Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Desconfiei que sim. De vez em quando também lá vou namorar umas máquinas mas por acaso nunca mandei vir nada de lá porque muitos vendedores pedem paypal e como uma vez tentei activar paypal e achei aquilo um bocado confuso desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor para PayPal é um cartão de crédito real (MBNet não resulta bem).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem recebi agora a segunda leva de fotografias. Se por um lado demonstrei muito melhor domínio da máquina e tive à vontade para experimentar mais coisas, por outro lado, a m*rda do rolo simplesmente me lixou as fotos (era o expirado em 98 e estava mesmo em más condições, lá se aproveitaram algumas das últimas fotografias). O primeiro rolo safava-se bem mas este estava uma desgraça, tenho aqui fotos que estariam muito boas, todas cheias de rabiscos, pó, tiras, uma côr pálida e o crl.

Aqui fica uma amostrazinha, vamos lá ver se a próxima experiência já sai com outra categoria. Vou experimentar o Kodak Color na Zenit 19, sendo que estava a utilizar a Zenit 11.

http://imageshack.us/photo/my-images/339/qd1011017.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/140/qd1011028.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/37/qd1011026.jpg/

P.S.: Acrescento que no primeiro filme que utilizei até tinha curtido muito o efeito de filme expirado mas este estava meio manhoso para o uso que lhe dei, admito que com outro uso até possa ser bem aproveitado.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Praia do Guincho.

Reparei agora que a qualidade do upload é meia manhosa, não conhecem um site melhorzito para fazer uploads destes assim rápidos mas de melhor qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira está genial.

Praia do Guincho.

Reparei agora que a qualidade do upload é meia manhosa, não conhecem um site melhorzito para fazer uploads destes assim rápidos mas de melhor qualidade?

Acho que tem a ver com a forma como redimensionaste as fotos, mas sempre podes tentar o imgur.

Compartilhar este post

Link para o post
todas cheias de rabiscos, pó, tiras

Isso provavelmente tem mais a ver com a máquina do que com o filme. E a culpa por vezes é de quem faz a revelação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos rolos expirados o que acontece é as cores ficarem menos vivas ou 'estranhas'. Agora o que vejo aí deve ser outra coisa qualquer, parece da digitalização, o mesmo se aplica aos riscos e afins, que tal como a Rita disse, do rolo não e de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas que meti, não se nota quase nada daquilo que disse, as fotos que ficaram mais para o final estão muito melhors nisso do que as outras, é isso que me leva mesmo a pensar que era do rolo.

Compartilhar este post

Link para o post

SC-P350-001.png?et=mo%2C7Fd8xbPdFm4FG6nko5g&nmid=301860451

Encontrei isto em casa, vale alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

canon-camera-front-cover-sn-el-and-prima-junior-s-macro-2614-p.jpg

E também encontrei esta :lol: Mesma pergunta, já agora

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de experimentares. Dinheiro, como deves calcular, não vale nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida. Na minha 550D, se eu tirar muitas fotografias seguidas aquilo aparece 'busy' no ecrã. A única forma de isso não acontecer é ter de pôr em tirar várias seguidas? Ainda no outro dia um amigo meu fez anos e a namorada deu-lhe um presente. Na altura em que ele abriu, eu estava a tirar fotografias seguidas e ao fim de umas quantas fica em modo busy. Alguém sabe como é que posso evitar isto? Se é alguma definição..

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje lixei o meu Kodak color que estava na máquina. Estava por Lisboa e aproveitei dei um salto na feira do livro, quando dei por mim tinha o tampo da máquina ligeiramente aberto. Nem sei como aconteceu mas só por precaução vou passar a meter um pouco de fita-cola para prevenir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida. Na minha 550D, se eu tirar muitas fotografias seguidas aquilo aparece 'busy' no ecrã. A única forma de isso não acontecer é ter de pôr em tirar várias seguidas? Ainda no outro dia um amigo meu fez anos e a namorada deu-lhe um presente. Na altura em que ele abriu, eu estava a tirar fotografias seguidas e ao fim de umas quantas fica em modo busy. Alguém sabe como é que posso evitar isto? Se é alguma definição..

só para não ficar lá em baixo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da velocidade de gravação do cartão e da qualidade (MP) das fotos. Se baixares a qualidade, como as fotos são mais pequenas ele consegue gravar mais fotos em menos tempo.

Ele como esgota o buffer, fica busy para passar as fotos para o cartão

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que baixo a qualidade das imagens? O meu cartão é um de 8gb, 30mb/s e 120 min. É o que diz no cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que baixo a qualidade das imagens? O meu cartão é um de 8gb, 30mb/s e 120 min. É o que diz no cartão.

tens o manual tuga em pdf?? vê na pagina 72 (vê tb a 73)

9056dz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Jotinha. Estou só aqui a acabar um trabalho e já vou ver isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é assim o site melhorzito para se mandar vir rolos fotográficos? Há sempre o Amazon, ebay, etc... mas queria mais alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

mais vale fazer uma pinhole com uma caixa de fosforos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...