Capa Publicado 22 Novembro 2017 (editado) Morreu de cancro, ontem, uma das fotógrafas artistas com um certo lado documental que admirava em Portugal.A Patrícia Almeida. Destaco o trabalho dela "No Parking" que é dos meus preferidos dela. Fica todo o trabalho dela, os testemunhos e documentários em que participou Editado 22 Novembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Dezembro 2017 Usamos o termo ambrótipo como tradução de ambrotype? Ou existe outro termo? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 31 Dezembro 2017 (editado) Sim, é o termo usado. Mas, contextualizando, se estiver a falar que é um positivo feito em placas de vidro usando a técnica do colódio húmido... está certo. Btw ando a ler um livro chamado "Por trás da Imagem: Pesquisa e Prática em Fotografia" É bom ver livros que não falem apenas sobre técnica fotográfica nas grandes superficies (Fnac) e que abordem temas de como estruturar um workflow de pesquisa, orientar propostas de pesquisa, trabalhos, edição fotográfica etc... e o próximo parece ser bastante interessante também mas mandei vir de fora. Chama-se "Witness in Our Time: Working Lives of Documentary Photographers" Editado 31 Dezembro 2017 por Capa Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Janeiro 2018 Pessoal, preciso da vossa ajuda. Tenho o hobbie da fotografia há já largos anos. É algo que me dá mesmo prazer. Tenho uma 550 D e gosto, mas já está a "ficar curta" para o que quero. Queria evoluir para uma coisa bem melhor, mas queria continuar na Canon. Até uns 750/800 € (pode ser em segunda mão, desde que tenha poucos disparos), o que aconselham? Queria já com objectiva incluída e que fosse uma grande angular, já agora. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 22 Janeiro 2018 Em termos de fotografia o que mais me fascina são as pessoas. Adoro fotografar pessoas no seu quotidiano, em situações espontâneas, na rua, etc. Não "sessões fotográficas", fotos aleatórias. É o que mais gosto. Aliás, até comecei um projecto fotográfico relacionado com a solidão, mas - infelizmente - nunca mais lhe peguei. De resto, além dessa parte, também quero captar melhor a essência de todos os lugares onde irei. Desde paisagens a tudo o resto. Basicamente, é este o objectivo. A 550D já não me satisfaz, queria (ao fim de 7 anos, visto antes ter tido uma 500D) evoluir, para depois poder melhorar as minhas capacidades fotográficas, com o que vou lendo, ouvindo e vendo. Não quero uma coisa super profissional que só os fotógrafos profissionais consigam tirar o melhor disso, mas quero subir de nível. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Janeiro 2018 Já consideraste passar para uma mirrorless da Fujifilm? Tipo uma Fujifilm x-e3, vou x-t20 (com base no preço que deste...) Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 25 Janeiro 2018 Já consideraste passar para uma mirrorless da Fujifilm? Tipo uma Fujifilm x-e3, vou x-t20 (com base no preço que deste...) Fala-me mais delas. O software e os menus não são difíceis de aprender? É que já estou na Canon, não sei se me adaptaria assim tão facilmente a outras! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Janeiro 2018 (editado) Fala-me mais delas. O software e os menus não são difíceis de aprender? É que já estou na Canon, não sei se me adaptaria assim tão facilmente a outras! Epá a grande vantagem é que para o tipo de fotografia que fazes a câmara torna-se bem mais portátil, menos peso e em termos de qualidade de imagem não notas diferença nenhuma. apesar de nenhuma da Fuji ser full frame. Mas não precisas disso. Passavas a controlar as aberturas directamente na lente, as velocidades numa wheel no topo da maquina bem como o ISO. Mas o bom disto é que fazes uma exposição geral para a luz ambiente e depois há uma wheel só para controlar os stops (se queres mais ou menos luz sem teres que mexer directamente nas outras variáveis. Em termos de software é fácil, podes fazer a simulação de filmes logo na câmara e aceder às fotos a partir do telemovel. Depois tem todas aquelas novidades do visor electrónico etc. etc.... pesquisa acho que vais ficar bastante agradado! Há imenso fotojornalismo que anda a usar a pro2 ou a x-t2 como 2ª câmara. Editado 26 Janeiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Janeiro 2018 Se comprasse algo neste momento ia para uma mirrorless Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Janeiro 2018 Eu queria comprar uma x100f como 2ª câmara e para andar sempre comigo. Facilmente meto aquilo num bolso e tem uma qualidade excelente. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 27 Janeiro 2018 Epá a grande vantagem é que para o tipo de fotografia que fazes a câmara torna-se bem mais portátil, menos peso e em termos de qualidade de imagem não notas diferença nenhuma. apesar de nenhuma da Fuji ser full frame. Mas não precisas disso. Passavas a controlar as aberturas directamente na lente, as velocidades numa wheel no topo da maquina bem como o ISO. Mas o bom disto é que fazes uma exposição geral para a luz ambiente e depois há uma wheel só para controlar os stops (se queres mais ou menos luz sem teres que mexer directamente nas outras variáveis. Em termos de software é fácil, podes fazer a simulação de filmes logo na câmara e aceder às fotos a partir do telemovel. Depois tem todas aquelas novidades do visor electrónico etc. etc.... pesquisa acho que vais ficar bastante agradado! Há imenso fotojornalismo que anda a usar a pro2 ou a x-t2 como 2ª câmara. Estou a gostar do que me apresentas. Vou procurar melhor, então. O meu principal problema é que as minhas objectivas já tiveram todas melhores dias (mini fracturas que f*dem algumas cenas importantes) e o sensor da câmara precisa de ser limpo. Eu jogo muito com as aberturas. Gosto de fotos escuras, é geralmente o meu fascínio. O full frame não me é essencial? Como colmatar isso? E Canon? Não aconselhas nada? Superior à 550D, claro! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Janeiro 2018 (editado) Pelo preço a que consegues algo full frame, acho que não. As câmaras da fuji de topo de gama são bastante equiparáveis na forma como captam o ruído e no seu comportamento em ISOS altos. Dentro da Canon depende muito do que tiveres disposto a gastar. Mas a nova 7D é excelente, a 70D também é uma boa câmara. Depois tens sempre o mundo das full-frames. Foi lançada há pouco tempo a 6d MkII, a 5D MkIV, a 5DS...... mas são muito caras e para o que precisas penso que não se adequa. São câmaras grandes. Mas junta mais um pouco e se calhar aposta numa Fujifilm x-e3 ou x-t20. Pesquisa as diferenças entre as duas, mas em termos de sensor são equiparáveis. Consegues uma X-e3 nova na ordem dos 1100/1200 já com objectiva. Se gostares de usares fixas compra logo com a 23mm 2.0 (há em pack) Editado 29 Janeiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Fevereiro 2018 Espero não estar a quebrar nenhuma regra, mas sou apaixonado por fotografia com vontade de aprender mais. Deixo aqui o meu insta que uso praticamente apenas para colocar fotos tiradas "por mim" e não "de mim". Agradeço críticas, seguidores, whatever, tudo o que ajudar a crescer e aprender. https://www.instagram.com/jrdelgado_88/ Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Fevereiro 2018 Fds, és igualzinho ao Immobile. Vou seguir, segue de volta gato ;) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Segui também. Sou o gato com um casaco verde na foto. Editado 5 Fevereiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 5 Fevereiro 2018 Também segui e vou partilhar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Fevereiro 2018 Espero não estar a quebrar nenhuma regra, mas sou apaixonado por fotografia com vontade de aprender mais. Deixo aqui o meu insta que uso praticamente apenas para colocar fotos tiradas "por mim" e não "de mim". Agradeço críticas, seguidores, whatever, tudo o que ajudar a crescer e aprender. https://www.instagram.com/jrdelgado_88/ Obrigado! Tens muitas fotos porreiras :) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2018 Já deixei mensagem, Nikel. Sou o da dick pic. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 6 Fevereiro 2018 (editado) O João Pina, um dos fotógrafos portugueses que mais me inspira que neste momento está a usufruir de uma bolsa da Nieman Foundation de Jornalismo em Harvard, está a fazer a pré-venda do seu próximo livro. Aproveitem, além do conteúdo, é uma lição de fotografia documental e a importância do documento fotográfico nos dias de hoje e de sempre. Um fotógrafo que sabe montar narrativas visuais que nos prendem, sabe usar os livro como documento mas também como sua ferramenta para atordoar o espectador sobre estas realidades mais ocultas que são constantemente alvo do seu trabalho. Aconselho também darem uma vista de olhos no livro dele, "Condor". In 2007 Rio de Janeiro, Brazil started the process of an enormous transformation process to host both the 2014 FIFA World Cup, and the 2016 summer Olympic games. With the economy being favorable, due to the surge of commodity prices which Brazil vastly produces. The country turned its eyes to a huge investment in the sports infrastructure, while the investment in public services such has housing, health or security was minimal. In 2016, while the world watched the Olympics, according to the Public Safety Institute of Rio de Janeiro, homicides went up by 20% and robbery went up more then 40%. The question that remains in the air is: Why is the price to pay for the major sports events bringing cities to bankruptcy? 46750 is a visual account of the last decade of the city. A portrait of the so-called “wonder city”, with all its contrasts and complexities. 46750 is also the number of homicides that occurred in the metropolitan area of Rio de Janeiro, an average of 13 homicides per day for the decade 2007-2016, the time João Pina worked in the metropolitan area of Rio de Janeiro. Over the years, this body of work has been published in magazines such as The New Yorker, Stern Magazine, El Pais Semanal, The New York Times, and acclaimed with awards such as Estação Imagem 2017, PDN Photo Annual 2010 and a finalist for the Henri Nannen Preis. Now, it is the time for the work to become framed in time and history. Along with poetry written by Viviane Salles and design by Ramon Pez, 46750 is a book so we don’t forget. This website exclusively pre-sells the book 46750 at a special price only until March 2018. These funds will be used towards funding the printing of the book in March 2018. The books will be shipped worldwide in June 2018. https://46750book.joao-pina.com/presentation/ Editado 6 Fevereiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Fevereiro 2018 Ajudem-me a perceber uma coisa: estas lentes são apenas para "efeitos" tipo fisheye, grande angular ou crl, ou há alguma que seja um upgrade da câmara do telemóvel? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Fevereiro 2018 é mais para efeitos acho eu e mudança distância focal, upgrade não é porque continuas sempre com a lente do tlm atrás dessa. Ou seja, se tiveres vidro de m*rda na lente do tlm, a foto continua a sair uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Fevereiro 2018 https://500px.com/gonaloferreira5 Pessoal, criei um 500px só para algumas fotos que vou tirando com o móvel, sendo que a qualidade também não é a melhor. Alguém tem perfil lá também? Compartilhar este post Link para o post