6nario Publicado 10 Maio 2012 Bem, já estive a ler umas coisas sobre as velocidades de disparo e afins. Hoje meto o novo filme na máquina e vamos lá ver se amanhã tiro umas quantas fotos. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Maio 2012 Velocidade de disparo a 60x não é capaz de deixar as fotos todas tremidas, tirei uma série delas para experimentar, tentei apoira a máquina sempre que possível mas não sei como vão ficar, só vendo o resultado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Maio 2012 Acho que aqui é o local certo. Precisava da opinião de alguém mais entendido, para escolher uma maquina. Ando à procura de uma que faça 2 em 1, fotografe e filme, sendo que a qualidade da filmagem é importante. Servirá essencialmente para isso, filmar. Mas também fotografar, claro. Como não tenho nenhuma, nem fotográfica nem de filmar e agora tenho que comprar aproveito e aposto em algo com as duas funções +/- eficientes. Entre as varias opções, seleccionei estas (Bem baratas porque não há dinheiro para mais. E na Worten porque posso pagar em prestações) : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04918115&oid=37|39|40&c=1042461 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04735087&oid=37|39|38384&c=2656078 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04680856&oid=37|39|38384&c=2656078 Obrigado desde já :wink: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2012 Vídeo: se queres filmar em HD, a 2ª é para esquecer. Zoom ótico: se um zoom ótico de 18x é suficiente, não precisas de ir para a 3ª. Entre as duas primeiras a única diferença parece-me ser o facto de filmar em HD. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Maio 2012 Estava bastante inclinado para a 1ª. Parece-me ser a mais eficiente, e a melhor na relação qualidade/preço. E o zoom óptico é suficiente sim. Não procuro nada de excelência, mas sim algo eficiente de acordo com as minhas capacidades. Obrigado Ghelton :wink: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 23 Maio 2012 Acho que aqui é o local certo. Precisava da opinião de alguém mais entendido, para escolher uma maquina. Ando à procura de uma que faça 2 em 1, fotografe e filme, sendo que a qualidade da filmagem é importante. Servirá essencialmente para isso, filmar. Mas também fotografar, claro. Como não tenho nenhuma, nem fotográfica nem de filmar e agora tenho que comprar aproveito e aposto em algo com as duas funções +/- eficientes. Entre as varias opções, seleccionei estas (Bem baratas porque não há dinheiro para mais. E na Worten porque posso pagar em prestações) : Obrigado desde já :wink: Eu já andei a procurar o mesmo que tu mas a mim interessava-me a portabilidade e optei por um modelo igual a este: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04586095&oid=37|70|455&c=2654984 A minha custou 99€, mas é a versão preta. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Maio 2012 Bastante interessante. Vou dar uma vista de olhos, Obrigado ! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2012 Estava bastante inclinado para a 1ª. Parece-me ser a mais eficiente, e a melhor na relação qualidade/preço. E o zoom óptico é suficiente sim. Não procuro nada de excelência, mas sim algo eficiente de acordo com as minhas capacidades. Obrigado Ghelton :wink: Confesso que, há bocado, não li o teu post na totalidade. :mrgreen: Mas pronto, se vais maioritariamente filmar, a primeira parece-me bem, para o orçamento que aparentemente tens. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Maio 2012 queria tanto uma dessas... entretanto vou brincando com a go pro dos pobres, uma câmara "porta chaves" dos chineses que a minha namorada comprou na net por 30€, é brutal http://www.youtube.com/watch?v=KBzGcfy6XAQ Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 24 Maio 2012 Por 30€ não se pode pedir melhor Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Maio 2012 Eu tenho uma sony bloggie, que é do irmão da Legi, mas aquilo é engraçado para o preço. Olha eu a conduzir de forma responsável e a filmar: Tenho de ver se faço alguma coisa engraçada com ela, não sei bem o quê, mas tenho de ver... Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 29 Maio 2012 Apanhei isto num grupo de fotografia no facebook: Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 Estou muito pato a tirar fotos manuais e a mexer manualmente em coisas como o ISO e o tempo de abertura, bla bla bla. Tenho tirado sempre fotos em dinâmica para experimentar esse modo engraçado e o resto tiro em Auto ou conforme os cenários que tenho à escolha na máquina (dia,noite,rosto,festa,fogo de artifício)... o ISO da minha máquina vai do 64 ao 6400. Depois posso escolher 4.3 S, 4.3M e 4.3L. Quanto maior for mais espaço deverá ocupar, mas com mais qualidade fica certo? No L deve ter mais qualidade que S ou só altera tamanhos e qualidade fica igual? Depois o ajuste de velocidade de obturação e captura em manual não percebo muito bem ainda como trabalhar com isso. XD Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 30 Maio 2012 Estou muito pato a tirar fotos manuais e a mexer manualmente em coisas como o ISO e o tempo de abertura, bla bla bla. Tenho tirado sempre fotos em dinâmica para experimentar esse modo engraçado e o resto tiro em Auto ou conforme os cenários que tenho à escolha na máquina (dia,noite,rosto,festa,fogo de artifício)... o ISO da minha máquina vai do 64 ao 6400. Depois posso escolher 4.3 S, 4.3M e 4.3L. Quanto maior for mais espaço deverá ocupar, mas com mais qualidade fica certo? No L deve ter mais qualidade que S ou só altera tamanhos e qualidade fica igual? Depois o ajuste de velocidade de obturação e captura em manual não percebo muito bem ainda como trabalhar com isso. XD Eu aprendi a mexer com isso tudo um bocado sozinho. O melhor que podes fazer é ires testando mesmo e vês o que é que cada definição quer dizer. Por exemplo, se te sentares no teu sofá e começares a tirar fotografias e a mexeres nessas definições, vais ver as diferenças e começas por perceber. Foi assim que eu fui aprendendo. Sempre tens a hipótese de leres o livro de instruções lol Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Maio 2012 Estou muito pato a tirar fotos manuais e a mexer manualmente em coisas como o ISO e o tempo de abertura, bla bla bla. Tenho tirado sempre fotos em dinâmica para experimentar esse modo engraçado e o resto tiro em Auto ou conforme os cenários que tenho à escolha na máquina (dia,noite,rosto,festa,fogo de artifício)... o ISO da minha máquina vai do 64 ao 6400. Depois posso escolher 4.3 S, 4.3M e 4.3L. Quanto maior for mais espaço deverá ocupar, mas com mais qualidade fica certo? No L deve ter mais qualidade que S ou só altera tamanhos e qualidade fica igual? Depois o ajuste de velocidade de obturação e captura em manual não percebo muito bem ainda como trabalhar com isso. XD É o que o Manel disse, nada como ires testando e interiorizando os conceitos. Podes tb por pesquisar por tutoriais ou ler o manual da máquina S / M / L -> Small / Medium / Large Essencialmente isto é a resolução da fotografia. Depois deves ter outro modo (normalmente) que é o fine, superfine, etc.. Quanto maior a resolução e definição obviamente a qualidade vai ser superior. Permite-te por exemplo fazer zoom a detalhes de uma foto com mais qualidade / definição Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 Obrigado aos dois. Eu tenho estado a tirar em Fine, e em S, vou começar a tirar em M. Já agora a minha máquina é uma Fujifilm S2950, não sei se alguém tem algo parecido, não é cara e dá para os gastos hehe. Também foi a minha 1ª máquina. Até agora a foto que mais gosto é esta das que tirei: Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 Estive a tentar umas coisinhas no modo Macro. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Maio 2012 (editado) A tua máquina é a chamada 'bridge'. é do tipo da minha (Olympus SP570) mas bastante mais recente. Dá para umas brincadeiras fixes Essa 1ª não parece ter ficado com nenhum ponto de focagem - talvez a calçada do lado dir. (mas o momento tá bem apanhado :mrgreen:) O modo macro normalmente é para distâncias mesmo mto curtas (pcos cm's) mas eu com a minha nunca consegui focar tão perto em modo macro como desejava tipo: Mete isso em L :mrgreen: Editado 30 Maio 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 (editado) A tua máquina é a chamada 'bridge'. é do tipo da minha (Olympus SP570) mas bastante mais recente. Dá para umas brincadeiras fixes Essa 1ª não parece ter ficado com nenhum ponto de focagem (mas o momento tá bem apanhado :mrgreen:) O modo macro normalmente é para distâncias mesmo mto curtas (pcos cm's) mas eu com a minha nunca consegui focar tão perto em modo macro como desejava tipo: Mete isso em L :mrgreen: É compacta a S2950. As Bridge não é as que dá para mudar a lente ou lá o que é e focas tu manualmente? A minha é esta. Nesta foto não aproximei muito, já estava a meter a câmera no meio das teias para tirar esta hehe. --- Já meti em L. Eu gosto de usar o macro mesmo que não seja para distâncias super curtas porque foca naquilo que quero e faz uma espécie de desfocagem/profundidade no que não me interessa, contudo costumo usar para distâncias curtas claro senão nem faz efeito. Mas para distâncias muito curtas tenho o super macro, embora em super macro não dê para fazer zoom nem tirar foto com flash, enquanto quem em macro consigo zoom 18x óptico e nem perde assim tanta qualidade, depende de como se faz o zoom e as condições. Editado 30 Maio 2012 por FM Facemaker Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Maio 2012 Sim, eu pesquisei pelo modelo da tua. A minha: Não, essas das lentes intermutáveis são as Reflex ou DSLR Essa da aranha já tá mto fixe Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 Eu não comprei dessas 1º porque não cria gastar muito dinheiro, esta só me custou 179€ com bolsa e cartão de 4GB porque estava em promoção e aproveitei, até porque é a minha 1ª máquina e não queria gastar muito dinheiro numa coisa que depois ainda acabaria por perder interesse. Assim vou tirando fotos, tomando gosto, aprendendo e quando evoluir e vir que tal compro um briquedo desses, porque sermos nós a focar tem muita mais piada e dá para outro tipo de fotos.Até lá vou dando as focagens pelo photoshop. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 30 Maio 2012 Acho que estás a fazer um bocadinho de confusão, e vê-se logo que nunca pegaste numa reflex. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Maio 2012 Eu não comprei dessas 1º porque não cria gastar muito dinheiro, esta só me custou 179€ com bolsa e cartão de 4GB porque estava em promoção e aproveitei, até porque é a minha 1ª máquina e não queria gastar muito dinheiro numa coisa que depois ainda acabaria por perder interesse. Assim vou tirando fotos, tomando gosto, aprendendo e quando evoluir e vir que tal compro um briquedo desses, porque sermos nós a focar tem muita mais piada e dá para outro tipo de fotos.Até lá vou dando as focagens pelo photoshop. Fizeste bem, é esse o espirito Compartilhar este post Link para o post