque ele correu a corrida com menos downforce comparativamente aos restantes. Ia beneficiar em qualificação, mas em corrida os erros seriam "mais expectáveis".

Quanto à corrida, ironicamente não houve grande história. Os rookies, tirando o Bearman demonstraram alguma falta de estofo perante condições mais dificeis, tal como na Austrália. Russell e o Charles claramente andaram toda a corrida em pseudo estratégias e 200IQ moves na esperança de algo, ao contrário do Hulk, Stroll ou o Gasly. 

Quanto ao drama do SC, para mim se tivesse executado em piso seco, ninguém estaria a comentar. Apesar de achar que o Oscar se colocou a jeito, porque a visibilidade era limitada, o Max claramente foi a pescar uma penalização, da mesma forma que tentou no GP do Canadá. Ultimamente, 10s para mim foi exagerado, mas se as diretrizes eram aquelas não havia muito a decidir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Hater porque?

Eu estou a comparar com o incidente do Max, podia ser do Vettel ou o quer que seja, para vermos o quanto absurdo é dar 10seg a isto e depois dar 10seg. a um piloto que se espeta contra outro propositadamente? 

Isto é que me faz confusão. A penalização em si do incidente é uma área cinzenta, como disse em cima estou divido, não acho que sela algo super gravíssimo mas também não é algo que não merecesse um castigo/chamada de atenção o que for.

A do Russell tem a particularidade, de não tar a chover e acima de tudo eles seguirem o safery para a pit Lane, na realidade o ganho foi nulo.

Nem faço ideia dos valores de travagem do britanico vs Oscar. 

Porque tens dois incidentes idênticos um a seguir ao outro com outcomes diferentes para comparar mas vais pegar num incidente que toda a gente concorda que devia ter dado em DSQ e não 10s para o Max para fazer a comparação. Para mim não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Porque tens dois incidentes idênticos um a seguir ao outro com outcomes diferentes para comparar mas vais pegar num incidente que toda a gente concorda que devia ter dado em DSQ e não 10s para o Max para fazer a comparação. Para mim não faz sentido.

Toda a gente concorda? Quem? Tu? Eu? É que os comissários decidiram de outra forma.

De resto é ler o post. 

Citação de Kimi Raikkonen, há 13 minutos:

Porque ele correu a corrida com menos downforce comparativamente aos restantes. Ia beneficiar em qualificação, mas em corrida os erros seriam "mais expectáveis".

Quanto à corrida, ironicamente não houve grande história. Os rookies, tirando o Bearman demonstraram alguma falta de estofo perante condições mais dificeis, tal como na Austrália. Russell e o Charles claramente andaram toda a corrida em pseudo estratégias e 200IQ moves na esperança de algo, ao contrário do Hulk, Stroll ou o Gasly. 

Quanto ao drama do SC, para mim se tivesse executado em piso seco, ninguém estaria a comentar. Apesar de achar que o Oscar se colocou a jeito, porque a visibilidade era limitada, o Max claramente foi a pescar uma penalização, da mesma forma que tentou no GP do Canadá. Ultimamente, 10s para mim foi exagerado, mas se as diretrizes eram aquelas não havia muito a decidir.

Obrigado @Kimi Raikkonen! Então tá explicado, quando o vi a perder o carro logo após a entrada do safery car, nem queria acreditar que era o Max a pilotar 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Tomou as decisões todas certas e ao contrário do que a equipa sugeria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...