Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Qualquer fotojornalista que se preze e seja minimamente profissional tem de ser capaz de ter um controlo sobre a luz natural e mistura-la com flash quando necessário enorme, com eficiência e com rapidez. Obviamente a grande maioria das coisas ganham-se com a prática e com o conhecimento do equipamento. smile.gif

Aliás tenho um amigo meu que trabalha para a Lusa e acho que para lá também só envia Jpegs

Quase de certeza. wink.gif

Tenho estado a trabalhar cada vez mais com isso, principalmente a nível de desporto, e a necessidade de "encher" redações e jornais online o mais rapidamente possível com fotos de momentos chaves, golos, treinadores, cartões, emoções, etc, é tal que normalmente há sempre uma equipa de 3/4 fotojornalistas, pelo menos cá nos jogos grandes, para isso. 1 trata do envio, um para o meio campo onde ataca a equipa "pequena", e os outros dois dividem o ataque da equipa grande.

Daí ter falado dos contras dos RAWs. E é o que estás a dizer com pratica e o segundo ponto, muitas vezes menosprezado, conhecimento do equipamento a passagem pela edição prende-se essencialmente com o crop, endireitar as imagens - ao mesmo tempo que o fazes o crop - e um ajuste de cor muito rápido, normalmente a nível claridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza. wink.gif

Tenho estado a trabalhar cada vez mais com isso, principalmente a nível de desporto, e a necessidade de "encher" redações e jornais online o mais rapidamente possível com fotos de momentos chaves, golos, treinadores, cartões, emoções, etc, é tal que normalmente há sempre uma equipa de 3/4 fotojornalistas, pelo menos cá nos jogos grandes, para isso. 1 trata do envio, um para o meio campo onde ataca a equipa "pequena", e os outros dois dividem o ataque da equipa grande.

Daí ter falado dos contras dos RAWs. E é o que estás a dizer com pratica e o segundo ponto, muitas vezes menosprezado, conhecimento do equipamento a passagem pela edição prende-se essencialmente com o crop, endireitar as imagens - ao mesmo tempo que o fazes o crop - e um ajuste de cor muito rápido, normalmente a nível claridade.

Mas eu nesse contexto sou totalmente a favor dos Jpegs. Agora como dei a entender, depende dos contextos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje andei com um amigo nuns spots bastante fixes e um pouco de dificil acesso aqui pela Ericeira e arredores. Vou deixar aqui duas fotografias agora porque foram as únicas que me dei ao trabalho de editar até agora mas depois meto mais :)

24137333805_70f92caae2_z.jpg

24137329815_783ba8c806_z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Nikon anunciou as suas novas bestas, D5 e a D500, a primeira é full-frame e é a topo de gama, a segunda é APS-C e vem substituir, tardiamente, a velhinha e magnífica D300s.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi generoso comigo :heart:

original.jpg

Agora só vou poder testar lá para Fevereiro, mas vai dar para pôr em prática muita coisa que só não podia pôr com a 18-55.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi generoso comigo :heart:

http://img.gfx.no/1254/1254098/original.jpg[/im

Agora só vou poder testar lá para Fevereiro, mas vai dar para pôr em prática muita coisa que só não podia pôr com a 18-55.

Ya, agora vais poder ser creepy numa varanda qualquer a tirar fotos às pessoas desprevenidas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, agora vais poder ser creepy numa varanda qualquer a tirar fotos às pessoas desprevenidas. :mrgreen:

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, criei isto:

Basicamente isto é um Instagram de destaque de fotografias sobre cidades. Cidades que de certa forma tenham valor para quem as fotografa e que transmitam na fotografia algum impacto. Na descrição, coloco um facto/dado da dita cidade. O objetivo pessoal era conseguir reunir um grande conjunto de cidades de todos os cantos do mundo, além de me divertir com isto.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se comprava uma máquina para mim. Gosto de fotografar mas não sou nenhum pro nem nada que se pareça. Só queria algo que desse para me divertir e com uma boa capacidade para a fotografia quer de dia quer de noite. Até 150-160€

Passei hoje na Worten e vi lá esta.

Que tal? Que outras opções tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens cores fixes na primeira, deixa-as estar. Acho que tem o problema, da foto, estar demasiado saturada, principalmente o que está dentro do arco.

Compartilhar este post

Link para o post

Originalmente ela já está um pouco saturada, ficou assim para realçar as cores que estão fora do arco.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre baixar um pouco a saturação nos canais dos laranjas, também me parece um pouco demais. De resto essa foto prefiro a cores. Esse preto e branco precisa de ser melhor trabalhado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal tem excelente fotógrafos e fotojornalistas.....

http://europe.newsweek.com/senegal-child-trafficking-koranic-boarding-school-daaras-427621

Arrepiante

EDIT: Por falar nisso, o Mário Cruz (o fotógrafo da noticia acima) acabou de ganhar o prémio do World Press Photo de "Temas Contemporâneos"

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/uma-fotografia-assombrosa-e-mais-um-portugues-premiado-no-world-press-photo-2015-1723691

:prayer: :prayer: :prayer:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre baixar um pouco a saturação nos canais dos laranjas, também me parece um pouco demais. De resto essa foto prefiro a cores. Esse preto e branco precisa de ser melhor trabalhado :)

Obrigado pela opinião, speed. :)

Compartilhar este post

Link para o post

De nada Pep! :)

Btw ficam aqui umas fotografias soltas que vou tirando no dia a dia, nenhum trabalho em especifico.

UipA5tH.jpg?1

78PINqN.jpg?1

Defbg2a.jpg?1

81nZfTP.jpg?1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...