Red Publicado 13 Janeiro 2011 Eras grande se conseguisses chegar a Serralves, ia lá ver e pagava. :D Mas era para aproveitar para dar uma caminhada pelos jardins, que adoro aquilo. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 13 Janeiro 2011 Eras grande se conseguisses chegar a Serralves, ia lá ver e pagava. :D Mas era para aproveitar para dar uma caminhada pelos jardins, que adoro aquilo. Até eu pagava para expor ai, mas fica registado que ias ver :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Janeiro 2011 A minha namorada emprestou-me uma canon toda xpto. Hoje vou aí para a rua exprimentá-la mas, à noite, em casa, queria exprimentar tirar uns auto-retratos, mas sem ser daqueles de meter a máquina em cima a segurar na mão, etc. Se alguém me poder dar umas luzes/ideias, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Janeiro 2011 (editado) Hoje fui mais uma vez para o Terreiro do Paço, por acaso, levei a máquina. Estas foram as que ficaram melhorzinhas, mesmo não ficando nada de jeito. Gostava que me dissessem as duas mais nice dessas 4, sendo que, "nenhuma" não é uma opcção! :mrgreen: .Não o conhecia de lado nenhum, mas passei ali uma boa meia-hora a ouvi-lo tocar! Editado 13 Janeiro 2011 por nopla Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Janeiro 2011 Eu percebi mal ou estava mesmo um gajo a tocar saxofone no meio do nevoeiro do Terreiro do Paço? :lol: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Janeiro 2011 (editado) Eu percebi mal ou estava mesmo um gajo a tocar saxofone no meio do nevoeiro do Terreiro do Paço? :lol: Percebeste muito bem :mrgreen: . Quando estava a passar, vi um gajo com uma mala a tirar de lá o saxofone, fiquei curioso e fiquei um bom bocado a ver. Ele pegou no saxofone e começou a tocar virado para o mar. Que eu tivesse reparado, não estava a pedir dinheiro. EDIT - Esta foto ilustra bem o que eu estava a dizer Editado 13 Janeiro 2011 por nopla Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 15 Janeiro 2011 Ora bem, gostava que me dessem umas dicas/manhas/wtv para utilizar melhor aqueles modos mais avançados das DSLR (o TV, o AV, o A-Dep, P e o M). Eu li o manual e vi umas coisas na net, e sei mais ou menos a função de cada um, mas gostava de conseguir perceber melhor, além disso, não encontrei nada que me elucidasse sobre a cena. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 15 Janeiro 2011 http://img156.imageshack.us/img156/5796/day15.jpg Whoa, como é que conseguiste essas cores? :o Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Janeiro 2011 longa exposição + lente especial, parece-me. mas sem certezas. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Janeiro 2011 Preferem guardar as imagens em jpeg ou raw ? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2011 Nikon :heart: belas fotos gosto especialmente da primeira Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 16 Janeiro 2011 (editado) Alguém me pode dizer como converto ficheiros Raw para Jpeg? Que tipo de programas me aconselham mais? Antes de mais fica aqui o meu flickr http://www.flickr.com/photos/danielcbtavares Digam o que acham das fotos, preciso mesmo de dicas e ajuda de como melhor fotografar ;) Iniciei-me há pouco tempo na arte da fotografia com uma Nikon d40 que me foi oferecida no natal por um fotógrafo amigo. Editado 16 Janeiro 2011 por DanielCBTavaress Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Janeiro 2011 Brutal Paulo, do melhor que se tem visto por aqui :prayer: Já agora qual foi o tempo de exposição? Não deve ter sido assim tão alto porque corrias o risco de que o homem se mexesse, mas o mar ficou altamente. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Janeiro 2011 Brutal Paulo, do melhor que se tem visto por aqui :prayer: epá, sem dúvida.... f*da-se Paulo. Enormíssima vénia à tua pessoa. Que fotografia genial meu deus. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 16 Janeiro 2011 (editado) obrigado Anti. é bom saber que não passou despercebida! não foi fácil! só à 7ª tentativa consegui. foi já depois do por do sol com o ceu quase preto. claro que com a longa exposição a pouca luminosidade é acentuada! o homem estava a pescar, o que felizmente fez com que ficasse imóvel grande parte do tempo da foto. os dados: Iso 400 lente nos 18mm prioridade à abertura em f13 (pra conseguir o tempo de exposição e área de focagem certa) exposição de 20 segundos o vermelho na areia é queimado da luz dos candeeiros na beira da praia. eddit: obrigado tb Boo :compinchas: Editado 16 Janeiro 2011 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Janeiro 2011 ao menos o paulo diz uma coisa que muitos de vocês têm de ter em conta: ele não fez aquilo à primeira. Há que procurar, há que tentar. pena que isto com o analógico não resulte lá muito bem, porque, sei lá...rolos são caros. aw Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2011 wait, a foto do Paulo não é "quilos" de Photoshop em cima? :espanto: :espanto: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 16 Janeiro 2011 wait, a foto do Paulo não é "quilos" de Photoshop em cima? :espanto: :espanto: Nop :) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Janeiro 2011 wait, a foto do Paulo não é "quilos" de Photoshop em cima? :espanto: :espanto: vocês e o quilos de photoshop... mesmo que uma foto vá ao photoshop, mudar coisas como contraste e tal é simples eficaz. quilos de photoshop é blurs e mais o crl. mas é normal que se pense que aquilo tenha photoshop, devido às cores, o ar leitoso da água, etc. as potencialidades de uma máquina boa são fantásticas quando na mão de quem sabe. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2011 Nop :) vocês e o quilos de photoshop... mesmo que uma foto vá ao photoshop, mudar coisas como contraste e tal é simples eficaz. quilos de photoshop é blurs e mais o crl. mas é normal que se pense que aquilo tenha photoshop, devido às cores, o ar leitoso da água, etc. as potencialidades de uma máquina boa são fantásticas quando na mão de quem sabe. Como ainda estou a aprender a mexer na câmara e no PS, não sei muito bem o que é 'natural' e o que é modificado... Parabéns então Paulo, está espectacular :prayer: Compartilhar este post Link para o post