Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Eras grande se conseguisses chegar a Serralves, ia lá ver e pagava. :D Mas era para aproveitar para dar uma caminhada pelos jardins, que adoro aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins
day12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eras grande se conseguisses chegar a Serralves, ia lá ver e pagava. :D Mas era para aproveitar para dar uma caminhada pelos jardins, que adoro aquilo.

Até eu pagava para expor ai, mas fica registado que ias ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada emprestou-me uma canon toda xpto. Hoje vou aí para a rua exprimentá-la mas, à noite, em casa, queria exprimentar tirar uns auto-retratos, mas sem ser daqueles de meter a máquina em cima a segurar na mão, etc.

Se alguém me poder dar umas luzes/ideias, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui mais uma vez para o Terreiro do Paço, por acaso, levei a máquina.

Picture468.jpg

Picture488.jpg

Picture491.jpg

Picture490.jpg

Estas foram as que ficaram melhorzinhas, mesmo não ficando nada de jeito.

Gostava que me dissessem as duas mais nice dessas 4, sendo que, "nenhuma" não é uma opcção! :mrgreen: .Não o conhecia de lado nenhum, mas passei ali uma boa meia-hora a ouvi-lo tocar!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi mal ou estava mesmo um gajo a tocar saxofone no meio do nevoeiro do Terreiro do Paço? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi mal ou estava mesmo um gajo a tocar saxofone no meio do nevoeiro do Terreiro do Paço? :lol:

Percebeste muito bem :mrgreen: . Quando estava a passar, vi um gajo com uma mala a tirar de lá o saxofone, fiquei curioso e fiquei um bom bocado a ver. Ele pegou no saxofone e começou a tocar virado para o mar. Que eu tivesse reparado, não estava a pedir dinheiro.

EDIT - Esta foto ilustra bem o que eu estava a dizer

Picture498.jpg

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins
day15.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, gostava que me dessem umas dicas/manhas/wtv para utilizar melhor aqueles modos mais avançados das DSLR (o TV, o AV, o A-Dep, P e o M). Eu li o manual e vi umas coisas na net, e sei mais ou menos a função de cada um, mas gostava de conseguir perceber melhor, além disso, não encontrei nada que me elucidasse sobre a cena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nikon :heart:

belas fotos

gosto especialmente da primeira

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer como converto ficheiros Raw para Jpeg? Que tipo de programas me aconselham mais?

Antes de mais fica aqui o meu flickr http://www.flickr.com/photos/danielcbtavares Digam o que acham das fotos, preciso mesmo de dicas e ajuda de como melhor fotografar ;)

Iniciei-me há pouco tempo na arte da fotografia com uma Nikon d40 que me foi oferecida no natal por um fotógrafo amigo.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal Paulo, do melhor que se tem visto por aqui :prayer:

Já agora qual foi o tempo de exposição? Não deve ter sido assim tão alto porque corrias o risco de que o homem se mexesse, mas o mar ficou altamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal Paulo, do melhor que se tem visto por aqui :prayer:

epá, sem dúvida.... f*da-se Paulo. Enormíssima vénia à tua pessoa. Que fotografia genial meu deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

obrigado Anti. é bom saber que não passou despercebida!

não foi fácil! só à 7ª tentativa consegui.

foi já depois do por do sol com o ceu quase preto. claro que com a longa exposição a pouca luminosidade é acentuada!

o homem estava a pescar, o que felizmente fez com que ficasse imóvel grande parte do tempo da foto.

os dados:

Iso 400

lente nos 18mm

prioridade à abertura em f13 (pra conseguir o tempo de exposição e área de focagem certa)

exposição de 20 segundos

o vermelho na areia é queimado da luz dos candeeiros na beira da praia.

eddit: obrigado tb Boo :compinchas:

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos o paulo diz uma coisa que muitos de vocês têm de ter em conta: ele não fez aquilo à primeira. Há que procurar, há que tentar.

pena que isto com o analógico não resulte lá muito bem, porque, sei lá...rolos são caros. aw

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wait, a foto do Paulo não é "quilos" de Photoshop em cima? :espanto: :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Nop :)

Compartilhar este post

Link para o post

vocês e o quilos de photoshop...

mesmo que uma foto vá ao photoshop, mudar coisas como contraste e tal é simples eficaz. quilos de photoshop é blurs e mais o crl.

mas é normal que se pense que aquilo tenha photoshop, devido às cores, o ar leitoso da água, etc. as potencialidades de uma máquina boa são fantásticas quando na mão de quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nop :)

vocês e o quilos de photoshop...

mesmo que uma foto vá ao photoshop, mudar coisas como contraste e tal é simples eficaz. quilos de photoshop é blurs e mais o crl.

mas é normal que se pense que aquilo tenha photoshop, devido às cores, o ar leitoso da água, etc. as potencialidades de uma máquina boa são fantásticas quando na mão de quem sabe.

Como ainda estou a aprender a mexer na câmara e no PS, não sei muito bem o que é 'natural' e o que é modificado...

Parabéns então Paulo, está espectacular :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...