Modulor Publicado 2 Janeiro 2024 Citação de frnk th tnk, há 1 minuto: Não consigo infelizmente porque eu ia lá quando ainda estava no curso e tinha aulas de fotografia analógica, já foi quase há dez anos ahah Talvez no site deles tenham os preços https://www.colorfoto.pt/ Ahhhh ahaha, justo :mrgreen: Vou investigar! Obrigado mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Março 2024 Citação de Modulor, Em 02/01/2024 at 12:06: Entretanto já comecei a brincar aqui e ali com os primeiros disparos. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 23 Abril 2024 Alguém já se aventurou a revelar rolos em casa? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 30 Abril 2024 (editado) Entretanto tenho andado a investigar para começar a revelar e digitalizar os meus rolos em casa, já tenho uma boa ideia do que é necessário e onde comprar o material. A fotografia de rolo tem-se revelado o hobby (caro.....) que sempre procurei e nunca encontrei, tem-me dado um gozo enorme andar com a máquina ao meu lado e ir registando momentos e sítios do dia a dia, sabendo que provavelmente só quando revelar o dito rolo - normalmente passado um ou mais meses - é que me voltarei a lembrar daquele disparo. É bonito. E entretanto, por poupança e por vontade de poder fazer o ciclo todo pelas minhas mãos, tenho ponderado bem e estou mesmo tentado a fazer tudo eu. Se alguém tiver curiosidade em saber que apite que deixo aqui um comentário mais detalhado com uns links que me têm sido úteis! EDIT: e o engraçado é que tudo começou com uma point&shoot que a minha namorada me deu no natal. Entretanto a coisa evoluiu e comprei uma Pentax SLR e...já herdei mais outras duas de familiares que vou pôr a reparar :lol: Editado 30 Abril 2024 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 3 Maio 2024 Algumas fotos que fui fazendo nas minhas últimas viagens: 11 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 8 Maio 2024 Citação de Capa, Em 03/05/2024 at 10:14: Algumas fotos que fui fazendo nas minhas últimas viagens: Mostrar conteúdo oculto Muito, muito fixe! Tens a versão antes e depois da edição? Gostava de perceber o que mudou ao certo. Também gostava de mergulhar mais na edição, sendo que agora sou quase um leigo. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 10 Julho 2024 Citação de Modulor, há 10 minutos: Entretanto, quase 2 meses depois, revelei umas fotos que partilho convosco ❤️ Islândia Deixar aqui isto também se quiserem deitar um olhinho! 3 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Setembro 2024 @F_Tex não sei de zona és, mas eu sou de Lisboa e tenho comprado os meus 35mm em vários sítios, consoante os rolos que têm disponíveis e os preços da altura (de vez em quando fazem promos que compensa aproveitar). Tenho ido à Carmensita no Lx Factory (têm loja online mas penso, sem certeza, que online vem tudo de Espanha, não da loja de Lisboa); na Vintage Dream Cameras no Areeiro (têm preços geralmente melhores, mas stocks baixos e reposição algo lenta); na Colorfoto em Alvalade e Sagrada Película (mandei vir online e chegou tudo no dia seguinte, impecável. Eles são do norte, se não me engano). Depois fui comprando aqui e ali mas nada que compensasse vs aquelas que referi. Mas é como dizes, Fnacs e lojas de shopping é esquecer, pagas o dobro. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Modulor, há 12 minutos: @F_Tex não sei de zona és, mas eu sou de Lisboa e tenho comprado os meus 35mm em vários sítios, consoante os rolos que têm disponíveis e os preços da altura (de vez em quando fazem promos que compensa aproveitar). Tenho ido à Carmensita no Lx Factory (têm loja online mas penso, sem certeza, que online vem tudo de Espanha, não da loja de Lisboa); na Vintage Dream Cameras no Areeiro (têm preços geralmente melhores, mas stocks baixos e reposição algo lenta); na Colorfoto em Alvalade e Sagrada Película (mandei vir online e chegou tudo no dia seguinte, impecável. Eles são do norte, se não me engano). Depois fui comprando aqui e ali mas nada que compensasse vs aquelas que referi. Mas é como dizes, Fnacs e lojas de shopping é esquecer, pagas o dobro. Lisboa! a ver se lá passo então, quanto pagas por rolo de 36? é que mesmo na amazon parece-me não desviar muito dessas lojas Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Setembro 2024 Citação de F_Tex, Agora: Lisboa! a ver se lá passo então, quanto pagas por rolo de 36? é que mesmo na amazon parece-me não desviar muito dessas lojas Sim, a amazon é o mesmo que ires a uma Fnac, infelizmente. Depende que rolo estiveres a falar, mas Kodak Gold 36exp há-de ser o que uso mais frequentemente e consigo comprar normalmente a 10€ entre Carmensita e Vintage Dream Cameras, por exemplo. Estes últimos tiveram em julho Kodak ColorPlus a 9€ também, ou UltraMax a 11€. Se fores para Portras é que já sobe um bocado, claro. 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 4 Setembro 2024 Aproveitando aqui o tópico venho pedir uma sugestões. Nunca fui de tirar fotos mas agora com a mais pequena quase a nascer eu e a minha Maria queríamos comprar uma máquina para voltarmos aos álbuns como os nossos pais e avós faziam. Não queríamos nada XPTO nem que fosse muito caro. Alguma coisa que tivesse uma boa qualidade de fotografia e fosse chegar as casas de fotografia e pedir para imprimir através do cartão de memória ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Setembro 2024 Citação de BisDost, há 2 horas: Aproveitando aqui o tópico venho pedir uma sugestões. Nunca fui de tirar fotos mas agora com a mais pequena quase a nascer eu e a minha Maria queríamos comprar uma máquina para voltarmos aos álbuns como os nossos pais e avós faziam. Não queríamos nada XPTO nem que fosse muito caro. Alguma coisa que tivesse uma boa qualidade de fotografia e fosse chegar as casas de fotografia e pedir para imprimir através do cartão de memória ou assim. Se não fizeres muita questão de comprar uma máquina consegues facilmente fazer isso com um smartphone, metes numa pen ou cartão de memória e numa Fotosport ou afins imprimes na hora. Eu fiz o primeiro álbum na Dreambooks (?), fazes tu a edição das páginas como quiseres, umas fotos gigantes, outras mais pequenas, e vem imprimido com uma qualidade mesmo muito boa. Foi a melhor coisa que fiz, andamos é sem tempo para acabar a seleção de fotografias para o álbum 3-9 meses. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Se não fizeres muita questão de comprar uma máquina consegues facilmente fazer isso com um smartphone, metes numa pen ou cartão de memória e numa Fotosport ou afins imprimes na hora. Eu fiz o primeiro álbum na Dreambooks (?), fazes tu a edição das páginas como quiseres, umas fotos gigantes, outras mais pequenas, e vem imprimido com uma qualidade mesmo muito boa. Foi a melhor coisa que fiz, andamos é sem tempo para acabar a seleção de fotografias para o álbum 3-9 meses. Tanto o meu telemóvel como o da maria não tem assim uma qualidade tão boa para fotografias daí querermos comprar uma máquina daquelas mais simples. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 19 Setembro 2024 Mais uma brincadeira com rolo 35mm 🙂 Motion blur on film. 3 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 4 Novembro 2024 Ainda não tive muito tempo para olhar todos os ficheiros, mas fica aqui 3 fotografias que fiz em Cracóvia 🙂 5 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Novembro 2024 Citação de Capa, há 23 horas: Ainda não tive muito tempo para olhar todos os ficheiros, mas fica aqui 3 fotografias que fiz em Cracóvia 🙂 Mostrar conteúdo oculto Com que máquina andas fotografar agora? 🙂 Btw, e aproveitando a tua aparição ( mrgreen ), dá-me uma opinião pfv: os meus pais querem comprar uma máquina fotográfica e pediram-me ajuda para ver o que seria melhor para eles (já com perfeita noção de quem lhes vai cravar o brinquedo 90% do tempo ahaha). Num budget até uns 600€ +-, o que aconselharias? Ias para uma DSLR ou mirrorless? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 18 Dezembro 2024 Mais uma partilha 🙂 fotografia tirada no Douro com a minha minolta, num rolo CineStill que experimentei pela primeira vez. As bordas pretas são as do negativo (peço sempre sem crop de laboratório). 10 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Janeiro 2025 Mais uma partilha, desta vez a cor (Kodak Gold) 🙂 Esta tirada em Paris, no pátio do Museu do Petit Palais. E esta, num final de tarde na Bibliothèque National de Paris. Edifício do Dominique Perrault, lindo, e já de 1989(!). 10 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Janeiro 2025 O cmpt está a tornar-se no meu cantinho de partilha :mrgreen: Vou deixar-vos mais 3 fotografias que tirei nos últimos tempos, todas a cores e com Kodak Gold. A primeira é na Islândia, num contexto típico do que é aquela paisagem. A segunda é na terra da minha cunhada, uma casinha humilde na vizinhança a ser enaltecida pela luz do pôr do sol. A terceira é em Barcelona, com uma bicicleta a pedir parceria com uma multidão de janelas e portadas que se iam amontoando no plano de fundo. 17 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Fevereiro 2025 @Capa (e outros amigos com experiência em tal): costumas/já fizeste fotografia de estúdio? Se sim, diz-me um olá por favor ou manda-me mp! 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Fevereiro 2025 Continua a postar @Modulor, muito bom. Qual a máquina que usas, já agora ? 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Fevereiro 2025 Citação de La Flame, há 4 minutos: Continua a postar @Modulor, muito bom. Qual a máquina que usas, já agora ? eish 🥰 obrigado! Volta e meia quando recebo uns rolos vou aqui ponto uma ou outra das minhas preferidas mas também não quero tornar isto o meu feed de instragram ahah. Mas faço questão de continuar a partilhar convosco, claro! Eu tenho duas máquinas 35mm, uma Pentax K1000 (foi a primeira, é um modelo "de guerra" que é full manual e 100% mecânica que ainda hoje é muito recomendada para quem se esteja a introduzir na fotografia analógica) e, mais recentemente, comprei uma Minolta x700 que já é um pouco mais "modernizada" e com mais algumas funções que me dão mais liberdade criativa, se lhe posso chamar assim. Já traz self-timer, modos semi-automáticos e full-automáticos, etc. O que tenho postado aqui é um pouco misturado entre as duas, mas mais recentemente tem sido tudo com a Minolta. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Fevereiro 2025 Já agora, amigos, ando a reforçar a minha biblioteca com livros de fotografia. Se tiverem nomes/títulos interessantes chutem, por favor! Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) (Apagar, não reparei que tinha partilhado esta foto uns míseros posts atrás. Shame on me) Editado 28 Fevereiro 2025 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 11 Abril 2025 Fotografias que acabaram de chegar do laboratório 🙂 Todas da viagem que fiz há uma semana ao Sri Lanka. Todas em rolo Kodak Gold200, que acabou por ser perfeito para encaixar nos tons e luz do país. 10 Compartilhar este post Link para o post