Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Um dia destes mando arranjar a minha Pentax e logo meto.m nisso. Sempre tive curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

fotografia analógica é alta trip brutal. das melhores experiências que já tive. É pena é que não tenho no pc as imagens do scan que tinha feito a umas fotos analógicas que tinha feito,num formato tipo A3, tavam brutais. E como não me apetece pagar um crl para fazer scan outra vez, meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bastante fotos novas mas a paciencia para as por aqui é zero :mrgreen: Espero não estragar o layout da página.

dscf1166f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vou eu fazer o papel de embirrante... Mas porque é que se tira fotografias com essa resolução? Para se ter a certeza que está desfocada?

Compartilhar este post

Link para o post
Lá vou eu fazer o papel de embirrante... Mas porque é que se tira fotografias com essa resolução? Para se ter a certeza que está desfocada?

E já está a metade das capacidades da maquina.Imagina se não estivesse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras fotos a sério com a Lumix FS 42:

Lagoa de Albufeira

wu3wgk.jpg

Cabo Espichel

258cm6t.jpg

2apbmt.jpg

16kxiqb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a última é a melhor. Mas a melhor mesmo. Tens uma boa luz, um contrastezinho e uma textura bem captada.

na primeira, teria sido interessante teres alterado a velocidade do obturador, para prolongares um bocadinho o efeito das figuras. Mas isso são coisinhas que tens de experimentar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Pica.

A máquina não permite mudar a velocidade do obturador manualmente, só mudando para outro modo. No entanto, fazendo isso, perde qualidade noutros parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim oh Peplin.. Uma maquina em modo manual é sempre + 'perfeita', tens é que 'domina-la' para aprender novos conceitos e ver os limites dela

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, mas naquele caso, em relação à proposta do Picardia, não podia fazer nada, a não ser mudar o modo fotográfico... creio eu. Confesso que ainda não explorei a máquina a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu isso n é bem assim foi relativamente ao teu 'perde qualidade noutros parametros'

e sim, eu sei que para brincares com o obturador tens que sair do modo automatico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As maquinas compactas, principalmente as digitais foram feitas exactamente para o chamado point and click, ou seja para facilmente e rapidamente ser possivel tirar com elas fotos com a maior qualidade possivel em termos de imagem, com focagens aparentemente perfeitas, sem arrastamentos, etc.

Ora melhor qualidade técnica não significa sempre melhor qualidade artistica e hoje as maquinas compactas já têm modos que permitem brincar com os parametros. Eu sei que custa tirar a maquina do automatico, estragam-se muitas fotos com potencial mas quem queria evoluir, ou pelo menos tirar fotos diferentes, deve começar aos poucos a fazer isso.

E Peplin, muito boa foto essa ultima, tambem gostei da segunda, tem umas cores muito porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente não sei, é para um amigo que lhe roubaram a dele, posso perguntar e depois digo. Ele quer pelo menos com a 18-55mm como vinha a dele...

Compartilhar este post

Link para o post
a última é a melhor. Mas a melhor mesmo. Tens uma boa luz, um contrastezinho e uma textura bem captada.

na primeira, teria sido interessante teres alterado a velocidade do obturador, para prolongares um bocadinho o efeito das figuras. Mas isso são coisinhas que tens de experimentar depois.

O tanas. as duas do meio sao as melhores. Estao muito boas

Thanks Pica.

A máquina não permite mudar a velocidade do obturador manualmente, só mudando para outro modo. No entanto, fazendo isso, perde qualidade noutros parâmetros.

Nao tem um modo de prioridade de obturador?

Compartilhar este post

Link para o post

epá, não acho nada, ó joe. A 2ª não tem grande contraste, e a cor está meio esbatida, isto é, o céu não tá num azul tão bom para que se destaque do branco do edifício, e o chão/terra está meio confuso. E a 3ª está fraca porque está um pouco vazia demais.

a 4ª é que é mesmo a melhor porque tem enquadramento, luz e contraste muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post
epá, não acho nada, ó joe. A 2ª não tem grande contraste, e a cor está meio esbatida, isto é, o céu não tá num azul tão bom para que se destaque do branco do edifício, e o chão/terra está meio confuso. E a 3ª está fraca porque está um pouco vazia demais.

a 4ª é que é mesmo a melhor porque tem enquadramento, luz e contraste muito bons.

A 4a ate ficou bem enquadrada e as sombras ficaram porreiras, mas o branco da luz ficou muito queimado, o ceu perdeu a tonalidade.

A 2a pode nao ter muito contraste, mas as nuvens dao uma luz muito bonita, a cupula ficou excelente, e as pessoas dao um ambiente fixolas.

A 3a e uma boa fotografia dentro do seu genero, fotgrafia de arquitectura quer-se mais vazia que claustrofobica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...