Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

ta awesome? fds bela m*rda de foto, sem ofensa

Se não percebes é porque não entendes. 8)

Está brutal, antifa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que rolo é que usaste na última?

Como daqui a 10min tenho uma frequência de Materiais e Construção II para o qual tinha planeado começar a estudar à 10 horas atrás, é com agrado que passado essas 10 horas, cheguei a este resultado:

tumblr_lfawhwXf0T1qevu96o1_500.jpg

No meio da procrastinação decidi ir fazer uma visita ao ebay. E parece que acabei de adquirir uma Canon AE1 + 3 lentes. Ah e um flash que provavelmente nunca irei utilizar.

Agora vou dormir e pensar no que dizer à minha mãezinha quando a encomenda chegar a casa. Beijinhos fofos.

Ah e Pica, aqueles efeitos eram mesmo foleiros btw.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e Pica, aqueles efeitos eram mesmo foleiros btw.

foleiro és tu, volta pa tua terra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Yashica, se o preço não subir muuuuito mais, é um negócio da China. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vou mandar vir (da We Love Film) 6 Kodak Farbwelt 200 para a Olympus e a Kodak e 2 Ilford XP2 400 para a Diana.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazem muito sentido mas apeteceu-me fotografar a preto e branco :mrgreen:

img0440op.jpg

img0221yk.jpg

img0382ll.jpg

img0441do.jpg

img0150z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muita falta de contraste. tentaste mexer no photoshop ou algo do género?

Nop, nunca me aventuro nesses campos.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

muita falta de contraste. tentaste mexer no photoshop ou algo do género?

lol, volto a dizer. Mexer no PS numa fotografia para mim é igual a 0. Eu posso tirar uma fotografia na hora, se eu for bom fotografo (nao so a nivel de tecnica, mas tb a nivel de ideias) a foto fica assim: boa ou má. Agora ter uma fotografia "assim-assim" e ah e tal dar-lhe unns cheirinhos no photoshop e torna-la numa "boa" fotografia, para mim é m*rda. Tira o valor todo à actividade/hobby/arte que é a FOTOGRAFIA - na sua essência

Compartilhar este post

Link para o post

Boo

vou ser sincero: tu não fazes ideia do que é a fotografia.

podes apreciar fotografias muito bonitas e no fim nem sabes que levaram edição. E aqui falo só de contraste!

adams_tetons.jpg

se soubesses as horas que o Ansel passou a tirar fotos como esta mais que uma vez, a ir para o laboratório e revelar, escolher, e começar a mexer nas coisas para atingir fotos como essas...ou só o analógico importa?

tu achas que a essência da fotografia é apontar e disparar? Isso é o mesmo que dizer que o desenho é só fazer a estrutura. É tal e qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que na própria máquina podes escolher brilhos e contraste antes de tirar a fotografia, vai dar ao mesmo.

E na fotografia analógica, com o mesmo rolo podes obter resultados muito diferentes conforme a pessoa que está a revelar, portanto não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é alterar a fotografia acrescentando ou retirando elementos, outra é trabalhar com questões de saturação, contraste e até cor.

A unica diferença para com a fotografia analógica é que essas alterações se fazem muito mais facilmente e podem ser localizadas em pontos especificos da fotografia. Mas no fundo não varia muito do que se pode fazer no laboratorio com paragens, viragens e utilização de produtos diferentes de revelação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é alterar a fotografia acrescentando ou retirando elementos, outra é trabalhar com questões de saturação, contraste e até cor.

A unica diferença para com a fotografia analógica é que essas alterações se fazem muito mais facilmente e podem ser localizadas em pontos especificos da fotografia. Mas no fundo não varia muito do que se pode fazer no laboratorio com paragens, viragens e utilização de produtos diferentes de revelação.

pois, foto manipulação é uma área da fotografia à parte que usa a fotografia como base, mas não é, em si, fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, volto a dizer. Mexer no PS numa fotografia para mim é igual a 0. Eu posso tirar uma fotografia na hora, se eu for bom fotografo (nao so a nivel de tecnica, mas tb a nivel de ideias) a foto fica assim: boa ou má. Agora ter uma fotografia "assim-assim" e ah e tal dar-lhe unns cheirinhos no photoshop e torna-la numa "boa" fotografia, para mim é m*rda. Tira o valor todo à actividade/hobby/arte que é a FOTOGRAFIA - na sua essência

Deves ser das pessoas que diz isso e depois aprecia fotografias todas minadas, de alto abaixo. Eu sou a favor, acho indispensável à profissão ou mesmo ao hobbie. Agora claro que se não tiveres ideias, bons planos e bons equipamentos para colocar em prática as ideias... não é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a Rita, ainda por cima hoje há máquinas que parecem autênticos Photoshops ambulantes, com ISOs altíssimos e que permitem mexer em todo e qualquer pormenor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

pois, foto manipulação é uma área da fotografia à parte que usa a fotografia como base, mas não é, em si, fotografia.

Houve até um português que ganhou um prémio qualquer nessa área, vou ver se encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Obrigado Ghelthon, pois não consegui lembrar-me do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos da We Love Film são brutais, ontem fiz a encomenda e hoje já tenho os rolos em casa. :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos da We Love Film são brutais, ontem fiz a encomenda e hoje já tenho os rolos em casa. :prayer: :mrgreen:

Sem dúvida, e o Carlos Sol é muito atencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...