Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Estás a fazer disso um grande problema. Existem dianas com rolos 35mm, as diana mini.

E a questão de 120mm prende-se com a comodidade, é mais chato encontrares rolos para 120mm, são mais caros e a revelão creio que também.

As Diana Mini agradam-me.

Acho que servem perfeitamente para o uso que lhes vou dar. É para brincar um pouco e iniciar-me na lomografia...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Tens também a Panasonic LUMIX DMC-SZ1EG-K. Fica dentro do teu orçamento e é um bocado superior aquela que o Pep sugeriu.

Nada melhor que leres umas reviews e veres bem os prós em contras para o uso que lhe vais dar.

Editado por Green

Compartilhar este post

Link para o post

E compraste fisicamente numa feira (eles de vez em quando vão a eventos desses) ou mandaste vir pelo site?

Participei numa Group Buy. Basciamente é quando eles mandam fazem encomendas de um site, e quem quiser pede para adcionar coisas ao carrinho para depois ficar com elas a um preço mais reduzido, pois eles tratam do shipping.

Essas três primeiras são onde? Eu quando lhes compro é logo aos 10.

É tudo em Granada. Fui lá fazer uma visita ao Alhambra, que é qualquer coisa de fantástico.

Este gajo farta-se de passear. :lol:/>/>

Lol. Foi uma visita para uma cadeira (Cadernos de Viagem) que eu organizei. Até me ficou barato porque fiquei em casa de uns amigos em erasmus.

A viagem foi impecável, pena que o professor seja um idiota... No outro dia disse-lhe que estava desiludido com a cadeira e a forma como estávamos a ser avaliados, que era uma estupidez, etc etc.. ele ficou todo ofendidinho lol. Depois disse que as minhas fotografias não estavam nada de especial :mrgreen:/> Os arquitectos são uns conas do pior, tudo o que não for fotografia a preto e branco está mal lol.

8226172809_b3f2b5f04d_z.jpg

8226172579_6b23ef6957_z.jpg

8226172995_ec3ceb952c_z.jpg

8226265549_28ef484bbf_z.jpg

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vocês vão revelar as fotos pedem para digitalizar? E qual o preço médio para revelar um rolo de 35mm e um de 120mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vocês vão revelar as fotos pedem para digitalizar? E qual o preço médio para revelar um rolo de 35mm e um de 120mm?

Sim, e o preço depende dos sítios. No Porto sei onde façam a 4€, em Lisboa não deves arranjar por menos de 5€ ou 6€.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e o preço depende dos sítios. No Porto sei onde façam a 4€, em Lisboa não deves arranjar por menos de 5€ ou 6€.

Obrigado pela informação :compinchas:/> Pensei que fosse mais caras...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Canon EOS 350D para iniciantes, acham boa, má, suficiente?

Arranjaram-me uma de graça e gostava de saber se isto é bom ou não. Já andei a brincar com isto e adoro <3

Sempre fui apaixonado por fotografia mas nunca tive uma máquina em condições, a ver se começo mais a sério nisto.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

É mais que suficiente. Já tem uns anitos mas continua a ser uma máquina muito boa.

Que objectiva traz?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

18-55 (é esta a medida que queres né?)

Omg estou apaixonado. Já ando a brincar com o ISO, tempo de abertura e abertura. Já consigo prever mais ou menos como vão ficar as fotos antes de as tirar. Sinto que esta objectiva é curta para tirar fotos com mais detalhe ao perto e é algo que também queria, mas fica para mais tarde. Por agora estou a aprender tudo o que posso.

Já agora, costumam tirar as fotos em jpg ou em RAW para depois as alterarem a gosto?

Já agora outra coisa, como faço para aumentar a distorção entre planos? Por exemplo tenho um objecto mais próximo que outro e quero focar um e desfocar o outro. Sei que consigo fazê-lo focando com a lente (duh) mas às vezes os objectos estão próximos demais para haver diferenças significativas. Há forma de ampliar este efeito?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o diagrama que o Ghelthon aqui meteu há uns tempos.

429208_432035640166412_581460327_n.jpg

Este diagrama é a Bíblia dos fotógrafos. :lol:/>/>/> :prayer:/>/>/>

Explica bem como aumentando a abertura (menor f/x) consegues ampliar esse efeito, ou seja diminiur a distância de plano de foco.

Quanto a formatos, tiro quase sempre em jpg tirando em ocasiões ou eventos em que sei que talvez possa vir a usar as fotos para coisas mais sérias.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eish era isso mesmo.

Outra coisa, costumam estar no modo 100% manual ou usam mais o AV (abertura manual) e TV (tempo de abertura manual) dependendo da necessidade?

Desculpa lá as perguntas mas estou entusiasmado com isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish era isso mesmo.

Outra coisa, costumam estar no modo 100% manual ou usam mais o AV (abertura manual) e TV (tempo de abertura manual) dependendo da necessidade?

Desculpa lá as perguntas mas estou entusiasmado com isto :mrgreen:/>

Eu nunca uso o modo automático, a não ser que esteja mesmo escuro, não tenha onde apoiar a máquina e seja uma foto a despachar.

Como nunca aprofundei muito a abertura, ando normalmente no modo TV, até porque se meter no AV, a máquina tem tendência a por isos altos.

O modo 100% manual é fruta a mais para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca uso o modo automático, a não ser que esteja mesmo escuro, não tenha onde apoiar a máquina e seja uma foto a despachar.

Como nunca aprofundei muito a abertura, ando normalmente no modo TV, até porque se meter no AV, a máquina tem tendência a por isos altos.

O modo 100% manual é fruta a mais para mim.

Na minha tenho quase a certeza que o ISO é sempre manual... No TV e AV só controlo tempo ou abertura e a máquina trata da abertura ou tempo. O ISO continuo a ser eu a meter manualmente.

E sim, automático até agora também ainda não usei, só deverei usar se for tipo numa festa com amigos e for só para tirar fotos de grupo e assim, de resto é sempre "à minha maneira".

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe. Foste tu que as tiraste?:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...