Varela Publicado 17 Janeiro 2015 Ninguém aqui está com problemas na versão android do instagram? Tenho um S4 Mini e agora desde há uma semana e meia que as fotos ficam bem durante uns minutos depois do upload e depois passado uns 10 minutos perdem uma quantidade razoável de qualidade ficando dispixeladas. E todas as fotos das pessoas que sigo também me aparecem assim. No entanto, se estiver no Instagram a partir do PC isso não acontece. Passa-se o mesmo com mais alguém android? Compartilhar este post Link para o post
Diesel_PT Publicado 17 Janeiro 2015 Eu não reparei em nada, mas uso iphone. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 17 Janeiro 2015 Eu não reparei em nada, mas uso iphone. É precisamente por usares o iPhone que não registas quaisquer problemas. A optimização do Instagram, do VSCO e da Retrica sempre foi melhor nos iPhones do que no Android, não me perguntem porquê. E já foi pior! Estive a dar uma vista de olhos pelas minhas primeiras fotos no Instagram e a pixelização das imagens é por demais evidente. Espero que algum update esteja para breve pois o último ficou horrível. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Janeiro 2015 Mas os iPhones são m*rda. Um android é tão melhor.... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Janeiro 2015 Tirei hoje, faz parte de um trabalho que estou a fazer. Peplin a minha preferida das tuas é a que tem a ponte (D. Luis?) e os reflexos. É uma imagem estranha, gosto disso, os reflexos dão alguma plasticidade à fotografia. E btw não acho piada ás borders pretas :mrgreen: E já reparei que fazes planos muito gerais, tenta aproximar-te mais das coisas, foca-te também nos pormenores. Às vezes menos é mais :compinchas: Acho que vou deixar de as usar. :mrgreen: Já é cena minha de há anos. Sou de facto mais fã de planos gerais mas também tenho fotos mais "focais". Um exemplo: Mas tenho que trabalhar mais esse tipo de foto, sim. Obrigado pelos conselhos. ;) Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Janeiro 2015 Já agora, um conselho. Queria comprar uma câmara mas não sei para onde me virar. Queria algo com uma boa qualidade de imagem, bons MPx e um Zoom q.b deste que não deixe a imagem muito distorcida quando o uso. Gravação de vídeo pouco ou nada me interessa. Isto tudo sem gastar mais do que 100/150€. Existe alguma coisa? Não sou muito entendido nisto, já vi esta e esta. Até pode ser que existam lojas mais em conta, até mesmo online, não me importo. Gosto das fotos que tiro com o meu Vodafone Smart 4 Mini mas ando a sentir a necessidade de aprender umas coisinhas e "jogar" um pouco mais com os cenários. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Janeiro 2015 Pep essa foto está fixe mas ficava melhor se tirada mesmo a meio, isto é, os prédios mais ou menos simétricos com a estrada e a vista rio a dividi-los. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Janeiro 2015 Olhando melhor para a foto, tens razão. Mas é a foto que gostei mais de tirar nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Janeiro 2015 Para a próxima já sabes. Estamos vocacionados a pensar na "regra" dos terços e tal mas às vezes quebrá-la é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2015 Ai há uns tempos (anos :mrgreen: ) havia concursos no fórum, mensais penso eu, de fotografia. Acho que era bom para a comunidade e para o fórum e estimulava sempre mais um bocado as participações neste tópico. E também cada um que quisesse participar aguçava o seu gosto pela fotografia. Não me importava de organizar isto, tenho é medo que faltem participantes etc... Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Janeiro 2015 Tu de vez em quando até tens boas ideias oh Speed. :mrgreen: Se formos a avançar com isso tens aqui um participante. Samsung Galaxy S5 App: Câmara Samsung Edição: VSCO Cam e Square InstaPic Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2015 Se houver mais interessados era algo fixe para avançar Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Janeiro 2015 Dependendo da minha disponibilidade, também entraria. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Janeiro 2015 (editado) Okok, vou tentar começar a definir regras etc.. e como vai ser o formato. A minha avó encontrou uma destas em casa e deu-me: :carinhoso: Tenho de experimentar a ver se o fotometro funciona. Pelo menos em termos de cortinas, temporizador etc... está tudo ok. (Nesta imagem é uma 45m 2.8 mas esta traz a 45mm1.8, havia as duas versões penso eu) Editado 20 Janeiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Janeiro 2015 Regras para o concurso de fotografia CMPT. A participação. 1 – O concurso será quinzenal, começando sempre à Quarta-feira para podermos aproveitar os fins-de-semana. • - Os temas serão definidos pelos users responsáveis pela organização do concurso. • - Todos os temas serão de natureza abstracta, tendo em vista e dando liberdade à interpretação de cada um. 2 – A cada quinze dias e depois de cada votação será divulgado o tema seguinte. 3 – Todos os users podem participar. 4 – Não é obrigatória a participação em todos os temas ou seja a cada duas semanas. 5 – Depois da votação encerrada, e conhecido o vencedor, o tópico continuará aberto para podermos discutir, comentar e opinar sobre as fotos concorrentes. Será aberto outro tópico para a jornada seguinte com o respectivo tema. As fotografias. 1 – Cada user só pode concorrer com uma fotografia. A fotografia pode ser alterada ao longo dos 15 dias. 2 – A fotografia não deve possuir qualquer moldura e tem que levar obrigatoriamente como marca d’água não o nome do autor mas “CMPT” de forma a manter o anonimato bem como a proteger os direitos autorais. 3 - O uso de Photoshop é desaconselhado, no entanto é permitido apenas no melhoramento de características já presentes no ficheiro original. Exemplo, Saturação, Luminosidade, Contraste. É no entanto proibido o uso de programas de edição de imagem para modificar ou acrescentar características novas à imagem. Exemplo, Montagem, Filtros, Etc. 4 – A fotografia terá como medidas entre 1024 e 640 de lado maior. 5 – O link com a foto tem que ser enviado por MP para um dos organizadores do concurso. 6 – Será atribuído um número a cada fotografia e posteriormente aberta a votação com esses números, cada user poderá votar três vezes. A pontuação será da seguinte forma: • 1º Foto - 3 pontos • 2º Foto - 2 pontos • 3º Foto - 1 ponto 7 – Só se aceitam edição ao voto por MP e em caso de empate na votação, não existe critério de desempate ficando todos com a mesma posição. As fotografias terão que ser enviadas para o jmgv até às 20.00h de Domingo dia 26 . As votações estarão abertas desde as 20.00h de Domingo dia 26 até às 20.00h de Quarta-feira dia 29 onde será apresentado o vencedor e iniciado o novo tema. Atenção à alteração no ponto 1 das regras - As fotografias. Boa sorte a todos. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 21 Janeiro 2015 Não percebi se isso é já o concurso ou não :mrgreen: Aproveito para deixar aqui umas que tirei hoje :) E já agora o meu instagram onde costumo postar algumas das minhas pseudo-qualidades de fotógrafo :mrgreen: http://instagram.com/carloesanto/ Compartilhar este post Link para o post
Diesel_PT Publicado 25 Janeiro 2015 Mais umas fotos! Aproveito para deixar o meu instagram também: @jp.saraiva :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 25 Janeiro 2015 Gosto da ideia! Btw, segui-te Stromp. Deixo aqui algumas das minhas mais recentes: Instagram: http://instagram.com/joaolpereira_/ Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 25 Janeiro 2015 (editado) Gostei muito das duas últimas, Varela. ;-) Editado 25 Janeiro 2015 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 25 Janeiro 2015 fds oh Varela, que abuso :lol: vou já fechar a minha conta :mrgreen: Que grandes fotos. Gosto muito desse "efeito" da vscocam principalmente em fotos urbanas. Eu gosto mais de tirar fotos a paisagens naturais. Infelizmente a fotógrafa da família é a minha irmã e ela não curte que eu use a máquina dela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Janeiro 2015 Muito obrigado a ambos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Janeiro 2015 Fui por a minha objectiva ao Leonel Verdasca, supostamente, um conhecido mecânico de máquinas fotográficas. Passado uns dias li umas reviews na net e... :lol: . Vou lá buscá-la hoje, desejem-me sorte. Compartilhar este post Link para o post