Khaddafi Publicado 10 Fevereiro 2012 "Convento da Cartuxa, Oeiras. Antigo Convento da Cartuxa, fundado no início do século XVII por São Bruno." Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Fevereiro 2012 Este djo é tão deus com o raio da máquina. Btw, sempre te inscreveste na cadeira de fotografia? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) :happy: Editado 10 Fevereiro 2012 por Doce & Gostoso Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Fevereiro 2012 "Convento da Cartuxa, Oeiras. Antigo Convento da Cartuxa, fundado no início do século XVII por São Bruno." Da forma como está ai, parece que Cartuxa é uma zona/localidade. Da forma como ele disse parece que é algo especifico do local, pq refere que existem apenas dois Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 10 Fevereiro 2012 A Ordem dos Cartuxos é uma ordem religiosa contemplativa em Votos Solenes, uma Ordem semi-eremítica, seguindo um pouco da Regra de São Bento,na qual baseia a fundação da ordem, fundada em 1084 por São Bruno e seis companheiros (quatro clérigos e dois leigos). A origem de seu nome, é das montanhas ao norte de Grenoble Chartreuse, na comuna de Saint-Pierre-de-Chartreuse em Isère, onde se instalaram perto do mosteiro presente da "Grand Chartreuse" ("Grande Cartuxa"). A cartuxa é o convento onde os monges cartuxos vivem, rezam etc.. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Fevereiro 2012 Ahh ok, uma ordem religiosa. Faz sentido ;) Mas naquele não vive ninguem pois não ?? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) :happy: a Ahh ok, uma ordem religiosa. Faz sentido ;) inchaaaaaaa :mrgreen: Editado 10 Fevereiro 2012 por Khaddafi Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 10 Fevereiro 2012 Ahh ok, uma ordem religiosa. Faz sentido ;) Mas naquele não vive ninguem pois não ?? :medinho: Não. Foi extinto no século 19 se não me engano. Mas entretanto teve a ser utilizado para diversos fins, entre os quais um Reformatório durante o Estado Novo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Fevereiro 2012 Acabei de comprar uma câmara de filmar de 8mm dos anos 60 numa feira de velharias, vamos lá ver se faço umas brincadeiras com isto. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 12 Fevereiro 2012 (editado) Minha nova amiga :carinhoso: Em segunda mão. Editado 12 Fevereiro 2012 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Fevereiro 2012 como se fosse muito burro, o que é que isso faz? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Fevereiro 2012 Uh, capta a imagem que queres...? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Fevereiro 2012 Rita, isso sei eu, mas o que é que tem de diferente ou as lentes são todas iguais? :blink: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Fevereiro 2012 Rita, isso sei eu, mas o que é que tem de diferente ou as lentes são todas iguais? :blink: Ah! Não são todas iguais, obviamente, neste caso acho que até é uma wide angle. É tipo, a distância focal é mais pequena e digamos que consegues abranger mais espaço com ela. Não sei se me fiz entender e corrijam-me se estiver errada. De qualquer forma procura resultados com esse tipo de lentes. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 13 Fevereiro 2012 (editado) É isso mesmo freudianslip. Para mim, apreciador de paisagens, é um 'must-have'. Acrescenta aqueles efeitos de distorção porreiros. exemplo: Não encontrei imagem de paisagem no google, mas dá para perceber o efeito. E como só tenho a 50mm 1.8 (para retratos), investi nessa menina para paisagens. :mrgreen: FIcou-me por 250€ :celebracao: Editado 13 Fevereiro 2012 por Roma Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 15 Fevereiro 2012 Bem, a alegria da minha SLR durou 3 meses. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 15 Fevereiro 2012 Deixou de funcionar, só me apetece mandar-me ao rio. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 15 Fevereiro 2012 Deixou de funcionar, só me apetece mandar-me ao rio. WTF! :S mas pq?? tiveste mto tempo com ela off? pode ser a bateria que morreu :-k garantia Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Fevereiro 2012 Deixou de funcionar, só me apetece mandar-me ao rio. Isso já tinha percebido. :lol: Não liga? Não dispara? Compartilhar este post Link para o post