Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Já tinha saudades dessas fotos, na onda do costume, muito boas.

BTW, Que filme usaste?

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Fuji Superia 200.

Ando um pouco chateado com a minha máquina no entanto. Deve estar mal selada ou algo do gnr, que me anda a fazer light leaks por tudo e por nada. Nalgumas fotografias até pode ficar engraçado, mas já começa a irritar. Os últimos dois rolos foram uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses fui com o meu irmão a uma feira de velharias na Alemanha e ele comprou uma máquina fotográfica antiga que juntamente trazia, entre outras coisas, rolos fotográficos. Quando chegamos a casa a surpresa foi ver que os rolos continham fotografias bastante antigas, tem cada pérola :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que anulam o excesso de luz com tempos de abertura maiores? Eu costumo anular um pouco baixando o ISO. Há outras formas que não conheça?

Nesta por exemplo, consegui o efeito desejado, mas está um pouco clara demais e a anterior ainda estava mais, eu é que baixei o ISO e ficou assim. Haverá forma de baixar ainda mais de outra forma?

21b2hia.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentas o valor do F...

e dessas convém um tripé :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou no WB.

Compartilhar este post

Link para o post

img0196uj.jpg

7O5mmY8.jpg

img0485nz.jpg

img0486bh.jpg

img0308wd.jpg

img0280uq.jpg

Umas brincadeiras que fiz este fds, se não conseguirem ver as fotografias, abram a imagem num novo separador.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. :mrgreen: Estava só a testar e não tinha tripé à mão, eu tudo o que tiro agora é mesmo só "brincar" com as opções, estou em fase de aprendizagem a ver o que acontece quando faço o quê.

Já agora deixo aqui mais algumas que tirei ontem e que gostei. (tirei muitas mais, essas foram as que gostei mais)

2ljhssw.jpg

30nja12.jpg

bdw4k2.jpg

2rwlq4m.jpg

karcp0.jpg

kcauqh.jpg

51st5i.jpg

UTTcmAl.jpg

2jiq76.jpg

EDIT

O que é o WB? :S

Gosto muito da 2ª. Alteraste-a ou as cores são reais? De qualquer forma, é impressão minha ou noto muito grão nas fotos?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas pus, julgo eu ser um filtro que a máquina tem, que é "Vivida". Dava mais cor as fotos de resto não editei. Devia estar a usar um ISO alto :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. icon_mrgreen.gif Estava só a testar e não tinha tripé à mão, eu tudo o que tiro agora é mesmo só "brincar" com as opções, estou em fase de aprendizagem a ver o que acontece quando faço o quê.

Já agora deixo aqui mais algumas que tirei ontem e que gostei. (tirei muitas mais, essas foram as que gostei mais)

2ljhssw.jpg

30nja12.jpg

bdw4k2.jpg

2rwlq4m.jpg

karcp0.jpg

kcauqh.jpg

51st5i.jpg

UTTcmAl.jpg

2jiq76.jpg

EDIT

O que é o WB? :S

Gosto muito da 2ª. Alteraste-a ou as cores são reais? De qualquer forma, é impressão minha ou noto muito grão nas fotos?

White Balance, o equilíbrio dos brancos, pões -1 fica mais escuro, +1 mais claro. Deduzo que não tenhas mexido nisso, ou seja, está no 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, thanks, vou ver isso. Não me tinha lembrado.

Compartilhar este post

Link para o post

GSk6bfz.jpg?1

Apesar de estar tão simples, gosto tanto desta foto...

Compartilhar este post

Link para o post

as aranhas mais cedo ou mais tarde são expulsas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...