Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

manel, eu quando comprei a minha Canon, o tipo da loja aconselhou-me um cartão de memória mais rápido do que o normal, e nunca tive problemas.

É um cartão SDHC

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

mais vale fazer uma pinhole com uma caixa de fosforos

Ja fiz com uma caixa de sapatos, por acaso é porreiro mas dá trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, já estou a dar uma vista de olhos, quanto a material parece impéc! Já mandaste vir algo de lá?

Eu já. Super competentes, simpáticos e acessíveis. As coisas chegaram impecáveis e num instante. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, vou investigar.

O pessoal do análogico para fotografar em interiores como é? Eu não tenho flash por isso ainda não me aventurei por aí mas o pessoal que não usa o flash que cuidados costuma ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Well, aproveitar a luz natural do espaço. Se for mesmo de noite, é ter um candeeiro porreiro. :lol: Acima de tudo é tentar que o espaço esteja iluminado e depois é jogar com velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O ISO também convem subir um bocado certo? A ver se tiro umas quantas para me começar a sentir mais à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já. Super competentes, simpáticos e acessíveis. As coisas chegaram impecáveis e num instante. :)

Isto, totalmente.

Aconselho-te a seguires o Facebook deles. Se queres mesmo alguma coisa é melhor seres rápido, porque acho que eles vão entrar de "férias" em breve.

O ISO também convem subir um bocado certo? A ver se tiro umas quantas para me começar a sentir mais à vontade.

Numa máquina analógica não podes "subir o ISO", porque o ISO é característico do rolo. Mas se sabes que vais gastar um rolo com fotos assim (locais escuros, etc. e tal), deves encontrar rolos com ISOs altos.

EDIT: O que podes fazer, com um rolo de ISO "normal" (100, 200 ou 400, costumam ser os mais usados) é, como disse a Rita, jogar com as velocidades.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, totalmente.

Aconselho-te a seguires o Facebook deles. Se queres mesmo alguma coisa é melhor seres rápido, porque acho que eles vão entrar de "férias" em breve.

Numa máquina analógica não podes "subir o ISO", porque o ISO é característico do rolo. Mas se sabes que vais gastar um rolo com fotos assim (locais escuros, etc. e tal), deves encontrar rolos com ISOs altos.

EDIT: O que podes fazer, com um rolo de ISO "normal" (100, 200 ou 400, costumam ser os mais usados) é, como disse a Rita, jogar com as velocidades.

Thanks pelo esclarecimento, um gajo já vai sabendo umas coisitas mas ainda é muito noob!

E quanto ao site, era mais para saber, queria assim um site de onde possa mandar vir como alternativa, às vezes costumam ter boas oportunidades e gosto de aproveitar, não é que tenha visto mesmo algo que queira lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ok. Só te avisei para seres rápido, porque parece que eles vão "de férias". Mas se não queres nada para já, não te preocupes que eles voltam. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

só para não ficar lá em baixo lol

E não usaste flash por acaso? A mim só acontece isso em fotos em que é necessário flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que é que ele tava a dizer. As SLRs costumam ter a rodinha das velocidades do obturador (Shutter Speed) e a outra relativa ao ASA (Film Speed). Se tens filme com um ISO mais baixo, que é como quem diz, mais insensível, terás que o expor mais à luz, aumentando a "velocidade" do filme. Perdoem-me a falta de rigor explicativo e corrijam-me se estiver errada, mas eu costumo ir lá por intuição e sem grandes preocupações. Como uso sempre filme na gama dos 100-200 tenho sempre a cena nos 400/500 (não tem estado muito sol...), a não ser que esteja dentro de casa e aumento um bocado, ao mesmo tempo que diminuo a velocidade do obturador.

Portanto, Landry, sim, é como dizes.

Tipo

6967852804_3d4e6bf22b_z.jpg

7110758877_58a889a8c1_z.jpg

Tiradas de noite, dentro de casa. ISO200, a velocidade deve ter andado nos 30 e o ASA no 700/800. Não sei, é como calha.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, eu percebi bem, é questão de experimentar agora. Obrigado pela paciência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf? Mudares o iso do filme na maquina só te vai mudar a leitura do fotómetro. E assim vais estar a expor como se tivesses um rolo que na realidade não tens.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua sorte é que filmes de iso baixo dão mais margem de manobra lol.

Compartilhar este post

Link para o post

E não usaste flash por acaso? A mim só acontece isso em fotos em que é necessário flash.

Usei sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei sim.

Então é por isso, o flash está a "recarregar". Eu tenho uma 450D e acontece-me o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

a m*rda é que em manual fica sempre desfocado se a pessoa se mexe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que é que ele tava a dizer. As SLRs costumam ter a rodinha das velocidades do obturador (Shutter Speed) e a outra relativa ao ASA (Film Speed). Se tens filme com um ISO mais baixo, que é como quem diz, mais insensível, terás que o expor mais à luz, aumentando a "velocidade" do filme. Perdoem-me a falta de rigor explicativo e corrijam-me se estiver errada, mas eu costumo ir lá por intuição e sem grandes preocupações. Como uso sempre filme na gama dos 100-200 tenho sempre a cena nos 400/500 (não tem estado muito sol...), a não ser que esteja dentro de casa e aumento um bocado, ao mesmo tempo que diminuo a velocidade do obturador.

Há três conceitos a ter em conta, a abertura do diafragma, o tempo de exposição e a sensibilidade do filme.

O que acontece ao teres um rolo 100 ou 200ASA, nas digitais e analógicas mais recentes ISO100 ou 200, numericamente os sistemas são equivalentes, e dizeres à máquina que tens um rolo 400ASA é que vais subexpor a fotografia. Porque tens um filme menos sensível do que a informação que estás a dar à máquina que irá captar menos luz.

Fica desfocado porque tens seleccionado um tempo de exposição excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixas o tempo de exposição e aumentas o iso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...