Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de depina, há 3 horas:

relembrar que o yuki apanhou o comboio a meio, estava a fazer um excelente arranque com a racing bulls.

a saida da honda de cena também enfraquece um bocado a sua posição.

Tsunoda vai para a Redbull no Japão, na terceira corrida do ano.

Na Australia e China, tinha feito 12º e 16º. O Hadjar na segunda corrida na F1, fez 11º. (sendo que esta análise possuí mais variáveis) 

Tsunoda neste momento no campeonato está em 15º lugar, atrás dos dois Racing Bulls. E se não fosse o Sprint onde amealhou pontos estaria em 17º lugar. Estaria apenas à frente dos 2 Alpine (o carro mais fraco da Grid) e do Bortoleto (estreante)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 01/12/2025 at 09:31:

Parece que o Yuki vai perder o lugar em 2026. O Hadjar passa para a RB e nos Racing Bulls ficam o Lawson e o Arvid Lindblad (actual sexto classificado na F2).

Confirmado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yuki é talvez o pior piloto da grid. So na duvida entre ele, o stroll e o colapinto. Mas para mim é o pior 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Stroll já demonstrou mais que esses dois juntos.

O Stroll está péssimo nos últimos anos, mas inicialmente nunca foi um piloto mediano/fraco

Estranho um bocado estas confirmações acontecerem antes de Abu Dhabi 😅

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, é mais uma manobra da redbull para tirar o titulo à mclaren! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 02/12/2025 at 14:20:

O Yuki é talvez o pior piloto da grid. So na duvida entre ele, o stroll e o colapinto. Mas para mim é o pior 

O pior?

Andou sei lá quantos anos a ser melhor que os colegas na Racing Bulls/Alphatauri, se calhar só com o Gasly mais equilibrado, mas é o mais fraco? Caramba.

De qualquer forma até percebo, perdeu-se o apoio Honda - que vai para a Aston Martin. Mas também dificilmente terá lá lugar enquanto o Stroll lá tiver.

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 43 minutos:

O pior?

Andou sei lá quantos anos a ser melhor que os colegas na Racing Bulls/Alphatauri, se calhar só com o Gasly mais equilibrado, mas é o mais fraco? Caramba.

De qualquer forma até percebo, perdeu-se o apoio Honda - que vai para a Aston Martin. Mas também dificilmente terá lá lugar enquanto o Stroll lá tiver.

É um juízo bastante acertado na verdade. Escolhia o Tsunoda antes do Stroll porque teve boas épocas em 23/24, mas de resto toda a grid estabelecida tem melhor currículo. Quanto aos rookies, o Colapinto não tem pontos mas este Alpine é uma "carroça", nessa comparação directa ele está a fazer melhor figura contra o Gasly do que o Tsunoda fez em 2021, e isto tendo entrado a meio da época. Todos os outros mostram mais potencial futuro.

A questão real é se o Lindblad está pronto para o salto, tenho bastantes dúvidas, mas para a Red Bull faz mais sentido arriscar no jovem da academia (é esse o propósito da segunda equipa) do que manter o piloto associado à Honda quando não vão estar com eles no futuro. Eles sabem que para o nível da Toro Rosso o Tsunoda é uma mão segura, se a coisa correr muito mal está lá como reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que acompanhei da F2 nesta época (também vejo muito), tenho muitas dúvidas que o Lindblad esteja pronto, até arrisco em dizer que será uma época underwhelming, tipo Antonelli (apesar de agora no último terço estar muito melhor), mas que vai ser em crescendo. O miúdo tem qualidade, tem muita pace, mas não vejo ali nada que o aproxime do Verstappen, assim de repente, tal como também não vejo isso tudo no Antonelli. Mais depressa vejo essa qualidade no Piastri e também via no Bortoleto - sim, acho que o Bortoleto pode ser piloto para, na equipa certa, ser um F1 WDC. No ano passado, só ele para vencer ao Hadjar.

Os pilotos que mais gostei na F2 deste ano foram o Dunne e o Crawford.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 11 horas:

É um juízo bastante acertado na verdade. Escolhia o Tsunoda antes do Stroll porque teve boas épocas em 23/24, mas de resto toda a grid estabelecida tem melhor currículo. Quanto aos rookies, o Colapinto não tem pontos mas este Alpine é uma "carroça", nessa comparação directa ele está a fazer melhor figura contra o Gasly do que o Tsunoda fez em 2021, e isto tendo entrado a meio da época. Todos os outros mostram mais potencial futuro.

A questão real é se o Lindblad está pronto para o salto, tenho bastantes dúvidas, mas para a Red Bull faz mais sentido arriscar no jovem da academia (é esse o propósito da segunda equipa) do que manter o piloto associado à Honda quando não vão estar com eles no futuro. Eles sabem que para o nível da Toro Rosso o Tsunoda é uma mão segura, se a coisa correr muito mal está lá como reserva.

Estar não está, mas os Racing Bulls são o atirar o barro à parede dos pilotos do programa dele e quem ficar à superficie safa-se.

O Tsunoda infelizmente sofre do sindrome do piloto asiático na F1. Chega lá, demonstra que é rápido, mas é frágil psicologicamente e nunca demonstra consistência. Acho que igualmente sofreu do problema em ter subido cedo da F2.

Compartilhar este post

Link para o post

George mano, era para fazer uma sanduiche de mclarens crl. 

Compartilhar este post

Link para o post

P2 atrás do max é provavelmente das piores coisas que podia acontecer ao Lando

Compartilhar este post

Link para o post

Peço carnage na primeira curva amanhã.

Mas o Lando "só precisa" de ser conservativo e segurar o pódio. Duvido que vá usar o seu modo "bottler" amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zequinha, há 12 minutos:

P2 atrás do max é provavelmente das piores coisas que podia acontecer ao Lando

Não ataca. É o que tem de fazer.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã só tem de gerir a corrida para acabar no pódio. 

O que a meu ver o tornará o campeão mais sem tesão desde que estou a ver isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta feito para o Norris, ele não vai arriscar no arranque e mais ninguém vai arriscar nada sem ser o Max, o Piastri deve ter ordens para não arriscar, e os outros ninguém vai querer ser o piloto que meteu o Norris fora da corrida do título certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Russell se limpar alguém é o Max 🤣

Não acho que esteja feito, até porque o Russell mostrou andamento igual ou até melhor que a McLaren, vinha para fazer P2.

Parecendo que não o Lando ao precisa de cair 2 posições..

Compartilhar este post

Link para o post

O Lando não precisa de arriscar no arranque, e isso vai ser o motivo que ele vai fazer bottle

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cair para o Lando. Gostava muito que tivesse sido o piastri mas teve uma fase demasiado terrível depois de Baku. E aí o pessoal que fala do Russell arrumar o Lando? Lol. Ele odeia o Max. A arrumar alguém é o verstappen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...