Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

nice! parecem sempre maquetes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito desse efeito, parece que fica sp... igual! Mas gostos são gostos, força com quem gosta :D hehehe

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A mim "from the hip" só me sai m*rda. Eu depois já posto umas tentativas... Mas enquanto não tiver a 50mm vai ser complicado fazer alguma coisa de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, ok. Pois diz que em 200 fotos só se aproveitam prái 10.

Gosto bastante da segunda foto, a primeira ficaria excelente se os papéis não lhe tapassem metade da cara... :(

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª apanhou-te hehehe! nice pics, só não gosto muito do grão na 2ª. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Novo rolo:

urban_memoirs__vi_by_fusyon-d2yzcha.jpg

urban_memoirs__v_by_fusyon-d2yzc5z.jpg

O meu rolo expirado há 30 anos fui um barrete. É a vida.

Para quem embirra com Holgas e que diz que aquilo é caro para uma máquina defeituosa:

true_blue_by_handintightglove-d2z2y3v.jpg

A fotografia não é minha, mas foi tirada com a Holga que eu uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

anti vais usar a fixa para fotografar da cintura? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pôr aqui umas fotos que tirei num evento de natação. Já não me lembro do nome, lol.

A minha máquina é fraquita, uma cybershot da Sony, e o fotografo é ainda pior claro. x)

dsc00072fw.jpg

dsc00025of.jpg

dsc00029xs.jpg

Maneira estranha de dar de beber aos nadadores.

dsc00073vz.jpg

dsc00043vw.jpg

Já agora ofereco uma chicla à primeira pessoa de Setúbal que diga onde isto é. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

fica sempre a ideia que falta zoom. pelo menos nas fotos que os nadadores estão longe. no entanto há coisas que podes procurar mudar mesmo tendo uma máquina mais fraca.

a das bandeiras por exemplo, há muitos enquadramentos que podias jogar e procurar diferentes formas de ver. por normal numa foto o que nos cativa é uma forma diferente de ver o mesmo. se a tirar a foto for do angulo e enquadramento que as pessoas a passar todos os dias por lá olham pro objecto das duas uma, ou o objecto é algo de extraordinário e "enche" a foto ou então vai ser banal.

Procura formas diferentes de mostrar o que todos vemos sempre da mesma forma.

uma forma engraçada e manter as bandeiras sem fundo que distraia, só ceu, e rodar um pouco a camara. São só dicas, não quero ser mais que ninguem aqui.

exemplo:

dsc0309small.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, aceito todas as opiniões, e não tenhas receio de dar uma opinião assim. Não és mais que ninguém, mas é verdade que sabes bem mais que muitos em relação à fotografia, portanto é sempre importante ouvir opiniões assim.

Quanto ao zoom é a tal coisa, lol, tava no máximo e mesmo assim ficou longe.

Quanto a isso das diferentes prespectivas, entendo o que tu queres dizer, e até concordo, é bastante interessante tirar uma fotografia de uma coisa numa prespectiva que pouca gente repara. Fica a dica.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Palmeiras do palácio de Cristal?

sabezzz

Gsousa, na boa então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da segunda foto, a primeira ficaria excelente se os papéis não lhe tapassem metade da cara... :(

A 1ª foto ficou fixe por isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

A 1ª foto ficou fixe por isso mesmo

concordo, a primeira para mim esta brutal mesmo por causa disso.

aliás, o anti já mete um certo nojinho com as fotos tão fixes LOL

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, a primeira para mim esta brutal mesmo por causa disso.

aliás, o anti já mete um certo nojinho com as fotos tão fixes LOL

lol Obrigado, a verdade é que tenho tirado fotos em quantidades industriais practicamente todos os dias daí que seja normal que do meio daquilo tudo saiam umas decentes. Alias, para o pessoal que vem para aqui pedir conselhos o melhor é mesmo esse: andem sempre com a maquina e tirem MUITAS fotos.

Grande foto essa do por-do-sol whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

subscrevo inteiramente! já fui a umm concerto e gastei 4 gb de memoria em 2 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar fotos é uma faca de dois legumes (grande Jaime). Por um lado estás a fazer uma coisa que gostas, tirar fotos, sempre divertido e tal. Mas por outro estás a perder verdadeiramente o momento, na tentativa de tirar fotos e de o guardares para a prosperidade acaba-se por perder um pouco a magia do momento. Só a minha opinião.

Depois acho também que as pessoas levam a fotografia um pouco pela ideia errada. Penso que, talvez mais os iniciantes, estejam obcecados de certa forma por fotografar que se esquecem que primeiro têm de ver, apreciar, para depois sim tirar a foto. De nada serve ver pelo LCD da máquina, primeiro temos de ver com os nossos próprios olhos. Novamente a minha opinião.

Podem dar uma opinião? Qual destas 3 fotos gostam mais e porquê. Não li muito sobre técnicas, enquadramentos, etc, portanto não sei avaliar uma foto assim.

dsc00246ns.jpg

dsc00250gp.jpg

dsc00251pr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

8_peopleplacestwo012-576x382.jpg

Só para ter a certeza, basicamente esta foto é a montagem de 2 fotos diferentes, right?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma cabeça, semi-transparente, em cima duma foto de uma cidade. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o reflexo num vidro, alias, dá ideia de ser isso mesmo considerando a diferença de cor/iluminação dos dois lados. A cabeça estaria eventualmente a tapar uma fonte de luz e como tal faz sombra no vidro.

GSousa, essas são basicamente fotos de férias e se o objectivo é partilha-las com amigos, mostrar a paisagem, a praia e tal então estão aceitaveis. Agora se o objectivo é fazer fotos mais artisticas tens que tentar fugir ao óbvio. Apanhar assim pessoas ao acaso de longe não tem muito interesse, se a praia estivesse deserta as fotos seriam mais interessantes, ou então tens que tentar explorar novos ângulos, em vez de fotografares essa área inteira podias ter fotografado só por exemplo a areia molhada com a rebentação, ou então focavaste na rocha que tem cores interessantes, etc.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...