Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

f*da-se, 99 pontos de auto-foco cruzados medinho.gif medinho.gif

Quando ao touch screen é cagativo e mais uma mariquice que outra coisa.

Em relação ao ecrã removivel, para video deve dar imenso jeito.

Gostava de ver imagens realmente tiradas em ambientes de baixa luminosidade, porque ai foi sempre em ambientes controlados.

Adiciona as time-lapses em 4k. Mas ainda não há samples, pelo menos não encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, 99 pontos de auto-foco cruzados medinho.gif medinho.gif

Quando ao touch screen é cagativo e mais uma mariquice que outra coisa.

Em relação ao ecrã removivel, para video deve dar imenso jeito.

Gostava de ver imagens realmente tiradas em ambientes de baixa luminosidade, porque ai foi sempre em ambientes controlados.

https://petapixel.com/2017/08/29/first-nikon-d850-sample-photos-shot-iso-25600/

E ao que parece vai esgotar rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Photo Fest

Para quem estiver interessado :compinchas:

Vai haver um workshop ministrado pelo John Stanmeyer. Pena ser tão caro, f*da-se :cry:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser a p*ta de uma câmara :lol:

A única cena é que ser Nikon em Portugal é estar na m*rda. Muitos amigos e colegas dizem que a assistência ao cliente, reparações etc... são uma m*rda comparada com a Canon

Pessoalmente sou Canon, sempre me habituei bem ao sistema deles e mudar neste momento era uma dor de cabeça do crl. Já tenho um investimento do crl em equipamento.

Não me importava nada era ter uma das Fuji para street photography e para andar com ela no dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser a p*ta de uma câmara lol.gif

A única cena é que ser Nikon em Portugal é estar na m*rda. Muitos amigos e colegas dizem que a assistência ao cliente, reparações etc... são uma m*rda comparada com a Canon

Pessoalmente sou Canon, sempre me habituei bem ao sistema deles e mudar neste momento era uma dor de cabeça do crl. Já tenho um investimento do crl em equipamento.

Não me importava nada era ter uma das Fuji para street photography e para andar com ela no dia-a-dia.

Já tenho nikon há algum tempo, já tive de mandar arranjar, substituir cortinas, mudar obturador e nunca tive grandes problemas, o maior é ter de ir a Lisboa deixar lá a máquina e demora um bocado, a reparação é feita em Barcelona. Mas não sei como funciona a Canon por cá e a tua segunda parte é um dos motivos que não vou mudar para a Canon nos próximos tempos, já estão investidos alguns euros para andar a mudar.

A X-T20 parece-me porreira, uma beca cara para mas porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o material que tens?

Em relação à Canon fazem as reparações, check-ups etc cá em Portugal.

Até me bastava uma X100T, que é de lente fixa.

Já experimentei a Pro2 de um amigo e gostei imenso.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o material que tens?

Em relação à Canon fazem as reparações, check-ups etc cá em Portugal.

Até me bastava uma X100T, que é de lente fixa.

Já experimentei a Pro2 de um amigo e gostei imenso.

Atualmente ando com a D750, com o objetivo de saltar para a D850, quando houver €'s que permitam :mrgreen: Tenho a D7000 como câmara de reserva. Lentes principais a 24-120mm f4 e a 70-200mm f2.8. Ando de olho na 200-500mm f5.6. Depois tenho a sigma 18-35mm f1.8 e a mítica 50mm f1.8.

A Pro2 é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com uma 5D Mark III, 24-105 f4 (a querer saltar para a 24-70 f2.8 II quando houver €€€€€), a 70-200 f2.8 IS II e a 50mm 1.4 + flash 430 exiii da canon.

A pro2 é mesmo muito boa, no inicio o rangefinder escurecer ou ficar mais claro conforme os settings que tens atrofia um bocado mas depois dá imenso jeito. E aquilo basicamente é fazeres a exposição para o ambiente em que estás e ficas a controlar no wheel da compensação de exposição :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar uma câmera só por hobby, mais para umas fotos com fundos desfocados. Recomendam alguma minimamente barata ? A diferença entre a Canon 1200D e 1300D vale a pena ? Sou muito leigo nisto.

Editado por Joseph Capriati

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar uma câmera só por hobby, mais para umas fotos com fundos desfocados. Recomendam alguma minimamente barata ? A diferença entre a Canon 1200D e 1300D vale a pena ? Sou muito leigo nisto.

Na minha opinião não. A grande melhoria prende-se com a conectividade wi-fi, em tudo o resto os melhoramentos são pouco relevantes para quem é iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião não. A grande melhoria prende-se com a conectividade wi-fi, em tudo o resto os melhoramentos são pouco relevantes para quem é iniciante.

Achas que com a 1200D fico bem servido ou existe mais boas opções? Pelo preço que estão usadas e para um iniciante a 1200D foi a melhorzita que encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que com a 1200D fico bem servido ou existe mais boas opções? Pelo preço que estão usadas e para um iniciante a 1200D foi a melhorzita que encontrei.

É a que eu tenho e honestamente para começar parece-me ser uma escolha acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para sensor prefiro mil vezes pagar a alguém para o fazer :)

de resto faço a limpeza habitual com a pombinha de ar e limpar o pó/sujidade que a câmara vai ganhando

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para o sensor. É assim tão complicado ou susceptível de se estragar o material, se formos nós a fazer a limpeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para o sensor. É assim tão complicado ou susceptível de se estragar o material, se formos nós a fazer a limpeza?

Acho que é mais uma questão de "à vontade". Mas também estou com o speed, prefiro pagar a alguém para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais uma questão de "à vontade". Mas também estou com o speed, prefiro pagar a alguém para o fazer.

Não é só o "à vontade" é os locais que tens para fazer isso. Provavelmente cheio de poeiras no ar e assim que expões o sensor essas poeiras vão lá parar. No caso de mandares para a assistência da câmara eles têm laboratórios específicos para realizar esses procedimentos.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Tb só limpo lente, com bombinha de ar e pano próprio.

Sensor ainda não senti necessidade, mas quando chegar o dia tb irá ser num sítio próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

A Barbado Gallery fechou. :(

a sério? :shock: :cry:

Era das galerias que mais gostava em Lisboa :'(

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...