Kisliy Publicado 15 Outubro 2010 tenho andado por aqui a ver umas fotos e isso criou um bichinho dentro de mim que me dá vontade de começar a fazer o mesmo. Que máquina aconselham a comprar, visto que não tenho experiência neste ramo?E se houver algum site onde explique alguma noções básicas para tirar umas boas fotos divulguem sff. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Outubro 2010 tenho andado por aqui a ver umas fotos e isso criou um bichinho dentro de mim que me dá vontade de começar a fazer o mesmo. Que máquina aconselham a comprar, visto que não tenho experiência neste ramo?E se houver algum site onde explique alguma noções básicas para tirar umas boas fotos divulguem sff. Depende sempre do dinheiro que estás disposto a gastar. Compras uma reflex e já precisas de 400 e alguns euros, coisa que por exemplo eu não tenho para gastar. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 15 Outubro 2010 tenho andado por aqui a ver umas fotos e isso criou um bichinho dentro de mim que me dá vontade de começar a fazer o mesmo. Que máquina aconselham a comprar, visto que não tenho experiência neste ramo?E se houver algum site onde explique alguma noções básicas para tirar umas boas fotos divulguem sff. É como o Red disse. Quanto ao site que pedes, vê isto... Neste momento estou a ler este pdf que encontrei num certo forúm cuja maioria de vocês deve conhecer: http://www.esas.pt/dmdocuments/FCUP/manualdefotografiadigital-esas-fcup_.pdf Até agora, muito bom. :) Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 15 Outubro 2010 Obrigado Red e zespanhol, essa maquina de 400 e tal € é muito para mim neste momento, sempre vou procurar comprar uma mais barata. Mas há alguma característica que uma maquina deva incluir, é que não quero estar a comprar uma só porque é de marca. Vou ler esse pdf e vou tentar procurar mais uns fóruns e sites de fotos, sempre dá para acumular mais informação. Como estou a pensar fazer um inter-rail no próximo ano quero quero tirar umas boas fotos. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Outubro 2010 Obrigado Red e zespanhol, essa maquina de 400 e tal € é muito para mim neste momento, sempre vou procurar comprar uma mais barata. Mas há alguma característica que uma maquina deva incluir, é que não quero estar a comprar uma só porque é de marca. Vou ler esse pdf e vou tentar procurar mais uns fóruns e sites de fotos, sempre dá para acumular mais informação. Como estou a pensar fazer um inter-rail no próximo ano quero quero tirar umas boas fotos. Se pretendes evoluir tens comprar uma máquina que dê para trocar lentes, que dê para levar tripé, que tenha umas características equilibradas. Comprar das compactas é um pouco "mais do mesmo", é para usar no dia-a-dia sem preocupações de estilo, de qualidade, de edição... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Outubro 2010 Se o teu orçamento não te permite comprar uma DSRL então investe numa compacta que tenha um bom modo manual. Mas diz aí o teu limite de €€ que o pessoal dá-te umas luzes. Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 16 Outubro 2010 Olha, o teto do Red é igual o meu! Que fixolas! Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 16 Outubro 2010 Se o teu orçamento não te permite comprar uma DSRL então investe numa compacta que tenha um bom modo manual. Mas diz aí o teu limite de €€ que o pessoal dá-te umas luzes. Neste momento só consigo algo até 300€, não sei se isso dá para alguma coisa de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Outubro 2010 (editado) Epá, fotografar com o frio da Suécia é um must. :lol: Como se já não bastasse o tremor natural das mãos, elas tremem ainda mais com o frio, fazendo com que seja quase impossível tirar uma foto de jeito. :mrgreen: Editado 16 Outubro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 16 Outubro 2010 :lol: Se eu estivesse ai não tirava uma fotografia que não fosse desfocada Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 16 Outubro 2010 Estive a tentar ver o que fazia com a máquina do amigo do red e :funny: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 16 Outubro 2010 ahah, é por isso que te digo. a máquina não faz tudo. ajuda muito. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Outubro 2010 Estive a tentar ver o que fazia com a máquina do amigo do red e :funny: Como deves imaginar, aquilo é uma máquina fotográfica e como tal não aspira o pó nem bate natas em castelo. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 16 Outubro 2010 ahah, é por isso que te digo. a máquina não faz tudo. ajuda muito. Paulo eu não tenho jeito, não tenho as minimas noções mas a máquina faz muito, só a qualidade da imagem, as cores em si, são absurdas Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Outubro 2010 Como deves imaginar, aquilo é uma máquina fotográfica e como tal não aspira o pó nem bate natas em castelo. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 16 Outubro 2010 Como deves imaginar, aquilo é uma máquina fotográfica e como tal não aspira o pó nem bate natas em castelo. shô, vai lá construir as tuas casas de legos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Outubro 2010 Como deves imaginar, aquilo é uma máquina fotográfica e como tal não aspira o pó nem bate natas em castelo. por alguma coisa as máquinas fotográficas são pretas e não brancas. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 16 Outubro 2010 (editado) LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Oh Legi arrefinfa-lhe o focinho :lol: Editado 16 Outubro 2010 por Riff Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 16 Outubro 2010 por alguma coisa as máquinas fotográficas são pretas e não brancas. ~Só mesmo vocês os homens para precisares de cores distintas para perceberem que uma coisa é um electrodoméstico e outra uma máquina fotográfica Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Outubro 2010 shô, vai lá construir as tuas casas de legos. E tu volta para a cozinha que o Red já deve estar com fome. Compartilhar este post Link para o post
Guest FilipaP. Publicado 16 Outubro 2010 ~Só mesmo vocês os homens para precisares de cores distintas para perceberem que uma coisa é um electrodoméstico e outra uma máquina fotográfica :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 16 Outubro 2010 E tu volta para a cozinha que o Red já deve estar com fome. E tu volta para o infantário antes que fiques de castigo :angry: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Outubro 2010 por alguma coisa as máquinas fotográficas são pretas e não brancas. FUUU... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Outubro 2010 Estamos aqui numa guerra dos sexos e vem este gajo lixar-nos... Compartilhar este post Link para o post