Ed Publicado 25 Agosto 2017 f*da-se, 99 pontos de auto-foco cruzados Quando ao touch screen é cagativo e mais uma mariquice que outra coisa. Em relação ao ecrã removivel, para video deve dar imenso jeito. Gostava de ver imagens realmente tiradas em ambientes de baixa luminosidade, porque ai foi sempre em ambientes controlados. Adiciona as time-lapses em 4k. Mas ainda não há samples, pelo menos não encontrei. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Agosto 2017 f*da-se, 99 pontos de auto-foco cruzados Quando ao touch screen é cagativo e mais uma mariquice que outra coisa. Em relação ao ecrã removivel, para video deve dar imenso jeito. Gostava de ver imagens realmente tiradas em ambientes de baixa luminosidade, porque ai foi sempre em ambientes controlados. https://petapixel.com/2017/08/29/first-nikon-d850-sample-photos-shot-iso-25600/ E ao que parece vai esgotar rápido. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2017 (editado) Porto Photo Fest Para quem estiver interessado :compinchas: Vai haver um workshop ministrado pelo John Stanmeyer. Pena ser tão caro, f*da-se :cry: Editado 30 Agosto 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2017 https://petapixel.com/2017/08/29/first-nikon-d850-sample-photos-shot-iso-25600/ E ao que parece vai esgotar rápido. Parece ser a p*ta de uma câmara :lol: A única cena é que ser Nikon em Portugal é estar na m*rda. Muitos amigos e colegas dizem que a assistência ao cliente, reparações etc... são uma m*rda comparada com a Canon Pessoalmente sou Canon, sempre me habituei bem ao sistema deles e mudar neste momento era uma dor de cabeça do crl. Já tenho um investimento do crl em equipamento. Não me importava nada era ter uma das Fuji para street photography e para andar com ela no dia-a-dia. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 30 Agosto 2017 Parece ser a p*ta de uma câmara A única cena é que ser Nikon em Portugal é estar na m*rda. Muitos amigos e colegas dizem que a assistência ao cliente, reparações etc... são uma m*rda comparada com a Canon Pessoalmente sou Canon, sempre me habituei bem ao sistema deles e mudar neste momento era uma dor de cabeça do crl. Já tenho um investimento do crl em equipamento. Não me importava nada era ter uma das Fuji para street photography e para andar com ela no dia-a-dia. Já tenho nikon há algum tempo, já tive de mandar arranjar, substituir cortinas, mudar obturador e nunca tive grandes problemas, o maior é ter de ir a Lisboa deixar lá a máquina e demora um bocado, a reparação é feita em Barcelona. Mas não sei como funciona a Canon por cá e a tua segunda parte é um dos motivos que não vou mudar para a Canon nos próximos tempos, já estão investidos alguns euros para andar a mudar. A X-T20 parece-me porreira, uma beca cara para mas porreira. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2017 (editado) Qual é o material que tens? Em relação à Canon fazem as reparações, check-ups etc cá em Portugal. Até me bastava uma X100T, que é de lente fixa. Já experimentei a Pro2 de um amigo e gostei imenso. Editado 30 Agosto 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 30 Agosto 2017 Qual é o material que tens? Em relação à Canon fazem as reparações, check-ups etc cá em Portugal. Até me bastava uma X100T, que é de lente fixa. Já experimentei a Pro2 de um amigo e gostei imenso. Atualmente ando com a D750, com o objetivo de saltar para a D850, quando houver €'s que permitam :mrgreen: Tenho a D7000 como câmara de reserva. Lentes principais a 24-120mm f4 e a 70-200mm f2.8. Ando de olho na 200-500mm f5.6. Depois tenho a sigma 18-35mm f1.8 e a mítica 50mm f1.8. A Pro2 é outro nível. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2017 (editado) Eu ando com uma 5D Mark III, 24-105 f4 (a querer saltar para a 24-70 f2.8 II quando houver €€€€€), a 70-200 f2.8 IS II e a 50mm 1.4 + flash 430 exiii da canon. A pro2 é mesmo muito boa, no inicio o rangefinder escurecer ou ficar mais claro conforme os settings que tens atrofia um bocado mas depois dá imenso jeito. E aquilo basicamente é fazeres a exposição para o ambiente em que estás e ficas a controlar no wheel da compensação de exposição :mrgreen: Editado 6 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Setembro 2017 O melhor trabalho de food photography que já vi até hoje :lol: https://www.facebook.com/pg/marystuartphoto/photos/?tab=album&album_id=1117353288321869 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Setembro 2017 Em termos de prato e prateleira ficou 5* Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 18 Setembro 2017 (editado) Quero comprar uma câmera só por hobby, mais para umas fotos com fundos desfocados. Recomendam alguma minimamente barata ? A diferença entre a Canon 1200D e 1300D vale a pena ? Sou muito leigo nisto. Editado 18 Setembro 2017 por Joseph Capriati Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Setembro 2017 O melhor trabalho de food photography que já vi até hoje :lol: https://www.facebook.com/pg/marystuartphoto/photos/?tab=album&album_id=1117353288321869 :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Setembro 2017 Quero comprar uma câmera só por hobby, mais para umas fotos com fundos desfocados. Recomendam alguma minimamente barata ? A diferença entre a Canon 1200D e 1300D vale a pena ? Sou muito leigo nisto. Na minha opinião não. A grande melhoria prende-se com a conectividade wi-fi, em tudo o resto os melhoramentos são pouco relevantes para quem é iniciante. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 19 Setembro 2017 Na minha opinião não. A grande melhoria prende-se com a conectividade wi-fi, em tudo o resto os melhoramentos são pouco relevantes para quem é iniciante. Achas que com a 1200D fico bem servido ou existe mais boas opções? Pelo preço que estão usadas e para um iniciante a 1200D foi a melhorzita que encontrei. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Setembro 2017 Achas que com a 1200D fico bem servido ou existe mais boas opções? Pelo preço que estão usadas e para um iniciante a 1200D foi a melhorzita que encontrei. É a que eu tenho e honestamente para começar parece-me ser uma escolha acertada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Setembro 2017 Que kits de limpeza recomendam para as DSLR? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Setembro 2017 (editado) Se for para sensor prefiro mil vezes pagar a alguém para o fazer :) de resto faço a limpeza habitual com a pombinha de ar e limpar o pó/sujidade que a câmara vai ganhando Editado 24 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Setembro 2017 Sim, para o sensor. É assim tão complicado ou susceptível de se estragar o material, se formos nós a fazer a limpeza? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 25 Setembro 2017 Sim, para o sensor. É assim tão complicado ou susceptível de se estragar o material, se formos nós a fazer a limpeza? Acho que é mais uma questão de "à vontade". Mas também estou com o speed, prefiro pagar a alguém para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 25 Setembro 2017 (editado) Acho que é mais uma questão de "à vontade". Mas também estou com o speed, prefiro pagar a alguém para o fazer. Não é só o "à vontade" é os locais que tens para fazer isso. Provavelmente cheio de poeiras no ar e assim que expões o sensor essas poeiras vão lá parar. No caso de mandares para a assistência da câmara eles têm laboratórios específicos para realizar esses procedimentos. Editado 25 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Setembro 2017 Entendido. :) E preços, já agora? Têm ideia? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Setembro 2017 Tb só limpo lente, com bombinha de ar e pano próprio. Sensor ainda não senti necessidade, mas quando chegar o dia tb irá ser num sítio próprio. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Outubro 2017 (editado) A Barbado Gallery fechou. :( a sério? :shock: :cry: Era das galerias que mais gostava em Lisboa :'( Editado 8 Outubro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post