Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

E a Williams?? Dizem que o carro está 30kg mais pesado do que devia! E super atrasado na evolução do carro.

Aparentemente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 43 minutos:

E a Williams?? Dizem que o carro está 30kg mais pesado do que devia! E super atrasado na evolução do carro.

Aparentemente 

Vão falhar a 1 semana de testes 

Compartilhar este post

Link para o post

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

este aston martin começa com o pé esquerdo.

stroll já deitou mesmo a toalha ao chão.

4.5s é muita fruta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Está f*da @Alonso.

Citação de depina, há 37 minutos:

este aston martin começa com o pé esquerdo.

stroll já deitou mesmo a toalha ao chão.

4.5s é muita fruta.

Testes são testes, os tempo poucos contam nestes casos. Mas sim, parece que o carro está muito longe do que era esperado.

Hoje a Honda teve de baixar a potencia do motor, para não ter problemas, 3 segundos que se perdeu por volta com isto. 

Stroll já veio dizer que o carro tem problemas graves...

Tudo aponta para um ano muito penoso e se assim for também é o último ano do Fernando por cá. ☹️

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a falta de pace, que é preocupante, é a pouca quantidade de voltas que têm vindo a fazer e, mesmo assim, nas que fazem, terem que andar a gerir o motor com pinças.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recuso-me a acreditar que tenham feito semelhante cagada outra vez. Se o motor for de facto uma m*rda tem de se rescindir contrato com a Honda e usar outro motor em 2027. Inadmissível. Mas não pode ser assim tão mau. 

Compartilhar este post

Link para o post

O motor Honda que está lá é mais pequeno que os restantes a pedido do Newey. Não sei é se está relacionado com isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 12 horas:

Mais do que a falta de pace, que é preocupante, é a pouca quantidade de voltas que têm vindo a fazer e, mesmo assim, nas que fazem, terem que andar a gerir o motor com pinças.

fizeram mais de 90 ontem. já foi um número normal. Mesmo é falta de andamento.

Citação de Phil, há 1 hora:

Eu recuso-me a acreditar que tenham feito semelhante cagada outra vez. Se o motor for de facto uma m*rda tem de se rescindir contrato com a Honda e usar outro motor em 2027. Inadmissível. Mas não pode ser assim tão mau. 

A Honda com RedBull foi um sucesso. 

A mim o que me custa é que a Aston andou quase dois anos a dizer a nossa prioridade é 2026, o carro no ano passado era um trator porque o foco era 2026 e depois o carro está super atrasado no desenvolvimento. Isto é muito mau, é que agora vais estar a resolver problemas para o carro se tornar competitivo, enquanto as outras vão estar a melhorar um carro já competitivo. É uma diferença gigante... é como começar um campeonato com -10 pontos. 

Que seja um bluff gigante :100_pray:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.formula1.com/en/latest/article/newey-opens-up-on-debut-aston-martin-design-and-how-team-have-risen-to-the.2jlAeKr26c77DYvDlOdNL5

Explica alguns dos atrasos em 2026 comparativamente aos adversários

Verdade seja dita, quantos elementos realmente sairam da RBPT para a Honda, equipa mãe da Aston Martin. Muito provavelmente a Honda, como construtora, não esteve tão "por dentro" do processo comparativamente aos anos de 2019-2022, dai a probabilidade de existirem alguns problemas problemas com esta nova iteração do PU.

Quanto à formula em si, uma diferença entre 2025 e 2026. Claro que vale de pouco em testes, mas fica uma ideia da curva de evolução que se irá verificar durante o ano, mais a nivel do ICE/MGU-K do que na aerodinâmica. 

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Os pilotos detestam os novos carros, parecem um F2... isto dito por pilotos de elite na maior categoria do mundo, é um aviso vermelho gigantesco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que shitshow, não tenho acompanhado muito para já mas aqueles arranques de mais de 10s a dar rev o que é aquilo? wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Agora SPA vai estar no calendário ano sim e ano não, vai trocando com Barcelona. 🙂🙃

tá bom, venha o WEC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JAndre, há 9 horas:

Que shitshow, não tenho acompanhado muito para já mas aqueles arranques de mais de 10s a dar rev o que é aquilo? wtf

Antigamente usavam o MGU-H, que eletronicamente fazia girar o turbo. Como isso deixou de existir, os pilotos só conseguem girar esse mesmo turbo recorrendo a gerar o maximo de fluxo de gases vindos do escape, que só é possivel metendo o pé no acelerador para criar calor e pressão. Claro que para por esse mesmo turbo a girar nas rotações ideiais ainda demora, dai esses 10 segundos ou mais.

Assumindo que o procedimento será assim ou simplesmente nesta semana teremos evoluções, parece uma receita para o desastre, principalmente a nivel de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Agora SPA vai estar no calendário ano sim e ano não, vai trocando com Barcelona. 🙂🙃

tá bom, venha o WEC

Ao menos não temos essas 2 pistas merdosas ao mesmo tempo.

Tbf gosto do circuito de SPA. O meu problema é que nunca sabemos se vai haver prova, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi ver a F1 na altura do Algarve? Tem ideia de quanto acabaram por pagar?

Fui ver Madrid e fiquei completamente em choque com os valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Alguém foi ver a F1 na altura do Algarve? Tem ideia de quanto acabaram por pagar?

Fui ver Madrid e fiquei completamente em choque com os valores.

Paguei 350€ para a bancada Sagres pelos 3 dias, para duas pessoas.

Para 2027 nem me atrevo a colocar lá os pés, a organização foi fraca, não ecrãs nem rede para seguir a corrida, poucas bancas de comida e que esgotou depressa apesar de ser caro, o estacionamento foi outra bosta para sair no dia do Grande Prémio apesar de ter tido sorte de onde estava. E isto com lotação limitada. Foi giro mas não é melhor que ver no sofá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

100€ pelo peão. Depois foi cancelado porque apertaram as medidas de segurança e deram opção de reembolso ou upgrade. Acabei por pagar o upgrade (acho que foram uns 20€). E faço minhas as palavras do João. Tinham que me pagar bem para lá voltar a meter os pés 😆

Editado por pedropb13
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

145€ pelo fim de semana na Bancada Solverde (ainda ontem tive com o bilhete na mão 😄).

E concordo com o que foi dito acima, nunca fui a outro evento de F1 para comparação, mas achei a organização caótica. Poucos ecrãs, pouca comida e o fim do mundo para sair do autódromo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se o alonso correr em 2027 devo ir a portimão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 horas:

se o alonso correr  fizer parte do grid em 2027 devo ir a portimão 

ftfy porque correr não é bem o que se espera deste motor

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se são as equipas a exagerar para conseguirem mudarem o procedimento, mas estes race starts nos testes são hilariantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...