Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Também li isso

Fala-se em 43M

26.6M pela taxa anual mais 16.5M em custos de organização

e quem paga por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A Autosport.com diz que a iniciativa partiu do Estado português

Não sei se é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade há, reunião (reuniões, pois foram duas e com pessoas diferentes, segundo fui informado) também houve. Dois números podem travar a concretização de um sonho - 18 ou 20! JCC.

Embora o Bernie já não seja o manda chuva da F1, não somos lá muito bem vistos por lá, temos um calote do GP2 que ficou por pagar. Para além que é um enorme investimento, é preciso ver se vai ser rentável

Compartilhar este post

Link para o post

e quem paga por isso?

A Autosport.com diz que a iniciativa partiu do Estado português

Não sei se é verdade

Se for o Estado, devem estar a contar em receber uma parte das receitas. Se for no verão é logo um sucesso garantido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Metam o GP em Julho, perto da paragem de verão, e os turistas seguramente pagam aquilo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Algarve a partir de abril já começa a ter muita gente, não? Claro que quanto mais perto do pico do turismo, melhor.

Mas não haverá países no circuito que já têm as corridas nessas datas pelas mesmas razões?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom voltar e bem visto isso Kimi, grande prémio em Julho ou Agosto no Algarve e estava perfeito. Se bem que, com a lotação habitual dos turistas no verão mais a F1, o Algarve ficava aborrotar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Algarve não tem capacidade de alojamento no verão para o número de turistas normal, daí nascer "meia dúzia" de hotéis todos os anos mesmo assim não tem sido suficiente, e querem por lá a F1 nessa altura? Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o pessoal não come gelados com a testa

Aposto que no mês de Julho toda a gente quer organizar um grande prémio e a "tarifa" deve ser mais cara

Compartilhar este post

Link para o post

O Algarve não tem capacidade de alojamento no verão para o número de turistas normal, daí nascer "meia dúzia" de hotéis todos os anos mesmo assim não tem sido suficiente, e querem por lá a F1 nessa altura? Não faz sentido.

Também acho que o pessoal não come gelados com a testa

Aposto que no mês de Julho toda a gente quer organizar um grande prémio e a "tarifa" deve ser mais cara

Têm ambos razão.

Colocar aquilo em Maio ou Abril acho que já seria um sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Algarve a partir de abril já começa a ter muita gente, não? Claro que quanto mais perto do pico do turismo, melhor.

Mas não haverá países no circuito que já têm as corridas nessas datas pelas mesmas razões?

Em Junho/Julho tiveste sempre as corridas habituais. Inglaterra, Austria, Canadá, Hungria, Áustria e agora Baku, que antes era Alemanha/França/Valência.

E por conveniência, os GP feitos em território Europeu têm sido constantemente colocados juntos uns aos outros, para facilitar as deslocações.

Compartilhar este post

Link para o post

Que filha da p*ta de pole do Hamilton :prayer: incrível. Igualou o Senna e está apenas a 3 poles do Schumacher.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me surpreendeu em todo o fim de semana foi o nível de sandbag da Mercedes, porque quem viu tudo até ao Q2, nunca ninguém pensou que a Mercedes chegasse ao Q3 e simplesmente bater o record da pista e a deixar os Ferraris a 0,3 e 0,7s.

A corrida infelizmente ficou resolvida no VSC. A Mercedes foi intocável e dominou como quis. A Ferrari simplesmente ficou para trás e nunca ia conseguir ultrapassar os FI em igual estratégia. Pelo menos, trouxeram um pouco da emoção para as ultimas voltas, desde os problemas do Kimi, quase foram convenientes para resolver a questão do Vettel caso o apanhasse (muita coincidência :mrgreen: ), ao alemão simplesmente a andar no limite e ter os tomates para fazer aquela ultrapassagem no Ocon :prayer:

O Perez vai ter muito que explicar, porque o que fez custou à equipa um pódio. Teve mais que voltas suficientes para passar o Ricciardo e devia ter deixado passar o Ocon e ver o que francês fazia. É que de um hipotético 3-4º, podia ter acabado num 6-7º se o Kimi não tivesse problemas.

O Alonso podia ir à bruxa, e ele vai sair da Mclaren a não ser que estes mudem para motores Mercedes.

Parabéns ao Stroll pelos 2 pontos.

O Sainz cometeu um erro que não devia para alguém com 3 anos de F1.

Compartilhar este post

Link para o post

O Perez vai ter muito que explicar, porque o que fez custou à equipa um pódio. Teve mais que voltas suficientes para passar o Ricciardo e devia ter deixado passar o Ocon e ver o que francês fazia. É que de um hipotético 3-4º, podia ter acabado num 6-7º se o Kimi não tivesse problemas.

O que o Ocon disse via rádio no fim da corrida foi direccionado ao Vettel ou ao Perez? Não se se ouviste mas ele disse algo do género que era uma postura errada de se ter na F1 e uma situação muito má.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei fdd pelo Ocon o rapaz tinha uma legitima hipótese de passar o Daniel e o outro cromo simplesmente cagou no que a equipa lhe disse.No lugar do Esteban futuramente nestas situações é sempre a rasgar se acabar o Perez ou ambos fora de pista temos pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei fdd pelo Ocon o rapaz tinha uma legitima hipótese de passar o Daniel e o outro cromo simplesmente cagou no que a equipa lhe disse.No lugar do Esteban futuramente nestas situações é sempre a rasgar se acabar o Perez ou ambos fora de pista temos pena.

O Ocon não tem assim tanto poder dentro da equipa e acima de tudo a Force India precisa dos pontos para os construtores.

A equipa tinha era de ter uma voz mais autoritária ao invés de andar a negociar com o Perez durante não sei quantas voltas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu já não sei o que dizer, aquele carro é uma valente m*rda.

a mclaren que acabe com a m*rda da honda e volte com um motor mercedes na próxima temporada.

só tenho pena do Alonso.

também gostei da disputa perez + ocon

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Ocon disse via rádio no fim da corrida foi direccionado ao Vettel ou ao Perez? Não se se ouviste mas ele disse algo do género que era uma postura errada de se ter na F1 e uma situação muito má.

Pareceu-me mais dirigida ao Vettel, visto que o alemão para o ultrapassar teve uma abordagem bastante agressiva, metendo literalmente o nariz do seu Ferrari na trajectória que o Ocon iria fazer para realizar a curva 1. Se o francês não se desvia para a escapatória iriam ter um acidente e o Vettel não se podia queixar porque o erro seria dele.

Ainda assim, gostei bastante da prestação do Ocon e acho que merecia uma tentativa para ultrapassar o Ricciardo. O Perez manteve-se na luta, mas não me lembro de ter tentando fazer uma manobra de ultrapassagem ao australiano, pelo que podiam ter dado uma oportunidade ao jovem corredor.

De resto, pela positiva esteve o Stroll ao finalizar (finalmente) uma corrida nos pontos. Por outro lado, fiquei com pena do Verstappen pois aquele arranque foi fenomenal e acho que já merecia melhor sorte, pois considero que a Redbull anda a brincar com os seus dois corredores. São espectaculares e acredito que lutariam facilmente pelo título numa Mercedes ou Ferrari, mas este carro da Redbull ainda está uns valentes furos abaixo das duas principais construtoras. Gostaria de os ver a crescer para termos uma luta a três equipas.

Por fim, a corrida foi interessante com bastantes ultrapassagens e algumas lutas bem interessantes. Venha agora o Azerbaijão e a sua famosa recta.

Compartilhar este post

Link para o post

A McLaren está em negociações com a Mercedes. Se o Alonso sair da McLaren é um tiro no pé.

E por muito que fique entusiasmo com ultrapassagens como a do Vettel ao Ocon, é preciso uns tomates do crl para o fazer, mas o Vettel colocou o carro dele na trajectória do frances, teve a sorte do Ocon ser um gajo minimamente correcto porque senão não sei.

De resto, Honda :lol: é imperdoável, vai ficar marcado na história como um dos maiores falhanços de sempre.

O Perez usou e abusou do seu estatuto no seio da equipa, o Ocon tinha mais que hipóteses para ultrapassar o Ricciardo. A ideia que fiquei é que o Perez ficou com receio do puto. Se o miudo brilha esta época pode-lhe roubar um lugar noutro sitio qualquer.

E o Stroll! É verdade que o motor Mercedes ajudou imennssooooo na corrida dele face aos restantes mas não esteve na mal. O Hulk também esteve muito bem.

E que precisa de ir a bruxa é o Kvyat, o rapaz tem um azar desgraçado, eu percebo a frustração dele, não deve ser fácil

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

circuito Paul Ricard de volta, interessante.

Boa medida meter Baku como primeira prova europeia, nem que seja pela distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso :prayer: :lol: vê-se que a estadia com o Kimi em 2014 teve os seus efeitos nas conferências de imprensa.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...