Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Pelos vistos a outra lente era uma macro, ou seja, o oposto do que eu pensava que era. :lol:

Aproveitando, que tipo de lentes é melhor para fotografar paisagens e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a outra lente era uma macro, ou seja, o oposto do que eu pensava que era. :lol:

Aproveitando, que tipo de lentes é melhor para fotografar paisagens e afins?

As grandes-angulares. Tipo isto:

1369852923.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelton a máquina que usaste tem fotómetro? Arranjei pilha para a minhã, sempre é mais uma ajudinha. De resto, quanto ao ISO e velocidade de disparo estavas sempre a ajustar ou deixaste aquilo numa posição mais ou menos standard?

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelton a máquina que usaste tem fotómetro? Arranjei pilha para a minhã, sempre é mais uma ajudinha. De resto, quanto ao ISO e velocidade de disparo estavas sempre a ajustar ou deixaste aquilo numa posição mais ou menos standard?

Tem fotómetro, sim. O ISO é sempre o mesmo, não mexi em nada. :mrgreen:

Quanto ao disparo, acho que umas vezes foi automático, outras baseei-me no que o fotómetro dizia.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas foi isso Roma? E quantos segundos usaste?

Os meus parabéns, estão fantásticas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto muito desse tipo de fotografias. :mrgreen:

Mas reconheço-lhes o valor, portanto o Roma está de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

30 seg a 1 min. Eram 20h30.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras brincadeiras em suposto HDR:

17853131.jpg

10171395.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É no exterior da minha casa, em Setúbal. Para calar aquele pessoal que fica todo "oh, tens quintal, deves viver num palácio", Só cimento e tijolos que sobraram das obras e que lá estão há 10 anos. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um estendal daqueles, até podias morar numa barraca <3

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus "brinquedo":

imag0261q.jpg

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Já revelei o meu primero rolo. Vieram poucas fotografias mas das que vieram acho que posso estar minimamente satisfeito com o resultado, verdade seja dita também feito palerma quase que estraguei metade das fotos do rolo a ajustar a máquina a tirar fotos em casa com pouca luminusidade, etc...

O que acham?

f1000001h.jpg

f1000003s.jpg

f1000007g.jpg

f1000008z.jpg

f1000019m.jpg

f1000020r.jpg

f1000018n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto das das cortinas. Btw, o primeiro rolo serve pra isso mesmo, ires testando velocidades e cenas para ver como funciona melhor. O meu primeiro da Chinon também não se aproveitou todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a frequentar um workshop de fotografia onde aprendemos a fazer a revelação do negativo a preto e branco e ampliação para o papel. Entretanto deram-nos um rolo, um HP5 ISO400 para tirarmos fotos para depois revelar. Tirei com a Holga 120 CFN metade do rolo e a outra metade com uma Yashica FX-3. Bem as fotos com a Holga não sairam nada o que eu esperava principalmente o enquadramento, além que estraguei bastante rolo por causa do avanço manual... Para já só ainda ampliei uma foto que acho que é das piores, enquanto que a outra metade da Yashica só ontem revelei o negativo e só para a semana vou fazer as ampliações. Na segunda vou tentar digitalizar a foto da Holga e mostrar.

Ou seja isto tudo para dizer que cada vez estou com mais medo de revelar os sensivelmente 15 rolos que tirei com a Holga icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como é uma de filme 120, com o adaptador de 35, o avanço do filme tem que ser feito contando cliques, e não são sempre os mesmos, só que eu sou preguiçoso e faço a contagem por alto biggrin.gif

Mas ainda em relação à revelação, é um processo relativamente fácil, barato e muito interessante. O pior é a ampliação, o ampliador ainda é carote e o papel também custa umas coroas.

Editado por Michel Poiccard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...