Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

As que gosto mais devem ser a paisagem do campo e o pormenor das flores apesar de achas que se na altura tivesses baixado a exposição em 2/3 ou 1 stop devesse ter ficado melhor. Com mas pretos pelo menos.

---------------------------------------------------

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP2 andou a passar uma série de documentários sobre 10 fotógrafos da Magnum, as suas fotografias que marcaram a nossa História e as histórias por detrás das mesmas

Vou deixar aqui para quem quiser ver :)

http://rtp.pt/programa/episodios/tv/p33239

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas das fotos da última vez que fotografei em película

Foi com o filme Ilford HP5

32936911696_0860a672c5_z.jpg

32596763360_d62d5497c3_z.jpg

32133998854_8a73648737_z.jpg

32823422592_732fd3d766_z.jpg

32853120061_b9626e05b6_z.jpg

32977973135_c16001fbfb_z.jpg

32853142311_7d3b00c444_z.jpg

32133994704_453bf3c21c_z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de comprar uma maquina analogica, é para oferecer. Até 100euros, arranjo alguma coisa porreira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de comprar uma maquina analogica, é para oferecer. Até 100euros, arranjo alguma coisa porreira ?

Consegues arranjar uma Canon AE-1 ai pelo Ebay e é uma câmara bem porreira.....

Aliás acho que o Joe usa uma.

Mas estes gajos têm câmaras em óptimas condições. É uma questão de os contactares para saber o preço. E acho que eles costumam estar o 1º domingo de todos os meses na LX Factory

https://www.facebook.com/vintagedreamcameras/?fref=ts

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Questão rápida, os teleconversores valem a pena?

Preciso de dar "power" à minha 70-200mm e para não estar a investir numa 200-500mm estava a pensar num teleconversor, sei que não é a mesma coisa. O teleconversor seria de 2x.

Btw, boa galeria Pamela.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for vidro de qualidade, sim, vale!

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava do vosso input sobre comprar máquinas online, tipo na Amazon ou no marketplace da FNAC.

Já alguém passou por essa experiência? Como funciona com a garantia se houver problemas? Tem de se mandar de volta? Se sim, é preferível escolher um fornecedor baseado no UK e não em Hong Kong?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me consigo lembrar do nome, mas tinhas uma loja online da Holanda que tinha uns preços bem fixes e que chegava tudo cá.

Se entretanto me lembrar aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por mandar vir isto: Nikon D5500 + AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR II

Let the shooting begin :happy:

PS: mandei vir do marketplace da FNAC, um fornecedor com base no UK, manuais e menus em português e tem garantia de 2 anos.

O de Hong Kong não tinha isto. Dei mais 50€ mas assim fico descansado. Continuam a ser menos 300/350€ do que se comprasse na própria loja da FNAC.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tenho outra pergunta. Melhor sítio para comprar mochila para a máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Vê na Niobo ou Hitechwonder.

Obrigado.

A máquina chegou hoje, não veio com cartão de memória.

Conselhos em relação à compra de cartão please? :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

A máquina chegou hoje, não veio com cartão de memória.

Conselhos em relação à compra de cartão please? :happy:

Compra um com uma boa velocidade de processamento de informação, é o que te posso dizer. Normalmente os da Lexar, Sandisk ou Sony são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que é a loja que costumavam falar para reparar camêras, se não me engano perto de São Bento? É para um amigo meu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida rápida: este negócio é de se aproveitar? Há anos que quero ter uma máquina que não seja compacta, e esta está muito barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se faz vídeo 8k? :espanto: Mesmo fixe para se ver daqui a 10 anos, quando o pessoal começar a ter TVs com essa resolução.

C-4, não sou grande entendido, mas para mim, uma superzoom não passa de uma compacta em que consegues fazer mais zoom lol. Por esse preço tentava encontrar uma SLR ou DSLR em segunda mão.

Compartilhar este post

Link para o post

C-4, não sou grande entendido, mas para mim, uma superzoom não passa de uma compacta em que consegues fazer mais zoom lol. Por esse preço tentava encontrar uma SLR ou DSLR em segunda mão.

Pois, foi o que eu depois estive a ver quando pesquisei. :( Nunca fiz negócios em segunda mão com câmaras e tenho um certo receio...

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu já tenho uma compacta. A comprar uma nova, teria de ser um upgrade, e pelos vistos aquela Nikon não é. Não vale a pena o investimento só pelo zoom. Esta aqui sofre do mesmo problema. O corpo da câmara faz parecer que não é compacta, mas é só mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...