Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Uso a Open Camera e até gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta passo a vida a tirar fotos com o telemóvel, muito sinceramente nunca ponderei comprar um câmera porque achava que o preço delas não justificavam o uso que ia dar.

Porém vou em Junho as 24H de Lê Mans e tenho mesmo que levar uma câmera para andar lá a brincar, que com o telemóvel vai ser impossível fazer alguma coisa. Já andei a ver a 1200D, a 2000D mas não sei qual comprar. Alguém me consegue aconselhar?

A 1200D safa.se a noite?

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de evoluir um pouco na qualidade de fotos, alguém acompanha algum youtuber fixe para o efeito?

(claro que o ideal era fazer um curso mas como tenho horários manhosos não é fácil)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta da fotografia analógica tenho aqui imensas micas para negativos e não tenho uso para isto, eram coisas da faculdade que ficaram por aqui, se alguem aqui da zona de Lisboa precisar é só combinar e eu entrego.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotografia analógica:

alguém me sabe indicar um curso porreiro para iniciantes? Lisboa, btw.

e já agora, modelos simpáticos para um iniciante e onde comprar/procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 13/09/2019 at 12:24:

Fotografia analógica:

alguém me sabe indicar um curso porreiro para iniciantes? Lisboa, btw.

e já agora, modelos simpáticos para um iniciante e onde comprar/procurar.

Em termos de escolas com formações mais pontuais (bem como cenas mais especializadas) estas duas são boas. Não estudei em nenhuma delas porque acabei por licenciar-me na área. Mas tenho boas recomendações delas:

https://www.ipf.pt/site/cursos-fotografia-lisboa/

https://atelierdelisboa.pt/cursos-2019-2020

Em termos de câmaras diria para começares por uma 35mm com um fotómetro (algumas mais antigas podem não o ter). Por exemplo uma Canon AE-1 ou um Nikon F2 (3 ou 4). Mas isso podes passar nesta loja que de certeza que podem aconselhar-te bem melhor que eu neste campo.

https://www.facebook.com/vintagedreamcameras/

Btw, eu ando seriamente em adquirir uma médio formato

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 13 horas:

Em termos de escolas com formações mais pontuais (bem como cenas mais especializadas) estas duas são boas. Não estudei em nenhuma delas porque acabei por licenciar-me na área. Mas tenho boas recomendações delas:

https://www.ipf.pt/site/cursos-fotografia-lisboa/

https://atelierdelisboa.pt/cursos-2019-2020

Em termos de câmaras diria para começares por uma 35mm com um fotómetro (algumas mais antigas podem não o ter). Por exemplo uma Canon AE-1 ou um Nikon F2 (3 ou 4). Mas isso podes passar nesta loja que de certeza que podem aconselhar-te bem melhor que eu neste campo.

https://www.facebook.com/vintagedreamcameras/

Btw, eu ando seriamente em adquirir uma médio formato

Obrigado! Vou estudar as sugestões. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 26/06/2019 at 19:44:

Malta da fotografia analógica tenho aqui imensas micas para negativos e não tenho uso para isto, eram coisas da faculdade que ficaram por aqui, se alguem aqui da zona de Lisboa precisar é só combinar e eu entrego.

Abraço!

Continuo com isto cá em casa. Quem quiser é só dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Em 09/10/2019 at 13:50:

amiguinhos onde revelar e digitalizar rolos 120 em lx baratinho? Obrigado

Numa loja de fotografia do outro lado da rua do centro comercial alvalade revelavam e digitalizavam. Julgo que ainda existe. E no LXFactory também existia uma loja que fazia. Em termos de preços já não me lembro.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim. Colorfoto, comprei os meus ultimos rolos la. Não sei quanto custa 120 mm na print factory, mas 35 são 8.50. Pagas ainda uma caução de 1.50 que devolvem quando lá fores buscar o rolo. Para pessoas como eu que deixavam aquilo lá durante  um ano lol (eles tb enviam os ficheiros por wetransfer)

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos, queria fazer um upgrade à minha X-T20, no que a objectivas concerne. O que recomendam no campo das lentes macro? Não precisa de ter um zoom gigantesco. Também não queria gastar mais de 200€. Já vi umas quantas, mas continuo indeciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está mais morto que a maioria dos meus avós e olhem que só tenho um. Contudo, vou chatear outra vez: já tive a ver uns quantos workshops de fotografia, em Lisboa, aos fins de semana, mas fico sempre com um pé atrás relativamente à qualidade. Alguém tem alguma sugestão fixe? Que não custe um rim.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou tentar a minha sorte. Queria comprar uma máquina entre 200€ e 300€ recomendam alguma coisa? Não percebo ponta de fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

off-topic

alguém conhece alguém que tenha para venda material fotográfico?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém procura um curso de fotografia online?

o curso não é meu mas conheço o organizador e consigo um desconto.

mandem mp

Compartilhar este post

Link para o post

Chegada a Lisboa de estudantes vindos do Porto para a manifestação a favor das vítimas do terramoto de Benavente. Fotografia de Joshua Benoliel.

Imagem.aspx?ID=2129131&Mode=M&Linha=1&Co

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mayday, há 10 horas:

Chegada a Lisboa de estudantes vindos do Porto para a manifestação a favor das vítimas do terramoto de Benavente. Fotografia de Joshua Benoliel.

Imagem.aspx?ID=2129131&Mode=M&Linha=1&Co

Joshua Benoliel é dos maiores nomes da fotografia Portuguesa do inicio do sec XX e o pai do fotojornalismo em Portugal. Era muito ligado aos Reis e à Monarquia na altura. As fotografias dele dessas alturas ajudaram imensos investigadores históricos e não só. E um dos fotógrafos portugueses que mais admiro porque não é apenas um "bate-chapas", as suas fotografias são esteticamente bonitas. Há dois momentos marcantes na carreira dele, pelo azar. Falhou a fotografia histórica do regicídio D. Carlos e o sucessor D. Luis Filipe de Bragança a serem assassinados porque percorreu outro caminho para ser mais rápido em vez de seguir o coche real. E encomendou o trabalho na Cova da Iria aquando as aparições de Fátima a outro fotógrafo. É considerado o primeiro fotojornalista português apesar de ser inglês. Mas veio de Gibraltar para cá cedo e aqui ficou. Grande parte do seu espólio de fotografias está na Torre do Tombo penso eu. Portugal como fazia parte do ciclo das grandes elites francesas sempre esteve ligado a este tipo de inovações como a fotografia. E por isso Portugal tem uma história da fotografia riquíssima. Desde o Joshua Benoliel, a estereoscopia (um dos maiores espólios do mundo), o Carlos Relvas, o Costa Martins e o Victor Palla que têm um excelente livro chamado "Lisboa: cidade triste e alegre".... 

São tudo histórias interessantes 🙂 

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 2 horas:

Joshua Benoliel é dos maiores nomes da fotografia Portuguesa do inicio do sec XX e o pai do fotojornalismo em Portugal. Era muito ligado aos Reis e à Monarquia na altura. As fotografias dele dessas alturas ajudaram imensos investigadores históricos e não só. E um dos fotógrafos portugueses que mais admiro porque não é apenas um "bate-chapas", as suas fotografias são esteticamente bonitas. Há dois momentos marcantes na carreira dele, pelo azar. Falhou a fotografia histórica do regicídio D. Carlos e o sucessor D. Luis Filipe de Bragança a serem assassinados porque percorreu outro caminho para ser mais rápido em vez de seguir o coche real. E encomendou o trabalho na Cova da Iria aquando as aparições de Fátima a outro fotógrafo. É considerado o primeiro fotojornalista português apesar de ser inglês. Mas veio de Gibraltar para cá cedo e aqui ficou. Grande parte do seu espólio de fotografias está na Torre do Tombo penso eu. Portugal como fazia parte do ciclo das grandes elites francesas sempre esteve ligado a este tipo de inovações como a fotografia. E por isso Portugal tem uma história da fotografia riquíssima. Desde o Joshua Benoliel, a estereoscopia (um dos maiores espólios do mundo), o Carlos Relvas, o Costa Martins e o Victor Palla que têm um excelente livro chamado "Lisboa: cidade triste e alegre".... 

São tudo histórias interessantes 🙂 

Já viste o Memória Fotográfica do Rui Tavares para a RTP?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 horas:

Já viste o Memória Fotográfica do Rui Tavares para a RTP?

Nop! Tenho de ir pesquisar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...