Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Max critica este regulamento desde que foi anunciado. Como também quando tinha um carro bom, chegou a criticar a forma como era a nova era da F1. 

Ele sempre foi super vocal, como também criticou sempre as sprint races, drive to survive, e já falava contra este novo regulamento desde 2023.

Só um exemplo:

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele (Max Verstappen) tem razão no que diz e até acaba por ser um triste sintoma da doença que invadiu a F1 o facto de se julgar a opinião dele não pelo valor dos argumentos, mas pela acessória questão dos resultados obtidos...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que neste caso acontece mais o contrário. Quase todos devem achar este regulamento uma brincadeira de mau gosto, os menos vocais é que vão sendo os gajos que estão lá para cima. E ainda vão mandando uns elogios a características muito específicas tipo a dupla da Ferrari que falou da agilidade dos carros novos como algo positivo. 

As corridas até se vão comendo. Um gajo a ver batalhas até se esquece que é porque um drenou a bateria por completo e está a ser atacado, quer é ver ultrapassagens e close racing. A qualificação é que está completamente arruinada para mim. Ver pilotos a poupar o carro porque é mais rápido, ver o carro a perder velocidade a meio de uma reta... É um bocado nonsense e vai demorar muito tempo até voltar a tirar prazer de ver uns carros em volta de qualificação.  

Compartilhar este post

Link para o post

Newey sai da Aston, entra o Jonathan Wheatley (vindo da Audi).

Compartilhar este post

Link para o post

O único circuito que até tenho curiosidade de ver estes carros é mesmo no Mónaco, ver quem tem bolas para ultrapassar em sítios diferentes usando o boost da bateria. Tirando isso estes carros são horríveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Newey sai da Aston, entra o Jonathan Wheatley (vindo da Audi).

Sai de chefe de equipa. Continua na equipa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 19/03/2026 at 12:18:

O Max critica este regulamento desde que foi anunciado. Como também quando tinha um carro bom, chegou a criticar a forma como era a nova era da F1. 

Ele sempre foi super vocal, como também criticou sempre as sprint races, drive to survive, e já falava contra este novo regulamento desde 2023.

Só um exemplo:

As Sprints têm o quê, usn 4 anos? Continuo sem  achar piada nenhuma aquilo.

Admito que às vezes sou advesso à mudança e depois mudo de opinião: fim do reabastecimento, fim da qualificação única, por exemplo. Mas as Sprints não consigo apreciar aquilo de maneira alguma.

Citação de pedropb13, Em 19/03/2026 at 13:05:

Diria que neste caso acontece mais o contrário. Quase todos devem achar este regulamento uma brincadeira de mau gosto, os menos vocais é que vão sendo os gajos que estão lá para cima. E ainda vão mandando uns elogios a características muito específicas tipo a dupla da Ferrari que falou da agilidade dos carros novos como algo positivo. 

As corridas até se vão comendo. Um gajo a ver batalhas até se esquece que é porque um drenou a bateria por completo e está a ser atacado, quer é ver ultrapassagens e close racing. A qualificação é que está completamente arruinada para mim. Ver pilotos a poupar o carro porque é mais rápido, ver o carro a perder velocidade a meio de uma reta... É um bocado nonsense e vai demorar muito tempo até voltar a tirar prazer de ver uns carros em volta de qualificação.  

E o barulho? Aquilo parecem uns microondas. Já estava mau quando enfiaram a parte elétrica há 10 anos atrás, mas agora está bem pior.

Se fechar os olhos consigo imaginar o Félix da Costa na Formula E

Compartilhar este post

Link para o post

O Lindblad acabou de tirar o Max da Q3. Ficou em 11º foi batido pelo Hadjar e pelo Lindblad, foi o 3º Redbull

Compartilhar este post

Link para o post

Que carroças de carros. Se a Wikipédia não estiver errada, a pole deste ano ficava em 18 no ano passado 

Compartilhar este post

Link para o post

que shitshow, isto já nem é f1.

Compartilhar este post

Link para o post

Safe to say Charles Leclerc isn't a fan of qualifying under these new regulations:

"I honestly can’t stand qualifying, it’s a f**king joke! I go faster in corners, throttle earlier, for f**k’s sake, i'm losing everything in the straight!"

Quando fazes um formato para os novos fãs do Drive to Survive porque assim vai haver muitas ultrapassagens... Mataram a F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Safe to say Charles Leclerc isn't a fan of qualifying under these new regulations:

"I honestly can’t stand qualifying, it’s a f**king joke! I go faster in corners, throttle earlier, for f**k’s sake, i'm losing everything in the straight!"

Quando fazes um formato para os novos fãs do Drive to Survive porque assim vai haver muitas ultrapassagens... Mataram a F1

Eu que reclamava tanto dos comboios de DRS e agora já não acho a pior coisa que existia nas corridas 

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado mau esta situação do deployment. Sinceramente, a FIA tem de tirar preponderância à parte elétrica e dar os tokens, permitir alterações no cap e dar a oportunidade de neste mês livre de Abril para testes, que podiam ser transmitidos na F1TV.

Apesar que gostaria que o meu carro sofresse de super clipping porque o software decidiu que devia carregar o carro enquanto mantenho o pé a fundo e ganhar autonomia, em desporto de alta competição isto nem devia ser vocabulário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 35 minutos:

Isto é só assustador.

tambem nao se percebe porque diabo o colapinto ficou a andar tao devagar.

pela imagem da para ver que estava bem lento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 28 minutos:

92km/h de diferença segundo os onboards 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 1 hora:

Se calhar ficou sem bateria. O Sainz já tinha avisado que isso pode causar problemas destes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 horas:

Se calhar ficou sem bateria. O Sainz já tinha avisado que isso pode causar problemas destes 

esta mais que visto que estas novas mudancas so foi para pior, teve sorte do acidente nao ter sido pior do que foi.

convem e que algo seja feito antes que venha um acidente bem pior

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar nestes regulamentos? Mais depressa pintam duas vias de trânsito como numa AE e os carros em super clipping são obrigados a ir pela direita. Tudo menos assumir a m*rda que fizeram. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O acidente pode ter sido por causa disso mas o Colapinto também mudou de direção muito tarde.

Não é desculpa mas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

O acidente pode ter sido por causa disso mas o Colapinto também mudou de direção muito tarde.

Não é desculpa mas

Eu tenho impressão que ele nem deu conta pela onboard.

Mais uma bela stat

Compartilhar este post

Link para o post

O Colapinto nem tempo tem para registar o que acontece quase, ele mexe tarde mas é mais por instinto que outra coisa, a diferença de velocidades entre ambos é ridícula, são 12 metros e meio por segundo de diferença entre um e outro.

Sorte que aconteceu em Suzuka, e não na Arábia Saudita, no Mónaco ou em Baku, em vez de escapatória era direto na parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 21 minutos:

Eu tenho impressão que ele nem deu conta pela onboard.

Mais uma bela stat

Ele parece-me que dá conta por isso é que tenta tapar o lado interior mas lá está com diferença tão grande de velocidade, a decisão seria sempre complicada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...