Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Nesse de Tentugal só anda um pastor e ovelhas. Eu falei em "puro", no sentido que o edifício já sofreu alterações. Há muitas obras recentes que tiraram o aspecto antigo do edifício no seu interior.

Mas sim muitos desses locais são mal frequentados.

ovelhas são o animal mais fofo do mundo, devias fotografá-las a elas x)

eu percebi, a questão é essa, eu tenho a ideia que estas fotos até são de 2011, daí estranhar a noticia tão tardia...

Compartilhar este post

Link para o post

Com um S5 já tens uma qualidade bem porreira! Eu aconselhava-te a diminuir no "sharpen", porque estás a perder qualidade.

O meu problema é que a maior parte das fotos que tiro são pelo snapchat, meto na história e siga, depois aquilo desaparece. Algumas acabam por ficar porreiras e gravo mas para além de já terem perdido qualidade por ter tirado pelo snap também já levaram com o filtro de lá e já não consigo fazer grande coisa com elas depois. NOOB :mrgreen:

Pelo contrário, está a ficar com qualidade a mais ou seja ....... demasiado grão.

True, é que eu edito no telemóvel e aquilo lá não se nota, para o insta dá tranquilo. Quando as meto no pc é que vejo a m*rda que fiz :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A câmara do snapchat é uma m*rda. Aquilo deve comprimir tanto as fotos......

Tenta arranjar um valor intermédio. Normalmente no VSCO já sei mais ou menos o que meter. Mesmo que não fique completamente in sharp focus, como a imagem vai-se ver num ecrã tão pequeno nem se nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro os cenários mas pessoalmente não gosto muito das cores que ele usa nas fotografias nem da mistura do preto e branco com a cor. Acaba por ser uma opção estética mas que acho que acaba por não favorecer nada.

http://www.pierrevonkleist.com/product/japan-drug-ajd

Podes ter ai uma ideia de como o livro foi concebido e um pouco da linha estética das imagens dele nesse trabalho :)

E adorava ter esse "Lisboa, Cidade Triste e Alegre" do Victor Palla e do Costa Martins. Pena ser caro que dói.

Obrigado, mais uma vez.

Bold: Ainda estou no vai/não vai para comprar esse livro.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma de aproveitares a câmera do Android é instalares uma app para a câmera (a app da câmera do Google permitia-me melhores fotos porque tinha o modo HDR disponível) e depois ver também se nas definições da câmera está tudo ao máximo (no meu tinha umas opções em médio). Depois é usar o VSCO ou outro programa que gostes para editar, mas sem exagerar porque como são JPEGs as fotos vão dando de si.

Era isto que fazia no meu S4 mini. :)

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

O vsco é incrivel e só ontem descobri que aquilo é mesmo uma rede de partilha de fotos, ya otária... Só o estava a usar para editar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya! Eu criei ontem perfil e aquilo dá para seguir pessoal e as fotos são incrivéis!

Compartilhar este post

Link para o post

vou guardar para uma possível prenda de aniversário de mim-para-mim :fixe:

EDIT: Já agora, que preços ronda maquinita fixe para me armar em boa?

Editado por B. Pamela

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o que queres? Uma DSLR ou algo com mais portabilidade... ?Depende muito do que queres.

Uma DSLR da gama de entrada da Canon nova neste momento (a 1200D) deve de andar a rondar os 400 euros com a lente de kit (18-55). É apenas um exemplo (isto se quiseres entrar pelo mundo das DSLR).

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá o que é quero... não sei por quais mundos quero entrar, diz-me tu x)

quero uma que tire fotos bonitas, é uma boa descrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, qualquer máquina serve desde que não tires fotos à anta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotografias bonitas são coisas relativas.... :mrgreen: Mas sim é elucidativa :)

Mas vou pesquisar algo além de DSLR, depois digo.te algo. Mas se quiseres saber melhor sobre a 1200D podes falar com o Varela ou o Pep que conseguem dar-te um feedback melhor que o meu pois eles possuem uma.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Oh se o varela usa uma dessas ela serve perfeitamente para mim! Não te chateies mais com isso!

Ah, qualquer máquina serve desde que não tires fotos à anta.

Sempre a pegar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me estava a chatear, estava só a tentar ajudar.....

Já viram o preview do calendário da Pirelli deste ano? Só para contextualizar, é a Annie Leibovitz que o está a fotografar...... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O sítio tinha potencial, mas os 2% de bateria não ajudaram :mrgreen:

FYA9zqz.jpg

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora estou contente com a 1200D, para quem anda nisto pela brincadeira chega e sobra, só agora é que começo a estar realmente à vontade a usar a câmara e já a tenho há mais de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me estava a chatear, estava só a tentar ajudar.....

Já viram o preview do calendário da Pirelli deste ano? Só para contextualizar, é a Annie Leibovitz que o está a fotografar...... :mrgreen:

Vinha agora aqui deixar isso! Achei incrível a ideia, face ao que é tradicional neste calendário. Mais info: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/calendario-pirelli-renovase-com-mulheres-inspiradoras-1716036

E Pamela, a 1200D é espetacular. Quer dizer, é um espetacular relativo. Para uma introdução neste mundo é muito fixe é muito à frente de qualquer outra câmera que tenha tido, mas depois o interesse na área passa a ser tanto que começas a querer sempre mais, mas isso também é como tudo.

Em promoção, sacas a 1200D + a lente standard (18-55) por um 300/330 euros. Eu comprei a 300 em Julho numa promoção de dois dias da Fnac (e aproveitei e meti o seguro de 2 anos). Hoje vi a 330 numa promoção da Rádio Popular. É questão de estares atenta a isso.

Se ainda não tivesse comprado a minha juntava um pouco mais e comprava a 100D + 18-55 + 75-250 por 600€ na black friday do El Corte, era de aproveitar.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe, obrigada Varela!

Já sei o que escrever no papel para mostrar ao técnico de loja então ehehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...