Ed Publicado 31 Dezembro 2015 Qualquer fotojornalista que se preze e seja minimamente profissional tem de ser capaz de ter um controlo sobre a luz natural e mistura-la com flash quando necessário enorme, com eficiência e com rapidez. Obviamente a grande maioria das coisas ganham-se com a prática e com o conhecimento do equipamento. Aliás tenho um amigo meu que trabalha para a Lusa e acho que para lá também só envia Jpegs Quase de certeza. Tenho estado a trabalhar cada vez mais com isso, principalmente a nível de desporto, e a necessidade de "encher" redações e jornais online o mais rapidamente possível com fotos de momentos chaves, golos, treinadores, cartões, emoções, etc, é tal que normalmente há sempre uma equipa de 3/4 fotojornalistas, pelo menos cá nos jogos grandes, para isso. 1 trata do envio, um para o meio campo onde ataca a equipa "pequena", e os outros dois dividem o ataque da equipa grande. Daí ter falado dos contras dos RAWs. E é o que estás a dizer com pratica e o segundo ponto, muitas vezes menosprezado, conhecimento do equipamento a passagem pela edição prende-se essencialmente com o crop, endireitar as imagens - ao mesmo tempo que o fazes o crop - e um ajuste de cor muito rápido, normalmente a nível claridade. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 31 Dezembro 2015 Quase de certeza. Tenho estado a trabalhar cada vez mais com isso, principalmente a nível de desporto, e a necessidade de "encher" redações e jornais online o mais rapidamente possível com fotos de momentos chaves, golos, treinadores, cartões, emoções, etc, é tal que normalmente há sempre uma equipa de 3/4 fotojornalistas, pelo menos cá nos jogos grandes, para isso. 1 trata do envio, um para o meio campo onde ataca a equipa "pequena", e os outros dois dividem o ataque da equipa grande. Daí ter falado dos contras dos RAWs. E é o que estás a dizer com pratica e o segundo ponto, muitas vezes menosprezado, conhecimento do equipamento a passagem pela edição prende-se essencialmente com o crop, endireitar as imagens - ao mesmo tempo que o fazes o crop - e um ajuste de cor muito rápido, normalmente a nível claridade. Mas eu nesse contexto sou totalmente a favor dos Jpegs. Agora como dei a entender, depende dos contextos :) Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 31 Dezembro 2015 The 10 worst moments in photography 2015 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 3 Janeiro 2016 Hoje andei com um amigo nuns spots bastante fixes e um pouco de dificil acesso aqui pela Ericeira e arredores. Vou deixar aqui duas fotografias agora porque foram as únicas que me dei ao trabalho de editar até agora mas depois meto mais :) Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 7 Janeiro 2016 http://gearpatrol.com/2015/03/18/five-reasons-to-shoot-film/ Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Janeiro 2016 A Nikon anunciou as suas novas bestas, D5 e a D500, a primeira é full-frame e é a topo de gama, a segunda é APS-C e vem substituir, tardiamente, a velhinha e magnífica D300s. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 10 Janeiro 2016 (editado) Alguém foi generoso comigo :heart: Agora só vou poder testar lá para Fevereiro, mas vai dar para pôr em prática muita coisa que só não podia pôr com a 18-55. Editado 10 Janeiro 2016 por Varela Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 10 Janeiro 2016 Alguém foi generoso comigo :heart: http://img.gfx.no/1254/1254098/original.jpg[/im Agora só vou poder testar lá para Fevereiro, mas vai dar para pôr em prática muita coisa que só não podia pôr com a 18-55. Ya, agora vais poder ser creepy numa varanda qualquer a tirar fotos às pessoas desprevenidas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 10 Janeiro 2016 Ya, agora vais poder ser creepy numa varanda qualquer a tirar fotos às pessoas desprevenidas. :mrgreen: :- Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2016 (editado) http://www.bjp-online.com/2016/01/amnesty-photographer-leila-alaoui-killed-in-burkina-faso-al-qaeda-attack/ :-| Editado 19 Janeiro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 3 Fevereiro 2016 https://www.lensculture.com/articles/antonio-julio-duarte-japan-drug?utm_source=Facebook&utm_medium=sharing&utm_content=ART-53&utm_campaign=anonymous Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 10 Fevereiro 2016 (editado) Pessoal, criei isto: @citigram_ Basicamente isto é um Instagram de destaque de fotografias sobre cidades. Cidades que de certa forma tenham valor para quem as fotografa e que transmitam na fotografia algum impacto. Na descrição, coloco um facto/dado da dita cidade. O objetivo pessoal era conseguir reunir um grande conjunto de cidades de todos os cantos do mundo, além de me divertir com isto. Editado 10 Fevereiro 2016 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Fevereiro 2016 Queria ver se comprava uma máquina para mim. Gosto de fotografar mas não sou nenhum pro nem nada que se pareça. Só queria algo que desse para me divertir e com uma boa capacidade para a fotografia quer de dia quer de noite. Até 150-160€ Passei hoje na Worten e vi lá esta. Que tal? Que outras opções tenho? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Fevereiro 2016 Daniel Rodrigues :prayer: https://www.washingtonpost.com/news/in-sight/wp/2016/02/12/hot-free-and-dangerous-a-train-ride-in-mauritania/?postshare=7571455306949626&tid=ss_fb Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Fevereiro 2016 (editado) Editado 16 Fevereiro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Fevereiro 2016 Tens cores fixes na primeira, deixa-as estar. Acho que tem o problema, da foto, estar demasiado saturada, principalmente o que está dentro do arco. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Fevereiro 2016 Originalmente ela já está um pouco saturada, ficou assim para realçar as cores que estão fora do arco. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 17 Fevereiro 2016 Podes sempre baixar um pouco a saturação nos canais dos laranjas, também me parece um pouco demais. De resto essa foto prefiro a cores. Esse preto e branco precisa de ser melhor trabalhado :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 17 Fevereiro 2016 (editado) Portugal tem excelente fotógrafos e fotojornalistas..... http://europe.newsweek.com/senegal-child-trafficking-koranic-boarding-school-daaras-427621 Arrepiante EDIT: Por falar nisso, o Mário Cruz (o fotógrafo da noticia acima) acabou de ganhar o prémio do World Press Photo de "Temas Contemporâneos" http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/uma-fotografia-assombrosa-e-mais-um-portugues-premiado-no-world-press-photo-2015-1723691 :prayer: :prayer: :prayer: Editado 18 Fevereiro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Fevereiro 2016 Podes sempre baixar um pouco a saturação nos canais dos laranjas, também me parece um pouco demais. De resto essa foto prefiro a cores. Esse preto e branco precisa de ser melhor trabalhado :) Obrigado pela opinião, speed. :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Fevereiro 2016 De nada Pep! :) Btw ficam aqui umas fotografias soltas que vou tirando no dia a dia, nenhum trabalho em especifico. Compartilhar este post Link para o post