Alonso. Publicado 24 Setembro 2022 Citação de Mica, há 10 horas: Entendi mal 😉 De qualquer forma, o De Vries deve estar super bem colocado para o lugar. O Dani é um piloto caro que está em baixo de forma e isso aqui paga-se caro, apesar dos bons trabalhos que foi fazendo ao longo da carreira até chegar à McLaren Eu percebi 😅 Concordo contigo mas também o Dani Ric não vai andar a pedir o mesmo salário que aufere agora às equipas, o próprio tem noção que assim jamais terá uma vaga, é dos mais bem pagos na Grid. Não sei o que se passou com ele na McLaren, se foi a McLaren priorizar o piloto britânico (o que era de admirar...) E deixar o Dani Ric fora do desenvolvimento e adaptação ao monolugar ou não se adaptou mesmo (o mais provável). Porque estranho é, vejo muita gente agora a bater forte e feio nele ( e por estes 2 anos merece) mas cheguei a ver declarações na Sky de um senhor que se diz entendido que o Dani Ric tirando um ano na RedBull sempre foi isto, medíocre... O que está longe de ser verdade. Eu cada vez mais acredito que ficará de fora da categoria e vejo difícil o seu retorno. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Setembro 2022 Medíocre não foi, ele simplesmente nunca atingiu um patamar de topo que lhe parecia destinado nesse ano que ficou à frente do Vettel. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Setembro 2022 Citação de Alonso., há 8 horas: Eu percebi 😅 Concordo contigo mas também o Dani Ric não vai andar a pedir o mesmo salário que aufere agora às equipas, o próprio tem noção que assim jamais terá uma vaga, é dos mais bem pagos na Grid. Não sei o que se passou com ele na McLaren, se foi a McLaren priorizar o piloto britânico (o que era de admirar...) E deixar o Dani Ric fora do desenvolvimento e adaptação ao monolugar ou não se adaptou mesmo (o mais provável). Porque estranho é, vejo muita gente agora a bater forte e feio nele ( e por estes 2 anos merece) mas cheguei a ver declarações na Sky de um senhor que se diz entendido que o Dani Ric tirando um ano na RedBull sempre foi isto, medíocre... O que está longe de ser verdade. Eu cada vez mais acredito que ficará de fora da categoria e vejo difícil o seu retorno. Juro que nunca fiz declarações para a Sky Sports Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2022 Citação de JackBauerPT, há 6 horas: Esse gif deu-me um nó no cérebro. Não sei se não me tinha apercebido que o Senna tem parecenças com o Latifi, se tem aí um faceswap qualquer 😅 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: Esse gif deu-me um nó no cérebro. Não sei se não me tinha apercebido que o Senna tem parecenças com o Latifi, se tem aí um faceswap qualquer 😅 O Senna deixou-nos em 1994, o Latifi nasceu em 1995. Agora pensa. 👀 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Setembro 2022 Acabei agora o DTS. Estrela da série. 4 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 7 minutos: Acabei agora o DTS. Estrela da série. Discutível, ele não conseguiu olhar para as nuvens russas e prever quando ia chover para conseguir ficar à frente de dois pilotos com DNF. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Inkie, há 7 minutos: Discutível, ele não conseguiu olhar para as nuvens russas e prever quando ia chover para conseguir ficar à frente de dois pilotos com DNF. Mas fez uma photoshoot para um catálogo para o Aldi. Nem o Toto nem o Horner conseguiram tamanha proeza. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2022 Fui ver os standings desta season e há aqui alguma alma generosa que me possa dar um resumo rápido do que tem acontecido até agora? Especialmente com a Mercedes/Hamilton para estar tão em baixo. A saída do Bottas teve alguma coisa a ver com isso? Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: Especialmente com a Mercedes/Hamilton para estar tão em baixo. Esta é fácil de explicar. Não acertaram tão bem no novo regulamento como a Ferrari e a Red Bull. De resto, a RB aparenta ter o melhor carro e o Max está a ser Max. O carro da Ferrari também parece bom, mas praticamente em todas as corridas metem os pés pelas mãos de alguma forma, normalmente através de estratégias duvidosas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: Fui ver os standings desta season e há aqui alguma alma generosa que me possa dar um resumo rápido do que tem acontecido até agora? Especialmente com a Mercedes/Hamilton para estar tão em baixo. A saída do Bottas teve alguma coisa a ver com isso? Para mim é o ponto principal. Era ele a pedra basilar da equipa. Só ele conseguia elevar o Hamilton à fasquia mais alta. Agora a sério, o carro da Mercedes é o mais lento, por alguma margem, dos 3 da frente. Atualmente está melhor, mas continua a ser o pior carro. O carro da Red Bull está qualquer coisa extraordinaria e tendo o Max ao leme, não estão a dar qualquer hipótese a ninguém. Os Ferraris, começaram com um carro bastante rápido, mas em todas as corridas onde poderiam ter vantagem, conseguiram sempre deitar tudo a perder, quer por erro de pilotos, quer por avaria, quer por decisões patéticas do Binotto e companhia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 12 minutos: Fui ver os standings desta season e há aqui alguma alma generosa que me possa dar um resumo rápido do que tem acontecido até agora? Especialmente com a Mercedes/Hamilton para estar tão em baixo. A saída do Bottas teve alguma coisa a ver com isso? Há algo relevante a mencionar, a montante do que disse o Bashir: nesta temporada houve novos requerimentos técnicos que originaram grandes modificações nos carros. A Mercedes foi a marca (das da frente, claro) cujas modificações funcionaram pior, e isso vê-se nos resultados. A saída do Bottas não está de todo relacionada com isto. Aliás, digo até que o Bottas não conseguiria, com este carro, os resultados que o Russell está a ter. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2022 Citação de manfrenjensenden, há 9 minutos: Esta é fácil de explicar. Não acertaram tão bem no novo regulamento como a Ferrari e a Red Bull. De resto, a RB aparenta ter o melhor carro e o Max está a ser Max. O carro da Ferrari também parece bom, mas praticamente em todas as corridas metem os pés pelas mãos de alguma forma, normalmente através de estratégias duvidosas. Citação de Bashir, há 8 minutos: Para mim é o ponto principal. Era ele a pedra basilar da equipa. Só ele conseguia elevar o Hamilton à fasquia mais alta. Agora a sério, o carro da Mercedes é o mais lento, por alguma margem, dos 3 da frente. Atualmente está melhor, mas continua a ser o pior carro. O carro da Red Bull está qualquer coisa extraordinaria e tendo o Max ao leme, não estão a dar qualquer hipótese a ninguém. Os Ferraris, começaram com um carro bastante rápido, mas em todas as corridas onde poderiam ter vantagem, conseguiram sempre deitar tudo a perder, quer por erro de pilotos, quer por avaria, quer por decisões patéticas do Binotto e companhia. Alright sassy boy 😆 Eu só vi uma corrida e o DTS este ano 😞 não estou a par 😂 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Há algo relevante a mencionar, a montante do que disse o Bashir: nesta temporada houve novos requerimentos técnicos que originaram grandes modificações nos carros. A Mercedes foi a marca (das da frente, claro) cujas modificações funcionaram pior, e isso vê-se nos resultados. A saída do Bottas não está de todo relacionada com isto. Aliás, digo até que o Bottas não conseguiria, com este carro, os resultados que o Russell está a ter. Obrigado aos 3. E em relação ao Hamilton. Também é devido ao carro ou está a ter uma época para esquecer? Surpreendeu-me vê-lo em 6º e ao Russell em 4º. Eu falei no Bottas mais por causa da classificação do Hamilton, porque fiquei com a impressão no DTS que o Russell ia para lá e não era para ser o "second driver" como era o Bottas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Setembro 2022 Acho que foi mais uma questão de, juntamente com aquilo que o Ghelton disse da Mercedes ter acertado menos no regulamento, quando tentaram fazer experiencias, as que 'calharam' ao Hamilton funcionaram pior. O Russel tem sido muito sólido, mas na minha opinião acho que foi mais isso que diferiu do que propriamente o piloto. E para mim é um elogio ao Russel, não acho que o Hamilton fizesse melhor do que ele neste momento, nestas condições. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Bashir, há 19 minutos: Acho que foi mais uma questão de, juntamente com aquilo que o Ghelton disse da Mercedes ter acertado menos no regulamento, quando tentaram fazer experiencias, as que 'calharam' ao Hamilton funcionaram pior. O Russel tem sido muito sólido, mas na minha opinião acho que foi mais isso que diferiu do que propriamente o piloto. E para mim é um elogio ao Russel, não acho que o Hamilton fizesse melhor do que ele neste momento, nestas condições. Muchas gracias. Mal posso esperar pelo fds para ver isto como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 5 horas: Alright sassy boy 😆 Eu só vi uma corrida e o DTS este ano 😞 não estou a par 😂 Obrigado aos 3. E em relação ao Hamilton. Também é devido ao carro ou está a ter uma época para esquecer? Surpreendeu-me vê-lo em 6º e ao Russell em 4º. Eu falei no Bottas mais por causa da classificação do Hamilton, porque fiquei com a impressão no DTS que o Russell ia para lá e não era para ser o "second driver" como era o Bottas. É o que disse o Bashir, e um piloto como o Hamilton vai sempre ser primeiro piloto. Tenho a certeza absoluta que o Hamilton não vai ser um Alonso, a andar aí até ser velho e a lutar por um lugar na grelha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Setembro 2022 Citação de Bashir, há 10 horas: Para mim é o ponto principal. Era ele a pedra basilar da equipa. Só ele conseguia elevar o Hamilton à fasquia mais alta. Era ele quem fazia o Hamilton marchar em condições. Sem ele, o Hamilton ficou descalço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Setembro 2022 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Era ele quem fazia o Hamilton marchar em condições. Sem ele, o Hamilton ficou descalço. O @Gilberto Carlos bem me avisou que eras um hater 😡 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Setembro 2022 Citação de Longineu, há 8 horas: O @Gilberto Carlos bem me avisou que eras um hater 😡 *Realista 😏 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Setembro 2022 Ai está meninos : Sexta-feira, 30 de Setembro 11h00: FP1 14h00: FP2 Sábado, 1 de Outubro 11h00: FP3 14h00: Qualificação Domingo, 2 de Outubro 13h00: Corrida Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Setembro 2022 Apesar do carro ser mais lento que o normal, a época do Lewis continua a ser uma desilusão, principalmente comparando com os resultados do Russel, que está a fazer o primeiro ano na Mercedes. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, Em 27/09/2022 at 20:17: É o que disse o Bashir, e um piloto como o Hamilton vai sempre ser primeiro piloto. Tenho a certeza absoluta que o Hamilton não vai ser um Alonso, a andar aí até ser velho e a lutar por um lugar na grelha. Não sei se tás a levar para o sentido mau ou não. Mas mete o "lutar" em muitas """""". Quanto ao Hamilton, não concordo nada que seja apenas questões de atualizações. O Hamilton sendo o primeiro piloto, as atualizações com mais ganhos serão inseridos no seu monolugar, enquanto o Russell terá naturalmente de ir experimentando updates que a equipa não está tão confiante mas que queira ver em pista. Umas resultam outras não mas isso é como em todas as equipas todos os anos. Talvez o Lewis seja menos apto para uma mudança tão drástica no monolugar devido aos regulamentes mas mesmo assim embora acredite que haja uma dificuldade de adaptação por parte do Lewis (e o que me leva a essa conclusão é que o melhor período dele foi em Junho/Julho com 5 pódios seguidos), já passaram 16 corridas... Os números são estes e por vezes olhar apenas para os números pode dar uma avaliação dúbia do que vimos em pista mas aqui ficam: Lewis - 168 pontos - 6 pódios Russell - 203 pontos - 7 pódios - 1 pole Ambos tiveram 1 DNF. Average finish position do Lewis é 5,00 e do Russell é 3,67. Average grid position do Lewis é de 7,56 e do Russell é de 6,19. Um está desde 2013 na equipa, outro chegou este ano. Como digo os números não são tudo mas dá para ter uma ideia geral. O lewis terá que ter culpa numa época tão mediana, neste momento ele é sexto, ou seja, é o pior dos da frente. O seu colega de equipa está a lutar pelo top2. A consistência do Russell é ridícula porque é quase sempre o melhor dos outros (RedBull e Ferrari), sempre ali a espreitar o pódio, o pior resultado dele na época e retiro daqui o DNF é 5º! 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Setembro 2022 (editado) Sem falar que até agora sempre que o Lewis leva com um companheiro forte, fica ali um bocado tremido. Não coloco o Bottas neste grupo, por questões evidentes, o Rosberg com todo o respeito que tenha por ele e por ter conquistado um título quando ninguém esperava e vindo do eterno número dois, não é do gabarito do Lewis. Quando apanhou o JB ficou 2-1 para o Lewis mas por dois pontos no final do campeonato e ganhou um campeonato ao Massa por um ponto. Tirando o domínio avassalador da Mercedes e os dois primeiros anos com a Mclaren, num carro que não é de primeira fila na grid mas que está perto, no campeonato fez 4º/4º/5º/4º/5º. O primeiro ano que ele tem na Mclaren e na F1 é sim um resultadão para um rookie! Contudo a Mclaren tinha um monolugar muito capaz tal como a Ferrari nessa altura. E com isto não estou a dizer que o Lewis é péssimo ou mediano! É um sr. piloto mas muito longe do que fazem dele ps: já agora, ao contrário que muita gente pensa, o Lewis não ganhou nesse ano ao Alonso, acabaram ambos empatados com 109 pontos com 12 pódios e 4 vitórias, curiosamente. O kimi foi campeão com 110. Não sei de onde vem a narrativa que o Lewis já ganhou ao Alonso no 1 vs 1 mas leio muito por essa internet fora. 😅 Até me entristece falar disto mas o Alonso já perdeu 3 campeonatos por 1 ponto, 4 pontos e 3 pontos. Admito que chorei naquela do Brasil 😪 Editado 29 Setembro 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Setembro 2022 Citação de Alonso., há 2 horas: Não sei se tás a levar para o sentido mau ou não. Mas mete o "lutar" em muitas """""". Não era literal, o Alonso não precisa de lutar por um lugar, corre se quiser. Compartilhar este post Link para o post